O Que a Máquina Mimo Faz?

Mimo Crafts

Publicado em outubro 6, 2022

60

Ei, Mimo! Tudo bem? Neste post, você vai conhecer às três máquinas Mimo: Mimo Stamping, Mimo Embossing e Mimo Binding. Então, ficou curiosa para saber o que a máquina Mimo faz? Vem com a gente, que esse conteúdo é perfeito para tirar todas as suas dúvidas!

 

O que a Máquina Mimo Faz?

 

A marca Mimo Crafts ama criar equipamentos, produtos e materiais para artesanato que facilitam a sua vida de artesã e o trabalho criativo. Por isso, a ideia desse conteúdo é te mostrar três equipamentos que a Mimo criou com muito carinho para você desenvolver lindos trabalhos de encadernação, scrapbook, scrapfesta e muito mais!

Mimo Stamping – Máquina de Plastificação, Laminação e Hot Stamping

A Mimo Stamping 3 é uma máquina Mimo que te permite plastificar, fazer laminação a quente e a frio, fazer termotransferência (aplicar transfer) e aplicar efeitos metalizados (Hot Stamping) incríveis em seus projetos.

A área de trabalho da Mimo Stamping é para papéis e materiais de até 33,02 cm x 30 cm de tamanho. Além disso, você encontra essa máquina nas duas voltagens de 110v e de 220v, na Loja Online da Mimo Crafts.

A Mimo Stamping não aceita madeira nem materiais muito rígidos, ela é compatível apenas com materiais flexíveis até 0,60 mm de espessura. Além disso, ela tem 6 ajustes de temperatura, de 0 a 5.

Inclusive, antes de aumentar a temperatura, é necessário esperar o aquecimento completo na temperatura atual. Por exemplo, antes de colocar a máquina na temperatura “2”, espere a luz ficar verde na temperatura “1”.

Essa máquina Mimo também tem rotação em duplo sentido, ou seja, tanto faz em qual das aberturas laterais dela você colocar o material ser trabalhado: vai funcionar e ficar perfeito!

Além disso, nossa queridinha também conta com desligamento automático, isto é, não precisa surtar se você a esquecer ligada, pois ela não vai queimar, nem pegar fogo, apenas se desligará sozinha.

Uma dica muito importante para trabalhar com esse equipamento, é lembrar sempre de usar a Base de Aplicação Mimo Stamping – A3 – 02 Unids, que acompanha a máquina. Pois, além de proteger o seu material, ela protegerá sua máquina.

Confira como é fácil usar a Mimo Stamping para fazer hot stamping e plastificação no vídeo abaixo do Canal Mimo no YouTube:

 

 

Veja também como é simples fazer laminação a quente com esse equipamento, no vídeo do nosso Canal no YouTube:

 

E por último, a Mimo Stamping também faz laminação a frio com Vinil Adesivo. Confira abaixo:

 

Mimo Stamping Mini – 110 V

Ademais, ainda temos a versão Mimo Stamping Mini que é uma fofura! Ela faz as mesmas funções da Mimo Stamping Convencional. Porém, a única diferença entre elas é a área de trabalho.

A área de trabalho da Mimo Stamping Mini é para papéis e materiais de até 15.8 X 15,8 cm de tamanho.

Então, para conhecer essa máquina Mimo também, assista esse vídeo que a Paty Moura, do nosso Time dos Sonhos, publicou em nosso Canal no YouTube:

 

Mimo Embossing – Máquina de Relevo e Corte

A Mimo Embossing é uma máquina Mimo fantástica para criar relevos e cortes personalizados de até 10,6 x 15 cm de tamanho em diversos tipos de materiais.

Ela é fácil e prática de usar, é ideal para acrescentar acabamentos especiais em seus personalizados. Então, aplique alto-relevo em papéis, cartolinas, EVA, folhas metálicas, papel vegetal, cartões e muitos outros materiais.

Além disso, usando as Facas de Corte, você consegue fazer cortes personalizados em diversos materiais, uma folha por vez, tais como: papéis variados, cartolina, EVA, cortiça, manta magnética, feltro, tecidos finos, papéis laminados com BOPP, mídia PU sintética, lonita, etc. Ou seja, as Facas de Corte transformam a Mimo Embossing em uma máquina de corte precisa e muito prática.

Dessa forma, as Facas de Corte são ideais para cortar peças para personalizar cartões, embalagens de papel, caixas, scrapbooking, encadernação e outros artesanatos.

Confira como é fácil usar esse equipamento para fazer cortes personalizados com as Facas de Corte Mimo Embossing no vídeo do nosso Canal no YouTube:

 

 

Por outro lado, você consegue fazer relevo com a Mimo Embossing também. Dessa modo, essa técnica, além de agregar valor aos seus personalizados, eles terão um acabamento sofisticado e diferenciado.

Essa Máquina de Relevo é manual, é muito fácil de usar e não precisa de eletricidade e nem baterias.

Então, confira como fazer essa técnica, na prática, com a máquina Mimo Embossing, em nosso Canal no YouTube:

 

 

Mimo Binding – Encadernadora Furo Retangular

A Encadernadora Mimo Binding faz furo retangular em passo 2:1 (2 furos em 1 polegada ou 2,5 cm) de forma fácil e suave em até 12 papéis de 75g/m² por vez.

Essa máquina Mimo foi desenvolvida para facilitar seus trabalhos de encadernação, scrapbook e papelaria personalizada, como, por exemplo, planners, agendas, cadernos e bloquinhos.

É um equipamento que te permite fazer furos retangulares tanto pela direita, quanto pela esquerda do papel (use a Barra Guia de Extensão de Papel nas Travas de Liberação e Bloqueio de Papel). Sem contar com as dezenas de combinações de furações para encadernação que ela vai te ajudar a criar.

A Encadernadora Mimo faz furos retangulares e permite trabalhos com vários tamanhos de Wire-o: 5/8 in;3/4 in;7/8 in; 1 in; 1 1/4 in.

Para encadernar de forma ainda mais personalizada, experimente usá-la em conjunto com os Wire-os Mimo Binding, disponíveis em 6 opções de cores e em 5 tamanhos diferentes. Além disso, eles casam perfeitamente com a exclusiva paleta de 22 cores da linha de Papel Color Pop Mimo.

Aliás, a outra vantagem é que a Mimo Binding ainda é livre de manutenção, já que você não precisa lubrificá-la nem afiar as lâminas. A encadernadora da Mimo é forte, pois é capaz de furar materiais de até 3 mm ou 1/8 polegadas de espessura aproximadamente.

A Encadernadora Mimo é muito precisa na perfuração de projetos de até 31,75 cm de tamanho, pois conta ainda com uma prática Barra Guia de Extensão de Papel, com marcas de registro numeradas. Ainda vem com uma exclusiva Placa da Barra Guia de Parada de Papel, que aumenta a precisão na furação de projetos com largura entre 2,5 cm e 10 cm.

 

Padrão Nacional de Encadernação Mimo Binding

A Encadernadora Furo Retangular Mimo Binding, por si só, já é muito prática e fácil de usar para criar dezenas de combinações de furações para encadernar projetos de diferentes dimensões.

Contudo, para te ajudar a já ter um gabarito de furação das medidas mais usadas para miolos e capas no mercado brasileiro de encadernação, a gente criou a tabela Padrão Nacional de Encadernação Mimo Binding.

O download dela em formato PDF é gratuito, basta você clicar no link acima. E, para tê-la sempre em mãos, recomendamos que você baixe-a e a imprima.

É muito fácil segui-la para fazer as furações, pois, para cada tamanho padrão de miolo e capa no mercado nacional, já definimos a quantidade ideal de furos a fazer com a Mimo Binding.

Ademais, testamos ainda qual método de furação melhor se adequa a cada tamanho e ainda te indicamos qual furo deverá ser usados como guia na segunda e na terceira etapas de furação, quando houver mais de uma etapa.

Como Usar a Encadernadora Mimo Binding Furo Retangular

Agora, confira como é fácil usar a Mimo Binding no vídeo abaixo do Canal Mimo Crafts no YouTube:

 

 

Como Fechar Wire na Mimo Binding

Confira na prática como é fácil fechar wire na Mimo Binding no vídeo abaixo do Canal Mimo Crafts no YouTube:

 

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Mimo Crafts | Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários