Como Personalizar Mochila Escolar?

Gaby Mallab

Publicado em janeiro 23, 2024

13

Ei, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, você vai aprender como personalizar mochila escolar. Afinal, nada como chegar com personalidade e estilo nos lugares.

Neste passo a passo, exploraremos maneiras criativas e fáceis de como personalizar sua mochila escolar, adicionando um toque único ao seu estilo.

Então, prepare-se para transformar sua mochila com ideias inovadoras e expressar sua individualidade enquanto se prepara para um novo ano letivo.

 

Como Personalizar Mochila Escolar?

 

À medida que as férias se despedem, é hora de abraçar a volta às aulas com energia renovada. Este é o momento perfeito para definir objetivos, reencontrar amigos e mergulhar nas oportunidades que lhes aguardam.

Acompanhe até o final e descubra como é fácil e simples personalizar uma mochila.

Materiais Para Personalizar Mochila Escolar

Para personalizar a nossa mochila, usei os seguintes materiais:

 

Transfers Mimo para personalizar mochila escolar

 

Conheça os Transfers Mimo

Para dar um toque especial para o projeto, nada melhor que os Transfers Mimo.

Os Transfers Mimo, são ideais para criar estampas personalizadas em diferentes tecidos de algodão, poliéster e mistos de algodão. São permanentes e laváveis.

Garantem uma ótima aderência das estampas personalizadas no tecido escolhido. Além disso, a tecnologia usada nos transfers cria fixação uniforme em toda a área estampada com ele.

Saiba tudo sobre a nova linha de Transfers Mimo neste post, que fiz para o Blog da Mimo. Nele mostrei todas as opções de cores e ainda como personalizar uma linda ecobag com os Transfers Mimo.

 

Tudo Sobre os Novos Transfers Para Tecidos Mimo

 

Como Personalizar Mochila Escolar?

Nesse passo a passo iremos mostrar do início ao fim de como personalizar uma mochila escolar. Todo o processo é simples, super fácil de fazer.

Primeiramente, escolha uma arte de sua preferência. Nessa parte deixe sua imaginação e criatividade falarem mais altas.

Você pode utilizar uma plotter de recorte para facilitar ainda mais o corte das artes, principalmente se a arte for com pequenos detalhes.

Lembre-se de sempre espelhar a arte antes de mandar para o corte. Dessa forma, na hora hora de fazer a aplicação do Transfer ele ficará na posição correta.

Outra dica é, quando for colocar o transfer para o corte, coloque a parte brilhante do transfer direto na base de corte. Assim, a parte mais fosca do transfer fica para cima.

 

Artes cortas nos transfers Mimo

 

Logo em seguida, iremos retirar todo o excesso de material que não iremos utilizar no nosso projeto. Com o auxílio das Pinças de Precisão Mimo, vamos fazer a depilação, ela facilita bastante nesse processo.

 

Depilando o transfer Mimo

 

Em seguida, com todas as artes já depiladas e tudo pronto, iremos definir onde cada arte irá ficar na mochila. Nessa hora você pode mudar a posição da arte.

Uma coisa é ter o projeto na cabeça, mas, outra é quando vemos como ficaria na mochila. Portanto, posicione antes de aplicar e veja onde cada peça vai encaixar. Decidindo a posição certinha, então é só aplicar!

 

Posicionando os recortes para personalizar mochila escolar

 

Como Aplicar Transfer na Mochila Escolar?

Agora iremos para a aplicação das artes na mochila. Para fazer a transferência do transfer no tecido, você pode usar um ferro de passar roupa desses que temos em casa mesmo ou utilizar uma prensa térmica.

Lembre-se de sempre verificar na embalagem de cada Transfer Mimo a temperatura, tempo e pressão que deve ser utilizado para fazer a transferência.

Outra informação que vem na caixinha também é se podemos retirar o liner de proteção com ela quente ou fria.

Fiquem atentos a esses pontos, pois são muito importantes para ter uma qualidade e durabilidade ainda maior nas suas peças.

Primeiramente, passe um rolinho de tirar pelos de tecido antes de fazer a aplicação dos transfers

 

Passando o rolinho para tirar qualquer pelo e ter um resultado perfeito

 

Com o ferro de passar roupa ou a própria prensa térmica, passe no tecido antes de aplicar os transfer. Dessa forma, irá retirar boa parte da umidade no tecido.

O nosso projeto possui sobreposição de transfers.  Então, primeiro estou aplicando  o Transfer Ouro Cósmico, com uma mini prensa térmica. Essa será a primeira arte da nossa sobreposição.

 

Aplicando Transfer Mimo com a prensa térmica

 

Por isso, sempre que for fazer a transferência da arte que vai sobrepor, coloque o liner da arte anterior em cima da segunda arte antes de fazer a transferência para uma maior proteção, tanto do transfer como do tecido.

 

Colocando o liner de proteção para fazer a aplicação dos transfers

 

Em seguida, apliquei a segunda parte da sobreposição. Usei o ferro de passar para mostrar que também é possível aplicar com ele e o resultado fica perfeito!

 

Aplicando Transfer Mimo com a prensa térmica

Depois de aplicado o transfer, passe a prensa ou o ferro de passar roupas do lado avesso do tecido para garantir uma melhor fixação.

E esse é o resultado final do nosso projeto feito com os Transfers Mimo. Uma mochila personalizada com muito mais estilo e personalidade para você iniciar o ano letivo com o pé direito.

 

Resultado da mochila escolar personalizada com os Transfers Mimo

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

Gaby Mallab!

Comente o post aqui

Comentários