Cricut Mug Press Brasil – Melhor Máquina de Sublimação em Canecas

Mimo Crafts

Publicado em janeiro 5, 2023

60

Você sabia que a Cricut Mug Press Brasil é a melhor máquina para fazer sublimação em canecas? Neste post, vamos te mostrar o porquê essa prensa de canecas é ideal para o seu negócio.

A Cricut Mug Press Brasil é uma prensa térmica que permite fazer sublimação personalizada em canecas de cerâmica Cricut compatíveis com materiais sublimáticos da linha Cricut Infusible Ink.

 

Mug Press Brasil Melhor Máquina Para Fazer Sublimação em Canecas

 

Então, você quer saber como usá-la, configurar, conhecer os materiais compatíveis e tirar outras dúvidas? Continue a leitura, vamos te contar tudo neste conteúdo. 

Quais Canecas a Prensa de Caneca da Cricut Faz?

A Cricut Mug Press Brasil é a melhor máquina para fazer sublimação em canecas! Pois, ela é uma prensa térmica profissional e portátil, não possui configurações manuais de temperatura ou pressão.

Ou seja, isso deixa tudo muito mais fácil na hora de personalizar canecas com desenhos e/ou textos exclusivos e sofisticados para seus clientes.

A Mug Press permite fazer sublimação personalizada em canecas de cerâmica Cricut compatíveis com materiais sublimáticos da linha Cricut Infusible Ink.

Além disso, os tamanhos de canecas ideais para personalizar são de 350 ml a 470 ml e devem ter de 8,2 cm a 8,6 cm de diâmetro. Portanto, é necessário que a caneca escolhida seja dos materiais e tamanhos indicados, além de ter uma superfície lisa, para que você tenha um resultado perfeito. 

Contudo, você também consegue fazer sublimação na Cricut Mug Press Brasil usando outras canecas cilíndricas de cerâmica branca, vidro, cromadas e até com glitter, desde que elas tenham o revestimento sublimático.

Por isso,  para saber tudo sobre as Canecas Cricut, veja o vídeo que a Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos, preparou para o Canal do YouTube da Mimo Crafts:

 

 

Cricut Mug Press Como Funciona?

Para usar a sua Cricut Mug Press Brasil, é muito fácil e prático, confira o passo a passo, abaixo, de como fazer canecas personalizadas com essa prensa Cricut.

Primeiramente, organize seu projeto no programa Cricut Design Space, envie para a sua plotter de corte Cricut que irá fazer o corte ou escrever com materiais Infusible Ink Cricut, os únicos compatíveis com a prensa Cricut Mug Press Brasil.

Depois que o seu projeto estiver pronto e cortado, prenda-o à sua caneca com a Fita de Resistência a Calor Cricut.

 

Caneca Cricut e Fita de resistência a calor Cricut



Logo depois, insira a caneca pela alça na prensa Cricut Mug Press.

 

Inserindo a caneca na Mug Press Cricut

 

Em seguida, certifique-se de que a placa de aquecimento cobre o design do seu projeto.

 

Placa de aquecimento da Mug Press cobre o design do projeto na Caneca

 

Para iniciar a transferência, segure firme a caneca para que ela não saia do lugar e dessa forma pressione a alavanca da Mug Press.

 

Pressionando a alavanca da Mug Press.

 

Logo depois, as luzinhas irão indicar cada etapa do processo e quando estiver finalizado todas as luzinhas estarão acesas. Além disso, a Mug Press fará um som, indicando que acabou a sublimação.

Assim, remova a caneca pela alça com cuidado e deixe esfriar em uma superfície resistente ao calor, como a Base de Termotransferência Cricut.

Cricut Mug Press Preço

Se interessou e quer saber como comprar a melhor máquina para fazer sublimação em canecas? É só entrar na Loja Mimo Crafts e garantir a sua prensa Cricut Mug Press Brasil, ela é vendida e entregue pela nossa loja online.

A Loja Mimo tem o compromisso não só com a qualidade dos produtos, mas também com o cuidado no transporte e na entrega deles para todo o Brasil.

E quanto ao preço, também temos um dos mais acessíveis no mercado, nosso objetivo é cobrar um valor justo por equipamentos de qualidade superior.

Afinal, vale a pena ver como a Mimo Crafts pode ajudar você a criar projetos cada vez mais incríveis e gastando muito menos.

Primeira Configuração Mug Press Cricut – Prensa de Caneca

Antes de tudo, para começar usar a sua Cricut Mug Press Brasil, é necessário fazer uma configuração dentro do software Desing Space, que acompanha a sua máquina.

Dessa forma, siga os passos, abaixo, para fazer a configuração e começar a usar a melhor máquina para fazer sublimação em canecas:

Em primeiro lugar, é preciso conectar a Cricut Mug Press Brasil, ao cabo de energia e ao mini cabo USB, que acompanha a sua prensa térmica. Ainda não é preciso ligar a sua Mug Press.

Logo após, abra o programa Desing Space no seu computador e faça o login na sua conta. Feito isso, clique no ícone com três linhas, que está no canto superior esquerdo da tela. 

Em seguida, clique na opção “Nova Configuração de Produto”.

 

Clique na opção “Nova Configuração de Produto”

 

Escolha a opção “Prensa de Calor”.

 

Escolha a opção “Prensa de Calor”

Selecione “Cricut Mug Press”.

 

 

Depois, conecte o Mini Cabo USB da prensa térmica ao seu computador.

 

Conecte o Mini Cabo USB da prensa térmica

 

Logo depois, no programa Desing Space, clique em “Continuar” e “Concordo com os Termos”, faça a ativação do produto. 

Por fim, será baixado as atualizações e o Firmware, nessa etapa é importante que o seu computador e a prensa Mug Press estejam ligados, para não ocorrer problemas.

Cricut Infusible Ink

Com a finalidade de ter aquela sublimação perfeita com a Cricut Mug Press Brasil, use os materiais da linha Infusible Ink da Cricut. Pois, essa linha da Cricut foi criada especialmente para a técnica de sublimação.

A linha Infusible Ink Cricut conta com transfers e canetas sublimáticas para deixar os seus projetos únicos. São várias opções de cores e modelos para soltar a sua criatividade e surpreender os seus clientes.

Os Transfers Infusible Ink da Cricut são ideais para a sublimação sair perfeita com a melhor máquina para fazer sublimação em canecas, que é a nossa queridinha Mug Press Cricut.  De fato, é certo que essa dupla fará os seus desenhos florescerem em sublimações vibrantes, permanentes e de qualidade profissional.

A sublimação da linha Infusible Ink  é surpreendentemente com a sua qualidade premium, pois nunca descama, descasca, enruga ou racha! São mais de 20 opções de cores e estampas diferentes!

As Canetas Sublimáticas Infusible Ink também servem para você fazer sublimação premium com a Cricut Mug Press Brasil.

Isso, porque, as Canetas Sublimáticas Cricut fazem seus desenhos terem cores vibrantes e permanentes e com a qualidade premium. Assim, você consegue criar desenhos personalizados e textos nas suas canecas, com a finalidade de surpreender os seus clientes.

Conheça os materiais Infusible Ink e aprenda como fazer sublimação com essa linha Cricut, no vídeo a seguir:

 

 

Dúvidas Frequentes Sobre a Cricut Mug Press

Agora que você já conheceu a melhor máquina para fazer sublimação em canecas, temos certeza que várias dúvidas e curiosidades também surgiram, não é mesmo?

São tantas possibilidades que a Cricut Mug Press Brasil oferece que queremos explorar e saber mais detalhes sobre ela. Por isso, separamos algumas dúvidas que são recorrentes para te ajudar a saber muito mais sobre essa prensa térmica de canecas.

Então, confira a seguir as principais dúvidas:

Cricut Mug Press funciona com qualquer tipo de caneca? Por que as canecas em branco da Cricut são melhores que qualquer outra caneca em branco?

 

A  Cricut Mug Press foi desenvolvida e testada rigorosamente com canecas em branco Cricut – para garantir transferências de calor bem-sucedidas, todas às vezes. As canecas Cricut, desde a forma até a fórmula do revestimento de polímero, atendem aos nossos padrões para os melhores resultados de transferência.

Os produtos genéricos rotulados “compatíveis com sublimação” podem funcionar com Infusible Ink e Mug Press, mas não podemos garantir resultados com peças que não sejam personalizáveis Cricut.

Dessa forma, quando usar personalizáveis que não sejam Cricut, procure por produtos com revestimento de polímero, compatíveis com sublimação que atendam às especificações abaixo: 

  • Capacidade de 350 – 450 ml
  • Utensílios para bebidas com paredes retas; evite curvas e texturas
  • Diâmetro entre 82 – 86 mm
  • Altura máxima de 120 mm
    Há alguma preocupação de segurança que devo ter com a Cricut Mug Press?

    A Cricut Mug Press foi projetada para uso em ambiente doméstico bem ventilado e atende a requisitos das normas de segurança aceitas para produtos.

    A Cricut Mug Press aplica calor e pressão para transferências de Infusible Ink em canecas em branco da Cricut. Dessa maneira, os usuários estarão perto de placas de aquecimento.

    Antes de mais nada tenha muito cuidado já que a melhor máquina para fazer sublimação em canecas opera em altas temperaturas, pois pode causar queimaduras.

    Portanto, os usuários também podem experimentar odores e vapores associados a equipamentos de aquecimento e o processo de transferência Infusible Ink.

    Assim sendo, utilize apenas em áreas bem ventiladas e siga todos os passos encontrados no Guia de aquecimento Cricut interativo para transferir seus desenhos.

    Consulte mais informações de segurança.

    Por que eu faria uma caneca com materiais Infusible Ink ao invés de vinil ou filme de recorte?

Quando usado com a Cricut Mug Press, os produtos Infusible Ink criam desenhos vibrantes, sem falhas e que podem ser levados à lavadora de louças e microondas.

Os resultados de filme de recorte e vinil permanentes podem descascar, lascar e desbotar com a lavagem ao longo do tempo.

Como Cricut Mug Press é diferente de outras prensas para canecas no mercado?

A Cricut Mug Press facilita a produção de canecas personalizadas e de qualidade em minutos. O desenho elegante e seguro possui configurações com um toque, controle de temperatura ideal e um recurso de desligamento automático para trazer tranquilidade. Não são necessários ajustes manuais!

O que significam as luzes na Cricut Mug Press?

 

luzes na Cricut Mug Press

 

  1. Luzes de progresso – utilize para acompanhar o progresso da transferência
  2. Botão liga/desliga
    • Sem luz – modo de espera
    • Laranja piscando – modo de conexão
    • Laranja aceso constante – aquecendo
    • Verde constante – pronto para uso
    • Verde piscando – desligamento automático em andamento
    • Vermelho constante – detecção de erros. Saiba mais sobre mensagens de erro Cricut Mug press aqui.
  3. Alavanca
  4. Elementos de aquecimento
Quanto tempo leva para prensar uma caneca?

O tempo de prensagem médio é de 6 minutos. Mas, o tempo pode variar, pois  dependendo da temperatura do ambiente e da caneca.

Como eu ativo a Cricut Mug Press? Por que devo ativar? Como posso ativar meu produto se não tiver um computador ou uma porta USB? 

Quando a sua Cricut Mug Press chegar, ative sua prensa no site da Cricut. A ativação registra sua prensa, dessa forma garante que tenha o firmware mais recente e nos permite notificar quando uma atualização estiver disponível, para que sua prensa tenha sempre o melhor firmware. 

Primordialmente é necessário ativar a Cricut Mug Press antes de primeiro uso. Se não tiver um computador compatível com porta USB, você precisará usar um computador com a porta correta para ativar sua Cricut Mug Press. 

A minha Cricut Mug Press deve estar sempre conectada ao computador durante o uso?

Não. A Cricut Mug Press só precisa estar conectada a um computador para ativação e atualizações de firmware.

A Cricut Mug Press é boa para alguém que quer vender canecas? 

Sim, a Cricut Mug Press produz canecas de qualidade profissional para todas as ocasiões.

Quais são as dimensões, peso e potência da Cricut Mug Press?

 

Dimensões, peso e potência da Cricut Mug Press

 

Dúvidas Frequentes Sobre como personalizar canecas

Por que preciso de 3 camadas de papel pardo com um desenho de marcador Infusible Ink? Por que não preciso de papel pardo quando faço um projeto de folha de transferência?

Camadas extra de papel pardo impedem que desenhos de marcador Infusible Ink vazem na placa térmica. Isto é, projetamos folhas de transferência Infusible Ink com um revestimento para prevenir vazamento e proteger a placa térmica.

Quanto tempo levará para uma caneca esfriar?

Antes de manusear, deixe a caneca esfriar por 15 a 30 minutos.

Como evito transferências indesejáveis? 

Quatro dicas simples para lembrar ao transferir com sua Cricut Mug Press: 

  • Remova resíduos com rolo adesivo antes de prensagem
  • Certifique-se de que o desenho esteja completamente plano na superfície da caneca e dentro das áreas de medição recomendadas
  • Utilize uma caneca personalizável Cricut ou caneca compatível com sublimação
  • Corte qualquer revestimento de folha de transferência próximo ao seu desenho
Quão perto posso colocar meu desenho da alça da caneca? O que acontece se estiver muito próximo? 

Os desenhos podem estar até 12,7 mm (0,5 pol) da alça da caneca. Se o desenho for além disso pode resultar em desbotamento e descoloração.

Quais são as dimensões máximas de desenho para canecas Cricut?

Caneca personalizável de 340 ml

    • Comprimento máximo – 22,52 cm
    • Altura máxima – 9,62 cm

Caneca personalizável de 444 ml

    • Comprimento máximo – 22,52 cm
    • Altura máxima – 10,8 cm

Para melhores resultados, certifique-se de deixar pelo menos 1,27 cm entre a borda do seu desenho e a alça da caneca.

Para instruções sobre como fazer um desenho de caneca personalizado, consulte no site da Cricut.

Há alguma área em que não posso colocar desenhos quando usar a Mug Press?

A Cricut Mug Press foi projetada para transferências na superfície cilíndrica externa da sua caneca, a até 1,27 cm (0,5 pol) da alça. Não é projetada para transferências na alça, dentro ou fundo da caneca.

Saiba Mais Sobre a Mug Press Cricut

Se você ficou interessada em saber ainda mais sobre a Cricut Mug Press, confira o conteúdo em que a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos, conta tudo sobre a Mug Press Cricut. Ela vai te mostrar como esse equipamento vai te ajudar a dar aquele mega up nos produtos que você oferece para seus clientes.

 

Máquina de Fazer Canecas – Tudo Sobre a Mug Press Cricut

 

Além disso, você quer saber o que vem na caixa junto com a prensa térmica Mug Press Cricut? Então, vem conferir o vídeo de unboxing e primeiras impressões da Mug Press que a Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos, fez para o nosso Canal do Youtube:

 

Aproveita esse momento para ver na prática com a Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos, tudo sobre a personalização com a Mug Press. Além disso, você pode baixar um arquivo grátis para colocar a sua criatividade em prática com a maravilhosa Mug Press!

 

 

Por fim, separamos mais um conteúdo incrível para você! Personalize uma caneca para presentear no Dia do Irmão e surpreenda os seus clientes com essa ideia de presente. Aproveite o arquivo grátis que a Fernanda Estevão, do nosso Time dos Sonhos, fez com muito carinho.

 

O Que Dar de Presente no Dia dos Irmãos – DIY Mug Press Cricut

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Mimo Crafts | Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários