10 Motivos para Trabalhar com Feltro para Iniciantes

Mimo Crafts

Publicado em março 9, 2021

60

Oi! Tudo bem? Neste post, vamos te mostrar 10 motivos para trabalhar com feltro. Então, você vai ver que, mesmo sendo iniciante, pode ser muito vantajoso investir em um negócio de produção deste tipo de artesanato!

Você vai adorar! Além disso, vamos te ensinar o caminho das pedras para o ramo de personalizados para maternidade. Também é legal você conhecer bem o que é o feltro e qual a melhor máquina de corta feltro.

Mas, não se preocupe, vamos te explicar tudo isso agora! Confira!

O que é Feltro

O feltro é um material que se assemelha a um tecido, mas, na realidade, não é! Ele é uma espécie de TNT muito usado na produção de artesanatos variados. Então, o feltro é produzido por meio de uma técnica chamada calandragem.

Ou seja, ele é feito por meio de um processo que consiste em prensar os fios de maneira a forma uma nova trama compacta e resistente, que tem esse aspecto felpudinho gostoso e encantador.

Loja de Comprar Feltro

Na loja Mimo Crafts, você encontra o Kit Feltro Summer Sky Cricut. Ele é ideal para iniciantes nesta arte de produção de personalizados com feltros, pois vem com 10 cores diferentes em um tamanho que dá para usar para criar vários artesanatos, que é o de 30 x 30 cm.

 

 

Loja Mimo Crafts vende Kit Feltro Summer Sky Cricut

 

Então, esse Kit de Feltro da Loja Mimo tem cores mais pastel, como azul claro, rosa claro e verde claro, ideais para lembrancinhas de maternidade, por exemplo.

Mas, ele também vem com cores mais fortes, como preto, marrom, vermelho e amarelo, que são perfeitas para personalizados de home decor e bijuterias, por exemplo.

Além disso, esse feltro Cricut tem o diferencial de ter a qualidade de um produto importado.

10 Vantagens de Trabalhar com Feltro

O feltro deixa um aspecto fofinho em tudo, ou seja, vende fácil! Aqui na Mimo, a gente ama, porque é um material muito incrível de trabalhar, conforme mostramos nestas 10 vantagens da lista a seguir:

  1. É versátil: com ele você pode criar muitas coisas de diferentes tipos de artesanatos personalizados. De bolsas a quadros de home decor, passando por bijuterias e decorações para quartos de bebê, lembrancinhas de maternidade, enfeites de Natal, almofadas, tapetes, chaveiros e muito mais: é um universo de boas opções;
  2. Esta variedade de tipos de artesanatos permite agradar estilos de pessoas de todas as idades e estilos. Ou seja, grande mercado consumidor ou muitos clientes para comprar na sua mão;
  3. Também pode ser finalizado com cola ou com costura e, neste último caso, como ele não desfia, você não precisa se preocupar;
  4. Além disso, tem muitas cores para gente escolher, tem até com estampa;
  5. Pode ser usado para criar personalizados de alta durabilidade, que serão expostos a mais estresse no uso diário, como brinquedos de crianças. para isso, basta tratá-lo. E a Maker também corta feltro tratado. Tem até uma configuração pronta própria para isso no programa Cricut Design Space;
  6. Pode ser usado em trabalhos de estamparia, tanto com transfer para tecidos, como em sublimação. Inclusive, ele funciona super bem com a linha Sublimática Infusible Ink Cricut;
  7. É fácil de achar no mercado: você não precisará passar sufoco atrás de um material raríssimo numa verdadeira caça às bruxas;
  8. Por ser fácil de ser encontrado, não é caro;
  9. É fácil de manusear e guardar. Basta você enrolar ou dobrar e pronto!
  10. Possui um ótimo custo-benefício: você paga barato no material e consegue agregar muito valor aos personalizados feitos com ele, ou seja, lucra mais com os trabalhos manuais feitos com este material.

Máquina de Corta Feltro

A Cricut Maker é uma máquina de cortar feltro perfeita, porque ela foi planejada desde o início pensando nesta função. Ela tem um sistema exclusivo, chamado tool system, este sistema, faz com que a base de corte e a lâmina trabalhem em conjunto. Isso faz com que o corte saia perfeito.

 

Máquina de Cortar Feltro Cricut Maker

 

Além disso, a Cricut Maker tem uma lâmina rotativa exclusiva para cortar feltro e todo tipo de tecido, como couro, jeans, tricoline e muito mais. Essa lâmina corta o feltro sem deixar fiapos, já que ela funciona como um cortador circular. Sendo assim, ela não arrasta o tecido deixando fibras.

E é por isso que para cortar feltro na Maker não é necessário nenhum tipo de tratamento no material. Perfeito, né? Confira no vídeo abaixo, o tutorial completo de como usar a Máquina de Cortar Feltro Cricut Maker para criar personalizados lindos:

 

5 Facilidades para Trabalhar com Personalizados de Feltro

Além disso, a gente reuniu mais 5 facilidades para trabalhar com personalizados de feltro. Por isso, decidimos listá-los agora para te ajudar ainda mais!

  1. Produto Artesanal – produção em baixa escala, o que faz com ele tenha maior qualidade de acabamento;
  2. Exclusividade – a baixa produção e o fato de ser feito por alguém reforça o fato de ter poucas peças como essa no mercado, além do fato de que você pode dar a sua cara pras suas peças;
  3. Frete Fácil – a peça é leve e flexível, fácil de enviar pra qualquer lugar do Brasil;
  4. Permite Releituras – se você variar cores, formatos e proporção de tamanho e quantidade de peças você vai ter vários colares diferentes;
  5. Venda Recorrente – acessório de uso pessoal tem alta rotatividade no nosso armário. Mesmo que a gente goste muito da peça, a gente sempre compra algo novo. Ou seja, você pode ter clientes fiéis se conseguir variar o produto!

Curso de Feltro para Iniciantes

Além disso, na loja Mimo Crafts, vendemos um exclusivo Curso de Personalizados de Feltro para Maternidade, feito pela instrutora Ediane Mayná. Ele é perfeito para ensinar tudo sobre como começar a trabalhar com feltros para iniciantes.

Confira no vídeo a seguir, a apresentação prática e resumida de tudo o que você aprenderá neste curso de personalizados de feltro:

 

 

Nas aulas, a Ediane vai te ensinar todas as técnicas necessárias para confeccionar lindas peças em feltro. Então, os personalizados de feltro que você aprenderá a fazer neste curso são ideais para compor o enxoval do bebê, para fazer decoração de quarto e até como lembrancinhas de maternidade do recém nascido.

Ou seja, além do tutorial de corte perfeito de feltro no equipamento de recorte Cricut Maker, você aprenderá várias dicas que são verdadeiros “pulos do gato” para a hora de fazer cortes e costuras à mão.

Sendo assim, neste curso online de como cortar feltro e criar lindos personalizados, você aprenderá a fazer as seguintes peças:

  • 3 lembrancinhas de  maternidade, sendo 1 chaveiro borboletinha, 1 menino de pijama sapinho e 1 menina borboletinha;
  • 1 Enfeite Decorativo feito em bastidor para meninos;
  • 1 Flâmula para enfeite decorativo para meninas;
  • 2 Caixas para Colocar Personalizados, uma com viseira e outra em formato de coração.

Conteúdo Programático do Curso de Personalizados de Feltro para Maternidade

Enfim, este curso é bem completo e, por isso, oferece uma excelente custo-benefício, considerando o que você vai conseguir produtzir e vender depois de fazê-lo.

Sendo assim, confira abaixo, os temas de cada um dos 4 módulos do Conteúdo Programático do Curso de Personalizados de Feltro para Maternidade.

Módulo 1 – Introdução a Arte do Feltro para Iniciantes
Apresentação do Curso Online de Personalizados de Feltro
Aula 1 – Ferramentas para Trabalhar com Feltro
Aula 2 – Pontos Básicos para Iniciantes
Aula 3 – Lembrancinhas de Feltro

Módulo 2 – Como Fazer Flâmula de Feltro
Aula 1 – Cortando o Feltro na Cricut Maker
Aula 2 – Fazendo uma Linda Flâmula de Feltro
Aula 3 – Montando a Estrutura e Acabamento da Flâmula

Módulo 3 –  Como Fazer Bastidor de Feltro
Aula 1 – Introdução ao Bastidor – Corte e Montagem do Menino no Patinete
Aula 2 – Costura dos Adereços, Montagem e Finalização do Bastidor

Módulo 4 – Como Fazer Caixa com Boneca de Feltro
Aula 1 – Como Fazer Caixa com Boneca de Feltro

Como Fazer Lembrancinhas Personalizada de Feltro

Nos dois posts abaixo, daqui do Blog Mimo Crafts, ensinamos como fazer Lembrancinhas Personalizada de Feltro para vender.

Neste primeiro, você aprenderá como fazer este lindo colar de feltro! Tem molde grátis para você baixar e cortar na Cricut Maker.

 

Como Fazer Colar de Feltro

 

Já neste outro tutorial, mostramos como fazer um jogo da memória de feltro que dá para vender o ano inteiro para os pais da criançada! Confira, pois também tem molde grátis!

 

Como Fazer Jogo da Memória de Feltro

 

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para loja Mimo Crafts

 

Comente o post aqui

Comentários