Cricut Maker 3 – Mais Tecnologia

Pri Sathler

Publicado em maio 26, 2022

66

Oi, oi, amiga artesã! Como você está? Eu estou aqui, cheia de novidade e querendo contar tudo pra você sobre a Cricut Maker 3. Essa é a mais nova plotter de corte da Cricut.

A Cricut Maker 3 tem a carinha da Maker original, porém ela tem tecnologia mais avançada e recursos exclusivos. Se você quer saber mais sobre essa novidade e quer decidir sobre qual máquina é a melhor para você, vem comigo que eu vou te contar tudo sobre a Maker 3!

 

Cricut Maker 3 - Mais Tecnologia

 

O Que Vem na Caixa da Cricut Maker 3

Então, eu não sei você, mas eu amo as caixas da Cricut! Elas são bonitas e resistentes, e ainda veem com uma alça ótima pra carregar. Contudo, dá até dó de descartar a caixa. Mas, agora eu vou te mostrar o que vem dentro dela.

 

Caixa Cricut Maker 3

 

O primeiro item que você vai tirar da caixa é um envelope com um cartão, no qual fala onde você deve registrar a sua máquina pra começar a usar. Então, se você já tem algum equipamento Cricut, sabe como deve ser feito.

No entanto, se não tiver, não se preocupe, porque é muito fácil! Vamos falar disso daqui a pouco. Assim, junto com esse cartão, vem uma amostra de Vinil Smart para você fazer o primeiro teste de corte na sua nova máquina.

 

Envelope e material smart para Cricut Maker 3

 

Logo depois, você vai ver a sua máquina linda e maravilhosa, toda encaixadinha numa estrutura de papelão. Uma dica para você que pretende carregar a sua máquina por aí, guarde esses papelões dentro da caixa, ok?

Depois de tirar o plástico que envolve ela, basta levantar um pouquinho a tampa que ela termina de abrir sozinha. 

 

Cricut Maker 3

 

Agora, você vai reparar que ela já vem com a lâmina instalada. Essa é a lâmina de ponta fina, a mais básica e que você vai mais usar. Pois, ela serve para papel, vinil adesivo, transfer para tecido e outros materiais.

Uma informação muito importante é que a Cricut Maker 3 aceita TODAS as lâminas da Cricut, inclusive as que são da Maker original. Isto é, ao todo ela trabalha com 13 lâminas e ferramentas, incluindo a caneta de vinco e as canetas para desenho.

Contudo, os encaixes continuam os mesmos. Para saber mais sobre cada lâmina, leia o post sobre Lâminas de Corte Cricut – O Guia Completo.

 

Lâmina para Cricut Maker 3

 

Em seguida, quando você tirar a máquina da caixa vai ver o cabo de energia e o cabo USB. A Cricut Maker 3 já vem com o Bluetooth incorporado nela, você pode trabalhar tranquilamente sem o cabo, mas se quiser use.

Logo depois, em baixo de tudo, você vai encontrar um pacote com 4 amostras maiores de material. Desse modo, esses materiais já são os primeiros pra você cortar sem as Bases de Corte Cricut.

Eles são todos Smart e vem com uma etiqueta identificando o que é, e para que serve. Nesse pacote tem:

Sendo uma unidade de cada e tudo no tamanho 30x30cm.

 

Materiais para usar na Cricut Maker 3

Tour Pela Máquina Cricut Maker 3

Como eu já adiantei pra você, a carinha da Cricut Maker 3 continua a mesma, mas é claro que temos novidades! Não só na aparência, mas na tecnologia também!

 

Cricut Maker 3 e tudo que vem na caixa

 

Além disso, você já deve ter reparado que ela está com uma nova cor. Agora, ela tem esse tom cinza azulado que é super elegante.

 

Cricut Maker 3

 

Outro item que mudou na aparência é o desenho dos botões. Eles continuam no mesmo lugar, na mesma posição e com as mesmas funções, a única mudança aqui foram os ícones. 

 

Botões da Maker 3

 

Do lado oposto aos botões você tem um espaço, como se fosse um copo, para colocar as ferramentas que mais usa enquanto corta com a máquina. O melhor de tudo, é que o fundo desse compartimento é macio e não estraga as pontas das lâminas nem da tesoura.

Outro lugar pra guardar ferramentas é o bolso na tampa frontal da máquina. Dessa forma, ela continua com o mesmo espaço e divisões para guardar lâminas e outras coisas.

 

Compartimento para armazenar ferramentas na cricut

 

Umas das maiores novidades da Cricut Maker 3 é o corte sem as Bases de Corte Cricut. Esse novo recurso envolve um grande avanço tecnológico, que foi iniciado na Cricut Joy. Porém, na Maker 3 inclui uma maior área de corte.

É isso mesmo! Agora ganhamos centímetros a mais nas laterais e metros no comprimento quando trabalhamos sem a base de corte. Contudo, para apoiar o material sem a base, a tampa desse bolso recebeu guias.

Dessa forma, ela serve para dar suporte ao material que é cortado sem a base de corte.

Como Cortar Materiais Smart na Maker 3

Então, como falei anteriormente, uma das grandes novidades da Cricut Maker 3 é o corte sem a base. A grande vantagem desse novo recurso é justamente poder fazer grandes cortes.

A largura máxima do material para cortar na Maker original (que só funciona com base de corte) é de 30,5cm; Já na Maker 3, sem a base de corte, o material deve ter 33cm.

Além disso, o comprimento mudou de 60cm (usando a base de corte grande na Maker) para até 22,8 metros. E desses 22m, você pode fazer um único corte de até 3,66m, e aí então repeti-lo até completar os 22,8m.

E para que esse recurso funcione perfeitamente, a Cricut desenvolveu um Suporte para Rolo de materiais. Esse suporte encaixa na Cricut Maker 3 e mantém o material no lugar durante o corte.

Assim, pensando nessa nova tecnologia de cortes longos e sem base de corte, a Maker 3 recebeu 2 sensores: um na frente e outro mais no fundo da máquina, que são responsáveis por verificar o tamanho do material que você vai cortar.

Esses sensores conferem se o tamanho do projeto que você desenvolveu é compatível com a quantidade de material que você está colocando na máquina. Sendo assim, caso você não tenha material necessário, a máquina vai te avisar.

 

Sensores da Máquina Maker 3

 

Outra vantagem de cortar sem a base de corte é que o corte fica 2x mais rápido comparado a Maker original. Essa velocidade maior é garantida nos materiais smart, ou seja, é mais uma tecnologia diretamente ligada ao corte sem a base.

Mesmo com toda essa nova tecnologia você pode sim cortar com a base de corte. Para isso, use as mesmas bases, com as mesmas lâminas e corte os mesmos materiais.

Para cortar Papel Color Pop, papéis sem adesivo, tecidos, chipboard e etc. Use sempre com a base de corte Cricut.

E assim como a Maker original, a Cricut Maker 3 também faz o Print and Cut perfeitamente, inclusive em papéis coloridos.

Primeiros Passos Cricut Maker 3

Primeiramente, todo equipamento Cricut deve ser registrado na sua conta Cricut. Com o registro você vai ter acesso aos projetos gratuitos que vem com a máquina, free trial do Cricut Access (a biblioteca de arquivos da Cricut). Além do suporte técnico quando necessário.

Lembra do cartão verde que veio no envelope dentro da caixa? Nele tem o site onde você vai começar o registro. Acesse https://design.cricut.com/#/setup e siga as orientações para o registro da sua máquina.

A primeira tela que você vai é como essa abaixo:

 

Primeira tela do design space para registrar a máquina cricut

 

Logo depois, clique na máquina que quer registrar e em seguida baixe ou abra o Design Space.

 

Escolha a sua máquina cricut para registrar

 

Faça a sua escolha, no meu caso, escolhi a Cricut Maker 3.

 

Registrando a Cricut Maker 3

 

Siga as orientações das fotos e ligue a sua máquina.

 

instruções para registrar a cricut

 

Se necessário, use o cabo USB para conectar sua máquina ao computador pela primeira vez.

 

conecte no cabo USB

 

Assim que ela for reconhecida, avance as etapas. Se for necessário, a Cricut fará uma atualização automática.

Em seguida, você pode continuar para fazer o seu corte de teste. Use a sua amostra de vinil smart preto, aquele que está no envelope branco.

Logo após esse teste, você pode seguir fazendo projetos com as outras amostras inteiras de materiais smart.

Qual a Diferença da Cricut Maker e Cricut Maker 3

Preparei uma tabela para esclarecer as diferenças entre Cricut Maker e Cricut Maker 3. Com essa tabela acredito que muitas coisas ficaram mais claras pra você.

A única coisa que não está na tabela e que, normalmente, é o meu raciocínio quando estou pesquisando sobre algum investimento que quero fazer é que o lançamento mais recente tem sempre a tecnologia mais avançada da marca e, por isso, muitas vezes é o investimento certo a se fazer.

Na Cricut você pode ter certeza de que as máquinas novas têm sempre a tecnologia mais avançada e os mais novos recursos implementados, dentro das pesquisas de desenvolvimento da marca.

Então, ter o produto mais recente nos dá aquela paz em saber que novidades estarão atreladas a ela, que ela está longe de sair de linha ou de ficar obsoleta. Por isso, tudo isso deve ser considerado na hora de tomar a decisão de compra.

Portanto, a Cricut Maker 3 é o que tem de mais inovador e recente dentro das pesquisas da Cricut. Confira a tabela a seguir:

 

Tabela de comparação entre Cricut Maker e Cricut Maker 3

 

Depois de ler tudo isso sobre a Cricut Maker 3, eu quero saber o que você achou! Vai lá no nosso post no insta pra contar pra gente o que mais você gostou na máquina.

E como você usaria o recurso de cortes longos, hein? Eu já imagino grandiosidades sendo feitas com ela!

Espero que você tenha curtido saber mais sobre essa máquina que é linda e incrível!

CUPOM  DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Um beijo

Comente o post aqui

Comentários

    • Ei, Fernanda! Tudo bem? Ficamos super felizes em saber que você gostou deste projeto! 💜💜 Conte sempre com a Mimo para ir muito além do papel. ❤️🧡💛💚💙💜🤍

  • O projeto é lindo mas estou com uma duvida! Quando é utilizado o adesivo de vinil, e depois colocado no adesivo de transferência, é necessário que seja um adesivo de vinil especifico ou pode ser um comum? porque na lista de compras temos adesivo de vinil removível e normal.

    • Ei, Luana! Tudo bem? Você pode fazer com os dois tipos de adesivo vinil. O vinil adesivo é muito resistente à água, porém ele deve ser lavado com delicadeza, tome cuidado e use apenas a parte macia da bucha de lavar louças, ou seja, não use aquela parte áspera. Conte sempre com a gente. 🥰😍

    • Fiquei com uma dúvida, a maker consegue cortar tecido de algodão, tipo tricoline, preparado com termocolante? E qual a capacidade de detalhes desse corte?

      • Ei, Flávia! Tudo bem? A Cricut Maker consegue cortar poliester, feltro, algodão, tecidos mistos, seda, jeans (fino), tecido impermebilizado e muito mais, sem tratamento prévio. Tudo isso graças a Lâmina Rotativa, que acompanha esta plotter de fábrica. 😁

        Veja o corte dela em tecido neste vídeo no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rRS1smuHTOk&t=19s ❤️

  • Pode colocar o vinil direto no vidro da vela? Tem problema de esquentar o vidro e estragar o vinil?
    Ficaram lindas!

    • Ei, Loraine! Tudo bem? Pode sim! O Adesivo Vinil Mimo também suporta até 40 lavagens em lava-louças, baseado em testes feitos em louça lisa em lava louça com água em temperatura de até 50º C. Outro destaque é que ele foi desenvolvido com cola de excelente qualidade, ou seja, isso garante excelente aderência para sua película adesiva. A Gaby Mallab do Time dos Sonhos Mimo Crafts, personalizou velas nesse vídeo do nosso canal do Youtube: https://youtu.be/8NFbEasnqs8?si=9mgOM9BA9O_hgY1Z 💖

  • Boa noite, muito bom os conteúdos. Tem ajudado e facilitado muito. Não possuo iOS, sabe se o snsp mat será disponibilizado para Android?