Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

Pri Sathler

Publicado em junho 1, 2021

66

Oi, oi!! O papo hoje é sobre Como Imprimir em Papel Colorido Color Pop, nova linha de papéis exclusivos e super lindos da Mimo Crafts!

Saiba que o Papel Color Pop chegou para revolucionar o mercado artesanal e da papelaria personalizada. Ele possui várias vantagens, mas, hoje eu quero falar especificamente da qualidade impressão que esse papel colorido possui.

 

 

Então, se você é uma artesã que gosta de trabalhar com papelaria e faz muitas impressões, com certeza, este post é o ideal para ti. Certamente, muitas áreas do artesanato, incluindo de papelaria personalizada, fazem uso dessa técnica.

As empreendedoras que trabalham com personalizados de festa gostam de imprimir caixas, convites, lembrancinhas, dentre outros produtos do mercado de Scrapfesta. Assim, elas darão mais vida para o evento.

As criativas que trabalham com Scrapbook costumam imprimir apliques e papéis. Normalmente, com a intenção de fazer fundos. Por fim, no nicho de home decor, é muito comum vermos as impressões com textura. A galera pira!

Mas, mesmo que nenhuma dessas áreas seja sua especialidade, todo mundo precisa imprimir alguma coisa um dia. Nem que seja uma tag para embalagem, um adesivo para caderno, ou até mesmo, uma linda foto para dar de presente em um porta retrato.

 

Como Imprimir em Papel Colorido

Papel como Principal Fonte de Renda Extra

Antes de mais nada, o papel é o principal insumo de uma artesã papeleira. Então, acima de tudo, é muito importante que ele tenha qualidade.

Assim, seu projeto será mais fácil de trabalhar, não terá desperdício de material e consequentemente, seu produto final ficará mais bonito. Com o papel colorido Color Pop Mimo, você tem tudo isso e muito mais!

Além de garantir uma qualidade de impressão superior, com maior definição de cores e maior controle na absorção da tinta, o Papel Color Pop Mimo possui outras vantagens que são indispensáveis para ter uma qualidade premium em trabalhos artesanais:

  1. Ele possui uma composição livre de ácidos. Isto é, não mancha com cola ou umidade, nem com o decorrer do tempo. Sendo assim, ele gera resultados incrivelmente superiores e os melhores acabamentos;
  2. Na Loja Online da Mimo Crafts, encontramos este papel disponível em 22 cores diferentes nos tamanhos A4 e 30,5×30,5. Ou seja, isso permite que você mantenha uma paleta de cores e tons mais padronizada em seus projetos de artesanato personalizado. Assim, você não precisa recorrer a outros papéis para atender determinada encomenda;
  3. Este papel também possui massa colorida. Basicamente, ele possui cor perfeita, uniforme e presente em toda a sua composição, da superfície até o meio ou miolo. Isso garante cortes limpos sem bordas brancas;
  4. Enfim, este papel possui fibras firmes, curtas e lisas, que diminuem o desgaste da lâmina e geram cortes muito mais precisos e de qualidade surpreendentemente superior;
Papel para Artesanato – Color Pop Mimo

Temos um post aqui no Blog da Mimo, no qual eu exploro mais estas outras características do Color Pop. Além disso, também falo porque este papel entrega um ótimo custo-benefício, superando até mesmo, as expectativas de seus clientes mais exigentes.

 

Como Imprimir em Papel Colorido

Assista ao vídeo em nosso Canal do Youtube, no qual a Paty Básica, outra integrante do Time dos Sonhos, mostra o Unboxing completo desses papéis e vários testes de fogo que comprovam as vantagens do Color Pop Mimo que eu citei acima.

Além disso, ela ainda dá 5 Dicas de Faça Você Mesmo, para você começar a sua produção com o pé direito e vender muito neste ano!

 

 

Melhor Papel para Impressão – Color Pop Mimo

Primeiramente, o Color Pop possui uma ótima capacidade de absorção das tintas. Em outras palavras, isso resulta em uma impressão mais bonita com melhor definição.

Da mesma forma, a composição de fibras deste papel dão a ele uma superfície mais lisa. Tal qual, ela é um dos fatores que faz as impressões ficarem mais bonitas.

Em suma, impressão bonita faz toda a diferença no resultado final do nosso trabalho, não é mesmo? Uma boa definição de cores e formas são essenciais para se ter um acabamento de qualidade.

 

Uma boa definição de cores e formas são essenciais para se ter um acabamento de qualidade

Como Fazer Print and Cut na Cricut

Enfim, todas as características que citei até agora fazem muita diferença em trabalhos que utilizam Print and Cut (ou Impressão e Corte), uma técnica extremamente versátil e muito utilizada.

Saiba tudo sobre Como Fazer um Print and Cut Perfeito, neste post feito pela Larissa Minassa. Nele, ela ensina tudo que você precisa saber sobre esta técnica. Assim, você se sentirá mais confiante em aprender como imprimir em papel colorido e cortar.

 

Como Fazer Print and Cut Perfeito na Cricut

 

Seja como for, muitos produtos feitos de papel podem ser impressos. Inteiros ou pelos menos, uma parte.

A marca de registro (aquela moldura preta feita pela Cricut para guiar o corte) fica nitidamente impressa no papel colorido Color Pop. Aliás, essa nitidez tem total relação com a leitura que a máquina vai fazer.

Portanto, se essa marca ficar manchada, borrada, com falha ou mal impressa; a plotter terá dificuldade em ler o registro, podendo até mesmo dar erro de leitura.

Como resultado, isto pode causar um desperdício de papel, tinta, e pior ainda, de tempo, Não queremos isso de jeito nenhum.

 

Papel Color Pop Impresso com Marcas de Registro

Como Fazer uma Boa Impressão em Papel Colorido

Algumas coisas são importantes para fazer uma boa impressão e consequentemente, aprender como imprimir em papel colorido. Isto é, precisamos de:

  • Papel com qualidade (Color Pop Mimo);
  • Uma Impressora eficiente (existem muitas marcas no mercado e é importante você pesquisar e ver qual atende melhor);
  • Configuração de impressão adequada para cada projeto.Cortando Papel Color Pop impresso na Cricut Maker

A configuração de impressão vai variar para cada impressora. Pois, existem muitas marcas com modelos diferentes de impressora. Com o intuito de imprimir em papel fosco como o Color Pop Mimo, eu uso a configuração padrão para Papel Comum Fosco/Brilho.

Mas, eu descobri que essa configuração, em específico, traz melhores resultados, pois eu testei outras antes dela. Ou seja, na minha opinião, para este tutorial de como imprimir em papel colorido Color Pop Mimo, essa foi a melhor configuração.

Recomendo que você sempre teste e anote, todos os experimentos que você fizer com a sua impressora. Eu, por exemplo, testei com desenhos de cores diferentes e até em papeis diferentes.

Sempre, sempre, sempre faça testes. Isso vale para tudo no artesanato, tanto na impressão quanto para outras técnicas. Nessas horas, não podemos ter preguiça de explorar o novo.

A sua impressora pode ser diferente da minha, e com isso, você terá que descobrir como vai ser o melhor jeito.

DICA: Toda vez que você fizer Print and Cut (Imprimir e depois cortar), marque “imprimir” com sangria e imprimir com a caixa de diálogo da sua impressora.

Com essa última opção marcada, será possível usar as configurações que a sua impressora oferece. Isto é, você não ficará limitada as que o Design Space configura automaticamente.

 

Configuração de Impressão para Papel Color Pop Mimo

 

Elementos Importantes para Realizar uma Boa Impressão
  • Nitidez de traços e formas
  • Fidelidade de cor 
  • Cores bem preenchidas

Repare na foto abaixo, como é possível ver os detalhes pequenos e linhas finíssimas das flores. A impressão fica incrível quando o desenho está nítido, mesmo que eu tenha dado um zoom com a câmera.

Importante ressaltar que a qualidade da impressão pode variar para cada desenho. É provável que você precise fazer alguns ajustes e testar novamente.

 

Impressão realizada no papel colorido Color Pop Mimo

 

DICA: Caso você esteja trabalhando com algum programa de edição de imagem, confira o modo de cor da sua imagem antes de imprimir. É muito importante está atenta a isso para aprender de maneira correta como imprimir em papel colorido.

Antes de realizar a impressão, mude a sua imagem para CMYK! Esse é o modo de cor mais fiel à cor do pigmento. Mesmo a imagem estando na sua tela, a cor ali vai se parecer mais com o que será impresso.

Mais um detalhe muito importante: Sempre imprima na melhor qualidade possível dentro da configuração que você definiu.  Nada de economia de tinta para imprimir no rascunho.

Normalmente, as configurações que darão um ótimo resultado de resolução de impressão são: “Best”, “Fine” ou “High Quality”.

Diferença entre Resolução de imagem e Alta resolução

É muito importante imprimir imagens com 300 dpi (Pontos por polegada). Caso você imprima em uma quantidade inferior a esse valor, o seu desenho pode ficar com uma resolução bem baixa.

Pois, “Resolução de imagem” não é o mesmo que “Alta Resolução” na configuração de impressão.

  • Resolução de imagem é a quantidade de pixels em uma imagem. O ideal é 300dpi. Há exceções dependendo do tamanho em cm da imagem e do que vai ser o tamanho final do produto. Mas, em geral, trabalhe sempre com 300dpi.
  • Já a Resolução de Impressão é a qualidade de impressão. Ou seja, é quantidade de tinta que será usada pra imprimir aquela imagem.

Portanto, é muito importante você entender que uma alta qualidade de impressão não resolve a baixa resolução da imagem! Assim como uma imagem com ótima resolução vai ficar horrível, se for impressa com baixa resolução de impressão.

 

Resolução de Imagem e Qualidade de Impressão

 

Impressão em Papel Colorido

Quando a gente fala de impressão, a primeira coisa que vem na mente é o papel branco. Mas, uma brincadeira muito legal de fazer, é imprimir em papel colorido. Os resultados são diferentes, mas, ficam lindos da mesma forma!

A partir desse efeito colorido, você pode criar uma identidade visual muito criativa.  Para quem trabalha com personalizados de festas, esta estratégia é bem interessante.

Imagina fazer uma festa onde todo o tema trabalhado se baseia em uma única cor? Por exemplo, imagine uma pool party onde se use apenas Color Pop Rosa Chiclete. Ia ficar super divertido e o uso da cor serviria pra reforçar o tema!

Da mesma forma que seria incrível fazer uma festa com o Tema Safari, só usando papéis Color Pop Marrom Café e Creme Baunilha. Inclusive, veja este vídeo feito pela Maíra Pereira, onde ela ensina como fazer uma lembrancinha personalizada com este tema!

Além disso, tem molde grátis da base da caixa para você baixar e produzir muito no ateliê. Vale ressaltar que as personalizações de safari com a girafa e as folhagens podem ser feitas com imagens da sua preferência.

 

 

Uma informação importante! As tintas das impressoras caseiras jato de tinta têm fundo transparente. Ou seja, elas não têm opacidade.

Isto é, a cor do papel sempre influencia no resultado da impressão, até mesmo em tons diferentes de papel branco. Você percebe claramente a diferença na impressão de um mais off White e outro branco mais frio. Na Loja Online da Mimo Crafts, você encontra o papel Color Pop Branco Neve.

 

Impressão em Papel Colorido

Impressão em Alto Contraste no Papel Colorido

Uma das maneiras de fazer isso é usando o papel de uma cor, que tenha alto contraste com a cor do que vai ser impresso. E já que a tinta tem fundo transparente, o melhor contaste é sempre papel claro com tinta mais escura.

Exemplo: Color Pop Verde Candy ou Verde Salada + Imagem em verde escuro.

 

Impressão com Alto Contraste em Papel Colorido

 

Impressão em Cores Similares de Papel Colorido

Outra possibilidade muito legal é imprimir uma imagem que tem a cor parecida com o papel escolhido por você. Essa caixa da foto abaixo tem uma estampa aquarelada azul.

Eu imprimi em papel Color Pop Azul Céu e isso potencializou o azul da estampa. Também experimentei a ilustração que você viu no papel rosa (O desenho está mais acima do post).

 

Impressão em Cores Similares de Papel Colorido

 

Esse desenho é composto com tons de Color Pop Rosa (Chiclete e Pink) e Roxo (Mirtilo e Candy), sendo outra proposta de uso da mesma imagem. Este é um ótimo recurso para projetos com temática monocromática. O resultado fica  maravilhoso!

Se você ainda não tem a nova linha de Papéis Coloridos Color Pop, aproveite todo o conhecimento adquirido ao ler este post e compre-os diretamente na Loja Online da Mimo Crafts.

Tenho certeza que você vai amar as cores e todos os trabalhos perfeitos que podem ser realizados com eles.

 

Contraste de Cor no Color Pop Mimo

Papel Colorido é Color Pop Mimo

Na loja da Mimo, você também encontra o Kit Colibri de Papel Color Pop – Mimo. Ele é excelente para criar diversas lembrancinhas personalizadas e projetos de artesanato com acabamento de alta qualidade em 20 cores diferentes. Totalizando 100 folhas, sendo 5 de cada cor. 

Ou seja, neste kit você encontra as seguintes cores: Amarelo Canarinho, Amarelo Sol, Laranja Puro, Vermelho Carmim, Azul Água, Rosa Chiclete, Rosa Pink, Roxo Mirtilo, Azul Céu, Azul Marinho, Verde Salada, Verde Nature, Verde Oliva, Cinza Lua, Marrom Café, Creme Baunilha, Amarelo Candy ,Verde Candy, Roxo Candy e Vermelho Puro.

Apenas as cores Preto Absoluto e Branco Neve não estão inclusas neste Kit, por serem usadas em maior quantidade por padrão nos personalizados de scrap. Aí, você pode comprá-las separadamente, se achar necessário.

 

Conheça o Kit Colibri de Papel Color Pop - Mimo

 

Espero que este conteúdo tenha lhe ajudado a entender mais sobre como imprimir em papel colorido e que, a partir de hoje, você faça coisas mais lindas com a sua impressora e os produtos da Mimo e da Cricut!

Compartilhe esse post com quem você acha que precisa aprender como imprimir em Papel Colorido Color Pop Mimo, ele pode ajudar muita gente! Conta aqui nos comentários como você costuma realizar a impressão! A gente ama ver o que você fazem e aprender coisas novas!

Empreendedorismo Artesanal com a Mimo Crafts

Use sua criatividade! Não deixe de explorar todas as possiblidades ao seu redor,  juntamente com a Cricut e a Mimo.  Estamos sempre trazendo equipamentos e materiais exclusivos para você arrasar nas criações.

Não se esqueça de seguir e marcar a @mimocrafts e @prisathler quando fizer os seus personalizados no Instagram. Além disso, use também a hashtag #mimocrafts e #minhacorepop. Vamos amar acompanhar o seu trabalho bem de pertinho!

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. O Que é Papel Colorido Criativo?

    Já ouviu falar em papel colorido criativo? Esse post te leva a descobrir um pouco sobre ele!

    O Que é Papel Colorido Criativo?

  2. Papel Colorido Pequeno – Vantagens

    Nesse primeiro, a gente te mostra quais são as vantagens de usar um papel colorido pequeno na sua produção artesanal. Você sabe? Conheça agora mesmo nesse material bem prático e resumidinho!

    Papel Colorido Pequeno – Vantagens

  3. Melhor Papel Colorido para Decoração

    Esse é o tipo do material que serve como um guia prático sobre papéis mais recomendados para fazer artigos e adornos para decorar casas, ambientes, festas e muito mais. Se essa é sua praia, a gente te ajuda a surfar nessa onda papeleira, confira!

    Melhor Papel Colorido para Decoração

  4. Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

    Aqui a Fê já te mostra os motivos que fazem o Color Pop Mimo ser o melhor papel para print and cut!

    Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

  5. Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

    Já ouviu falar que existem vários tipos de papel para artesanato? Esse post te leva a descobrir um pouco mais sobre os principais deles!

    Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

  6. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

    Já nesse outro material riquíssimo, ela te explica todas as características que fazem do Color Pop o papel colorido nº1 quando o assunto é artesanato de qualidade! Você não vai perder!

    Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

  7. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

  8. Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

    Nada do que sugerimos nessa lista te ajudou ainda, pois você quer mesmo é saber como escolher o melhor papel A4 colorido para arrasar nas suas criações? Então, seus problemas acabaram, pois esse conteúdo te mostra exatamente isso!

    Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

  9. Papel para Decoupage – Como Escolher?

    A gente já te mostra como escolher papel para decoupage sem erros!

    Papel para Decoupage – Como Escolher?

  10. Melhor Papel para Scrapbooking

    Por último, mas não menos importante, a Pri te conta qual é o melhor papel para você brilhar muito na arte de fazer scrapbooking, olha só!

    Melhor Papel para Scrapbooking

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricutou uma Mimo Embossingou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Blog

Comente o post aqui

Comentários