Lembrancinha Dia da Mulher – Como Fazer

Pri Sathler

Publicado em fevereiro 23, 2021

66

Oi, oi!! Neste passo a passo, vou te ensinar como fazer uma Lembrancinha Dia da Mulher fácil para vender. Sendo assim, vou mostrar um bloquinho personalizado com molde grátis para você cortar na máquina de corte Cricut.

Então, preparei esse arquivo grátis com muito amor para a gente celebrar o Dia Internacional da Mulher. Portanto, a ideia deste bloquinho é que a presenteada anote tarefas de autocuidado para não esquecer de si no dia a dia.

Isso porque, ainda tem muito espaço para ser conquistado, muitas mudanças para serem estabelecidas, mas cada conquista deve ser celebrada. E já são muitas conquistas!

Contudo, a gente sabe que com conquistas também temos mais compromissos, responsabilidades e a agenda fica cheia. Sendo assim, nessas horas, às vezes, a gente  é obrigada a escolher o que fazer, qual compromisso comparecer, quais são as prioridades, etc.

Eu não sei você, mas minha tendência é de sempre abrir mão daquilo que é só para mim, ou seja, autocuidado. Muitas vezes, eu julgo que esse compromisso só meu é menos importante do que as outras demandas.

E quando a gente abre mão continuamente da gente não é bom! Isto é, a gente precisa se cuidar, para cuidar melhor do outro também! É este o motivo da escolha do bloquinho e, por isso, ele também é ótimo para você vender nesta época.

 

Lembrancinha Dia da Mulher - Como Fazer

 

A ideia desse projeto é reforçar o quão importante a mulher é e te lembrar de se cuidar. Ou seja, nada precisa ser complicado nem grandioso. Às vezes, pequenos momentos fazem toda a diferença na nossa semana.

Desta forma, se a gente conseguir criar essa rotininha, de fazer coisas que gostamos, com pessoas que gostamos ou sozinhas, a gente faz tudo melhor. E o resultado disso é crescimento em todos os sentidos. Então, vamos ao tutorial.

Lembrancinha para o Dia da Mulher – Molde Grátis

Aqui, nesse bloco, a mulher vai encontrar ideias de algumas coisas para você fazer por ela mesma. Toda mulher merece! Você pode escolher alguma coisa que já está escrita ou deixar para a pessoa escrever a sua própria ideia de mimo para ela mesma.

Agora, também é importante que essa rotina não se torne pesada para ninguém. Que não se encare esse bloco como uma obrigação, como mais um compromisso. É importante que a mulher faça no tempo dela, mas não deixe de tirar esse tempo pra você!

O passo a passo é muito simples, como você vai ver a partir de agora. Vou começar te indicando abaixo a lista de materiais necessários para fazer esta Lembrancinha Dia da Mulher.

 

Lista de Materiais para fazer as Lembrancinha Dia da Mulher

 

Mas, não se preocupe, pois é claro que você já encontra a venda na Loja Mimo Crafts.

Em seguida, antes de continuarmos, baixe os arquivos grátis da lembrancinha personalizada de Dia Internacional da Mulher clicando nesta imagem aqui embaixo.

 

Arquivos Grátis da Lembrancinha Dia da Mulher

 

Objetivos deste arquivo: ser algo fácil de ser produzido pra se vendido (pensando em você, papeleira); e ser possibilidade de presente ou mimo para mulheres (pensando nas empresas para as quais você vai vender)! E você vai ver como é simples fazer esse bloquinho!

Lembrancinha Dia da Mulher para Imprimir

O primeiro passo é imprimir os arquivos que você baixou. Nesse projeto você não vai precisar de máquina de corte. Ele pode ser feito só com guilhotina ou régua e estilete. Por isso que os arquivos que você baixou são apenas PDF. e JPG.

 

Imprima as as artes dos arquivos grátis que você baixou

 

O PDF tem duas páginas, uma com capa e contra capa e outra com o verso. Imprima primeiro a primeira página e depois imprima a segunda página no verso da folha que já imprimiu. Isso é só pra que a parte interna do bloquinho também fique bonita!

O arquivo em JPG. tem a página interna. Esse arquivo já está pronto pra você imprimir. São 3 páginas em uma arquivo A4 e já tem as marcas de corte pra você cortar tudo retinho com qualquer uma das ferramentas que eu sugeri acima.

 

A régua Profissional Mimo ajuda na precisão do corte da Lembrancinha Personalizada de Dia da Mulher

 

Com tudo impresso, é hora de laminar! Esse é um passo opcional, mas que eu sugiro fortemente que você faça! Todo papel que vai ser manuseado mais vezes dura mais se for laminado.

A laminação é um processo muito simples, mas que agrega muito ao seu trabalho. Eu fiz a laminação com BOPP, uma película que gruda no papel quando usado calor e pressão.

E para fazer esse processo eu usei a Mimo Stamping, a termo laminadora da Mimo. Além de proteger o papel contra umidade, gordura e desbotamento, o BOPP também pode acrescentar no acabamento.

Laminando e Refilando as Páginas do Bloquinho

Existem muitas opções no mercado que vão além do brilho e do fosco. Tem textura de couro, toque de veludo, brilho com glitter ou holográfico e muitas outras opções. Aqui eu usei o de veludo – que realmente tem um toque diferente, e o de glitter.

Eu uso esse cortador circular da Cricut pra cortar o BOPP. É só medir o tamanho e cortar sobre a base de corte regenerativa.

 

Use a Mimo Stamping para Fazer a Laminação BOPP

 

Ligue a sua Mimo Stamping e aqueça na temperatura 3. Posicione o BOPP sobre a impressão de maneira que passe apenas um pouquinho sobre a aba. Essa é a aba que vai colar a capa na contra capa, se ela estiver toda revestida pelo BOPP a cola não vai durar muito.

Mas, realmente deixe passar um pouquinho sobre a aba porque se ficar só até o vinco, o BOPP vai começar a soltar quando você dobrar.

Coloque a página impressa com o BOPP por cima dentro da pasta de aplicação. Deixe tudo bem esticado e insira na Mimo Stamping. A máquina puxa a pasta sozinha.

 

A laminação da lembrancinha de Dia da Mulher ficará assim

 

Laminação pronta pra refilar!

Hora de refilar a capa e a contra capa do bloquinho personalizado

 

Agora você vai usar o combo base regenerativa + régua + estilete. O arquivo que você imprimiu tem uma sangria de mais ou menos 2mm de cada lado. A sangria é como uma sobra de impressão pra evitar aquelas bordas brancas, sabe?

 

Use a base regenerativa + régua + estilete

 

Coloquei também as marcas de corte, para você se orientar, e marquei onde vão ser as dobras.

Para fazer o vinco você pode usar o combo base regenerativa + régua + vincadeira ou ferramenta de vinco da Cricut ou usar a guilhotina da Cricut com a ponta de vincar. Ela fica grudadinha atrás da guilhotina, daí é só trocar a peça que tem a lâmina pela peça que faz o vinco.

 

Ponta de Vincar da Guilhotina Cricut

 

Você vai fazer o vinco bem onde começa a aba. Depois é só contar 5mm em direção à capa e fazer outro vinco. A lombada do bloco tem 5mm. É suficiente pra 30 páginas em offset 90g. Se você quiser usar outro papel no miolo recalcule a lombada!

Alterando o tamanho da lombada

Se você quiser trabalhar com outra quantidade de papel ou outra gramatura, é importante você refazer a lombada. E pra isso você vai abrir o arquivo de PDF no Illustrator.

Esse é um PDF editável, por isso você vai poder trabalhar assim. Depois que você abrir, basta mudar a altura da parte da lombada para o tamanho que você precisa. Ajuste todo arquivo e mande imprimir da mesma maneira!

O vinco fica certinho!

 

Veja como o vinco da lembrancinha de dia da mulher fica certinho

 

Agora é só dobrar e colar a contra capa na abinha. Assim, a sua capa do bloco vai estar pronto!

 

Dobre e cole a contra capa na abinha

 

Melhor Ferramenta de Cortar Papel

Imagino que você já tenha imprimido as páginas do miolo. Se não, corre lá! Se você estiver usando o mesmo papel que eu, é só imprimir 10 cópias! E agora é só você escolher com qual ferramenta vai cortar.

Eu experimentei com todas, mas a mais prática foi a Guilhotina da Mimo. Com ela eu pude cortar mais folhas de uma vez e agilizar o processo!

 

Hora de cortar as páginas do bloquinho de autocuidado na Guilhotina

 

Use as marcas de corte para te guiar. É só alinhar sempre nelas antes de fazer o corte. Essas páginas não têm sangria, por isso é importante você usar as marcas como guia.

 

Páginas sem sangria, use marcas como guias

 

Independente do método que você escolher para corta, você vai ter o mesmo resultado! Então, veja como fica perfeito  cortando no Estilete Profissional Mimo.

 

Página cortada no estilete

 

Mas, perceba que também fica incrível cortado na Guilhotina Mimo.

 

Página na Guilhotina Mimo

Como arredondar cantos do papel

Arredonde os cantos! Isso é totalmente opcional, mas fica lindo demais! Então, se eu fosse você, arredondaria! Aqui, eu usei a ferramenta da Mimo e escolhi o canto de 7mm.

 

Arredondei os cantos com a parte de 7mm da ferramenta da Mimo

 

Mas, você pode usar o que está na Guilhotina da Mimo. A diferença, além da circunferência, é que com a ferramenta dá pra fazer mais folhas de uma vez.

Colando as folhas do miolo do bloquinho

Hora de aplicar a cola para formar o bloquinho. É simples! Pegue retalho de papelão ou outro material mais firme (não precisa ser grosso como o meu) e dois prendedores para papel.

 

Hora de aplicar a cola para formar o bloquinho

 

Isso vai te ajudar a manter os papéis juntos durante a colagem. Alinhe os papéis bem certinho e prenda como eu fiz na foto. Esses papelões não deixam os prendedores marcarem o miolo!

Agora, é só passar cola no topo. Aplique um pouco com o tubo e depois alise com o dedo. Deixe uma camada grossinha. Depois de secar, repita o processo e só solte os clipes depois de tudo seco. É bem rápido!

 

Aplique um pouco de cola com o tubo e depois alise com o dedo

 

Com o bloquinho seco é hora de colar o miolo na capa. Eu preferi usar fita dupla face. Assim eu não corri o risco de enrugar o papel do miolo. E o bom é que cola na hora!

 

Cole o miolo na capa

 

Bloquinho pronto e só esperando qual vai ser o próximo momento só da sua dona!

 

Bloquinho pronto para venda ou uso

 

Eu contei mais acima como eu queria que fosse um projeto simples de ser produzido pra que você pudesse vender com facilidade. Mas eu também queria que fosse algo últil, inspirador e bonito.

Útil porque eu sei como a gente não tem tempo nem espaço pra coisas sem sentido; inspirador porque esse é um item de extrema importância na nossa vida; e bonito pra te dar vontade de usar e de mostrar. E tudo isso, porque você merece!

 

Bloquinho de autocuidado é ótima opção de lembrancinha de Dia da Mulher para Vender

 

Espero que esse post seja bom para seu negócio, traga vendas e que as mulheres que ganharem esse presente sejam inspiradas a se cuidarem!

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Beijos da Pri

Quer conhecer mais do meu trabalho?
@prisathler

Comente o post aqui

Comentários