O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber

Pri Sathler

Publicado em setembro 9, 2019

66

Oi! Oi! Hoje, eu vou ser bem direta e quero que você me responda a seguinte pergunta: Você sabe O Que é Cricut? Ainda tem dúvidas? Então, esse post foi feito para você.

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber

 

Sendo assim, no conteúdo de hoje vou te contar detalhes incríveis sobre a Cricut e mostrar o que ela faz. Essa marca tão incrível conquistou meu coração e  a cada dia me encanta mais!

Se você ficou curioso pra saber o que que tem por trás desse nome, fica comigo aqui que vou te contar tudo.

Conheça a Cricut

A Cricut é uma marca americana de máquinas de corte voltada para empreendedores que trabalham em casa ou em um pequeno ateliê.

A marca se colocou no mercado com o lançamento do primeiro modelo que foi a Original Cricut e, desde então, vem lançando máquinas que superam nossas expectativas.

A Original Cricut marcou o início de uma era de transformação no DIY(faça você mesmo). Com isso, a Cricut percebeu como essa inovação era importante para essa comunidade de artesãos e designers.

A partir disso, todas as máquinas, ferramentas e materiais são desenvolvidos para que essa comunidade possa se expressar por meio de suas habilidades.

Mimo Crafts, Loja Oficial Cricut

A Cricut é parte de uma grande empresa, a Provo Crafts and Novelty Inc., e chega ao Brasil pelas mãos da mais nova marca queridinha de todos: a Mimo Crafts!

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - Cricut e Mimo Crafts

A Mimo Crafts é uma empresa jovem, mas com uma grande linha de produtos no mercado como a linha de Papel Color Pop, Papel Kraft, Papel para Scrap e outros que você pode conferir aqui.

Além disso, a Mimo vende em sua Loja Online diversas ferramentas para scrapbooking e encadernação como: o Kits de Ferramentas, Ferramentas Elétricas e muito mais! Confira mais aqui!

Para melhorar mais, também lançou diversos equipamentos. Como as máquinas para scrapbooking: Mimo Embossing e Mimo Stamping.  São dois equipamentos incríveis!

Confira mais sobre Mimo Embossing neste post do Blog e da Mimo Stamping aqui.

Cricut Acompanha Mercado e Traz Novidades

A Cricut se compromete em trazer o que há de melhor na tecnologia pra tudo o que ela desenvolve. Por isso, ela está sempre atenta às necessidade dos artesões.

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - Papelaria Personalizada

É um ciclo infinito, porque ela lança um equipamento top > os artesãos criam coisas incríveis > a Cricut fica encantada e se empolga em fazer um equipamento melhor ainda. E assim vai!

Nós, artesãos, inspiramos a equipe Cricut com nosso trabalho e nossas histórias. Esse é o combustível para que novas ferramentas sejam criadas e/ou aprimoradas, e assim nosso trabalho ficará cada vez melhor.

Conheça as Máquinas Cricut

 

Renda extra: como ganhar dinheiro com artesanato - escritório em casa

 

Hoje, a Cricut oferece pra gente dois tipos de máquinas de corte: a Cricut Explore Air 2 – um membro da família Explore e a Cricut Maker.

Esse último modelo que foi lançado pela marca é incomparável a qualquer outra máquina. Sério! Ela reina sublime sobre as outras e faz trabalhos que nenhuma outra faz.

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - Cricut Explore Air 2

Se você ficou curioso e quer saber mais um pouco sobre elas, veja o post abaixo que a Larissa Minassa fez.

Cricut Maker ou Cricut Explore 2- Qual a Melhor Plotter de Recorte - diferença entre as máquinas

Prensa Térmica Easy Press

Nesse sentido, além das máquinas de corte, que são o carro chefe da marca, a Cricut também lançou há pouco a Easy Press 2. Esse é o segundo modelo dessa revolucionária prensa.

Ela é perfeita e essencial para o trabalho de estamparia com transfer termocolante e também para sublimação. Sim, A Easy Press 2 faz sublimação! Saiba tudo sobre esta técnica aqui.

 

Tudo Sobre Sublimação Infusible Ink Cricut

 

Isso porque ela foi projetada para aquecer até altas temperaturas e posssui também o peso ideal para trabalhos como esses.

Além disso, mesmo com todas essas funcionalidades, a Easy Press, funciona de uma maneira muito simples e precisa. Você programa temperatura, o tempo de aplicação, o equipamento te avisa quando está pronto para ser usado e quando terminou o trabalho.

Como Montar Uma Estamparia em Casa - Prensa Térmica Easy Press

Ela é linda! E quando falo que é linda não é somente pela eficiência no trabalho não, esteticamente também.

Um grande diferencial da Cricut, além de toda a qualidade que seus equipamentos têm,e sobre isso ainda vamos falar muito por aqui,  é a preocupação com o design de seus produtos.

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - Easy Press

 

Tudo é muito bonito e funcional. Desde a embalagem até a maneira que o produto é apresentado a você, passando, portanto, pela experiência de uso até chegar no design do equipamento. É tudo completo, viu?!

Conheça as Ferramentas Cricut

Por outro lado, a Cricut criou algo muito especial, que fica aqui no meio do caminho, entre equipamento e ferramenta: a Mesa de Luz (BrightPad). Esse acessório tem funções muito legais e duas delas são:

 

Mesa de Luz

 

  1.  Você pode usa a mesa para transferir desenhos de uma folha pra outra. Sabe quando você faz um rascunho, rabisca ali num papel qualquer algo que acaba ficando legal? Então, a mesa de luz é perfeita para você transferir esse desenho para um papel melhor e sem rabiscos.

 

Depilação de Vinil Adesivo e Transfer

 

2 – Além disso, ela é perfeita para depilar vinil e transfer. Já percebeu que tem algumas cores que não nos deixam ver direito onde é que o material está cortado? Pois é, a luz da mesa passa pelas linhas finas dos cortes e mostra exatamente onde você deverá depilar.

 

 

Então gente, eu preciso confessar que achei genial essa função da Mesa de Luz. Sabe por quê? eu uso há anos a mesa pra desenhar e não tinha pensado como seria útil pra depilar os materiais, e olha que já passei maus bocados por não saber onde havia cortado e acabava danificando o transfer.

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - ferramentas cricut

Lâminas de Corte Cricut

E para combinar com esses equipamentos lindos e deixar o seu trabalho ainda mais eficiente, a Mimo traz uma grande linha de ferramentas e acessórios da Cricut.

Como exemplo, temos as incríveis Lâminas Cricut com precisão de corte, algumas inclusive recentemente lançadas pela Cricut nos EUA, mas em breve já estarão por aqui!

Aliás, wquer um spoiler: Já estamos preparando um conteúdo sobre as lâminas para você ficar por dentro de tudo!

Outras Ferramentas Cricut

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - lâminas de corte

Além das lâminas de corte, a Cricut tem várias ferramentas pra otimizar o trabalho. São ferramentas como os Ganchos e Pinças da Cricut que apresentam formatos diferentes.

Nesse contexto, os ganchos servem para te ajudar a depilar mídias especiais e as pinças para darem aquela ajudinha na hora de tirar o papel da base de corte.

Além do raspador, que é ideal pra tirar os retalhos pequenos que ficam na base de corte, temos o  Aplicador de Material, um rolinho muito legal que ajuda a fixar o material na base, as Tesouras Cricut e Mimo,  o cortador circular para tecido; Lâminas de corte e as Guilhotinas Cricut e Mimo para papéis até 30x30cm.

Quanta coisa, né? Mas, além de tudo isso, ainda temos os kits com essas e outras ferramentas combinadas.

Como, por exemplo, o Kit de costura para quem trabalha mais com tecido e feltro.

Tem kits com várias cores, azul, rosa, mint e o mais lindo de todos na minha opinião: o rosé!

Mas as ferramentas não param por aí. Tem muito mais! Temos ainda as Ferramentas que são essenciais para vários tipos de trabalhos artesanais como: Scrapbook e Scrapfestas , estamparia, home decor e muito mais.

Conheça os Materiais Cricut

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber - lâminas de corte

E para completar, tenho uma outra notícia maravilhosa:  a Cricut vende uma grande linha de materiais para serem cortados com as suas próprias máquinas.

Então, pensando em te ajudar, separarei uma lista com alguns dos materiais que são fabricados pela Cricut, veja só: Transfer para Tecidos, Vinil Adesivo, Canetas Cricut e Canetas Sublimáticas, Acetato; Papéis especiais, couro natural, material sintético, Chipboard, madeira balsa, feltro, tecidos e outros mais.

Como personalizar objetos de pelúcia? - transfers

Além disso, para cada material desses ainda temos cores e acabamentos variados. Pense em acabamentos metálicos, com glitter, fosco, brilhante, com textura e etc. São muitas possibilidades pra deixar o seu trabalho mais incrível.

Dessa forma, fica até mais fácil criar, não é mesmo? Esses equipamentos possuem excelente qualidade, com força e precisão e apresentam um design sofisticado.

Agora, junte isso: as ferramentas, os acessórios, os materiais variados, que vão tornar o seu trabalho mais eficiente e  bingo! Você tem um projeto maravilhoso feito por você.

Por que utilizar materiais Cricut?

 

5 Coisas Sobre a Cricut Explore Air 2 - Lâminas Cricut

Você deve utilizar os materiais Cricut, porque toda essa combinação resulta em trabalhos muito bem feitos e que irão bombar as vendas do seu ateliê.

Com isso, a gente fica motivado a produzir mais eventos, mais lançamentos, mais produtos e mais promoções. Isso porque, o que estamos começando aqui é uma grande e duradoura parceria.

5 Coisas Sobre a Cricut Explore Air 2 - Lâminas Cricut

Aqui, do nosso lado, nos comprometemos a trazer e criar e tudo o que for de mais inovador.

Contudo, você tem que nos prometer que vai  fazer e compartilhar as coisas mais lindas que você puder imaginar! Dessa forma, vai funcionar muito bem, né?!

Enfim, espero que você tenha curtido muito nos conhecer! Nós também queremos conhecer você e seu trabalho. Por fim, siga a gente no @mimocrafts, poste as fotos do seu trabalho feito com nossos produtos e marque com #mimocrafts.

Além disso, realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 , ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping.
É só clicar na imagem abaixo para ganhar um cupom de desconto e comprá-las agora na Loja online Mimo Crafts!
Cupom de Desconto para Comprar Cricut na Loja Mimo Crafts

Um super beijão e até a próxima!

@Pri Sathler | Time dos Sonhos

Mimo Crafts: muito além do papel!

Comente o post aqui

Comentários