Papel Colorido A4 180g Color Pop Mimo

Mimo Crafts

Publicado em novembro 9, 2021

60

Oi! Tudo bem? Se você veio até este post, provavelmente está procurando o melhor tipo de material para artesanato, certo? Então, vamos conversar um pouco sobre o papel colorido A4 180g Color Pop Mimo.

Esse material, apresenta diversos tipos de benefícios e melhorias para a confecção de suas peças artesanais. Isso, porque a composição e produção de suas folhas, têm características físicas e químicas que ajudam muito na qualidade e durabilidade de suas criações.

Por isso, se quiser descobrir como ele funciona e como pode ajudar na hora de fazer seus projetos, continue com a gente. Aqui vamos te contar tudo sobre o papel Color Pop Mimo, e como você pode criar peças incríveis usando este material!

Qual O Papel 180g?

O Papel com gramatura de 180g é o Color Pop Mimo, que possui coloração direto na massa. Mas essas não são as únicas vantagens que você tem em usar esse material em suas produções. Por isso, separamos as melhores características que ele oferece, veja:

  • Massa colorida
  • Qualidade na impressão
  • Excelente capacidade para print and cut
  • Livre de ácidos
  • Variedade de cores 
  • Tamanhos Variados

E ainda existem muito mais vantagens tanto para seus projetos, quanto para os equipamentos. Para quem trabalha profissionalmente com peças artesanais, é uma das melhores escolhas disponíveis atualmente no mercado.

Viu quantos benefícios o papel colorido A4 180g pode promover em seus artesanatos? Então, se quiser saber como ele pode influenciar diretamente na qualidade do acabamento das suas peças, continue acompanhando os próximos tópicos. 

1 – Massa colorida

Uma das maiores vantagens que esse tipo de papel colorido Papel Colorido A4 180g oferece é a massa colorida. Pois, nele, a cor é adicionada durante a produção do material, o que confere uma cor viva e brilhante em toda a folha, inclusive no meio.

Então, quando você corta em qualquer ponto da folha, esse material não possui o meio das laterais branco, nem o corte do papel fica com bordas brancas.

 

Papel com massa colorida

 

Com isso, seu personalizado fica com uma apresentação bem mais uniforme e sem a necessidade de acabamento para igualar a cor. Por isso, usar o papel colorido A4 180g é bem mais prático do que investir em outros tipos de material.

Por exemplo, no caso de lembrancinhas personalizadas com camadas de papel, que possuem muitos recortes, a massa colorida vai ajudar a deixar o acabamento impecável.

No post abaixo, mostramos outras características que fazem do Color Pop um papel colorido ideal para personalizados.

 

Papel Colorido para Personalizados Color Pop Mimo

 

2 – Qualidade na impressão

Outra vantagem de usar o papel Color Pop Mimo é a qualidade que esse material tem para a impressão. Por isso, tanto nas impressoras comuns, quanto à laser, ele apresenta uma excelente absorção da tinta. E isso tudo, sem criar manchas ou borrões.

Além disso, o traço não estoura ou vaza para o outro lado da folha, sem prejudicar a qualidade das imagens que você escolhe para imprimir.

Nesse outro post, a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos Mimo Crafts, te ensina o tutorial de como imprimir no Papel Colorido Color Pop.

 

Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

 

3 – Qualidade para print and cut

Além dessas qualidades, também podemos citar que usar o papel Color Pop Mimo em plotters de corte pode trazer mais vantagens para seus personalizados. Isso porque a gramatura e as propriedades físicas dele são mais adequadas para esse tipo de trabalho.

Dessa maneira, o corte é bem mais fácil, já que as lâminas de corte deslizam melhor sobre as folhas que possuem superfície mais lisa e fibras curtas. É possível afirmarmos que esse tipo de material é perfeito para print and cut. Portanto, fique à vontade para testar e ver como pode melhorar ainda mais a qualidade dos seus projetos.

 

print and cut

 

Com isso, ele também se adapta a diversos modelos e marcas diferentes de máquinas de corte. Portanto, você não vai precisar adequar seus equipamentos para fazer o corte perfeito das folhas de papel Color Pop Mimo.

4 – Livre de ácidos

Ainda falando sobre a composição química da massa, o papel Color Pop Mimo é livre de ácidos, o que o deixa mais resistente a fungos e a proliferação de bactérias. Ou seja, evita que as folhas amarelem ao longo do tempo por ação desses microorganismos.

 

Papel livre de ácidos

 

Isso também garante que a durabilidade delas seja maior, já que elas ficam menos quebradiças com o passar do tempo. Além disso, o papel livre de ácidos não mancha os trabalhos artesanais ao entrar em contato com a cola na criação da peça ou com a umidade do ar no decorrer do tempo.

Isto é, essa característica aumenta a durabilidade da beleza do papel e, consequentemente, do seu projeto.

5 – Variedade de cores

E quanto às cores, o papel Color Pop Mimo apresenta 22 colorações foscas diferentes e lindas. São elas: Amarelo Canarinho, Amarelo Sol, Branco Neve, Laranja Puro, Vermelho Carmim, Azul Água, Rosa Chiclete, Rosa Pink, Roxo Mirtilo, Azul Céu, Azul Marinho, Verde Salada, Verde Nature, Verde Oliva, Cinza Lua, Marrom Café, Preto Absoluto, Creme Baunilha, Amarelo Candy ,Verde Candy, Roxo Candy e Vermelho Puro.

Portanto, ele apresenta um leque de colorações bem abrangente, que evita que você precise complementar com outros tipos de materiais. Dá pra aproveitar a paleta para criar inúmeras possibilidades de peças incríveis.

 

Variedade de cores do papel color pop mimo

 

Além disso, papel colorido A4 180g é Color Pop Mimo, pois todo o processo de fabricação dessa linha da Mimo Crafts segue rigoroso controle de qualidade. Então, isso garante que lotes diferentes não possuam variação de cores.

Isto é, você pode refazer um projeto ou repor parte dele com folhas de pacotes diferentes sem se preocupar com diferenças nos tons das cores dos dois lotes.

6 – Tamanhos Variados

Outra vantagem muito importante do papel colorido Color Pop Mimo é que ele possui dois diferentes tamanhos de folha. Assim, você consegue trabalhar de diferentes maneiras, sem precisar emendar para adaptar às medidas do projeto e gerando menos retalhos ou sobras de cortes.

Atualmente, o papel color Pop apresenta o tamanho de folha A4 padrão. E outra opção com 30,5 x 30,5 de medidas. Dessa maneira, você pode escolher qual deles é mais adequado para produzir as suas lembrancinhas personalizadas.

Onde Comprar Papel A4 Colorido Color Pop Mimo?

Nesse contexto, o melhor lugar para comprar papel A4 colorido Color Pop Mimo é na Loja Mimo Crafts. Pois, ela opera 100% online, com os menores prazos de entrega, o melhor custo-benefício e entrega em todo o Brasil.

Além disso, na loja da Mimo, você tem Serviço de Atendimento ao Cliente e Pós-venda de altíssima qualidade e confiança! Ou seja, somos uma das empresas mais preocupadas não somente com as vendas, mas também com a qualidade do material que entregamos.

Então, nossa meta é conquistar sua completa satisfação com nossos serviços e com a sua experiência de compra no nosso e-commerce. Além disso, o valor cobrado pelo material também é justo para um produto com tantas vantagens.

Qual a Diferença de Papel Cartão e Papel Color Pop?

De maneira geral, a principal diferença que podemos citar é a composição da massa dos dois papéis. No caso do papel cartão, ele apresenta muitas vezes a coloração somente em um dos lados do material.

Já no papel Color Pop, a cor também é acrescentada à massa no processo de produção do material. Assim, ele também é colorido no meio ou no miolo, ou seja, na parte entre a frente e o verso da superfície. Sendo assim, quando você corta ou rasga, ele não apresenta bordas brancas que alteram a qualidade visual do personalizado.

Portanto, ele é muito bom para artesanatos que apresentam recortes ou cortes. Dessa maneira, ao contrário do papel cartão, ele garante acabamento final mais bonito e uniforme, de uma cor só, sem bordas e verso brancos.

Outros pontos importantes de diferença entre os dois são a composição química livre de ácidos e a gramatura mais leve do Color Pop. Pois, ele tem 180 g contra os 210g a 300g do papel cartão.

 

Papel color pop Mimo

 

Assim, ele consegue ser mais flexível do que os papéis cartão comuns, embora também seja resistente. Por isso, pode ser mais indicado também para a produção de peças montáveis, sem perder a sustentação.

Conheça outros papéis para artesanato da Mimo nos posts da lista a seguir:

  1. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo
  2. Papel Fotográfico para Personalizados – Vantagens
  3. Tudo Sobre Papel Perolado Color Pop Luminous Mimo
  4. Papel Vegetal Mimo – DIY com Lembrancinhas Personalizadas
  5. Papel Kraft Mimo – Como Fazer Print and Cut?

 

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. Papel para Decoupage – Como Escolher?

    A gente já te mostra como escolher papel para decoupage sem erros!

    Papel para Decoupage – Como Escolher?

  2. Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

    Nada do que sugerimos nessa lista te ajudou ainda, pois você quer mesmo é saber como escolher o melhor papel A4 colorido para arrasar nas suas criações? Então, seus problemas acabaram, pois esse conteúdo te mostra exatamente isso!

    Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

  3. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

  4. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

    Já nesse outro material riquíssimo, ela te explica todas as características que fazem do Color Pop o papel colorido nº1 quando o assunto é artesanato de qualidade! Você não vai perder!

    Papel para Artesanato Color Pop

  5. Melhor Papel Colorido para Decoração

    Esse é o tipo do material que serve como um guia prático sobre papéis mais recomendados para fazer artigos e adornos para decorar casas, ambientes, festas e muito mais. Se essa é sua praia, a gente te ajuda a surfar nessa onda papeleira, confira!

    Melhor Papel Colorido para Decoração

  6. O Que é Papel Colorido Criativo?

    Já ouviu falar em papel colorido criativo? Esse post te leva a descobrir um pouco sobre ele!

    O Que é Papel Colorido Criativo?

  7. Papel Colorido Pequeno – Vantagens

    Mas, quais são as vantagens de usar um papel colorido pequeno na sua produção artesanal? Você sabe? Conheça agora mesmo nesse material bem prático e resumidinho!

    Papel Colorido Pequeno – Vantagens

  8. Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

    Aqui a Fê já te mostra os motivos que fazem o Color Pop Mimo ser o melhor papel para print and cut!

    Papel para Print and Cut

  9. Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

    Seu negócio é desenhar muito? E você gosta de ir além nos seus designs? Então, você precisa conhecer qual é o melhor papel colorido para desenho. Saiba agora mesmo!

    Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

  10. Melhor Papel para Scrapbooking

    Por último, mas não menos importante, a Pri te conta qual é o melhor papel para você brilhar muito na arte de fazer scrapbooking, olha só!

Melhor Papel para Scrapbooking

 

Comente o post aqui

Comentários