Cricut Maker: Utilidades e Dicas de Uso

Pri Sathler

Publicado em outubro 21, 2019

66

Oi! Eu sou a Pri Sathler, designer do Time dos Sonhos da Mimo Crafts e hoje quero compartilhar com você algumas informações incríveis sobre a Cricut Maker: Utilidades e Dicas de Uso.

Ou seja, se você quer saber como tirar o máximo de proveito dela e descobrir tudo o que ela é capaz de fazer, fica comigo aqui!

 

Cricut Maker: O Guia Completo

 

A princípio, vocês já viram por aqui como essa máquina é incrível e inteligente. Porém, se você ainda não viu, dê uma olhada nos nossos posts!

Afinal, temos um conteúdo rico e variado para você aproveitar o nosso blog.

Cricut Maker: O Guia Completo

Definitivamente, aqui você vai tirar suas dúvidas, conhecer mais os materiais e equipamentos e também ficar sabendo de todas as novidades!

No entanto, hoje o que quero compartilhar são ideias do que você pode fazer como nossos produtos e algumas dicas de uso desse equipamento lindo e maravilhoso!

Como Usar a Cricut Maker: Utilidades e Quais Materiais Usar

Primeiramente, uma das características mais incríveis da Maker é a variedade de materiais que ela corta com perfeição. Afinal, são mais de 300 tipos de materiais. Isso mesmo, 300!!

Ou seja, a lista é enorme, como você pode ver. Afinal, na Cricut Maker, você pode cortar papéis de gramaturas diversas; transfers para tecido; vinil adesivo; tecido fino e grosso; feltro; papelão; chipboard, madeira balsa; couro; material sintético; acetato; EVA e por aí vai.

E é aí que começa nossa jornada de criatividade. Sendo assim, não tem praticamente nada que você imagine e queria fazer que a Maker não vá te ajudar.

Além disso, aqui você pode ver a lista de materiais que Cricut Maker corta. Dessa forma, o único limite com a Cricut Maker: Utilidades é a nossa imaginação.

Nesse sentido, aí é que a nossa imaginação e criatividade entram de verdade.

Cricut Maker: O Guia Completo - materiais para cortar

Ideias de Personalizados para Festas, Decoração e Estamparia

Aliás, eu já disse acima que nosso único limite é a nossa imaginação. E é verdade. Isso porque, se a Maker pode cortar uma lista quase infinita de materiais (e você ainda pode testar novos materiais e descobrir mais possibilidades!), significa que existe uma lista quase infinita de coisas que você pode fazer.

Afinal, toda vez que converso com alguém sobre o que pode ser feito, além de produtos pra festa e papelaria – que são produtos mais explorados e conhecidos por todos, eu falo sobre nichos de mercado mais abrangentes.

Visto que, eu gosto do diferente, tanto quanto é legal explorar novos mercados e ir afunilando o olhar até chegar em sub nichos e depois em produtos pra serem vendidos.

Por exemplo, pensando em nichos, posso listar alguns para você:

  • Home Decor;
  • Presentes Exclusivos/Personalizados;
  • Produtos para Pet (sim, tem muito mercado!);
  • Roupas Personalizadas;
  • Acessórios;
  • Organização;
  • Produtos Infantis;
  • Festas e Eventos;
  • Papelaria
  • E Muito Mais.

Certamente, você mesmo já deve ter pensando em uns três que não listei aqui. Isso sem considerar demandas locais e sazonais! Já pensou nisso?

Seja como for, dentro de cada um desses nichos eu consigo pensar em sub nichos e produtos.

Personalizados de Home Decor

Home Decor

A princípio, vamos pensar, por exemplo, em Home Decor. Pensando neste nicho, você pode escolher trabalhar com:

1- Produtos para quarto de criança;

2- Almofadas Personalizadas;

 

Como Fazer Almofadas Personalizadas

 

3 – Quadros de papel;

 

Quadro Personalizado Recém-Casados – Arquivo Grátis

 

4 – Adesivo para parede;

 

Vinil Adesivo em Parede

 

5 – Personalização de móveis com vinil ou estêncil;

 

Móvel Usado: Dicas de Como Reformar

 

E muito mais!

Nesse sentido, tá vendo como é legal começar com uma visão macro e ir diminuindo até chegar no produtos ou mix de produtos que você quer começar? Similarmente, percebe também como são muitas as possibilidades?

Isso que é legal e é isso que quero que você entenda. Pois, vendo dessa forma, fica mais fácil definir com o que você quer trabalhar.

Principalmente, sabe o que é mais legal ainda? Por exemplo, se você tiver dúvida sobre o seu negócio ou se chegar aquele momento em que você percebe que quer fazer algo diferente, não tem problema!

Afinal, a Maker vai te acompanhar na sua nova ideia de negócio! Por que ela vai cortar o novo material que você quer usar e vai fazer o novo produto que você quer vender.

Cricut Maker: O Guia Completo

 Funções da Cricut Maker

À primeira vista, eu tô só falando do que a Maker corta, da lista enorme de materiais que você pode usar e ainda não falei que, além de cortar ela faz outras coisas também!

Sendo assim, você pode gravar em chapas de metal, acetato e de acrílico; pode fazer relevo e vinco em materiais diversos; fazer picote e cortes ondulados em papel e outros materiais também. Essas são funções que com certeza vão acrescentar muito a qualquer trabalho que você escolha fazer.

Cricut Maker: O Guia Completo - lâminas cricut

Lâminas Cricut

Primeiramente, nossas lâminas se dividem em dois grupos: as Básicas e as de Engrenagem. A Cricut Maker aceita todas as lâminas Cricut, desde as básicas até as de engrenagem.

Além disso, o grupo das Básicas é composto pela Lâmina de Ponta Fina (prata); Lâmina para Tecido (rosa) e Lâmina de Corte Profundo (preta). Tem também a Lâmina de Ponta Fina Premium (dourada), similar à de Ponta fina Prata.

E o outro grupo é composto pela:

1 – Lâmina de Corte Extra Profundo (ou Faca);

 

 

2 – Lâmina Rotativa;

 

 

3 – Lâmina de Vinco simples e duplo;

 

 

4 – Lâmina de Gravação;

 

 

5 – Lâmina de Relevo Fino;

 

 

6 – Lâmina de Perfuração;

 

 

7 – Lâmina Ondulada.

 

 

Essas têm um funcionamento diferente. Elas são super inteligentes e são exclusivas da Maker. Se você quer saber mais detalhes sobre o que elas fazem, como funcionam e etc, leia esse post aqui.

Cricut Maker: O Guia Completo - lâminas cricut

Design Space

E como usar tudo isso aí que eu disse? Como todas máquinas da Cricut, a Maker funciona conectada ao Design Space. O DS, como nós chamamos, é o programa onde você vai criar o seu projeto ou usar um pronto e gerenciar o corte dos materiais desse projeto.

Contudo, ele pode ser utilizado em um computador, tablete ou até no seu celular. Claro que se você for criar algo o melhor é usar o computador, mas as telas menores funcionam muito bem para pequenos ajustes nos projetos e para mandar cortar.

O DS é um programa para você criar o seu projeto, mas ele também aceita projetos externos, ou seja, se você tem algum desenho/shape feito em outro programa ou baixado de outro site você pode importar para o DS e trabalhar com ele normalmente.

No entanto, se você quiser usar algo pronto e descobrir o que temos, é só acessar nossa biblioteca. Temos mais de 100.000 arquivos + imagens, e toda semana tem projeto novo pra você experimentar. Seja qual for a sua escolha de material ou tipo de projeto, nós temos várias opções pra você fazer.

Conheça o Cricut Design Space

Como Usar a Cricut Maker

Para cada material que você escolher trabalhar existe uma lâmina e uma base de corte adequada. Mas o Design Space é tão legal que ele te ajuda nisso. Dessa forma, quando você definir dentro do programa qual material será cortado, ele te fala qual lâmina e qual base de corte usar.

Então, mesmo que você ainda não saiba tudo, tudo, tudo sobre a Cricut, você vai conseguir fazer projetos e ir descobrindo mais coisas a medida em que pratica.

Sendo assim, as possibilidades de uso da máquina e tudo o que pode ser feito com ela é demais! Não há limite para o que pode se feito com a Cricut Maker: Utilidades. Isso porque,  ela está aqui para inspirar uma vida mais criativa e é essa a nossa missão.

Te contar tudo que a gente sabe e descobre a cada dia para te impulsionara cada vez mais a criar coisas bonitas e compartilhar essa beleza com o mundo!

Espero que você tenha curtido muito esse post e sabe mais sobre a Cricut Maker: Utilidades e Dicas de Uso! Siga a gente no @mimocrafts, poste as fotos do seu trabalho feito com nossos produtos e marque com nossa #mimocrafts.

Além disso, realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2ou uma Mimo Embossingou Mimo Stamping.
Enfim, é só clicar na imagem abaixo para ganhar um cupom de desconto e comprá-las agora na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Comprar Cricut na Loja Mimo Crafts

 

Nos vemos em breve!

Pri Sathler, do Time dos Sonhos

Instagram Facebook

Mimo Crafts

Instagram Youtube Pinterest Facebook

Comente o post aqui

Comentários