Cricut Maker: Utilidades e Dicas de Uso

Pri Sathler

Publicado em outubro 21, 2019

6

Cricut Maker: O Guia Completo

Oi! Eu sou a Pri Sathler, designer do Time dos Sonhos da Mimo Crafts e hoje quero compartilhar com você algumas informações incríveis sobre a Cricut Maker. Se você quer saber como tirar o máximo de proveito dela e descobrir tudo o que ela é capaz de fazer, fica comigo aqui!

Vocês já viram por aqui como essa máquina é incrível e inteligente. Porém, se você ainda não viu, dê uma olhada nos nossos posts! Temos um conteúdo rico e variado para você aproveitar o nosso blog.

Cricut Maker: O Guia Completo

Aqui você vai tirar suas dúvidas, conhecer mais os materiais e equipamentos e também ficar sabendo de todas as novidades! No entanto, hoje o que quero compartilhar são ideias do que você pode fazer como nossos produtos e algumas dicas de uso desse equipamento lindo e maravilhoso!

Como Usar a Cricut Maker: Quais Materiais Usar

Afinal, uma das características mais incríveis da Maker é a variedade de materiais que ela corta com perfeição. Primeiramente, são mais de 300 tipos de materiais. Isso mesmo, 300!!

A lista é enorme, como você pode ver. Afinal, na Cricut Maker, você pode cortar papéis de gramaturas diversas; transfers para tecido; vinil adesivo; tecido fino e grosso; feltro; papelão; chipboard, madeira balsa; couro; material sintético; acetato; EVA e por aí vai.

E é aí que começa nossa jornada de criatividade. Sendo assim, não tem praticamente nada que você imagine e queria fazer que a Maker não vá te ajudar. Aqui você pode ver a lista de materiais que Cricut Maker corta. Dessa forma, o único limite com a Cricut Maker é a nossa imaginação.

Cricut Maker: O Guia Completo - materiais para cortar

Ideias de Personalizados para Festas, Decoração e Estamparia

Bom, aí é que a nossa imaginação e criatividade entram de verdade. Eu já disse acima que nosso único limite é a nossa imaginação. E é verdade. Isso porque, se a Maker pode cortar uma lista quase infinita de materiais (e você ainda pode testar novos materiais e descobrir mais possibilidades!), significa que existe uma lista quase infinita de coisas que você pode fazer.

Afinal, toda vez que converso com alguém sobre o que pode ser feito, além de produtos pra festa e papelaria – que são produtos mais explorados e conhecidos por todos, eu falo sobre nichos de mercado mais abrangentes. Visto que, eu gosto do diferente, isso porque é legal explorar novos mercados e ir afunilando o olhar até chegar em sub nichos e depois em produtos pra serem vendidos.

Pensando em nichos posso listar aqui pra você: Home Decor; Presentes Exclusivos/Personalizados; Produtos pra Pet (sim, tem muito mercado!); Roupas Personalizadas; Acessórios; Organização; Produtos Infantis; Festas e Eventos; Papelaria e outros. Você mesmo já deve ter pensando em uns três que não listei aqui. Isso sem considerar demandas locais e sazonais! Já pensou nisso?

Cricut Maker: O Guia Completo - ideias de personalizados

Home Decor

E dentro de cada um desses nichos eu consigo pensar em sub nichos e produtos. Vamos pensar por exemplo em Home Decor. Pensando neste nicho, você pode escolher trabalhar com produtos para quarto de criança; pode fazer só almofada; pode fazer só quadros; pode fazer só quadro de papel; pode fazer adesivo pra parede; pode fazer personalização de móveis com vinil ou estêncil; e etc e etc.

Tá vendo como é legal começar com uma visão macro e ir diminuindo até chegar no produtos ou mix de produtos que você quer começar? E percebe também como são muitas as possibilidades? Isso que é legal e é isso que quero que você entenda. Por que vendo dessa forma fica mais fácil definir com o que você quer trabalhar.

E sabe o que é mais legal ainda? Por exemplo, se você tiver dúvida sobre o seu negócio ou se chegar aquele momento em que você percebe que quer fazer algo diferente, não tem problema! A Maker vai te acompanhar na sua nova ideia de negócio! Por que ela vai cortar o novo material que você quer usar e vai fazer o novo produto que você quer vender.

Cricut Maker: O Guia Completo

 Funções Cricut Maker

Eu to só falando do que a Maker corta, da lista enorme de materiais que você pode usar e ainda não falei que, além de cortar ela faz outras coisas também!

Sendo assim, você pode gravar em chapas de metal, acetato e de acrílico; pode fazer relevo e vinco em materiais diversos; fazer picote e cortes ondulados em papel e outros materiais também. Essas são funções que com certeza vão acrescentar muito a qualquer trabalho que você escolha fazer.

Cricut Maker: O Guia Completo - lâminas cricut

Lâminas Cricut

Nossas lâminas se dividem em dois grupos: as Básicas e as de Engrenagem. A Cricut Maker aceita todas as lâminas Cricut, desde as básicas até as de engrenagem.

O grupo das Básicas é composto pela Lâmina de Ponta Fina (prata); Lâmina para Tecido (rosa) e Lâmina de Corte Profundo (preta). Tem também a Lâmina de Ponta Fina Premiun (dourada), similar à de Ponta fina.

E o outro grupo é composto pela Lâmina Faca; Lâmina Rotativa; Lâmina de Vinco simples e duplo; Lâmina de Gravação; Lâmina de Relevo; Lâmina de Perfuração e Lâmina Ondulada. Essas têm um funcionamento diferente. Elas são super inteligentes e são exclusivas da Maker. Se você quer saber mais detalhes sobre o que elas fazem, como funcionam e etc, leia esse post aqui.

Cricut Maker: O Guia Completo - lâminas cricut

Design Space

E como usar tudo isso aí que eu disse? Como todas máquinas da Cricut, a Maker funciona conectada ao Design Space. O DS, como nós chamamos, é o programa onde você vai criar o seu projeto ou usar um pronto e gerenciar o corte dos materiais desse projeto.

Contudo, ele pode ser utilizado em um computador, tablete ou até no seu celular. Claro que se você for criar algo o melhor é usar o computador, mas as telas menores funcionam muito bem para pequenos ajustes nos projetos e para mandar cortar.

O DS é um programa para você criar o seu projeto, mas ele também aceita projetos externos, ou seja, se você tem algum desenho/shape feito em outro programa ou baixado de outro site você pode importar para o DS e trabalhar com ele normalmente.

No entanto, se você quiser usar algo pronto e descobrir o que temos, é só acessar nossa biblioteca. Temos mais de 100.000 arquivos + imagens, e toda semana tem projeto novo pra você experimentar. Seja qual for a sua escolha de material ou tipo de projeto, nós temos várias opções pra você fazer.

Cricut Maker: O Guia Completo - lâminas cricut

Como Usar a Cricut Maker

Para cada material que você escolher trabalhar existe uma lâmina e uma base de corte adequada. Mas o Design Space é tão legal que ele te ajuda nisso. Dessa forma, quando você definir dentro do programa qual material será cortado, ele te fala qual lâmina e qual base de corte usar.

Então, mesmo que você ainda não saiba tudo, tudo, tudo sobre a Cricut, você vai conseguir fazer projetos e ir descobrindo mais coisas a medida em que pratica.

Sendo assim, as possibilidades de uso da máquina e tudo o que pode ser feito com ela é demais! Não há limite para o que pode se feito com a Maker. Isso porque,  ela está aqui para inspirar uma vida mais criativa e é essa a nossa missão.

Te contar tudo que a gente sabe e descobre a cada dia para te impulsionara cada vez mais a criar coisas bonitas e compartilhar essa beleza com o mundo!

Espero que você tenha curtido muito esse post e sabe mais sobre a Maker! Siga a gente no @mimocrafts, poste as fotos do seu trabalho feito com nossos produtos e marque com nossa #mimocrafts.

Nos vemos em breve!
Pri

Pri Sathler

Instagram | Facebook

Mimo Crafts

Instagram | Youtube | Pinterest | Facebook

Pri Sathler

http://www.prisathler.com.br/

2
0

Comente o post aqui