Como Ganhar Dinheiro Com Topo de Bolo?

Mimo Crafts

Publicado em outubro 11, 2023

60

Olá, tudo bem? Você quer saber como ganhar dinheiro com topo de bolo?
Então, esse post é ideal para você que deseja começar ou entender melhor sobre esse mercado!

A seguir, vamos te mostrar como você pode transformar essa arte em um negócio lucrativo. Então, vem com a gente aprender como ganhar dinheiro com topo de bolo!

 

Como ganhar dinheiro com topo de bolo?

Como Ganhar Dinheiro com Topo de Bolo?

O topo de bolo é um elemento que vai muito além da simples decoração em um evento especial como, por exemplo, aniversários, casamentos, batizados e outras ocasiões marcantes.

Afinal, ele reflete a personalidade, os gostos e a essência do momento, tornando-se um elemento verdadeiramente significativo.

Se você gosta de trabalhar com papelaria criativa, certamente o topo de bolo é uma oportunidade incrível para transformar sua paixão em uma fonte de renda sólida.

Por isso, aproveite para saber mais sobre o que é a papelaria criativa e suas possibilidades, neste post que está no nosso Blog e veja como transformar a sua paixão em um negócio de sucesso.

 

O Que é Papelaria Criativa?

 

Vamos explorar como você pode ganhar dinheiro com topos de bolo personalizados.

Diversidade de Materiais e Temas

Primeiramente, a versatilidade do topo de bolo é impressionante, você pode criar topos de bolo a partir de uma variedade de materiais, como por exemplo, Papel Color Pop Mimo, Papel Luminous, Papel Metalizado, EVA e  muito mais!

Além disso, os temas são praticamente ilimitados, abrangendo personagens, flores, animais, nomes e muito mais.

Desse modo, você pode personalizar cada topo de bolo de acordo com as preferências do cliente ou com o tema da festa.

No Design Space, com a assinatura do Cricut Access, você tem acesso a mais de 1.000  arquivos e fontes para você usar nos seus projetos e deixar os seus clientes apaixonados.

Se você ainda não conhece o software de edição da Cricut, criamos um tutorial para iniciantes no Design Space e nele você vai aprender os primeiros passos para criar as suas artes por lá.

 

Design Space: Tutorial Para Iniciantes

 

Topos de Bolo Personalizados

Oferecer topos de bolo sob encomenda é uma excelente maneira de atender às necessidades específicas dos seus clientes.

Dessa forma, você pode conversar com eles durante o atendimento para criar um topo de bolo que seja verdadeiramente único e significativo para marcar esse momento especial.

Isso pode incluir a incorporação de elementos personalizados, como as iniciais dos noivos em um casamento ou personagens favoritos em um aniversário temático.

 

Topo de Bolo Personalizado

 

Criação de Estoque

Além das encomendas personalizadas, você pode criar um estoque de topos de bolo prontos para venda imediata. Isso permite que você atenda clientes que procuram uma opção rápida e conveniente para sua festa.

Lembre-se de variar os estilos e temas em seu estoque para atrair uma ampla gama de compradores.

 

Estoque para o seu negócio de topo de bolo personalizado

 

Estratégias de Divulgação

Para ter sucesso neste negócio, é essencial que as pessoas saibam sobre o seu talento.

Portanto, utilize as redes sociais para compartilhar fotos de seus topos de bolo, participar de grupos relacionados a festas e eventos, participar de feiras e workshops e considerar a possibilidade de oferecer seus produtos em lojas de festas.

Uma presença online forte e com estratégias de marketing bem planejadas podem fazer uma grande diferença.

Lembre-se de que a qualidade, a atenção aos detalhes e a criatividade são fundamentais para se destacar no mercado de topos de bolo personalizados.

Cada criação que você faz é uma oportunidade de impressionar seus clientes e fazer com que eles recomendem seus serviços a outras pessoas.

Com dedicação e criatividade, você pode transformar sua paixão em uma fonte de renda gratificante.

 

Estratégias de Conteúdos para crescer no mercado de artesanato

 

Como Vender Topo de Bolo?

Antes de tudo, você deve garantir que seu trabalho tenha diferenciais como:

Bom acabamento e Durabilidade

Para isso, você deve escolher bem os materiais que vai usar, cuidar do acabamento e da durabilidade dos seus produtos, e seguir as normas de higiene e segurança alimentar.

Criatividade e Originalidade

Você pode se inspirar em sites, revistas, até mesmo nas redes sociais da Mimo, como também no nosso Canal do YouTube e aqui no Blog Mimo Crafts. Pois, publicamos conteúdos diários para ajudar o seu negócio a crescer sempre.

Desenvolver o seu próprio estilo é principalmente um dos seus maiores diferenciais. Dessa forma, é possível personalizar os seus produtos de acordo com o gosto e o tema do cliente, com o seu toque exclusivo.

Com um produto criativo e de alta qualidade, você deve cuidar da precificação, atendimento e questões logísticas do seu empreendimento.

Conheça o nosso Blog e se inspire no projeto a seguir feito pela Fernanda Estevão. Aprenda como a fazer a técnica de camadas para topo de bolo e confira as dicas para criar o seu topo personalizado.

 

Como Fazer Topo de Bolo Em Camadas

 

Pesquisar o Mercado e Os Preços da Concorrência

Veja quanto eles cobram por produtos similares aos seus, quais são os diferenciais que eles oferecem, qual é o público-alvo que atendem.

É importante entender o que os seus concorrentes oferecem para que você possa oferecer os produtos que eles buscam no mercado.

Outra dica, é ficar sempre atento as novidades do seu nicho, para que o seu negócio chegue primeiro com as novidades que irão surpreender os seus clientes.

 

Observar o mercado e os concorrentes

 

Oferecer Um Bom Atendimento ao Cliente

Antes de mais nada, seja cordial e prestativo desde o primeiro contato até a entrega do produto.

Portanto, você deve tirar todas as dúvidas do cliente, mostrar interesse pelo seu pedido, confirmar os dados da encomenda e estar atento aos detalhes da sua encomenda.

 

Faça um bom atendimento

 

Cumprir os Prazos e as Especificações Das Encomendas

Caso não cumprir esse requisito, você corre o risco de perder a confiança e a credibilidade dos seus clientes.

Por isso, planeje bem o seu tempo de trabalho e não aceite mais encomendas do que pode dar conta.

Para facilitar o seu trabalho e tornar a sua produção mais eficiente, as plotters de recorte são uma ótima alternativa.

Conheça as 5 melhores plotters de recorte Cricut, neste post, e descubra qual será ideal para o seu negócio.

 

As 5 Melhores Plotters de Recorte

 

Investir em Embalagens Bonitas e Seguras

A embalagem é o cartão de visita do seu trabalho e pode causar uma boa ou uma má impressão no cliente. É importante uma embalagem que proteja o seu produto de danos, seja fácil de transportar e que tenha uma aparência agradável.

As embalagens plásticas são as mais comuns, por serem de baixo custo e fáceis de encontrar.

Para selar as suas embalagens e torná-las profissionais, use o Selador de Embalagens Mimo Sealing. Com ele, o seu produto ficará bem embalado e com a selagem perfeita para conquistar o seu cliente.

Conheça mais sobre esse selador de embalagens, neste vídeo, que a Gaby Mallab, do nosso Time dos Sonhos, preparou para o nosso Canal do Youtube Mimo Crafts, com as suas primeiras impressões e unboxing completo.

 

 

Materiais para Fazer Topo de Bolo

Os materiais para fazer topo de bolo variam de acordo com o modelo que você escolher.

A seguir, vamos falar sobre o topo de bolo de papel, que é uma opção simples e belíssima para quem deseja começar a produzir topos de bolo. Então, para fazer esse tipo de projeto, você vai precisar de:

 

Materiais para fazer topo de bolo

 

Qual Melhor Papel para Topo de Bolo?

Para produzir um topo de bolo de papel com ótimo acabamento e boa durabilidade, você deve optar, primeiramente, por materiais com qualidade profissional.

Então, vamos explorar a seguir algumas opções populares de papel para topo de bolo, cada uma com suas características únicas para atender a necessidades específicas.

Papel Color Pop Mimo

Com uma variedade de 22 cores vibrantes, o Papel Color Pop Mimo é conhecido por sua gramatura robusta de 180 g/m² e textura lisa.

Isso o torna uma escolha ideal para criar topos de bolo simples, porém cheios de cor e energia. Se você deseja adicionar um toque de alegria e vivacidade à sua criação, o Papel Color Pop Mimo é a escolha certa.

Saiba tudo sobre os Papéis Color Pop Mimo, neste vídeo, que a Mih Pocket, fez para o nosso Canal do YouTube e descubra todas as vantagens que ele oferece para o seu negócio de scrapfesta.

 

Papel Color Pop Luminous

Se você está buscando um toque de elegância e sofisticação, o Papel Color Pop Luminous é uma excelente escolha.

Com um acabamento metalizado e uma gramatura de 250 g/m², ele oferece um brilho intenso que reflete a luz de forma deslumbrante.

Por isso, esse papel é ideal para topos de bolo que exigem um toque de glamour, tornando qualquer celebração ainda mais especial.

Conheça tudo sobre o Papel Color Pop Luminous e veja porque esse papel perolizado fará toda a diferença nos seus topos de bolo com o seu brilho único.

 

 

Papel Fotográfico Mimo

Se a sua intenção é criar um topo de bolo com imagens nítidas e vibrantes, o Papel Fotográfico Mimo é a opção perfeita.

Com uma variedade de gramaturas e uma superfície brilhante, ele é projetado especialmente para a impressão de fotos.

Sendo assim, ele garante que as imagens em seu topo de bolo sejam reproduzidas com uma qualidade excepcional, com cores vibrantes e detalhes nítidos.

Portanto, se você deseja personalizar seu topo de bolo com fotos memoráveis, o Papel Fotográfico Mimo é a escolha definitiva.

Lembre-se de que a escolha do papel para seu topo de bolo deve estar alinhada com a estética e o estilo da ocasião.

Cada um desses papéis oferecem um conjunto único de características que pode realçar sua criação de maneira diferente.

Entretanto, ao decidir qual papel usar, leve em consideração o efeito que deseja alcançar e deixe sua criatividade brilhar.

Para ajudar na sua escolha a Mih Pocket fez um vídeo contando todas as diferenças e benefícios de cada Papel Fotográfico Mimo.

 

Ideias para Topo de Bolo

As ideias para topo de bolo são infinitas. Pois, você pode se inspirar nos temas mais pedidos pelos clientes, os temas que estão em alta no mercado ou criar os seus próprios.

Veja algumas sugestões que separamos:

Topo de Bolo com Nome

Escreva o nome do aniversariante ou da pessoa homenageada naquela ocasião em letras grandes e decoradas, sem esquecer de colocar toda a sua criatividade para criar uma peça única.

 

Topo de bolo personalizado com nome

 

Topo de Bolo Com Personagens

Faça os personagens favoritos do seu cliente em papel, como princesas, super-heróis, animais, etc.

Esse é um tema excelente para as crianças, assim como também para os adultos que amam os personagens do universo geek.

 

Topo de bolo de super herói

 

Topo de bolo com Flores

Esse tema sempre é um sucesso para todas as idades e principalmente para quem não decidiu o tema da festa e quer um bolo decorado.

Portanto, para diferenciar o seu projeto, opte entre flores de papel ou tecido para enfeitar o seu topo de bolo.

 

Topo de bolo personalizado com flores

 

Topo de Bolo Para Datas Sazonais

As datas sazonais são períodos do ano que tem festividades que todos conhecem como, por exemplo, o Dia das Mães, Natal, Carnaval e muitas outras.

O mercado fica aquecido nessas datas e você não pode perder a oportunidade de lucrar nesses períodos.

Veja essa ideia que a Fernanda Estevão criou para o nosso Blog e aprenda como fazer topo de bolo para o carnaval de uma forma fácil e criativa, ideia perfeita para você também fazer a festa.

 

Topo de Bolo de Carnaval- Como Fazer com Molde Grátis Cricut

 

Enfim, explore suas opções, experimente diferentes papéis e técnicas, e crie um topo de bolo que seja verdadeiramente memorável e personalizado para a ocasião.

 

Até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários