Como Ganhar Dinheiro com Acessórios Pet?

Mimo Crafts

Publicado em abril 27, 2023

60

Olá, tudo bem? Se você deseja começar a investir no mercado pet ou já tem um negócio nesse nicho e quer saber como aprimorá-lo, vem com a gente que vamos te contar como ganhar dinheiro com acessórios Pet.

Já pensou em criar ou personalizar acessórios para bichinhos de estimação? Essa é uma ideia que está ganhando uma grande proporção no mercado pet, e você também pode aproveitar essa onda para ganhar uma grana extra.

 

Como ganhar dinheiro com acessórios para pet?

 

Os acessórios pet como, por exemplo, coleiras, caminhas, brinquedos, roupas, comedouros, bebedouros e outros itens, são muito necessários para a rotina dos amiguinhos de quatro patas e acabam facilitando a vida dos seus donos também. 

Por isso, nesse post, você vai descobrir dicas preciosas para saber como ganhar dinheiro com acessórios pet e se apaixonar pelas possibilidades que vão expandir o seu negócio.

O Que Está em Alta no Mercado Pet?

O mercado pet está em constante crescimento e oferece diversas oportunidades para quem quer fazer uma renda extra ou até investir no segmento como fonte de renda principal. 

Eventualmente, uma das tendências que vêm ganhando espaço é o artesanato para pet, que consiste em criar e personalizar acessórios para os animais de estimação.

De fato, esse trabalho se torna vantajoso para os pais de pet, pois eles vão poder ter todos os itens personalizados de acordo com o gosto, a necessidade e o seu desejo.

Além disso, é um segmento que tem uma concorrência muito mais baixa do que os produtos industrializados, o custo de produção também é baixo e a margem de lucro é alta. 

Portanto, é uma ótima opção para quem busca investir nesse mercado e fazer diferença em seu negócio.

 

Ideia de como ganhar dinheiro com acessórios pet - Bolsa para pets

 

Como Empreender na Área Pet?

O segmento pet é um dos que mais crescem e o Brasil tem o segundo maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Contudo, diante desse cenário, muitas pessoas se interessam em empreender na área pet criando algum desses empreendimentos, abaixo:

  • Loja de ração e outros alimentos;
  • Pet shop;
  • Hotel para pets;
  • Clínica veterinária;
  • Serviço de banho e tosa;
  • Adestramento;
  • Creche para pets;
  • Delivery de ração;
  • E muitas outras empresas relacionadas aos animais de estimação.

Desse modo, tendo essa visão de empreendimentos, o artesanato para pet é uma das melhores opções de negócio, pois ainda é uma novidade para maioria das pessoas e tem baixa concorrência. 

Então, se você agir rápido, poderá ser uma das poucas pessoas que estão buscando ganhar dinheiro com acessórios pets. Sendo assim, conseguirá conquistar muitos clientes e ainda se tornar referência no segmento. 

 

Ideia de como ganhar dinheiro com acessórios pet - Comedouro Personalizado

 

No entanto, poderá surgir algumas dúvidas como, por exemplo:

  • Como empreender na área pet de forma eficiente e lucrativa?
  • Quais são os passos necessários para iniciar um negócio nesse segmento?
  • Quais são as oportunidades e os desafios que o empreendedor do mercado pet pode encontrar?

Dessa forma, continue a leitura que vamos responder a essas perguntas e dar algumas dicas para você ganhar dinheiro com acessórios pet. 

Passo 1: Faça um planejamento

O primeiro passo para empreender na área pet é fazer um planejamento detalhado do seu negócio.

Isto é, você vai precisar definir o seu público-alvo, o seu diferencial competitivo, seus produtos e serviços, os fornecedores, os custos, ter em mente seu investimento inicial e uma estimativa do retorno que espera ter.

Além disso, é preciso fazer uma análise de mercado, estudando a demanda, a concorrência, as tendências e as oportunidades do setor.

Logo depois, é importante fazer uma pesquisa de satisfação com os potenciais clientes para entender as suas necessidades, preferências e expectativas com o seu produto.

Um bom planejamento ajuda a reduzir os riscos e a aumentar as chances de sucesso do seu negócio. Por isso, não deixe de elaborar um plano de negócios completo e atualizado.

 

Plano de negócios para iniciar o seu empreendimento no mercado pet

Passo 2: Escolha o Modelo de Negócio

O segundo passo para empreender no artesanato para pet é escolher o modelo de negócio que mais se adequa ao seu perfil e ao seu objetivo. 

Existem diversas opções de modelos de negócio que podem variar, desde uma loja física até uma plataforma online.

Alguns exemplos de modelos de negócio para você investir no mercado pet são:

Loja física

Esse é o modelo mais tradicional, que consiste em ter um espaço físico para atender os seus clientes. Nele você poderá vender diferentes produtos para animais de estimação como, por exemplo, ração, brinquedos, acessórios, medicamentos, etc.

Então, você pode optar por ter uma loja especializada em um tipo de animal, ou em uma categoria de produto, ou ter uma loja mais diversificada. 

Ademais, você vai poder ter máquinas para personalizar os acessórios pets na hora, do jeitinho que o seu cliente quiser, o que é um grande diferencial.

A vantagem desse modelo de empreendimento é que você pode fidelizar os clientes pela proximidade e pelo atendimento personalizado. A desvantagem é que você precisa arcar com os custos fixos do aluguel, da manutenção e da segurança do espaço.

Loja online

Na loja online, você vai usar uma plataforma digital como canal de vendas dos seus produtos para animais de estimação. Assim, você pode ter um site próprio ou usar e-commerces como o Mercado Livre, Amazon, etc.

Com esse formato, você vai poder trabalhar no conforto da sua casa e atender muito mais pedidos de artesanato para pet. Além de ter um ateliê completo, com tudo que você precisa para personalizar acessórios pet.

A vantagem desse modelo é que você pode alcançar um público maior e reduzir os custos fixos. A desvantagem é que você precisa investir em marketing digital para atrair clientes e logística para entregar os pedidos.

Como Ter Sucesso no Mercado Pet?

Para se destacar nesse mercado, é preciso investir em qualidade, originalidade e divulgação. Dessa maneira, veja algumas dicas de como fazer isso:

  1. Escolha materiais de boa qualidade

    Para investir em criação de roupinhas personalizadas, por exemplo, prefira tecidos que não soltem pelos, materiais para personalizar que sejam resistentes e laváveis. Além disso, evite itens que possam causar alergias ou machucar os animais, como botões, zíperes, cordas ou fios soltos.

  2. Pesquise as tendências e as preferências do público-alvo

    Aqui, você vai precisar observar as cores, as estampas, os tamanhos e os formatos do que você deseja criar que estão em alta. A dica é buscar inspiração em revistas, sites, redes sociais e feiras de artesanato. Além disso, é muito importante conhecer o perfil dos seus clientes e dos seus pets, como raça, porte, idade e personalidade.

  3.  Crie produtos exclusivos e personalizados

    Use a sua criatividade para fazer peças únicas e diferenciadas. Dessa forma, você pode oferecer ao seu cliente a opção de estampar o nome do pet na roupinha, coleira com pingente temático, caminha personalizada com a cara do pet, casinha personalizada e muitas outras opções!

    Ideia para ganhar dinheiro com acessórios pet - Coleira Personalizada com o nome

    4 – Divulgue o seu trabalho

Você pode fazer essa divulgação nas redes sociais, em sites especializados ou em plataformas de venda online. Então, confira algumas ótimas dicas do que divulgar e como mostrar mais sobre os seus produtos:

  • Crie um portfólio com fotos dos seus produtos e dos pets que os usam; 
  • Mostre os benefícios e as vantagens do seu artesanato para pet;
  • Interaja com os seus seguidores e clientes, respondendo às dúvidas, aos elogios e às críticas;
  • Sempre que possível, faça parcerias com lojas, veterinários ou influenciadores digitais do segmento pet.

    5 – Calcule o preço dos seus produtos de forma justa e competitiva

    Para fazer essa etapa, você precisa considerar os custos dos materiais, do tempo de produção, da embalagem e do frete.

Além disso, pesquise os preços praticados pela concorrência e pelo mercado e defina uma margem de lucro que seja atrativa para você e para o cliente.

Com dedicação, criatividade e planejamento, você pode conquistar o seu espaço nesse mercado que não para de crescer e começar a ganhar dinheiro com acessórios pet. 

 

Pote de Biscoito para Pets Personalizado

 

Portanto, você já sabe como iniciar um negócio e investir no mercado pet: 

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo sobre o mercado pet e todo esse universo. 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Até a próxima!! 

Comente o post aqui

Comentários