Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2

Paty Moura

Publicado em setembro 15, 2021

33

Oláaaa, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? Eu sou a @patymoura.me, do Time dos Sonhos Mimo Crafts. E, neste passo a passo, vou te ensinar como usar a Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2 para fazer lindos artesanatos.

Neste tutorial, você vai ver como é fácil usar a Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2. Além disso, vou te ensinar a fazer uma bolsa clutch e um porta-canetas ou porta-ferramentas com Couro Legítimo da Cricut.

 

Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2

 

Por mais que eu tenha feito uma bolsa e um porta-canetas ou porta-ferramentas, você pode usar a sua imaginação e criar vários outros tipos de personalizados.

Um outro ótimo exemplo de artesanato possível com Couro Cricut é o Brinco de Couro feito pela Pri Sathler, você encontra esse tutorial incrível aqui no Blog da Mimo Crafts.

 

Passo a passo de como fazer brinco com Couro

 

Então, vamos lá? Segue comigo que esse passo a passo está maravilhoso!

Materiais para Cortar Couro

Para seguir esse tutorial e aprender como cortar couro na máquina Cricut, você precisará da seguinte lista de materiais:

  1. Plotter de Corte Cricut Explore Air 2
  2. Couro Genuíno Metálico Ouro – Cricut – 30x30cm – 01 unidade
  3. Couro Genuíno Caramelo – Cricut – 30x30cm – 01 unidade
  4. Base de Corte de Fixação Forte – Cricut – 30x30cm
  5. Kit Aplicador e Removedor de Tecidos Cricut
  6. Kit Suporte e Lâmina de Corte Profundo (1,7mm) – Cricut
  7. Mídia Sintética
  8. Cola para Couro
  9. Lâmina de Corte Cricut 2 Unidades (Lâmina de Ponta Fina) – Acompanha a Explore de fábrica (para cortar mídia sintética)

E é claro que você já pode comprar todos esse materiais na Loja Mimo Crafts. Pois, além dos equipamentos, suprimentos e ferramentas Mimo, ela também vende todos os produtos Cricut no Brasil.

Agora, com todos os materiais separados, é hora de iniciar a criação da bolsa clutch.

Como Cortar Couro na Máquina

Para dar inicio ao artesanato, pegue o Couro Genuíno Metálico Ouro coloque na Base de Corte de Fixação Forte Cricut . Depois, use o Kit Aplicador e Removedor de Tecidos Cricut para ajudar na fixação do material.

 

Preparando os materiais para colocar na Cricut Explorer 2

 

Logo depois, pegue a Lâmina de Corte Profundo e insira na sua Plotter de Corte Cricut Explore Air 2.

 

Use a Lâmina de Corte Profundo na Máquina de Cortar Couro

 

Em seguida, pegue a Base de Corte da Cricut com o couro, coloque na Máquina de Cortar Couro da Cricut e inicie o corte do material.

 

Inicie o Corte na Máquina de Cortar Couro

 

Logo após o corte, você vai retirar o material da base e vai ver que o corte é muito preciso e que ele solta muito fácil.

 

Após a máquina de cortar couro fazer o corte, retire da base de fixação

 

Veja os detalhes do corte e como ele ficou perfeito:

 

Resultado do couro após sair da Máquina de Cortar Couro

 

Agora, vamos dar inicio a montagem da bolsa clutch. Então, você irá dobrar as pontas laterais para o lado de dentro e passar a cola para couro na parte debaixo, colando a parte inferior sobre os lados. Veja como precisa ficar:

 

Dando forma a bolsa Clutch com corte realizado na Máquina de Cortar Couro

 

Em seguida, só é preciso amarrar o cadarcinho que eu também cortei na Máquina de Cortar Couro Explore Air 2. Assim, você vai dar o charme final no personalizado.

 

Amarre a bolsa Clutch com o cadarço feito na plotter de corte

 

E, por fim, a nossa bolsa Clutch ficou pronta. Olha que linda que ficou e foi super rápida e fácil fazer usando a Máquina de Cortar Couro Explore Air 2.

 

Bolsa Clutch feita com a Máquina de Cortar Couro Explorer 2

 

Como Fazer Porta-ferramentas de Couro

Para fazer o porta-ferramentas ou porta-canetas, vamos cortar a Mídia PU Sintética Cricut com a Lâmina de Ponta Fina Cricut. Pois, ela consegue cortar tranquilamente até mesmo materiais mais espessos como esse.

Aqui, usei a mesma  Base de Corte de Fixação Forte Cricut.

 

Base de fixação forte com Mídia Sintética na Cricut

 

Logo após o corte, retire o material da base de corte da Cricut. É só puxar que ela solta com muita facilidade.

 

Retire a Mídia Sintética da plotter de corte

 

Novamente, os cortes ficaram perfeitos.

 

UP Sintética com cortes perfeitos feitos pela máquina de cortar couro

 

Esse porta-canetas ou porta-ferramentas terá duas partes e, por isso, coloquei duas mídias sintéticas, colando uma sobre a outra. Como mostramos abaixo:

 

Duas Mídias Sintéticas para comportar canetas ou ferramentas

 

Em seguida, é só começar usar esse personalizado de couro guardando canetas ou ferramentas. Essa é também uma ótima ideia de presente artesanal.

 

Porta-ferramenta personalizado feito pela máquina de corta couro

 

Logo depois, é só enrolar e amarrar com o cadarcinho feito na Máquina de Cortar Couro Explore Air 2, que o seu porta-canetas ou porta-ferramentas estará pronto.

 

Porta-ferramenta ou porta-canetas feito na máquina de cortar couro Explorer Air 2

 

Esses personalizados foram super fáceis de fazer e serão muito úteis em seu dia a dia. Então, não perca tempo! Faça as suas produções e marque no Instagram @MimoCrafts e @Patymoura.me, pois amamos ver os seus trabalhos.

Cupom de Desconto é na Mimo

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma Prensa Térmica Cricut ou uma Mimo Embossing, ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de desconto Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

São dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passo a passo com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos e muito mais para você!

Um super beijoooo e até mais!

Paty Moura

www.youtube.com/PatyBasica

0
0