Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2

Paty Moura

Publicado em setembro 15, 2021

20

Oláaaa, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? Eu sou a @patymoura.me, do Time dos Sonhos Mimo Crafts. E, neste passo a passo, vou te ensinar como usar a Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2 para fazer lindos artesanatos.

Neste tutorial, você vai ver como é fácil usar a Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2. Além disso, vou te ensinar a fazer uma bolsa clutch e um porta-canetas ou porta-ferramentas com Couro Legítimo da Cricut.

 

Máquina de Cortar Couro Cricut Explore Air 2

 

Por mais que eu tenha feito uma bolsa e um porta-canetas ou porta-ferramentas, você pode usar a sua imaginação e criar vários outros tipos de personalizados.

Um outro ótimo exemplo de artesanato possível com Couro Cricut é o Brinco de Couro feito pela Pri Sathler, você encontra esse tutorial incrível aqui no Blog da Mimo Crafts.

 

Passo a passo de como fazer brinco com Couro

 

Então, vamos lá? Segue comigo que esse passo a passo está maravilhoso!

Materiais para Cortar Couro

Para seguir esse tutorial e aprender como cortar couro na máquina Cricut, você precisará da seguinte lista de materiais:

  1. Plotter de Corte Cricut Explore Air 2
  2. Couro Genuíno Metálico Ouro – Cricut – 30x30cm – 01 unidade
  3. Couro Genuíno Caramelo – Cricut – 30x30cm – 01 unidade
  4. Base de Corte de Fixação Forte – Cricut – 30x30cm
  5. Kit Aplicador e Removedor de Tecidos Cricut
  6. Kit Suporte e Lâmina de Corte Profundo (1,7mm) – Cricut
  7. Mídia Sintética
  8. Cola para Couro
  9. Lâmina de Corte Cricut 2 Unidades (Lâmina de Ponta Fina) – Acompanha a Explore de fábrica (para cortar mídia sintética)

E é claro que você já pode comprar todos esse materiais na Loja Mimo Crafts. Pois, além dos equipamentos, suprimentos e ferramentas Mimo, ela também vende todos os produtos Cricut no Brasil.

Agora, com todos os materiais separados, é hora de iniciar a criação da bolsa clutch.

Como Cortar Couro na Máquina

Para dar inicio ao artesanato, pegue o Couro Genuíno Metálico Ouro coloque na Base de Corte de Fixação Forte Cricut . Depois, use o Kit Aplicador e Removedor de Tecidos Cricut para ajudar na fixação do material.

 

Preparando os materiais para colocar na Cricut Explorer 2

 

Logo depois, pegue a Lâmina de Corte Profundo e insira na sua Plotter de Corte Cricut Explore Air 2.

 

Use a Lâmina de Corte Profundo na Máquina de Cortar Couro

 

Em seguida, pegue a Base de Corte da Cricut com o couro, coloque na Máquina de Cortar Couro da Cricut e inicie o corte do material.

 

Inicie o Corte na Máquina de Cortar Couro

 

Logo após o corte, você vai retirar o material da base e vai ver que o corte é muito preciso e que ele solta muito fácil.

 

Após a máquina de cortar couro fazer o corte, retire da base de fixação

 

Veja os detalhes do corte e como ele ficou perfeito:

 

Resultado do couro após sair da Máquina de Cortar Couro

 

Agora, vamos dar inicio a montagem da bolsa clutch. Então, você irá dobrar as pontas laterais para o lado de dentro e passar a cola para couro na parte debaixo, colando a parte inferior sobre os lados. Veja como precisa ficar:

 

Dando forma a bolsa Clutch com corte realizado na Máquina de Cortar Couro

 

Em seguida, só é preciso amarrar o cadarcinho que eu também cortei na Máquina de Cortar Couro Explore Air 2. Assim, você vai dar o charme final no personalizado.

 

Amarre a bolsa Clutch com o cadarço feito na plotter de corte

 

E, por fim, a nossa bolsa Clutch ficou pronta. Olha que linda que ficou e foi super rápida e fácil fazer usando a Máquina de Cortar Couro Explore Air 2.

 

Bolsa Clutch feita com a Máquina de Cortar Couro Explorer 2

 

Como Fazer Porta-ferramentas de Couro

Para fazer o porta-ferramentas ou porta-canetas, vamos cortar a Mídia PU Sintética Cricut com a Lâmina de Ponta Fina Cricut. Pois, ela consegue cortar tranquilamente até mesmo materiais mais espessos como esse.

Aqui, usei a mesma  Base de Corte de Fixação Forte Cricut.

 

Base de fixação forte com Mídia Sintética na Cricut

 

Logo após o corte, retire o material da base de corte da Cricut. É só puxar que ela solta com muita facilidade.

 

Retire a Mídia Sintética da plotter de corte

 

Novamente, os cortes ficaram perfeitos.

 

UP Sintética com cortes perfeitos feitos pela máquina de cortar couro

 

Esse porta-canetas ou porta-ferramentas terá duas partes e, por isso, coloquei duas mídias sintéticas, colando uma sobre a outra. Como mostramos abaixo:

 

Duas Mídias Sintéticas para comportar canetas ou ferramentas

 

Em seguida, é só começar usar esse personalizado de couro guardando canetas ou ferramentas. Essa é também uma ótima ideia de presente artesanal.

 

Porta-ferramenta personalizado feito pela máquina de corta couro

 

Logo depois, é só enrolar e amarrar com o cadarcinho feito na Máquina de Cortar Couro Explore Air 2, que o seu porta-canetas ou porta-ferramentas estará pronto.

 

Porta-ferramenta ou porta-canetas feito na máquina de cortar couro Explorer Air 2

 

Esses personalizados foram super fáceis de fazer e serão muito úteis em seu dia a dia. Então, não perca tempo! Faça as suas produções e marque no Instagram @MimoCrafts e @Patymoura.me, pois amamos ver os seus trabalhos.

Cupom de Desconto é na Mimo

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma Prensa Térmica Cricut ou uma Mimo Embossing, ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de desconto Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

São dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passo a passo com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos e muito mais para você!

Um super beijoooo e até mais!

Paty Moura

www.youtube.com/PatyBasica

0
0

Comente o post aqui

Comentários

  • Gostaria de obter uma máquina dessa qual o valor e vcs conseguem me enviar o orçamento de vcs impresso com o número do cnpf preciso de um orçamento assim pra apresentar pra aprovação junto ao banco?

    • Ei, Viviane! Tudo bem? Somos uma loja online, por isso, não fazemos orçamentos. Você precisa ver os preços de cada produto na nossa loja online, pois isso também vai variar de acordo com os projetos que você tem em mente. Lá, após conferir os valores dos produtos e/ou kits, você calcula o frete e compra-os com tranquilidade e facilidade: https://loja.mimocrafts.com.br/ 😍🥰

    • Ei, Rejane! Ficamos muito felizes em saber que você gostou desse conteúdo. 🥰🥰🥰

      Conte sempre com a Mimo para ir muito além do papel. ❤️🧡💛💚💙💜🤍