O Que é Papel Colorido Criativo?

Mimo Crafts

Publicado em janeiro 17, 2022

30

Olá! Tudo bem? Nesse post, a gente te conta o que é papel colorido criativo. Então, continue por aqui e descubra também quais são as vantagens de usar esse tipo de material.

 

O Que é Papel Colorido Criativo

 

Entre os papéis com cores incríveis, o papel colorido criativo é um dos mais populares. O Color Pop Mimo, por sua vez, possui várias vantagens de uso, com benefícios para sua técnica de artesanato, ferramentas de trabalho e acabamento das peças finais.

Portanto, se bateu a curiosidade de ver quais as melhores características desse tipo de folha de papel, não feche esta página. Neste post, vamos mostrar como ele funciona, onde comprar e como você pode usar em seus artesanatos.

O Que é Bloco de Papel Criativo?

O bloco de papel criativo é um tipo de material livre de ácidos, muito usado em atividades escolares e artesanatos. Normalmente, ele é um pacote com papéis um pouco mais rígidos do que as folhas comuns de sulfite e com composição das fibras diferenciada.

O Kit Colibri é um bloco de papel criativo Color Pop Mimo que contém 100 folhas distribuídas por uma paleta completa de 20 cores vivas e uniformes.

Além disso, ele apresenta fibras curtas e firmes, o que torna a superfície das folhas mais lisa, melhor receber impressão e para ser cortada sem danificar as lâminas.

Sendo assim, existem diversas vantagens em usar esse produto, por isso, vamos te mostrar as principais a seguir:

  1. Variedade de Cores;
  2. Papel de Massa Colorida;
  3. Papel Livre de Ácidos;
  4. Opções de Tamanho;
  5. Gramatura de 180 g;
  6. Qualidade de Impressão e Print and Cut;

Além disso, ele apresenta uma resistência e uma gramatura excelente para recortes, vincos e dobraduras. Então, se você precisa criar lembrancinhas personalizadas, o papel colorido da Mimo é uma excelente matéria-prima para aumentar a qualidade de suas peças.

Para escolher o melhor tipo de papel colorido criativo, é importante conhecer todas as suas características. Por isso, se você quer aumentar a qualidade dos seus projetos, descubra abaixo como o Color Pop Mimo funciona como um forte aliado para alcançar esse objetivo.

 

Variedade do Papel Color Pop Mimo

 

1 – Variedade de 20 Cores

O bloco de papel criativo Mimo ou apenas Kit Colibri Mimo apresenta 20 cores no pacote e vem com 5 folhas de cada uma delas. Isso ajuda na hora de conseguir ampliar o leque de lembrancinhas personalizadas do seu portfólio de possíveis encomendas de artesanato. Confira o nome de cada cor dessa na lista a seguir:

  1. Amarelo Canarinho
  2. Amarelo Sol
  3. Laranja Puro
  4. Vermelho Carmim
  5. Azul Água
  6. Rosa Chiclete
  7. Rosa Pink
  8. Roxo Mirtilo
  9. Azul Céu
  10. Azul Marinho
  11. Verde Salada
  12. Verde Nature
  13. .Verde Oliva
  14. Cinza Lua
  15. Marrom Café
  16. Creme Baunilha
  17. Amarelo Candy
  18. Verde Candy
  19. Roxo Candy
  20. Vermelho Puro

Ou seja, evita que você se limite por falta de cores ou precise complementar a paleta dos seus artesanatos com materiais de outras marcas e, às vezes, até qualidade inferior.

Contudo, o Kit de Papel Criativo não conta com as cores Preto Absoluto e Branco Neve, que também fazem parte da paleta de cores da linha Color Pop Mimo.

Pois, como essas são duas cores básicas que servem de base para muitas peças, normalmente, você precisa de mais quantidade de cada uma delas na rotina artesanal.

Sendo assim, você pode comprá-las nos pacotes individuais, que vão com 25 folhas, cada, garantindo mais liberdade na hora de criar sem se preocupar se a quantidade será suficiente.

2 – Papel de Massa Colorida

O papel colorido criativo Color Pop tem uma composição bem diferenciada, pois apresenta a coloração pigmentada diretamente na massa. Ou seja, quando o papel é feito, o pigmento é aplicado em todas as fibras, colorindo completamente todo o material.

Isso proporciona uma distribuição por igual da cor, sem deixar as partes brancas que normalmente ficam nas bordas externas das folhas. Por isso, você pode cortar ou rasgar a folha em qualquer ponto, que ela terá a mesma cor de forma uniforme.

 

Papel colorido criativo colorido na massa

 

Assim, esse é um dos melhores tipos de papel criativo para quem produz personalizados com cortes em folhas de diferentes cores. Portanto, vale a pena usar esse tipo de material para suas composições e projetos. Assim, você irá aumentar bastante a qualidade do acabamento final das peças.

3 – Papel Livre de Ácidos

Outra vantagem importante do papel colorido criativo Mimo é que sua composição é livre de ácidos. Com isso, ele tem uma durabilidade bem maior do que os materiais que têm acidez na fórmula.

 

Papel colorido criativo livre de ácidos

 

Outra vantagem dessa composição é que ela não cria manchas ou solta tinta quando entra em contato com a umidade ambiente no decorrer do tempo. Então, você pode utilizar materiais como a cola, sem comprometer a cor e a beleza da folha do papel.

Essa característica também torna os papéis Color Pop mais resistentes a fungos e a proliferação de bactérias, ou seja, que não amarelam ao longo do tempo.

Isso também garante que a durabilidade deles seja maior, já que eles ficam menos quebradiços com o passar do tempo.

4 – Opções de Tamanhos do Papel Criativo

Mais um ponto positivo de usar o papel Color Pop Mimo é que ele apresenta outro tipo de tamanho além do A4. Por isso, você consegue usar as folhas de diferentes maneiras, sem precisar emendar para adaptar às medidas do projeto. Com isso, você gera menos retalhos ou sobras de cortes.

 

Papel Criativo Color Pop Mimo no Tamanho A4

 

Então, ele também está disponível no tamanho 30,5 por 30,5 cm, mas com a mesma qualidade e composição encontradas no A4. Assim, você consegue usar os diferentes tamanhos para dobraduras, recortes, vincos, montagens e outros projetos.

 

Papel Criativo Color Pop Mimo no Tamanho 30,5 x 30,5 cm

 

Essa característica ajuda muito a ter uma adaptação melhor da repetição do mesmo molde em um única folha, otimizando o corte em massa de suas peças personalizadas. Vale a pena experimentar o papel criativo da Mimo e ver na prática como ele é perfeito para criar seu artesanato.

5 – Gramatura 180g

A gramatura do papel colorido criativo é de 180 g/m², que confere maior sustentação aos seus personalizados do quê um papel comum, como o sulfite, por exemplo, que tem 75 g/m².

O papel cartão comum, por exemplo, que também é usado em artesanatos que precisam de mais firmeza, tem gramatura média acima de 200 g/m². Contudo,  o resultado de seus projetos pode ser comprometido ao deixá-los muito duros, se eles precisarem ter flexibilidade, caso de uma tampa curvada de caixa para doces, por exemplo.

Assim, as folhas do papel colorido combinam resistência e sustentação com flexibilidade. Tudo na medida certa para aumentar a qualidade dos seus produtos finais. Por isso, você consegue criar peças personalizadas fixas e resistentes, mas bem mais leves do que quando usa os materiais padrões do mercado.

 

Gramatura do papel colorido color pop mimo

 

6 – Qualidade de Impressão e Print and Cut

E a outra vantagem desse tipo de papel colorido criativo é que ele é incrível para realizar impressões devido à sua superfície lisa. Assim, ele tem uma absorção melhor da tinta, sem apresentar borrões ou extravasamento de tinta para o lado oposto ao da impressão.

Por isso, é possível usar tanto as impressoras a laser, quanto  a jato de tinta, sem medo de ser feliz. Ou seja, você pode imprimir desenhos personalizados com alta qualidade. Então, ele é compatível com impressão a laser, a jato de tinta, offset, silk screen e hot stamping, por exemplo.

Além disso, esse papel tem fibras firmes, curtas e lisas, que facilitam os cortes sem picotar. Isso o torna ótimo para fazer print and cut em plotters de corte. Essa característica ainda diminui o desgaste das lâminas da sua máquina de corte.

 

Print and Cut com papel colorido mimo

 

Após imprimir a imagem no papel colorido Mimo, a plotter de corte conseguirá fazer uma leitura precisa das marcas de registro e, com isso, realizará cortes maravilhosos!

Qual a Cor do Papel Criativo?

Como te explicamos anteriormente, o Papel Criativo Color Pop Mimo apresenta 22 cores diferentes para venda no mercado. Com isso, você pode escolher entre as opções, de acordo com o planejamento de seus projetos. Confira quais são elas:

  1. Amarelo Canarinho
  2. Amarelo Sol
  3. Laranja Puro
  4. Vermelho Carmim
  5. Azul Água
  6. Rosa Chiclete
  7. Rosa Pink
  8. Roxo Mirtilo
  9. Azul Céu
  10. Azul Marinho
  11. Verde Salada
  12. Verde Nature
  13. Verde Oliva
  14. Cinza Lua
  15. Marrom Café
  16. Creme Baunilha
  17. Amarelo Candy
  18. Verde Candy
  19. Roxo Candy
  20. Vermelho Puro
  21. Preto absoluto
  22. Branco Neve

Papel colorido criativo é Color Pop Mimo, pois todo o processo de fabricação desta linha da Mimo Crafts segue rigoroso controle de qualidade. Então, isso garante que lotes diferentes não possuam variação de cores.

Isto é, você pode refazer um projeto ou repor parte dele com folhas de pacotes diferentes sem se preocupar com diferenças nos tons das cores dos dois lotes.

Portanto, ele apresenta um leque de colorações bem abrangente, que evita que você precise complementar com outros tipos de materiais. Dá para aproveitar a paleta para criar inúmeras possibilidades de peças incríveis. 

Além disso, todas as cores do Color Pop possuem acabamento fosco, ou seja, são opacas por padrão. Esse tipo de papel colorido criativo é ideal para produzir personalizados de scrapfesta, scrapbook, papercraft low poly, encadernação, convites, home decor, cartões de visitas, papelaria empresarial, tags e muito mais!.

Onde Comprar Papel Criativo?

O Papel Criativo Color Pop Mimo, uma das melhores opções do mercado artesanal, é vendido e entregue pela Loja Mimo Crafts. Pois, a gente tem compromisso não só com a qualidade dos produtos que produzimos, mas também com o cuidado no transporte e na entrega deles para todo o Brasil.

E quanto ao preço, também temos um dos mais acessíveis no mercado. Nosso objetivo é cobrar um valor justo por um material com qualidade superior. Então, vale a pena ver como a Mimo Crafts pode ajudar você a criar projetos cada vez mais incríveis gastando menos.

E se você precisar de mais sugestões de materiais para fazer artesanatos, confira os outros posts daqui do Blog que recomendamos abaixo.

Se você já se perguntou como começar a trabalhar com papelaria personalizada ou como montar seu negocio neste ramo, este post vai te ajudar. Confira e surpreenda-se com nossas dicas valiosas!

 

Papelaria Personalizada: Como Começar a Trabalhar

 

Nesse post, você vai  se inspirar com a Mimo e conhecer mais sobre os materiais para artesanato. Ou seja, trazemos sugestões de materiais para a criação de personalizados, ferramentas, acessórios e dicas de criação.

 

Materiais para Artesanato: Se Inspire com a Mimo

 

Por último, se você está pensando como começar o seu negócio de personalizados, não deixe de ler este post sobre materiais para papelaria personalizada, pois ele foi feito especialmente para você.

 

Materiais para Papelaria Personalizada – Como Começar

 

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. Papel para Decoupage – Como Escolher?

    Nesse primeiro, a gente já te mostra como escolher papel para decoupage sem erros!

    Papel para Decoupage – Como Escolher?

     

  2. Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

    Já ouviu falar que existem vários tipos de papel para artesanato? Esse post te leva a descobrir um pouco mais sobre os principais deles!

     

    Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

  3. Melhor Papel Colorido para Decoração

    Esse é o tipo do material que serve como um guia prático sobre papéis mais recomendados para fazer artigos e adornos para decorar casas, ambientes, festas e muito mais. Se essa é sua praia, a gente te ajuda a surfar nessa onda papeleira, confira!

     

    Melhor Papel Colorido para Decoração

  4. Papel Colorido Pequeno – Vantagens

    Mas, quais são as vantagens de usar um papel colorido pequeno na sua produção artesanal? Você sabe? Conheça agora mesmo nesse material bem prático e resumidinho!

     

    Papel Colorido Pequeno – Vantagens

  5. Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

    Seu negócio é desenhar muito? E você gosta de ir além nos seus designs? Então, você precisa conhecer qual é o melhor papel colorido para desenho. Saiba agora mesmo!

     

    Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

  6. Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

    E como imprimir em papel colorido, você sabe? A Pri Sathler te mostra a melhor forma de fazer isso. Ela usa o Color Pop Mimo nesse tutorial mais perfeito!

     

    Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

  7. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

    Já nesse outro material riquíssimo, ela te explica todas as características que fazem do Color Pop o papel colorido nº1 quando o assunto é artesanato de qualidade! Ou seja, você não vai perder!

     

    Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

  8. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Então, dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

     

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

  9. Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

    Nada do que sugerimos nessa lista te ajudou ainda? Afinal, você quer mesmo é saber como escolher o melhor papel A4 colorido para arrasar nas suas criações? Então, seus problemas acabaram, pois esse conteúdo te mostra exatamente isso!

     

     Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

  10. Melhor Papel para Scrapbooking

    Por último, mas não menos importante, a Pri te conta qual é o melhor papel para você brilhar muito na arte de fazer scrapbooking, olha só!

    Melhor Papel para Scrapbooking

     

 

Até o próximo tutorial!