Como Fazer Emboss com Carimbos?

Pedro Henrique

Publicado em março 14, 2024

3

Oi, pessoal do Blog da Mimo! Nesse post vou ensinar como fazer emboss com carimbos, usando o  Pó para Embossing Mimo!

A técnica de Embossing vai deixar os seus trabalhos com a aparência sofisticada e exclusiva. Para saber como fazer essa técnica, continue a leitura desse post para aprender como fazer emboss com carimbos de uma forma prática.

 

Como Fazer Emboss com Carimbos?

 

O Que É Embossing?

Primeiramente, “Embossing” é uma técnica de aplicação de relevo muito fácil, versátil e super em conta!

O Embosing pode ser feito com a aplicação de texturas por meio de máquinas, como por exemplo, a Mimo Embossing ou com os Pós de Embossing.

Conheça mais sobre a Mimo Embossing e saiba como usa-la para transformar os seus personalizados, neste vídeo que a Gaby Mallab preparou para o Canal da Mimo no YouTube.

 

 

Para fazer emboss com carimbos, vamos utilizar como material base, os pós para embossing. Essa técnica consiste basicamente em  aquecer e derreter o pó de embossing sobre a área que foi aplicada o carimbo.

Logo após derreter o pó com o Soprador de Ar Quente Mimo, ele vai criar uma camada de relevo com brilho. Assim, vai ficar um relevo muito interessante.

O melhor de tudo é que estes Pós de Embossing da Mimo super transformam o seu projeto personalizado! Na Loja Online da Mimo, você encontra diversas opções de cores e opções com glitter.

 

Pós de Embossing e materiais para fazer a aplicação da técnica de emboss com carimbo

 

Como o Embossing Pode Agregar Valor?

Saiba que, o efeito Embossing é surpreendente. A maioria das pessoas são surpreendidas ao verem um material feito com essa técnica.

Afinal, ele traz um ar de trabalho profissional, além de você conseguir se destacar no mercado de personalizados com um resultado surpreendente!

Essa técnica transforma desenhos simples em algo muito bonito com brilho, relevo e acabamento perfeito. Dessa forma, você pode usá-la em desenhos únicos ou numa textura de fundo.

Além disso, também é possível escrever usando a Caneta Embossing Mimo e ter um texto com esse efeito brilhante. São várias possibilidades, com várias cores e acabamentos.

Neste post, a Pri Sather mostra como fazer embossing e como essa técnica pode agregar valor a cartões personalizados para os seus clientes e até mesmo para você presentear alguém especial.

 

Como Fazer Embossing: Materiais, Técnicas e Dicas

 

Materiais Para Fazer Embossing

Antes de tudo, existem várias técnicas para realizar o embossing. Como toda técnica artesanal, é possível variar alguns materiais e a forma de fazê-la. Isso tudo, com a finalidade de ter resultados estéticos diferentes.

Mas, no final, tudo sempre resulta em relevo e brilho. O que irá mudar será o estilo do projeto.

Portanto, vou mostrar como transformar cartões simples com a técnica de embossing. Então para isso vamos utilizar os seguintes materiais:

Materiais para fazer a técnica de embossing

 

Como Fazer a Técnica de Embossing?

Como falei anteriormente, o processo básico para realizar o Embossing é a junção da cola úmida e viscosa da carimbeira ou da Caneta Embossing + Pó de Embossing + Calor do Soprador de Ar Quente.

Mas, existem muitas possibilidades que você pode explorar com estes produtos.

Como por exemplo, usar o stêncil e fazer o fundo de um projeto,
escrever lettering com a Caneta Embossing, usar a carimbeira do Kit de Embossing direto no papel e fazer um fundo chapado e brilhante.

Aprenda mais sobre como fazer embossing, neste vídeo que a Mih Pocket preparou para o Canal da Mimo no YouTube e veja como a técnica de embossing é muito versátil para fazer os projetos artesanais!

 

 

No projeto deste post, vou usar os Carimbos de Silicone Mimo e a Caneta. Dessa forma, consigo criar vários temas de cartões com os carimbos e ainda fazer desenhos a mão livre, para deixar o meu projeto exclusivo.

 

Materiais para fazer emboss com carimbos

 

Como Fazer Emboss Usando Carimbos?

É provável, que realizar Embossing com carimbo é a técnica mais conhecida. Vou utilizar os Carimbos de Silicone Mimo, eles são perfeitos para fazer emboss personalizado com os Pós de Embossing Mimo.

Use carimbos de boa qualidade, a precisão do desenho gravado influencia no resultado final.

Em primeiro lugar, sua carimbeira precisa estar bem úmida. Carimbeiras meio secas não são adequadas para realizar esse tipo de trabalho.

Por isso, guarde as carimbeiras de cabeça para baixo. Isso ajudará a mantê-la molhada por muito mais tempo. Você também pode recarrega-la com o Refil de Tinta Para Embossing da Mimo.

 

Molhando a carimbeira com o Refil de Tinta Para Embossing Mimo

 

Logo depois, coloque o carimbo de silicone no Bloco de Acrílico para Carimbos e em seguida pressione na carimbeira, algumas vezes.

Lembre-se de fazer isto repetidamente, quanto mais cola tiver, mais marcado irá ficar ao carimbar no papel.

 

Pressionando o carimbo de silicone na carimbeira

 

Logo após aplique o carimbo no local desejado no cartão. Carimbe com firmeza, sobre uma superfície reta e firme, tentando pressionar uniformemente sobre todo o seu carimbo.

 

Aplicando o carimbo no papel

 

Em seguida, jogue o Pó de Embossing Mimo em abundância sobre a cola ainda úmida!

 

Pó de embossing no local que aplicou o carimbo

 

Retire o excesso do Pó Embossing, e utilize o Soprador de Ar Quente para
ver ele derreter e fazer com que fique aderente ao papel e assim a mágica acontecer!

 

Aquecendo o pó de embossing com o Soprador Mimo, após aplicando com carimbo para emboss

 

Por fim, o resultado será um lindo efeito brilhoso com relevo no Papel Color Pop Mimo.

 

Resultado do emboss feito com carimbos

 

É importante que entre uma aplicação e outra o seu carimbo esteja sempre limpo! Para realizar a limpeza dele, basta usar um pedaço de lenço umedecido.

Em seguida, dê umas carimbadas num papel toalha para tirar o excesso do produto do lenço e deixe o seu carimbo secando. Faça isso toda vez que acabar de usar ou que for trocar a cor da carimbeira.

 

Limpando o carimbo de silicone

 

Como Fazer Emboss Com a Caneta Mimo?

A Caneta Embossing serve para você retocar um emboss já feito e também para escrever a mão livre. Como por exemplo, fazendo um lettering no seu projeto!

 

Usando a caneta para embossing no cartão

 

Além disso, você também pode usar as Canetas Coloridas em Gel, elas são as melhores porque soltam mais tinta e têm pontas mais grossas.

Uma dica é usar junto com as canetas, as plotters de recorte Cricut, assim você pode fazer a base do seu lettering diretamente na plotter de corte.

Esta técnica é bem simples, basta escrever várias vezes com a caneta por cima, jogar o Pó para Embossing e aquecer com o Soprador de Ar Quente!

 

Resultado do pó de embossing Mimo aplicado

 

Por fim, eu espero que você tenha gostado desse conteúdo e aprendido mais sobre essa técnica que é tanto divertida quanto legal de fazer!

Use sua criatividade! Não deixe de explorar todas as possiblidades ao seu redor, juntamento com a Mimo.

 

Resultado dos projetos feito com embossing

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

Beijos e até o próximo post!

Comente o post aqui

Comentários