Como Fazer Flores de Papel – Molde Grátis Cricut

Mih Pocket

Publicado em outubro 13, 2021

57

Heeyyy, pessoal do Blog da Mimo! Preparei um passo a passo de como fazer Flores de Papel que está simplesmente lindo! Então, eu vou te mostrar como é fácil fazer flores com o papel Color Pop Mimo. E claro, temos molde grátis!

Neste tutorial, você vai ver como é simples, fácil e rápido fazer as flores de papel para decorar seus artesanatos. Assim, aproveite para criar diversos tipos de personalizados e decorações florais, pois eles estão super em alta no nosso mercado artesanal.

 

Como Fazer Flores de Papel

 

Para fazer essas flores, eu usei o Papel Color Pop Mimo, pois ele possui  a massa colorida, ou seja, a cor é perfeita, uniforme e está presente em toda a sua composição, da superfície até o meio ou miolo dele

Além disso, o papel colorido da linha Color Pop Mimo possui composição livre de ácidos, ou seja, não mancha quando entra em contato com a cola e a umidade, nem com o decorrer do tempo.

Surpreendentemente, esse Papel Colorido da Mimo também tem fibras mais firmes e curtas, o que diminui o desgaste da lâmina de corte e ainda garante que a superfície dele seja mais lisa. Desta forma, esta lisura o torna ideal para receber diversos tipos de impressões.

Confira todos os benefícios do Papel Colorido para Personalizados Color Pop Mimo nesse post feito pela Paty Moura aqui no Blog da Mimo Crafts.

 

Papel Colorido para Personalizados Color Pop Mimo

 

Materiais para Fazer Flores de Papel

Então, para aprender como fazer flores de papel, você irá precisar dos seguintes materiais:

Depois de separar os materiais, pegue o molde grátis das flores de papel para você baixar e cortar na sua Cricut. É só clicar na imagem abaixo.

 

Molde Grátis - Como Fazer Flores de Papel

Como Fazer Flores de Papel para Decoração

Agora, é hora de colocar a criatividade em ação! Em primeiro lugar, arrume todo o projeto no programa Design Space.  Você conseguiu o molde grátis das flores aqui, mas pode encontrar a letra 3D na Biblioteca da Cricut Access.

 

Arrume todo o projeto no Desing Space

 

Em seguida, separe todos os materiais que você vai usar para fazer o corte na Cricut Maker. Como pode ver, a Cricut faz um corte perfeito de todas as partes do arquivo.

 

Cricut Maker fazendo o corte

 

Depois que o corte foi realizado, eu retiro da base de corte.  Então, só após todas as partes estarem cortadas, vou iniciar a montagem do artesanato.

 

Retire o material da base de corte

 

Antes de fazer a montagem do projeto, eu vou dar um volume nas flores de papel. Para fazer isso, eu usei o Boleador da Mimo. Além disso, é necessário usar uma superfície macia por baixo. Nesse caso, usei minha própria mão.

 

Use o Boleador da Mimo para dar volume

 

Para fazer o miolo das flores de papel, usei uma ferramenta de Quilling. É só encaixar na pontinha e ir enrolando. Mas, se você não tiver essa ferramenta, é possível fazer com uma pinça.

 

use a ferramenta Quilling

 

Depois que você enrolar, coloque um pouquinho de cola branca na pontinha, como mostra a imagem abaixo, para ajudar a fixar.

 

Cole um pouquinho de cola branca para ajudar a fixar

 

Logo depois de dar o formato para todas as flores, aperto as pétalas para dar um efeito melhor. Veja na imagem:

 

Aperte as pétalas para ter um efeito melhor

 

Em seguida, já começo fazer a montagem das flores, colando uma por cima da outra e boleando mais um pouco.

 

Fazendo a montagem das flores

 

Use e abuse da criatividade, você pode fazer flores com cores diferentes ou da mesma cor, com miolinho ou sem miolinho.

 

Use e abuse da criatividade para fazer as flores de papel

 

Agora, eu preciso mostrar para vocês os detalhes desse corte na Cricut Maker.  É uma perfeição de corte!

 

Corte perfeito da Cricut Maker

 

Uma outra ideia para deixar as flores lindas é usar o Aerógrafo Elétrico da Mimo, pois com ele é possível criar tons e texturas diferentes nas pétalas.

 

Use o Aerógrafo Mimo

 

Como Fazer Letra 3D Floral

E agora é o momento de criar o nosso projeto final, ou seja, vou te ensinar como fazer letra 3D floral. Então, vou montar a caixa da letra de acordo com as especificações do arquivo no Design Space. É super fácil de montar!

 

Monte a caixa da letra de acordo com as especificações do arquivo no Design Space

 

Depois que a letra estiver montada, vou posicionando todas as flores dentro dela para ter uma noção de como irá ficar.

 

Posicione as flores dentro da letra

 

Lodo depois, eu passo cola na parte de trás das flores e colo dentro da caixinha.

 

Retire o liner do acetato

 

Em seguida, retiramos o plástico do Acetato Transparente e colamos ele na caixinha com uma cola mais resistente.

 

Cole o Acetato na parte da frente da letra

 

Depois, colocamos a capinha da nossa letra 3D para as rebarbas não ficarem aparecendo.

 

Coloque a capinha da letra para tampar as rebarbas

 

Pronto! A nossa letra 3D floral de papel ficou assim. Simplesmente linda! O legal é que podemos usá-la em decoração de festa, home decor e muito mais!

 

Resultado do projeto

 

Se você deseja conferir esse passo a passo na prática, assista ao vídeo abaixo:

 

 

Agora você já sabe como fazer flores de papel! É muito fácil, né? Então, não perca tempo! Faça as suas produções e marque no Instagram @MimoCrafts e @MihPocket, pois amamos ver os seus trabalhos.

Cupom de Desconto é na Mimo

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma Prensa Térmica Cricut ou uma Mimo Embossing, ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho lá, no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois sempre tem vídeo novo às 20h das quartas-feiras. Isto é, tudo para te levar mais longe no seu negócio craft: muito além do papel, como a gente ama!

Lá você confere dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passos a passos com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos imperdíveis e muito mais.

Um beijo e até o próximo conteúdo!

Comente o post aqui

Comentários