Papel Colorido Pequeno – Vantagens

Mimo Crafts

Publicado em janeiro 12, 2022

60

Oi! Tudo bem com você? Provavelmente, você chegou até esse post procurando pelas vantagens do papel colorido pequeno. Ou deseja conhecer novas alternativas de materiais para artesanato.

Por isso, não importa se você já sabe ou não o que é o papel colorido pequeno. Neste conteúdo, a gente te conta tudo sobre ele. Isto é, desde o básico até como aproveitar o máximo dele em seus artesanatos. Também vamos falar quais são as vantagens dele.

 

Papel Colorido Pequeno - Vantagens

 

Além disso, vamos te mostrar os motivos pelos quais o papel colorido Color Pop Mimo é uma das melhores opções do mercado atualmente. Então, se você é iniciante ou já trabalha com lembrancinhas personalizadas, leia esse material até o final. Pois, assim, vai descobrir como melhorar ainda mais os seus projetos!

Qual o Nome do Papel Colorido?

O nome do melhor papel colorido pequeno é Color Pop Mimo. Pois, ele apresenta as seguintes vantagens para a criação de diversos tipos de artesanatos:

  • Papel colorido na massa;
  • Variedade de tamanhos e cores;
  • Superfície mais lisa;
  • Facilidade de corte das fibras curtas;
  • Papel Livre de Ácidos. 

Dessa forma, esse é um tipo de material que normalmente tem cores bem vibrantes e uniformes. Ele apresenta tamanhos variados e pode ser usado para diversos fins. Porém, é bem comum ser usado nos personalizados de festa, scrapbook e encadernação, por exemplo.

Ou seja, o papel Color Pop Mimo foi projetado para atender às necessidades que os outros tipos de papel colorido pequeno comuns não conseguem suprir. Por isso, ele é bem mais otimizado para quem trabalha produzindo artesanato profissionalmente.

Na hora de fazer sua arte manual, é muito importante saber de que maneira o papel pode interferir nas peças. Portanto, conhecer mais sobre cada uma das características que listamos acima faz uma grande diferença na qualidade do seu produto final. E é isso que vamos te explicar a seguir, confira!

1 – Papel Colorido na Massa

Quem nunca precisou fazer cortes para criar apliques e personalizar peças de artesanato? E se deparou com as bordas brancas entre as superfícies do papel colorido cortado? É decepcionante, né?

Elas geram uma estética menos agradável. E, muitas vezes, é necessário pintar ou cobrir com fitas quando se usa um papel colorido pequeno de massa branca.

Então, o papel colorido Color Pop Mimo chegou para resolver esse problema. Ele é um tipo de papel colorido na massa, que não apresenta essas bordas brancas no meio das folhas quando cortado ou rasgado. Ou seja, ele tem coloração por igual em todo o material, da frente e do verso da superfície ao miolo.

Assim, você não precisa se preocupar em fazer o acabamento, caso precise recortar as folhas. A cor é a mesma nas superfícies externas e no interior. E isso facilita bastante que o resultado final encante os olhos de quem vê. Ou seja, agrega um acabamento muito mais bonito e impecável às suas peças personalizadas.

 

Papel colorido na massa

 

2 – Variedade de Tamanhos e Cores

Outro ponto importante a se considerar na hora de escolher um papel colorido pequeno é a versatilidade que ele apresenta. Assim, quanto mais variedade de tamanhos e cores ele tiver, mais você consegue manter o padrão de qualidade e visual em seus artesanatos.

Por isso, a linha Color Pop Mimo apresenta 22 cores: Amarelo Canarinho, Amarelo Sol, Laranja Puro, Vermelho Carmim, Preto Absoluto, Branco Neve, Azul Água, Rosa Chiclete, Rosa Pink, Roxo Mirtilo, Azul Céu, Azul Marinho, Verde Salada, Verde Nature, Verde Oliva, Cinza Lua, Marrom Café, Creme Baunilha, Amarelo Candy, Verde Candy, Roxo Candy, Vermelho Puro.

Assim, a paleta é bem completa, abrangendo quase todos os tons básicos, com destaque para o Preto Absoluto e Branco Neve, que geralmente são excluídos da paleta dos papéis coloridos comuns.

Diferentemente de outras marcas, a gente as incluiu por saber da importância deles para seu trabalho artesanal, já que eles são cores basais da maioria dos projetos personalizados.

Você tem ainda a opção de comprar o Kit Colibri de Papel Color Pop Mimo, que vai com 20 cores, todas exceto o Preto Absoluto e o Branco Neve.

Além disso, o papel colorido pequeno da Mimo também possui diferentes tamanhos pequenos: A4 padrão e o 30,5 x 30,5.

 

Color Pop Mimo

 

3 – Superfície mais lisa

Outro ponto super bacana do papel colorido Color Pop Mimo é a superfície mais lisa. Pois, ela facilita os trabalhos com caneta, criando resultados mais bonitos.

Portanto, se você trabalha com desenhos personalizados, vale a pena experimentar os resultados com esse material em comparação com outros tipos de papel colorido.

Além disso, a superfície do papel com essas características também facilita o deslizar da lâmina da plotter de corte sobre ele na hora de cortar o arquivo digital de um projeto arrtesanal. Portanto, como resultado, você obtém um corte preciso e de muito melhor qualidade.

A superfície lisa desse papel traz ainda uma grande vantagem na absorção da tinta, fazendo que as impressões saiam perfeitas. Então, ele é compatível com impressão a laser, a jato de tinta, offset, silk screen e hot stamping, por exemplo.

Após imprimir a imagem no papel Color Pop Mimo, a máquina de corte conseguirá fazer uma leitura precisa das marcas de registro e, com isso, realizará cortes maravilhosos! Ou seja, ele é perfeito para fazer print and cut nas principais máquinas de cortar papel do mercado craft.

Ainda falando desse assunto, a aplicação de foil que você fará com a Máquina de Fazer Hot Stamping, Mimo Stamping, ficará com um resultado muito superior se feita no Color Pop, devido a essa melhor absorção do pigmento do toner! Afinal, quanto melhor a impressão a laser, mais perfeito fica o efeito metalizado.

Dessa forma, o Papel Color Pop Mimo é ideal para a produção de personalizados de: scrapfesta, scrapbook, papercraft low poly, encadernação, convites, home decor, cartões de visitas, papelaria empresarial, tags e muito mais!

 

artesanato com papel colorido pequeno

 

4 – Facilidade de Corte das Fibras Curtas

Para quem trabalha com artesanato, sabe que o corte e o print and cut são processos importantes e que influenciam muito no resultado final do projeto. Por isso, escolher materiais difíceis de cortar ou muito resistentes à passada da lâmina de corte pode acabar gerando mais trabalho ainda.

Então, esse é outro ponto que o papel colorido Color Pop Mimo também ajuda a resolver. Pois, a composição desse material facilita a precisão do corte, já que ele apresenta fibras curtas, firmes e lisas.

Ou seja, a presença de poucas fibras mais longas deu firmeza ao papel, sem comprometer sua lisura, maciez e flexibilidade. Isso resulta em cortes mais estruturados e extremamente precisos.

Outra vantagem do Color Pop é que, graças a sua superfície mais lisa, gerada pelas fibras curtas, os cortes sairão limpos, sem picotes ou rebarbas.

E por último, mas não menos importante, a superfície lisa do papel também diminui o desgaste da lâmina da sua plotter. Dessa forma, ele é super indicado para trabalho com equipamentos de corte, criando cortes, peças e personalizados mais bonitos.

Assim, se você trabalha com esse tipo de máquina de corte, vale a pena fazer o teste e comparar a diferença do corte de papéis comuns com a facilidade que se corta o papel colorido pequeno Color Pop Mimo.

5 – Papel Livre de Ácidos

Atualmente, quem gosta de fazer artesanato também procura maneiras de aumentar a durabilidade das peças. E a nova tecnologia Acid Free, usada no Color Pop Mimo, produz papéis mais resistentes a fungos e a proliferação de bactérias, ou seja, que não amarelam ao longo do tempo.

Isso também garante que a durabilidade deles seja maior. Pois, eles ficam menos quebradiços com o passar do tempo. Além disso, o papel livre de ácidos não mancha os trabalhos artesanais ao entrar em contato com a cola na criação da peça ou com a umidade do ar no decorrer do tempo.

Isto é, essa característica aumenta a durabilidade da beleza do papel e, consequentemente, do seu projeto.

 

Papel Livre de ácido

Preço e Onde Comprar Papel Colorido?

Por isso, se você gostou das vantagens desse produto, a Loja Mimo Crafts possui o menor preço para você comprar o papel colorido pequeno Color Pop Mimo. E ele, por sua vez, oferece o melhor custo-benefício do mercado artesanal para a sua produção ir muito além das expectativas de seus clientes mais exigentes.

Logo, para ver quanto custa, é só clicar na categoria Papelaria. Em seguida, passe o mouse em “Papéis”. E, então, acesse a subcategoria Color Pop Mimo no menu da nossa loja online. Lá, você encontra todos os produtos que a Mimo Crafts tem.

Afinal de contas, outro ponto importante a se considerar na hora de planejar seus artesanatos é o fornecedor de materiais. Não adianta escolher a melhor matéria-prima, mas comprá-la em lojas que cobram preços altos ou têm entregas muito demoradas. 

Dessa maneira, o papel colorido pequeno é vendido a um valor justo dentro da loja da Mimo. Portanto, você não vai investir demais em material e perder o lucro dos seus personalizados. Nem gastar muito em decorações para sua casa. Quem coloca tudo na ponta do lápis vai de Color Pop Mimo!

Além disso, a Mimo Crafts é uma empresa de confiança, com atuação nacional e internacional, comprometida com a qualidade e rapidez na entrega, com frete para todo o Brasil.

Portanto, você pode comprar seu papel colorido Color Pop Mimo pela internet com a consciência tranquila. Pois, ele chegará em sua casa rapidinho, com cuidado e segurança, sem complicações.

Então, vale a pena testar e comprovar como nossos serviços podem ajudar na hora de produzir suas peças de artesanato.

Qual a Gramatura e Tamanho do Papel Colorido?

A gramatura do papel colorido é a medida da quantidade de massa dele. Então, ela é a densidade do papel, que se mede em gramas por metro quadrado, ou seja, significa o peso por m² contido em uma folha.

Contudo, gramatura e espessura do papel não são a mesma coisa. A primeira, representa a densidade do papel: a massa por m² dele. Já a segunda é a distância entre as duas faces da folha, frente e verso, que é medida em µm (micrômetros).

Portanto, papéis com a mesma gramatura podem variar na espessura! Isso é devido ao grau de compactação das fibras da folha. Pois, esse aspecto muda de acordo com a fabricação feita por cada marca de papel.

Assim, na hora de planejar suas criações artesanais, é importante selecionar o melhor tipo de papel para o projeto que tiver em mente. Pois, aliar a técnica aos materiais próprios para ela garante o melhor resultado.

O papel colorido Color Pop Mimo tem uma gramatura de 180 g, maior do que as folhas de sulfite comum. Isso confere mais firmeza para suas peças sem pecar na suavidade do corte e vinco.

As caixas personalizadas, por exemplo, ficam mais firmes, o que cria mais estabilidade  para o resultado do produto final.

Além disso, essa gramatura é a mesma em diferentes tamanhos. Ou seja, nos dois formatos nos quais o  papel Color Pop Mimo é vendido em 2 formatos: A4 e 30,5 x 30,5 cm. O que facilita bastante na hora da economia e utilização total da folha.

 

Gramatura do Color Pop Mimo

 

Contudo, pode ser que você ainda queira descobrir um pouco mais sobre como funciona o papel colorido pequeno. Dessa maneira, temos outros posts sobre o Papel Color Pop Mimo. Neles, você vai entender como esse material deixa seus artesanatos mais bonitos e duráveis. Confira já!

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Portanto, se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

    Já ouviu falar que existem vários tipos de papel para artesanato? Esse post te leva a descobrir um pouco mais sobre os principais deles!

    Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

  2. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

    Já nesse outro material riquíssimo, ela te explica todas as características que fazem do Color Pop o papel colorido nº1 quando o assunto é artesanato de qualidade! Você não vai perder!

    Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

  3. Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

    Aqui a Fê já te mostra os motivos que fazem o Color Pop Mimo ser o melhor papel para print and cut!

    Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

  4. Papel Colorido Pastel é Bom?

    Está em dúvida se papel colorido pastel é bom? Nesse post, a gente te responde essa pergunta por meio de  boas ideias para criar decorações delicadas e finas.

    Papel Colorido Pastel é Bom?

  5. Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

    Seu negócio é desenhar muito? E você gosta de ir além nos seus designs? Então, você precisa conhecer qual é o melhor papel colorido para desenho. Saiba agora mesmo!

    Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

  6. O Que é Papel Colorido Criativo?

    Já ouviu falar em papel colorido criativo? Esse post te leva a descobrir um pouco sobre ele!

    O Que é Papel Colorido Criativo?

  7. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

  8. Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

    Nada do que sugerimos nessa lista te ajudou ainda, pois você quer mesmo é saber como escolher o melhor papel A4 colorido para arrasar nas suas criações? Então, seus problemas acabaram, pois esse conteúdo te mostra exatamente isso!

    Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

  9. Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

    E como imprimir em papel colorido, você sabe? A Pri Sathler te mostra a melhor forma de fazer isso usando o Color Pop Mimo nesse tutorial mais perfeito!

    Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

  10. Melhor Papel para Scrapbooking

    Enfim, a Pri te conta qual é o melhor papel para você brilhar muito na arte de fazer scrapbooking, olha só!

    Melhor Papel para Scrapbooking

Comente o post aqui

Comentários