Cricut Maker Rose – Unboxing e Primeiros Passos

Paty Moura

Publicado em março 10, 2022

38

Oi, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? No post de hoje, vou te mostrar a  Cricut Maker Rose em um unboxing completinho e, ainda, os primeiros passos para você começar a trabalhar com essa plotter de corte.

Além disso, vou te mostrar ela fazendo um corte perfeito e muito delicado.

 

Cricut Maker Rose - Unboxing e Primeiros Passos

 

A Plotter de Corte Cricut Maker Rose pode ser usada para artesanato em geral. Por isso, ela é perfeita para quem trabalha com costura, estamparia, home decor, papelaria personalizada e muito mais!

Essa plotter de corte corta mais de 300 tipos de materiais de até 2.4 mm de espessura, como, por exemplo, tecidos e feltros sem tratamento, couro, chipboard, madeira balsa, acetato e muito outros!

Produzida com tecnologia de ponta, a Cricut Maker é silenciosa e duas vezes mais rápida do que outros modelos de máquina de corte.

O grande diferencial desse equipamento é a tecnologia do Sistema Adaptativo de Ferramentas (Cricut Adaptative Tool System), que possibilita o trabalho em conjunto da base de corte e do sistema que controla a lâmina, caneta ou a ferramenta de vinco.

As lâminas que fazem parte deste sistema exclusivo da Maker, trabalham girando e passando em todos os sentidos, isso permite o corte de materiais espessos.

Como Usar Cricut Design Space

Confira no vídeo abaixo, o unboxing que eu fiz destes produto, o passo a passo completo de como instalar o programa Design Space e também Cricut Maker Rose cortando na prática.

 

 

Lâminas QuickSwap Cricut Maker

Além de cortar materiais, a Cricut Maker Rose tem as ferramentas QuickSwap (vendidas separadamente) que permitem que você faça gravação, relevo, vinco simples e vinco duplo, picote do tipo destaca fácil, corte ondulado e muito mais.

Outro diferencial da plotter Cricut é que ela permite que você troque apenas a ponta da lâmina, mantendo o corpo. Inclusive, isso faz com que a reposição dos suprimentos seja mais barata.

Ou seja, com ela você será capaz de cortar, vincar e escrever com mais rapidez e precisão, já que o equipamento possui carrinho duplo, o que permite a realização de trabalhos mais completos.

Além disso, usando esta máquina da Cricut, você pode recortar os seus próprios projetos criados no seu computador, tablet ou smartphone ou ainda escolher algum dos 3 mil projetos prontos disponíveis na biblioteca Cricut.

Assim como a maioria das Plotters de Recorte Cricut, a Maker funciona por meio do software próprio, o Cricut Design Space, que é gratuito e compatível com as Android, IOS, Windows e Mac.

O tamanho de corte Máximo da Cricut Maker é de 30×60 cm, mas quando o objeto a ser recortado tiver marcas de registro, o tamanho máximo área de corte para print and cut é de 23,5 cm x 17 cm.

Para saber mais sobre essa tecnologia, conheça o Sistema Adaptativo de Ferramentas da Cricut Maker.

 

O Que Vai na Embalagem da Plotter de Recorte Cricut Maker Rose

CUPOM  DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários

    • Ei, Fernanda! Tudo bem? Ficamos super felizes em saber que você gostou deste projeto! 💜💜 Conte sempre com a Mimo para ir muito além do papel. ❤️🧡💛💚💙💜🤍

  • O projeto é lindo mas estou com uma duvida! Quando é utilizado o adesivo de vinil, e depois colocado no adesivo de transferência, é necessário que seja um adesivo de vinil especifico ou pode ser um comum? porque na lista de compras temos adesivo de vinil removível e normal.

    • Ei, Luana! Tudo bem? Você pode fazer com os dois tipos de adesivo vinil. O vinil adesivo é muito resistente à água, porém ele deve ser lavado com delicadeza, tome cuidado e use apenas a parte macia da bucha de lavar louças, ou seja, não use aquela parte áspera. Conte sempre com a gente. 🥰😍

    • Fiquei com uma dúvida, a maker consegue cortar tecido de algodão, tipo tricoline, preparado com termocolante? E qual a capacidade de detalhes desse corte?

      • Ei, Flávia! Tudo bem? A Cricut Maker consegue cortar poliester, feltro, algodão, tecidos mistos, seda, jeans (fino), tecido impermebilizado e muito mais, sem tratamento prévio. Tudo isso graças a Lâmina Rotativa, que acompanha esta plotter de fábrica. 😁

        Veja o corte dela em tecido neste vídeo no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rRS1smuHTOk&t=19s ❤️

  • Pode colocar o vinil direto no vidro da vela? Tem problema de esquentar o vidro e estragar o vinil?
    Ficaram lindas!

    • Ei, Loraine! Tudo bem? Pode sim! O Adesivo Vinil Mimo também suporta até 40 lavagens em lava-louças, baseado em testes feitos em louça lisa em lava louça com água em temperatura de até 50º C. Outro destaque é que ele foi desenvolvido com cola de excelente qualidade, ou seja, isso garante excelente aderência para sua película adesiva. A Gaby Mallab do Time dos Sonhos Mimo Crafts, personalizou velas nesse vídeo do nosso canal do Youtube: https://youtu.be/8NFbEasnqs8?si=9mgOM9BA9O_hgY1Z 💖

  • Boa noite, muito bom os conteúdos. Tem ajudado e facilitado muito. Não possuo iOS, sabe se o snsp mat será disponibilizado para Android?