Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Robson Filho

Publicado em fevereiro 13, 2020

6

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Que tal estar por dentro todos os segredos dentro do programa Cricut? Foi pensando em você que nós da Mimo resolvemos fazer uma sequência de conteúdos exclusivamente voltados à curiosidades e aplicações da sua Cricut.

Em primeiro lugar, com o melhor softwares de todos! O Design Space é tão incrível que merece um espaço só dele dentro de uma série de artigos!

Ouça o post na íntegra:

Se você já nos acompanha, sabe que sempre damos dicas de criação de itens personalizados que podem ser feitos com ajuda do programa Cricut. O Design Space possui as imagens necessárias para despertar seu instinto criativo. Mas, de que forma você tem utilizado essas essas imagens dentro da ferramenta?

Design Space: Por dentro do Espaço Cricut


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

A plataforma Design Space é  completa, ela permite que você crie uma imagem antes de comprar, para que você tenha certeza de que ela será a mais adequada ao seu projeto. Além disso, você pode fazer upload de suas próprias imagens e recortá-las com sua Cricut Explore ou Maker.

Pode parecer difícil para quem está iniciando, mas basta nos acompanhar que você irá aprender muita coisa sobre esses aplicativos neste artigo.

Como Editar Imagens no Design Space


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Primeiramente, você deve concordar que ter um aplicativo tão funcional ajuda bastante na hora de se inspirar e realizar um trabalho tão lindo quanto os que estão presentes na ferramenta. São milhares de opções disponíveis para você utilizar nas suas criações. 

E assim, nós queremos que você domine o trabalho com imagens no Design Space para que possa usá-las em qualquer projeto com qualquer material – do desenho ao corte e à gravação!

Para isso, vamos juntos à ferramenta.

Como Editar Imagens Passo a Passo

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Ao iniciar um novo projeto você irá acessar a opção “imagens”, dentro do programa Cricut. São milhares de opções de imagens que o Design Space oferece. Você pode procurar dentro de uma categoria algo que esteja de acordo com o seu projeto, isso facilita bastante, tendo em vista que são mais de 100 mil imagens. 

Caso queira selecionar mais de uma opção de imagens para poder trabalhar basta segurar no teclado a opção “CTRL” e selecionar as imagens que deseja. Caso mude de ideia, antes de iniciar o projeto, para excluir a seleção, basta clicar na imagem novamente, ou no “x” no canto inferior direito, onde está a imagem em miniatura.

Como Alterar os Componentes de Imagem no Programa Cricut


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Abrindo as imagens selecionadas note que, no canto superior direito, na opção “camadas”, você tem diversos segmentos montados que fazem parte das composição geral da imagem.

É importante se atentar a elas pois é a partir dessas camadas que será possível fazer a edição de tamanho, cores e forma de cada um dos componentes presentes no projeto.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Ao selecionar uma parte da camada da imagem, você pode alterar suas configurações, uma delas é a cor do desenho. Para isso, basta escolher quais elementos deseja, ir ao canto superior esquerdo na opção “caminho” e definir a cor mais adequada para o seu projeto.

Lembre-se, caso queira a edição completa de todos os elementos presentes na imagem, basta selecionar todas as camadas.

Programa Cricut: Novas Formas de Desenho

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Logo, a mesma classe “caminho” você também tem a opção de definir diferentes tipos de formas para o seu projeto. Vão desde recortar, desenhar, pontear, estampar, gravar, ondular e perfurar. Tudo isso, depende muito de qual projeto você deseja desenvolver. O interessante é que, você pode visualizar a forma com que a imagem ficará ao ser concluída.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Dessa forma, tendo editado e selecionado a forma que deseja trabalhar com a sua Cricut, o próximo passo é observar como os componentes da imagem serão trabalhados pela sua Cricut.

Ou seja, no caso do nosso Bulldog Francês, o focinho e os detalhes nas orelhas serão externos à base central do cachorrinho. Essa forma é uma opção para quem vai trabalhar com componentes separados e montá-los depois.

Mas, e se você quiser economizar material?

Como Anexar Imagens no Programa Cricut


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Bem, para que os componentes de camadas não se separem durante o processo de criação do projeto, basta ir no canto superior direito, na parte da tela, e escolher a opção “anexar”.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Assim, essa opção garante que as camadas sejam mescladas e os componentes ficam agrupados corretamente durante o processo de fabricação do item. Essa opção é recomenda para quem irá trabalhar com impressão de imagens ou desenho seguida de recorte.

Como Fazer Upload de Imagens Básicas no Design Space

Muitas pessoas preferem trabalhar com projetos autorais, portanto têm dúvidas como utilizar a ferramenta para transformar suas ideias em realidade. O processo pode parecer complicado, mas você verá que não é! Basta me acompanhar nesses passos simples.

Vamos utilizar, primeiramente, imagens simples, com poucos componentes.

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Na tela inicial do seu novo projeto, na opção “carregar”, você poderá fazer upload de imagens gratuitamente (básicas e vetoriais) nos formatos que são informados pelo software. Basta clicar em “carregar imagem” e selecionar o arquivo desejado.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Note que o programa cricut oferece três opções relacionadas ao tipo de imagem, ou seja sua complexidade. Quanto mais cores, detalhes e camadas tiverem na sua imagem, mais complexa ela é. Portanto, você escolhe a opção mais adequada a essa.

Tendo em vista que, a complexidade seleciona as melhores ferramentas para serem trabalhadas de acordo com cada imagem.

Como Editar Imagens Básicas no Programa Cricut


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

A próxima etapa é a edição da imagem, caso queira modificar certos aspectos. Nesse exemplo, note que retiramos o fundo vermelho do coração, isso é possível para todas as imagens que possuem baixa complexidade de detalhes. Você pode deixar o fundo transparente sendo em uma única cor. Tendo em mente que escolhemos a opção mais simples dentre todas. 

Além disso, há outras opções, as quais você pode apagar componentes e recortar a imagem.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Em seguida, tendo editado a imagem da forma que deseja, você será redirecionado à esta etapa, em que deve escolher para o tipo de finalidade o seu projeto está destinado e como ele será, de forma visível em cada um deles.

Por exemplo, na primeira opção, em que você irá salvar como imagem para imprimir e recortar, alguns detalhes do fundo ainda estão visíveis, portanto por uma questão de estética, vamos escolher a segunda opção pois os componentes finais podem ser alterados durante a edição de imagem. Você verá a seguir.

 
Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Salvando, você sempre encontrará sua imagem neste espaço. Para começar a dar vida ao seu projeto basta inserir e ir para o último passo.

 
Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Por fim, use e a abuse da sua criatividade. Como você já viu no tutorial anterior, você pode alterar a forma, o tamanho e a cor da sua imagem. Além disso, você pode rotacionar para formar diferentes formas, e se quiser que o projeto permaneça durante a confecção basta anexar.

Como Fazer Print And Cut no Programa Cricut

Carregamos uma imagem básica no Design Space para usar como imagem Imprimir e, em seguida, Cortar. Se você trabalha com papelaria, é necessário que você saiba como fazer um Print and Cut perfeito. Essa é uma técnica muito utilizada em projetos coloridos e para fazer caixinhas personalizadas.

Para fazer o Print and Cut, imprima as imagens primeiro e depois use a máquina Cricut para cortá-las. O programa Cricut é perfeito para aplicar essa técnica para produzir itens como adesivos personalizados, cartões impressos ou etiquetas coloridas elaboradas.

Parece um pouco complicado, mas não se preocupe, este tutorial é para iniciantes! Carregar para impressão e depois para cortar é fácil, e leva apenas alguns minutos para você imprimir sua primeira imagem. Mostraremos como fazer isso do começo ao fim.

Print And Cut Passo a Passo

 
Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Primeiramente, vamos ao processo de upload que você já aprendeu anteriormente, a única diferença está na hora de selecionar o tipo de imagem.

Lembre-se de testar todas as opções antes de escolher uma, mas dessa vez, para nós, é mais interessante o tipo “complexo”, tendo em vista que nossa imagem contem muitas cores e detalhes, e assim fica mais fácil de editar como eu quero.

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Facilmente consegui excluir o fundo e deixar somente a base que gostaria para poder trabalhar no meu projeto. Graças as ferramentas disponíveis para a edição. 


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Como nós queremos trabalhar com o processo de impressão seguido de corte, a primeira opção  “salvar como imagem imprimir e cortar” é a ideal.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Agora, basta visualizar como ficará seu projeto na tela e configurar sua máquina para começar o processo. Primeiro de impressão, caso queira fazer adesivos, utilize o papel adequado. Dessa forma, faça a impressão e em seguida configure a plotter na opção de recorte. E e aguarde o processo.

É surpreendente o quanto essa máquina é inteligente nos detalhes. Nunca foi tão divertido criar adesivos. Você também pode fazer cartões decorativos e convites da mesma forma, basta se guiar pela imaginação.

Como Usar a Versão Mobile do Programa Cricut 

Bom, nós apresentamos todas as opções dentro de um aparelho desktop/notebook, agora, se você se pergunta e “mobile?”. Bem, a design space também tem sim! É tão simples e prático quanto em outra plataforma. Por isso, vamos ensinar um passo a passo de como carregar e trabalhar com suas imagens pelo IOS. 

Caso você tenha outro dispositivo, como android, não se preocupe pois as funções são bem parecidas. Basta seguir esse tutorial que intuitivamente você irá conseguir trabalhar também.

Primeiramente, faça o download da ferramenta, no espaço Cricut que está disponível na sua loja de aplicativo. É simples, rápido e você não precisará pagar nada. Basta aguardar e inserir seus dados: e-mail e senha. 

Você logo terá que configurar com base na sua máquina, seja Cricut Maker ou Explorer. Nesse processo, basta seguir o tutorial que a plataforma sugere.

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Em seguida, essa será a tela à qual você irá ser redirecionada toda as vezes em que for iniciar um projeto. Para começar, basta começar um novo.

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

No nosso novo projeto, podemos utilizar tanto as imagens que já estão disponíveis na plataforma quanto fazer upload. Assim como no computador, você é capaz de carregá-las no seu celular. E então, nós vamos escolher essa opção para dar prosseguimento ao tutorial.

Como Editar Imagens no Programa Cricut Pelo Celular

 
Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

A princípio, inserindo a imagem, você também pode trabalhá-la, editando, retirando informações indesejadas.  No entanto, vale ressaltar que, a escolha de imagem complexa mostra a praticidade da plataforma em preservar detalhes. Você pode apagar, remover planos de fundos e cortar facilmente pelo celular.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Agora, essa opção vai de acordo com o projeto que, já abordado anteriormente, depende da finalidade do trabalho ao qual a imagem será realizada. Dessa forma, como queremos preservar a imagem para visualização final, não apenas suas formas, a opção “print and cut” é a mais adequada nesse caso. 

Logo, não esqueça de renomear seu projeto para uma fácil localização futura. Essa será a única oportunidade de fazê-lo.

Programa Cricut: Print And Cut no Celular

 
Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

Sua imagem já está pronta para ser inserida e moldada de acordo com o tamanho e forma que deseja trabalhar. Ela ficará nessa parte junto com os demais upload’s que você fizer ao longo de todo o processo de trabalho com sua Cricut.


Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

E assim, você poderá trabalhar com sua imagem como quiser. No aplicativo para mobile, você também pode editar a imagem antes do processo criativo escolhendo a forma e a finalidade à qual será destinada sua imagem. Para tirar qualquer dúvida, volte ao primeiro tutorial e veja um pouco mais sobre as edições básicas na plataforma.

Enfim, meus queridos, nossa ideia hoje foi mostrar como você pode aproveitar ao máximo sua plataforma mesmo sendo iniciante. Esperamos que esse artigo esclarecido dúvidas e facilitado todo o seu processo de criação. 

Se inspire com nossas dicas, e fique por dentro de nossas redes sociais. Comente aqui dúvidas, dicas e sugestões. Logo, agradecemos sua companhia até aqui. Tchau, tchau!

Aproveite o cupom de desconto abaixo e adquira o seu equipamento Cricut ou Mimo.

cupom mimo blog

Mimo Crafts

Instagram | Youtube | Pinterest | Facebook

 

Comente o post aqui