Guilhotina Manual para Papel – Conheça a da Mimo

Paty Moura

Publicado em outubro 6, 2021

38

Oi, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? Hoje, eu vim solucionar uma dúvida de vocês que é saber qual é a melhor guilhotina manual para papel. Vou te mostrar também como essa ferramenta facilita a produção em escala de artesanatos.

A Mimo Crafts tem a Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos que realiza cortes retos perfeitos. Além disso, ela tem um arredondador de cantos de papel que cria um ótimo acabamento nas pontas dos papéis.

Então, você já viu que a minha resposta para a pergunta que nomeia esse post é a Guilhotina 2 em 1 Mimo. Sendo assim, agora, vou te mostrar na prática como é o funcionamento dessa ferramenta.

 

Guilhotina Manual Para Papel

O Que é Guilhotina?

A Guilhotina é uma ferramenta criada para fazer cortes retos no papel. Tudo de forma prática, simples, fácil e rápida. Falando assim, até parece que é uma tarefa muito fácil para se ter um equipamento específico para isso.

Porém, para quem trabalha todos os dias com diversos cortes, ter uma guilhotina agiliza muito o trabalho. O diferencial da guilhotina em relação a outras ferramentas de corte é o seu facão em forma de alavanca.

Ou seja, ela não deixa rebarbas nos papéis e evita que você corra o risco de o corte sair torto, como pode ocorrer quando se faz manualmente com uma tesoura ou estilete. Pois, a alavanca da lâmina guia o corte reto do início ao fim.

Além disso, o trabalho repetitivo de cortar uma folha por vez é bem cansativo. Assim, com a guilhotina, esse problema será resolvido, já que a da Mimo corta várias folhas por vez.

Então, você deve estar pensando se valeria a pena investir nesse tipo de ferramenta. E a resposta é sim! Para quem trabalha com scrapbook ou faz outro tipo de artesanato manual que precisa desse corte de papéis, é um produto perfeito.

Assim, a Guilhotina 2 em 1 da Mimo irá fazer um grande diferencial na sua rotina. Pois, ela irá te ajudar a ter precisão e agilidade nos cortes. O que é ótimo para a produtividade das suas demandas artesanais e para o acabamento perfeito dos seus personalizados.

Portanto, se o seu nicho artesanal é scrapbook, scrapfesta, encadernação, convites, home decor, por exemplo. Vale muito a pena aposentar a tesoura e o estilete dos cortes retos e investir na Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos da Mimo. Pois, você vai ganhar mais tempo em seu serviço.

Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos Mimo – Vantagens

Para começar bem, a Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos Mimo tem uma área de corte de 30 x 30 cm. Ou seja, ela vai um pouco além dos tamanhos A6, A5 e A4.

Além disso, essa ferramenta de corte possui uma lâmina de aço inox que permite que os papéis sejam cortados em altíssima precisão e rapidez. Essa composição da lâmina também aumenta a durabilidade e a qualidade da Guilhotina como um todo.

Mas não é só corte perfeito que esse produto Mimo faz, uma vez que ele ainda serve para arredondar cantos de 5 mm. Dessa forma, essa função de arredondador de cantos é recomendada para papéis com gramatura de 120g a 250g, sendo uma folha por vez.

Esta Guilhotina 2 em 1 para cortar papel da Mimo Crafts é capaz de cortar até 10 folhas com gramatura de 75g (sulfite de impressora) por vez. Ela ainda possui marcadores para facilitar o alinhamento do papel, ou seja, evita que o corte saia torto.

Portanto, a Guilhotina 2 em 1 Mimo é perfeita para a criação de diversos tipos de artesanatos personalizados. Entre eles estão os convites, panfletos, cartões, itens de scrapfesta, scrapbook, low poly, encadernação, home decor e muito mais.

Ela também é leve, feita em plástico durável nas cores cinza escuro e azul água e possui lâmina de aço inoxidável de altíssima durabilidade. Então, esta ferramenta de corte Mimo oferece uma ótima relação custo-benefício para seu negócio.

Como Usar a Guilhotina Manual para Papel

Acabamos de postar um vídeo mostrando as formas de usar a nossa Guilhotina manual para papel 2 em 1 com Arredondador de Cantos no Canal Mimo Crafts no Youtube. E, nesse vídeo te mostro os detalhes dessa ferramenta.

 

 

Para você ver como ela faz cortes perfeitos, eu fiz um bloquinho de papel personalizado e refilei algumas fotos. Além disso, usei o arredondador de cantos papel para dar um charme final no acabamento do Papel Color Pop Luminous e nas fotos refiladas.

Eu espero ter te ajudado a entender mais sobre a Guilhotina 2 em 1 com Arredondador de Cantos Mimo. E, também espero ter conseguido mostrar como ela pode facilitar e agilizar a sua produção artesanal.

Tenho certeza que ela vai fazer um grande diferencial na vida de artesã papeleira.

Por isso, mostre para a gente os personalizados que você fizer usando a guilhotina para cortar papel da Mimo. É só postar fotos no Instagram marcando a gente: @MimoCrafts @Patymoura.me. Use também a hashtag #MimoCrafts. Vamos amar ver tudo!

Cupom de Desconto é na Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho lá, no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois sempre tem vídeo novo às 20h das quartas-feiras. Isto é, tudo para te levar mais longe no seu negócio craft: muito além do papel, como a gente ama!

Lá você confere dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passos a passos com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos imperdíveis e muito mais.

Um beijo e até o próximo conteúdo!

Comente o post aqui

Comentários