Por Que Personalizar Roupa de Academia?

Mimo Crafts

Publicado em setembro 14, 2023

60

Olá, tudo bem? Neste post, você vai saber por que personalizar roupa de academia, já que a moda fitness tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e não é difícil entender porquê.

Pois além de ajudar a manter uma vida saudável e ativa, a atividade física também se tornou uma forma de expressão, refletindo a personalidade e estilo de cada indivíduo.

Uma maneira incrível de se destacar no mercado de estamparia é personalizar roupas de academia.

Por isso, vamos te mostrar como você pode criar peças personalizadas, um diferencial que é sucesso nas redes sociais e nas vendas.

 

Porque Personalizar Roupa de Academia

 

Por Que Investir Em Moda Fitness?

A moda fitness é uma tendência que não para de crescer, especialmente depois da pandemia que fez as pessoas se preocuparem mais com a saúde e o bem-estar.

Ou seja, há uma grande demanda por roupas de academia, que sejam confortáveis, funcionais e estilosas.

E é aí que entra a estamparia personalizada, uma oportunidade para se destacar da concorrência e fidelizar os clientes.

Afinal, personalizar roupas de academia é uma estratégia eficaz para destacar sua marca no mercado fitness.

Já que ao oferecer peças exclusivas, você atrai a atenção dos consumidores que estão em busca de algo diferente e único para se destacarem ao praticar exercícios.

Neste post você vai descobrir como montar uma estamparia em casa, com equipamentos e materiais que vão deixar as suas personalizações com qualidade profissional.

 

Como Montar Uma Estamparia em Casa?

 

Como Trabalhar Com Estamparia Para Roupa Fitness?

Primeiramente, para começar na estamparia você precisará de uma prensa térmica. É um equipamento que usa calor e pressão para fixar a estampa no tecido.

Sendo assim, ela pode ser usada para estampar camisetas, calças, tops, shorts e outros tipos de roupas de academia.

Na Loja Online Mimo Crafts, você encontra as prensas térmicas da Cricut de diferentes modelos, preços e tamanhos.

As prensas térmicas Cricut são a melhor opção, pois a sua base aquece de forma uniforme, proporcionando um resultado com qualidade profissional.

Principalmente se for usada com os transfers Cricut. Com eles, você pode criar diversas estampas com uma imensa quantidade de cores e formas, para agradar os seus clientes e se diferenciar no mercado.

 

Roupa de Academia Personalizada

 

Como Personalizar Com as Prensas Cricut?

Para personalizar roupas de academia utilizando a prensa térmica da Cricut, é importante seguir algumas etapas.

1- Escolha os Materiais Adequados

É fundamental usar transfers para tecidos de qualidade para criar estampas que não irão enrugar ou descolar do tecido com o tempo.

A linha de Transfers para Tecidos Esportivos Cricut, será ideal para o seu negócio de estamparia, pois o seu material é flexível e elástico, dobra com o corpo.

 

Transfers Cricut

 

2- Crie ou Escolha os Designs

Você pode usar softwares de edição de imagem, como o Adobe Photoshop ou o CorelDraw, para criar ou adaptar os desenhos que deseja estampar.

Existem também plataformas online que oferecem uma variedade de designs prontos, como o Cricut Design Space, o programa exclusivo das plotters de corte Cricut.

Conheça mais sobre o programa Design Space neste tutorial para iniciantes que está no nosso Blog, com ele você pode aprender como criar estampas personalizadas.

 

Design Space: Tutorial Para Iniciantes

 

3- Prepare o Tecido

Primeiramente para iniciar o processo de estamparia, é importante preparar o tecido. Faça a pré-lavagem para remover qualquer resíduo ou impureza, e também certifique-se de que ele esteja esticado e sem rugas.

 

Tecido preparado para ser estampado

 

4- Aplique a Estampa Com a Prensa Térmica

O próximo passo é aquecer a prensa térmica Cricut de acordo com as instruções, coloque o tecido esticado sobre a base de termotransferência e posicione o recorte no local desejado.

Em seguida, coloque a prensa por cima e aplique calor e pressão por um determinado tempo, de acordo com as recomendações do transfer para tecido que está usando.

 

Estampando camiseta com a Easy Press

 

6- Finalize a Estampa

Por fim, após o tempo de aplicação, retire a prensa térmica com cuidado, espere esfriar e remova o papel protetor do recorte, se houver.

Lembrando que é sempre importante seguir as indicações de uso das máquinas e materiais, além de testar a estampa em um tecido de amostra antes de aplicá-la nas roupas fitness.

Dessa forma, você garantirá resultados mais precisos e duradouros.

 

Camiseta com estampa pronta

 

O Que Usar Para Personalizar Roupa de Academia?

Para personalizar roupa de academia com a Cricut, você precisará dos seguintes materiais:

  • Prensa térmica – Easy Press Cricut ou AutoPress Cricut;
  • Tesoura;
  • Espátula;
  • Pinças
  • Régua;
  • Fita métrica para medir e alinhar os cortes;
  • Rolinho para tirar pelos e outros resíduos dos tecidos;
  • Tintas ou canetas específicas para tecido (opcional, caso queira fazer desenhos à mão ou personalizar com pintura);
  • Tecido adequado para roupa de academia (pode ser poliéster, algodão ou misto);
  • Folha de proteção térmica (opcional, para proteger o tecido durante a prensagem).

Lembre-se de seguir as instruções específicas do material de transferência para ajustar a temperatura e o tempo de prensagem.

Certifique-se de usar um rolinho adesivo lavável para limpar a superfície da roupa antes de aplicar o design, garantindo uma aderência melhor.

Após a prensagem, remova cuidadosamente o material de transferência, seguindo as instruções específicas.

Entretanto, informe seus clientes quanto às instruções de cuidado e lavagem da roupa após a personalização, para garantir que o design permaneça intacto por mais tempo.

Ideias Para Personalizar Roupa de Academia

Agora que você já sabe como personalizar roupa de academia, vamos te dar algumas ideias para inspirar seus projetos.

Veja alguns exemplos de roupas de academia personalizadas com a Cricut e as prensas térmicas:

Blusas

Adicionar patches ou estampas em camisetas de academia são uma ótima opção. Pois, você pode personalizar com logos, nomes, frases, da forma que o seu cliente desejar.

 

Blusa de academia personalizada

 

Bonés

Customizar bonés de academia também é uma ótima opção, pois a sua marca pode se divulgada em um acessório útil para as pessoas.

Com a Prensa Térmica Hat Press, fica ainda mais fácil, já que ela possui uma prensa abaulada que se encaixa perfeitamente em bonés e chapéus.

Neste vídeo a Mih Pocket ensina no nosso Canal do YouTube, como personalizar boné com a Prensa Térmica Hat Press. Além de mostrar os primeiros passos para usar esse equipamento.

 

 

Garrafinhas

As garrafinhas de água são um acessório básico de quem pratica academia. Desse modo, você pode decorar garrafinhas de água com desenhos, logos ou com o nome dos seus clientes.

Neste vídeo que está no nosso Canal do YouTube, você vai aprender como personalizar garrafinha squeeze com as suas iniciais no Design Space, usando os Adesivos Vinis Cricut.

 

Calças

Com as prensa térmicas Cricut, também é possível estampar calças de academia, dessa forma você pode oferecer aos seus clientes todas as peças com estampas estilosas e diferenciadas que demonstrem a personalidade do seu público-alvo.

 

Calça de Academia Personalizada

 

Bolsas

Mochilas, minibags, tiracolo, bolsas tote… os modelos são diversos. Entretanto, além de personalizar a estampa lembre-se de pensar no modelo que mais agrada seus clientes!

 

Mochila personalizada

 

A moda fitness representa um grande mercado em potencial. Com essas dicas, você pode se destacar entre a concorrência e agregar mais valor aos seus produtos!

 

Até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários