O Que é Home Decor? Dicas de Decoração Artesanal

Mimo Crafts

Publicado em maio 11, 2023

60

Olá, tudo bem? Quer saber o que é home decor e conhecer dicas de decoração artesanal? Então certamente, esse conteúdo é perfeito para você e vai te ajudar ter muitas ideias!

 

O Que é Home Decor? Dicas de Decoração Artesanal

 

Você sabia que a decoração do ambiente pode influenciar o seu humor, a sua produtividade, a sua criatividade e até na sua saúde? Pode acreditar!

A decoração reflete a sua personalidade e o seu estilo; cria um clima aconchegante e acolhedor; estimula a funcionalidade e a organização; inspira a criatividade e a inovação; e ainda valoriza o seu imóvel.

Nesse post, você encontrará dicas de como usar o Home Decor para aprimorar qualquer espaço e ainda como fazer dele uma fonte de renda sustentável.

O Que é Home Decor?

O Home Decor é um termo em inglês que significa decoração de casa. É uma forma de expressar o estilo, a personalidade e o gosto de quem mora em um ambiente através da escolha de móveis, cores, objetos e acessórios decorativos. 

Contudo esse tipo de decoração, pode ser feito por profissionais especializados, como arquitetos e designers de interiores, ou por pessoas criativas e artesãs que gostam de criar e transformar espaços.

Assim, além de comprar coisas para decorar a sua casa de uma forma bonita e interessante, você também pode fazer seus próprios objetos de decoração.

Contudo, você também pode tornar esse trabalho em uma renda extra ou sua fonte de renda principal, pois a decoração artesanal é muito lucrativa.

 

Peças de Home decor para decoração artesanal

 

O Que Fazer de Home Decor?

Dessa forma, existem muitas formas de decorar ambientes, desde comprar, restaurar ou personalizar móveis e objetos, assim como criar suas próprias peças artesanais e personalizadas.

Então, agora que você já sabe o que é home decor, você vai descobrir como ele é uma forma incrível de deixar o seu ambiente cada vez mais com a sua cara e expressar sua criatividade. 

O melhor de tudo, é que você pode criar muita coisa gastando apenas com materiais simples como vinil adesivo, transfer, papéis, tecidos e ferramentas básicas.

 

Mesa personalizada com adesivo vinil

 

Portanto, veja algumas ideias de como fazer uma decoração artesanal, criando itens de home decor:

Almofadas Personalizadas

As almofadas são itens essenciais para deixar o sofá ou a cama mais confortáveis e charmosos. 

Desse modo, elas podem ser encontradas em diferentes formatos, tamanhos, cores e texturas, permitindo que você escolha a opção que melhor se adapta ao seu gosto pessoal e ao estilo de decoração do ambiente.

Além disso, você pode fazer as suas próprias almofadas, usando tecidos estampados ou lisos, enchimento, agulha e linha. Entretanto, é possível ainda bordar, pintar ou aplicar transfers para tecidos nas almofadas para deixá-las ainda mais originais.

Confira como é fácil fazer almofada personalizada aqui em nosso Blog, com a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos:

 

Como Fazer Almofadas Personalizadas

 

Para fazer a aplicação do transfer em tecido, como falamos anteriormente, você só vai precisar de uma prensa térmica. Pois, ela vai te ajudar a entregar um trabalho rápido, fácil e de alta qualidade! Conheça as prensas térmicas Cricut na Loja Online Mimo Crafts.

Quadros Decorativos

Os quadros decorativos são ótimos para preencher as paredes vazias e dar um toque de cor e estilo ao ambiente. 

Dessa forma, você pode aproveitar para fazer os seus próprios quadros usando papéis, acetato, telas, tintas, pincéis, molduras e muito mais!

O importante é abusar do seu talento e criar o que quiser nos quadros, desde desenhos até frases inspiradoras. Outra opção é fazer colagens com fotos, revistas ou jornais, e criar imagens únicas que expressam seus sentimentos.

Para te ajudar a começar pensar em como criar um quadro decorativo, confira esse DIY que a Paty Moura preparou para o nosso canal no YouTube:

 

 

Velas Artesanais

As velas além de trazer luz, calor e aroma para a casa, elas também são itens de home decor que podem fazer parte da sua decoração artesanal.

Além de encontrar diferentes velas para comprar, você pode fazer as suas próprias velas usando parafina, pavio, corante, essência e formas. 

Ademais, você também pode personalizar as velas prontas que encontra por aí. Já pensou nisso? É possível decorar as velas com fitas, flores secas, pedras e outros enfeites.

Da mesma forma, as velas artesanais também podem ser um presente original e criativo para alguém especial. Assim, você pode ganhar uma grana extra criando esse tipo de home decor. 

Veja como personalizar velas com as dicas da Fernanda Estevão da Santa Ideia, aqui em nosso Blog:

 

Como Personalizar Velas

Vasos Artesanais para Plantas

Essa ideia é para você colocar a mão na massa literalmente, haha! Pois, você pode fazer os seus próprios vasos usando argila, cerâmica, vidro ou plástico, e pintá-los ou revesti-los com tecidos, papéis ou outros materiais. 

Uma vantagem desse home decor é que você pode reutilizar materiais e objetos que já tem em casa, como latas, garrafas de plástico, caixas de ovos ou até mesmo pneus velhos, em vez de comprar novos vasos. Ou seja, isso é uma ótima maneira de economizar dinheiro e reduzir o desperdício.

Além disso, fazer seus próprios vasos de plantas também pode ajudar a promover um estilo de vida mais sustentável e ecológico. Pois, ao cultivar plantas e criar seus próprios vasos, você está contribuindo para um mundo mais verde e saudável.

 

Vasos de plantas personalizados para home decor

 

Tapete Artesanal

Os tapetes são ótimos objetos de decoração, pois ajudam a proteger o piso e evitar ruídos para seus vizinhos do andar de baixo para quem mora em apartamento, por exemplo. Além disso, eles aquecem o piso e dão mais conforto e beleza ao ambiente.

Então, já pensou criar os seus próprios tapetes? Existem muitas maneiras de fazer tapetes como, por exemplo, pela tecelagem, crochê, tricô e trançado. É só escolher qual material você terá disponível de forma mais fácil para começar a fazer essa decoração artesanal. 

O interessante é que em todos esses estilos de artesanato, você pode escolher as cores e os padrões dos tapetes conforme o tipo que você ou o seu cliente deseja.

 

Tapete personalizado para home decor

 

Cachepots

Os Cachepots são vasos decorativos que servem para acomodar os vasos das plantas, dando um charme a mais ao seu jardim ou ambiente interno. 

Eles podem ser colocados sobre mesas, estantes, prateleiras, jardins verticais, varandas e terraços, criando pontos de interesse visual e trazendo um toque natural e fresco para o ambiente.

Uma vantagem é que os cachepots podem ser usados para proteger superfícies delicadas, evitando que a água e a umidade das plantas danifiquem móveis ou pisos.

O legal é que você pode fazer cachepots com diversos materiais sustentáveis, como bambu, palha, sisal, corda, crochê ou papel machê.

 

Cachepots de madeira para Home Decor

 

Enfim, essas são apenas algumas ideias de como fazer home decor para uma decoração artesanal.

Assim, você pode usar a sua imaginação e criatividade para criar peças únicas e exclusivas para o espaço que deseja ou para vender!

Vamos deixar aqui, um post do nosso Blog, com muito mais ideias de home decor para você se apaixonar! Então, confira 16 ideias fáceis para fazer decoração artesanal e se inspirar ainda mais. 

O importante é se divertir no processo e ter orgulho do resultado!

Como Ganhar Dinheiro com Home Decor?

O Home Decor pode ser uma fonte de renda para quem tem habilidade, criatividade e desejo de produzir objetos de decoração artesanal.

Todas as opções de home decor que apresentamos, anteriormente, podem ser vendidas pela internet em sites especializados ou em redes sociais. 

Além disso, você também pode expor em feiras de artesanato ou em lojas físicas.

Outra opção para ganhar dinheiro com esse tipo de trabalho, é oferecer serviços de consultoria ou de execução de projetos de Home Decor para clientes particulares ou comerciais.

Por Que o Home Decor é Para Você?

O Home Decor é uma forma de expressar a identidade e o estilo de vida de quem habita ou frequenta um espaço. 

Essa atividade pode ser feita por qualquer pessoa que tenha interesse e disposição para aprender e experimentar. 

Pode ser também uma oportunidade de negócio para quem sabe produzir objetos decorativos artesanais com qualidade e originalidade.

 

Almofada personalizada para decoração

 

Esperamos que esse texto tenha sido útil para você e que você possa produzir coisas lindas com as dicas que compartilhamos aqui! 

Caso queira outras ideias fantásticas para fazer seu próprio home decor, e vários outros temas, acesse o nosso canal no YouTube!

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Se você gostou desse conteúdo, você vai considerar em comprar equipamentos que podem facilitar o seu dia a dia. Então, aproveite o nosso desconto especial!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprar equipamentos úteis agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Até a próxima!!

Comente o post aqui

Comentários