Como Fazer Calendário Personalizado Grátis

Fernanda Estevão

Publicado em janeiro 8, 2020

35

Ei, gente! Hoje eu trouxe um calendário personalizado para vocês. Ele é fácil de fazer e vai te ajudar a saber com antecedência quais as melhores datas para ganhar dinheiro com o seu artesanato.

 

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

 

Sendo assim, você vai trabalhar menos e ganhar mais. Afinal, esse é o nosso objetivo, né?! Além das datas sazonais, nesse calendário personalizado eu coloquei uma aba para anotações e outras para inspirações.

Assim, você não esquece nenhuma data ou informação importante, além é claro de manter-se motivada durante o ano todo com as inspirações que separei para você.

Ouça o Post na íntegra:

Como Fazer Calendário Personalizado

Pra fazer esse calendário personalizado saiba que é bem simples e prático. O Calendário da artesã foi feito pensando no planejamento.

Para isso, eu separei as datas mais importantes para o nosso trabalho, como o dia do professor, páscoa, dia das mães.

Além disso, separei outras datas menos lembradas, mas que também são fundamentais, como o dia da secretária, dia do médico e dia do folclore, por exemplo. 

Com todas essas datas sazonais marcadas e com o auxílio da página de anotações, o calendário personalizado da artesã vai ser o seu maior aliado do ano.

Com ele você conseguirá pensar e criar com antecedência. Isso diminuí os custos e aumenta o lucro e a produtividade.  Mas você sabe o que é marketing sazonal e como ele pode ser o nosso aliado?

O que é Marketing Sazonal?

A palavra sazonal é um adjetivo que se refere a algo temporário. Sendo assim, Sazonalidade é a variação de demanda (procura) sobre determinado produto  ou serviço de acordo com a época do ano.

Por exemplo, normalmente hotéis tem a alta temporada nas férias escolares, em especial no verão. Em contrapartida, sofrem na famosa “baixa-temporada”. Mas, por que isso é importante para o nosso trabalho?

Porque isso impacta diretamente na nossa rotina de trabalho. Um exemplo disso é que, ao contrário do que acontece com os hotéis, nossa demanda cai bastante no período das férias escolares. 

A boa notícia é que podemos “ajustar as velas” para usar a A FORÇA DO VENTO SEMPRE A NOSSO FAVOR! Isso se chama de marketing sazonal.

O marketing sazonal trabalha com uma série de ações estratégicas para conquistar o público e aumentar as vendas em períodos específicos, como, por exemplo, no Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal, Páscoa e etc.

E para alavancar o seu negócio com a sazonalidade a palavra chave é PLANEJAMENTO. Por isso, vamos aos passos para criarmos este calendário personalizado que é funcional e lindo!

Como eu disse, já marquei  algumas datas comemorativas que representam oportunidades de negócio para você. No entanto, se por acaso eu não listei alguma que você considera importante, é só incluir na folha anexa de cada mês.

Como Fazer Calendário Passo a Passo?

Primeiramente, pegue a folhinha extra de cada mês e anote as datas de aniversários importantes, tanto da família quanto de clientes.

Em seguida, anote também as datas comemorativas que são peculiares somente à sua região ou cidade, como festivais, feriados religiosos e etc.

Dessa forma, esse calendário vai virar um banco de dados para os próximo anos e você pode programar mais ações personalizadas com essas informações.

E como se tudo isso já não provasse o meu amor por você, ainda fiz algumas mensagens bonitinhas para dar aquela forcinha quando você tiver meio “borocoxô”.

Então imprima as mensagens  e espalha aí no meio do calendário, que tenho certeza que cada uma  aparecerá na hora certa!

Então, vamos lá? Chega de conversa, pois chegou hora que vamos colocar a mão no papel!

Lista de Materiais para Fazer o Calendário  da Artesã

Para montar o calendário da artesã vamos precisar de alguns materiais. Você encontra estes materiais na loja da Mimo Crafts.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis - Materiais

Para baixar o arquivo grátis do calendário é só clicar na imagem abaixo:

Arquivos Grátis Mimo Crafts

Como fazer Caixa Personalizada

O primeiro passo para construir o calendário é criar a caixinha em que vamos colocar as folhas de anotações, datas e mensagens de inspiração.

Abra o arquivo da caixa (a extensão é SVG) no programa Design Space da Cricut e ajuste no tamanho indicado 38x38cm (está sinalizado ali na parte superior da borda que envolve o arquivo).

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Agora, mude as linhas internas para o modo PONTEAMENTO, pois dessa forma elas serão vincadas e não cortadas. 

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Usei uma folha de Papel Glitter do Kit Tons Pastéis da Cricut, mas você pode usar a cor da sua preferência!

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Em seguida, corte na sua Plotter de Corte Cricut Explore Air 2 ou Maker essa parte da caixa.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis - Cricut

Agora é só dobrar a parte do vinco para que a sua caixinha ganhe forma.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis - Vinco

Corte o acetato no formato 15x20cm. Pode ser com Régua Profissional Mimo e Estilete Profissional Mimo ou com uma das máquinas de corte. Faça como preferir!

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis - Vinco

Logo depois, cole o acetato no verso da caixa e as laterais que irão fazer o fechamento! Espere uns minutos para a cola secar.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis - caixa personalizada

Na sequência,  dobre a caixinha e ela está pronta! Então agora vamos para o conteúdo do calendário, ok? Segue comigo!

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis - caixa personalizada

Como fazer o Calendário Personalizado Sazonal da Artesã

Primeiramente, abra os arquivos PNG no design Space e agrupe de 2 em 2 meses. Ex: Janeiro/Fevereiro, Março/Abril e assim por diante! É importante colocar cada parte com 15cm de largura.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Imprima as 6 páginas contendo os 12 meses e realize o corte na sua Cricut! Essa parte do passo a passo é o Print And Cut.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Se você ainda não sabe como fazer print and cut, é só acessar este post do nosso blog em que explicamos passo a passo. 

Em seguida, confirme a impressão, conforme imagem abaixo:

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Logo depois, pegue a folha que imprimiu e insira na sua Base de Corte de Fixação Padrão e envie para o corte em sua Plotter de Corte Cricut. 

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Veja na imagem abaixo como ficaram lindas as artes de janeiro a dezembro impressas e cortadas:

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Nas demais folhinhas, vamos usar apenas corte reto, então use a Régua Profissional Mimo e Estilete Profissional Mimo para ganhar tempo e espaço na folha. Cada folha A4 couberam 3 folhinhas (tamanho 10×15 cada).

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Logo após, imprima tudo e recorte usando a Base de Corte Regenerativa da Mimo, Estilete e Régua Mimo.

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Observe como ficaram bem cortadas as artes do calendário:

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Agora, é só organizar por ordem os meses e Feliz 2020! 

Calendário Personalizado 2020 Arquivo Grátis

Então, é isso, pessoal! Eu espero que tenham curtido e não deixem de marcar a @mimocrafts e @santaideialoficial quando fizerem as suas versões.

Como Fazer um Planner para Vender

A Mih Pocket, minha parceira de Time dos Sonhos, te ensina a fazer um planner permanente para vender nesse início de ano.

Esse DIY é bem prático, por isso, só de assistir ao vídeo abaixo, você já consegue produzir o seu!

 

Esse planner é não datado, a fim de você conseguir aproveitá-lo em todos os anos.

Além disso, na descrição do vídeo no Canal da Mimo no Youtube, ela também disponibilizou o link para download dos moldes grátis da capa, contracapa, miolo e das divisórias para você cortar na máquina de corte Cricut.

Produtos Personalizados para Vender nas Datas Comemorativas

Pri Sathler, também do Time dos Sonhos Mimo Crafts, fez este outro post a fim de te ajudar com ideias de produtos personalizados para vender nas datas comemorativas do ano todo. Clique na imagem abaixo para cnferir!

 

Produtos Personalizados para Vender nas Datas Comemorativas

 

Nesse tutorial, ela reuniu passo a passos e shapes grátis de várias lembrancinhas personalizadas que vão ajudar você a vender mais esse ano.

Afinal de contas, como ela mesma diz, todos nós queremos ter cada vez mais resultados positivos, não é?

Aproveite essas dicas para gerar picos de vendas durante o ano de 2020! 

Cupom de Desconto na Loja Mimo Crafts

Cupom de Desconto Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na loja online Mimo Crafts!

Por hoje é só! Até mais, galera.

Comente o post aqui

Comentários