Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha – Molde Grátis

Pamella Miraglia

Publicado em outubro 3, 2019

3

Ei pessoal! Tudo bom? Aqui é a Pâmella Miraglia. O Dia dos Professores está chegando e hoje eu vou ensinar vocês a  Como Fazer uma Corujinha bem especial para essa data. O melhor de tudo é que o  Molde é Grátis. 

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha

Este Arquivo que vou disponibilizar para vocês é fofura total e com certeza vai ser uma homenagem e tanto para o dia dos professores! A corujinha professora foi feita em FELTRO. Ela é ideal para marcar páginas ou enfeitar cadernos e agendas. 

O dia dos professores é muito especial. Todo mundo já teve aquele professor, seja na escola, cursinho, faculdade, inglês…enfim.. que marcou a vida. Os professores marcam a nossa vida, uma vez que eles também são responsáveis por nos moldar.

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - professor preferido

Hoje, já adultos, podemos homenagear os professores dos nossos filhos. Isso porque, por vezes, eles passam mais tempo com os nosso baixinhos do que a gente que é mãe. C

Certamente, assim como você, o seu filho tem aquele professor predileto, aquele que toca o coração dele e o inspira. Esse, sem dúvidas, merece ser homenageado.

Apesar de importantes em nossas vidas, os professores não são valorizados como merecem. Por isso, essa homenagem simbólica no dia 15 de outubro é tão importante.

Corujinha Personalizada para o Dia dos Professores

A Coruja é o símbolo da sabedoria. Este símbolo foi criado na mitologia grega, já que os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber.

Os gregos colocavam tanta fé nisso, que  Atena, a deusa da guerra e da sabedoria tinha uma coruja como animal de estimação. Nos dias de hoje, a gente ainda acredita que a coruja é o símbolo da sabedoria e, por isso, ela é o símbolo da pedagogia.

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - coruja sabedoria

É por esse motivo que eu escolhi fazer uma corujinha para homenagear os professores, por que não há nada que represente melhor essa profissão.

Agora, vamos aos materiais necessários e ao passo a passo para montar essa corujinha linda. Para baixar o arquivo é só clicar no link abaixo.

Materiais necessários: 

Para baixar o arquivo é só clicar na imagem abaixo:

Arquivos Grátis Mimo Crafts

Como Fazer Corujinha de Feltro Passo a Passo

Se você ainda não sabe como utilizar a Cricut Maker para recortar feltro não deixe de dar uma olhada nesse post, em que eu explico o passo a passo para o corte de feltro. 

Bom, para começar, abra o arquivo no Design Space e recorte todas as partes. Contudo, logo depois espelhe a folha e recorte mais uma vez para termos um par de cada parte. 

Esse passo é importante, uma vez que precisamos ter a ‘frente e o verso’ da corujinha. Isso porque, vamos enche-la com manta.

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - passo a passo

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - como fazer

 

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - design space

Duble cada peça utilizando a cola de silicone líquida. Porém, depois, se quiser dar um charme a mais no seu trabalho, borde detalhes com o caseado e ponto pesponto algumas partes.

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - corujinha de feltro

Vamos agora para o corpinho da coruja. Além das duas partes em feltro, você vai precisar recortar mais uma em manta R1 ou R2. Embora, a parte em manta seja para fazer o recheio da corujinha ela deve ficar com o corte certinho.

Dica Importante:

use o próprio recorte de feltro para riscar na manta e recorte por dentro do risco.

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - corujinha de feltro passo a passo

Agora sim, com tudo recortado, é hora de colocarmos o elástico. Esse passo é muito importante e requer muita atenção, ao passo que,  se ficar um um pouquinho torto vai estragar o nosso trabalho. Por isso, marque o centro para que o mesmo fique bem centralizado. 

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - personalizado de feltro

Após a marcação, passe cola quente nos pontos marcados e fixe as pontas do elástico. Cada ponta deve ser colado em uma extremidade.

Dica Importante 2:

para o elástico ficar bem seguro, recorte duas tirinhas de feltro na mesma cor e cole por cima, também com a cola quente.  Dessa forma, você não corre o risco do elástico se soltar. 

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - presente professores

Agora faça um “sanduíche” com as camadas: feltro com elástico – manta – feltro e caseie por toda a volta. 

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - caseando o feltro

Pronto! Agora é só posicionar as partes e colar com a cola de silicone ou quente no corpo da corujinha. Para o detalhe dos olhinhos usei um pinguinho de tinta de tecido branca. Depois disso, a sua corujinha está pronta para presentear que você quiser.

Dia dos Professores: Como Fazer Corujinha - marcador de página

Viu só como é fácil montar essa Corujinha?! Porém, o melhor de tudo é que o arquivo ainda é grátis, é só baixar e seguir o passo a passo de montagem.

Eu tenho certeza que essa corujinha vai ser sucesso por aí. Os professores de plantão vão amar o mimo, com certeza!

Espero que tenham gostado!  Eu fiz a corujinha de feltro, no entanto, se você não trabalha com feltro, mas deseja fazer a corujinha em outro material como tecido, EVA ou papel, fique a vontade. 

Cupom de Desconto é na Loja Mimo Crafts
Além disso, realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 , ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping.
É só clicar na imagem abaixo para ganhar um cupom de desconto e comprá-las agora na Loja online Mimo Crafts!
Cupom de Desconto para Comprar Cricut na Loja Mimo Crafts

Continue nos acompanhando aqui pelo blog da mimo e pelas nossas redes sociais. Porque vamos ter muitas novidades, muitos arquivos, muito passo a passo, muita coisa legal para vocês.

Beijo grande e até a próxima!

Pamella Miraglia

https://www.profissaoartesanato.com.br/links

15
1

Comente o post aqui

Comentários