Como personalizar objetos de pelúcia?

Larissa Minassa

Publicado em agosto 29, 2019

5

Como personalizar objetos de pelúcia?

Olá, Eu sou a Larissa Minassa, Empreendedora Criativa, e faço parte do time dos Sonhos Mimo e hoje vou te ensinar a Como personalizar objetos de pelúcia. Esse, sem dúvidas, vai ser um presente surpreendente e que todos vão amar.

Então, gostou da ideia? Ela é bem simples, mas vai agradar a todos e pode ser um ótimo diferencial para o seu negócio. Com a personalização de pelúcia, além dos bichinhos, você pode personalizar pantufas, roupões, chinelos e muito mais. 

Como Personalizar Objetos de Pelúcia

Primeiramente, personalizar objetos de pelúcia é muito simples. Assim sendo, para isso, eu vou utilizar um material que algumas pessoas já conhecem: o heat transfer! 

Eu utilizo os da Cricut. Pois, existem vários modelos, para diversas finalidades. Sendo assim, tem transfer com glitter, holográfico, comum, que podem ser usados em vários tecidos de algodão, poliéster e muitos outros materiais. Os transfers da Cricut podem ser aplicados, em por exemplo, madeira! Incrível, né?!

Como personalizar objetos de pelúcia? - transfers

No entanto, o mais indicado para a aplicação na pelúcia (que é um tipo de poliéster) é o Transfer Spor-flex, isso porque ele tem mais elasticidade que os demais, desta forma ele estica com mais facilidade.

Porém, como eu não tinha todas as cores aqui em casa do Sport-Flex, eu utilizei os outros tipos como o Transfer Everyday e o Transfer com Glitter, que é maravilhoso!  Então, vamos ver como ficou o resultado? 

Como personalizar objetos de pelúcia? - sapato personalizado

Como personalizar objetos com Transfer

Utilizei os arquivos que eu mesma fiz no Design Space, que é o software das máquinas Cricut. 

Por aqui, eu utilizei a minha Cricut Explore Air 2 para o corte dos materiais. O corte ficou perfeito e com todos os detalhes que eu queria.

Como personalizar objetos de pelúcia? - pantufas personalizadas

Depois de escolher o arquivo e redimensioná-lo de acordo com a área útil de aplicação, bora mandar cortar!

Depois do corte, depilamos o transfer. Se quiser pode utilizar os ganchinhos Cricut que são uma mão na roda! 

Utilize sempre materiais de qualidade, pois isso vai aumentar o valor do seu produto.

Conheça a Easy Press

Como personalizar objetos de pelúcia? - urso de pelúcia personalizado

Agora é a hora de preparamos a Easy Press 2 para o trabalho. Existem 3 tamanhos diferentes da Família EASY PRESS 2 e a mais adequada para esses projetos que estou fazendo seria a menorzinha, mas eu só tenho a grande, então é com ela mesma que faremos! 

Pra configurar é fácil, visto que existe uma tabela onde a gente cruza as informações de qual material você vai aplicar com qual material receberá o transfer. Porém, se você preferir pode escolher direto no site selecionando os tipos de materiais que ele já te mostra a configuração. 

Com a configuração escolhida, vamos colocar as indicações de tempo e temperatura na EasyPress. E é justamente por isso que ela é perfeita! Você só precisa acompanhar o processo e verificar o resultado.

Como personalizar objetos de pelúcia? - prensa térmica Easy Press

Depois é só deixar esfriar, retirar o liner e pronto!

Viu como existem muitos materiais, ferramentas e equipamentos que podem agregar valor ao seu trabalho e inovar a sua arte. Estou aqui para te ajudar nisso!

Este é um presente super carinhoso, que pode ser utilizado em várias ocasiões!

Eu produzi um vídeo bem legal, explicando passo a passo a aplicação de transfers em objetos de pelúcia. Para assistir, é só utilizar o nosso canal no Youtube.

Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário que teremos o maior prazer em responder e/ou criar novos conteúdos para você.

Fique ligadinha(o) aqui no Blog, no nosso Youtube e em nossas Redes Sociais para ficar por dentro de todas as novidades e informações e extrair o máximo de seus equipamentos Cricut.

Um beijo e até mais!

Larissa Minassa - Designer Mimo

Larissa Minassa

Instagram | Youtube | Telegram | Facebook

Mimo Crafts

Instagram | Youtube | Pinterest | Facebook

Larissa Minassa

http://larissaminassa.com.br/

9
0

Comente o post aqui