4 Acessórios Essenciais para Você Usar no Scrapbooking

Mimo Crafts

Publicado em janeiro 19, 2023

60

Ei, esse post é especialmente para você que começou a se aventurar no universo da papelaria criativa, pois vamos te mostrar 4 acessórios essenciais para você usar no scrapbooking. Então, vem com a gente que vamos te mostrar por onde começar! 

 

4 Acessórios Essenciais para Você Usar no Scrapbooking

O Que é Caderno Scrapbook?

Essa técnica consiste em colagem de papéis, fotos de momentos importantes e personalizados que deixam o seu scrapbook com a sua personalidade e podem remeter novamente para aquele momento tão especial.

Então, se quer saber mais sobre como fazer um scrapbooking do seu jeitinho para guardar os seus momentos especiais, esse conteúdo é perfeito para você!

Desse modo, vamos te contar quais são os 4 acessórios essenciais para você usar no scrapbooking, tipos de papéis e muito mais!

 

Caderno Scrapbook com Acessórios

Quais Materiais Essenciais Para Você Usar no Scrapbooking?

Para começar a se aventurar no universo do scrapbooking, você vai precisar de algumas ferramentas que vão facilitar a sua vida!

Por isso, separamos 4 acessórios essenciais para você usar no scrapbooking, assim será possível começar a sua jornada nesse universo criativo do scrapbook, sem passar perrengue. 

Estilete para Scrap 9mm Mimo – Material Essencial para Scrapbooking

Primeiramente, é muito importante que você tenha um estilete que vai auxiliar nos recortes dos papéis e imagens que você escolher.

O Estilete para Scrap 9mm Mimo é ideal para fazer cortes rápidos, precisos e detalhados em projetos de artesanato.

Além disso, ele é indicado especialmente para a criação de personalizados de scrapbooking. 

Por isso, para conhecer um pouco mais sobre esse estilete e outros estiletes da Mimo, veja o vídeo que a Paty Moura, do nosso Time dos Sonhos, preparou para o Canal do YouTube da Mimo Crafts:

 

Base de Corte Regenerativa Mimo – Essencial para Scrapbooking

Para realizar os seus cortes em um local adequado e sem correr o risco de danificar o seu local de apoio, a Base de Corte Regenerativa Mimo vai ser muito importante!

Sua área de corte é de 32 cm x 32 cm, além disso, ela é antiderrapante, ou seja, não vai ficar deslizando na sua superfície de apoio.

Outra vantagem é que, a sua capacidade de regenerar riscos feitos pelos cortes rasos com estilete é realmente impressionante.

Então, quer saber mais sobre a Base de Corte Regenerativa Mimo? Confira esse vídeo que a Paty Moura, também preparou para o Canal do YouTube da Mimo Crafts:

 

 

Régua Profissional para Corte Mimo – Essencial para Scrapbooking

E para te ajudar a ter aquele corte retinho e sem picote, é necessário uma régua com alta durabilidade e que não vai ficar arranhada com o uso do estilete.

Por isso, a Mimo criou a Régua Profissional para Corte Mimo, ela possui escalas métricas horizontais e verticais para facilitar as marcações.

A régua Mimo é de 40 cm e tem borda filete metálica especial em toda sua extensão. O filete facilita a precisão do corte e protege a régua da lâmina do estilete.

 

Régua Profissional Mimo - um dos acessórios Essenciais para Scrapbooking

Tesoura Profissional Mimo 17,5 cm – Essencial para Scrapbooking

Para que você possa fazer aqueles cortes mais detalhados e minuciosos, uma tesoura de qualidade é muito importante. Afinal, o momento de criar o seu scrapbook é para relaxar. 

Sendo assim, outro acessório essencial é a Tesoura Profissional Mimo 17,5cm, ela possui lâminas curvas e antiderrapantes que garantem corte perfeito e sem picotes para um acabamento profissional.

Além disso, a Tesoura Profissional Mimo é revestida em teflon e isso impede a retenção da cola dos materiais (como da Fita Banana Mimo ou outros adesivos) nas lâminas.

O melhor de tudo, é que essa tesoura Mimo corta até três vezes mais que uma tesoura convencional.

 

Tesoura Profissional - um dos acessórios Essenciais para Scrapbooking

O Que é Papel de Scrapbook?

Inegavelmente os papéis são outro tema fundamental do universo do scrapbooking, afinal eles são os responsáveis por dar um charme a mais ao seu personalizado. 

Para você não se perder com os vários tipos de papéis, separamos alguns que você encontra na nossa Loja Mimo Crafts, eles são entregues e vendidos e entregues pela nossa loja online.

Se interessou e quer saber muito mais sobre papéis para scrapbooking?

Confira o conteúdo que a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos, fala sobre os melhores papéis para scrapbook. Ela vai te contar tudo o que você precisa saber sobre os vários tipos de papéis e como eles podem ser utilizados. 

 

O Melhor Papel Para Scrapbooking

Papel Color Pop Mimo

Papel colorido, é Color Pop Mimo, pois todo o processo de fabricação desta linha de papéis Mimo Crafts passa um rigoroso controle de qualidade. Isso garante que lotes diferentes não possuam variação de cores.

Isto é, você pode refazer um projeto ou repor parte dele com folhas de pacotes diferentes sem se preocupar com diferenças nos tons das cores dos dois lotes.

Além disso, esse papel colorido Mimo está disponível em 22 cores diferentes. Ou seja, isso permite que você mantenha uma paleta de cores e tons mais padronizada em seus projetos de artesanato personalizado.

 

Papéis Fotográficos Mimo

Se você quer imprimir uma foto para colocar no seu scrapbook, então conheça a linha de Papéis Fotográficos Mimo.

Eles possuem qualidade profissional e uma exclusiva tecnologia Mimo de controle de absorção da tinta que penetra no papel de forma precisa e seca instantaneamente, gerando melhor definição da impressão a jato de tinta.

E sabe o que isso significa? Que essa vantagem dele garante cores vibrantes e qualidade muito superior nas suas impressões. 

 

Papéis Fotográficos Mimo - um dos acessórios Essenciais para Scrapbooking

Como Fazer um Scrapbook?

Anteriormente, já entendemos o que é o scrapbook, os 4 acessórios essenciais para você usar no scrapbooking e quais papéis que precisamos para criar esse tipo projeto.

Agora, vamos colocar em prática e a nossa criatividade para jogo! 

O primeiro passo, é você ter um tema para o seu scrapbooking, pois será a partir daí que você definirá a narrativa, identidade visual, cores e elementos que serão utilizados.

Logo após esboçar o seu projeto, isso irá te ajudar a definir as cores dos papéis, acessórios e ferramentas, de forma que a sua composição fique do seu agrado.

Em seguida, separe um caderno ou livro para guardar as suas memórias, você também pode criar um do zero e personalizar como a sua criatividade mandar.

Depois comece a colar os materiais que você separou para deixar tudo perfeito e bem colado. Para isso, conte com a Fita Adesiva Dupla Face com Aplicador – Mimo, ela é superfina e prática de usar, tem cola seca, transparente, instantânea e permanente, que não estraga o papel.

Essa fita adesiva foi desenvolvida com exclusiva tecnologia para não alterar a textura dos papéis, inclusive a dos mais delicados.

Por isso, ela não os umedece nem os danifica, já que a cola é seca, instantânea e transparente.

Ficou interessada e quer saber mais sobre a nossa fita mágica? Confira esse vídeo que a Paty Moura preparou para o Canal do YouTube da Mimo Crafts:

 

Encadernadora para Scrapbooking

Outro ponto muito importante quando se quer montar um scrapbooking do zero, é escolher a encadernadora que vai te ajudar a fazer esse tipo de projeto. Assim, a Mimo Binding é ideal para você que quer começar a trabalhar com encadernação personalizada.

A Encadernadora Mimo possui 6 furos retangulares, apesar do tamanho, com ela você pode fazer scrapbooking de diferentes tamanhos, com muita facilidade e acabamentos incríveis!

Confira o vídeo que a Paty Moura ensinou como fazer um caderno na Encadernadora Furo Retangular Mimo Binding no nosso Canal do YouTube:

 

Dicas para Scrapbook

Uma dica muito importante, se você estiver trabalhando com vários recortes, tire uma foto com seu celular antes de colar as peças, para que você não se perca.

Na hora de colar também mantenha as peças posicionadas, assim facilitará o seu processo criativo. 

Para você que quer deixar o seu scrapbook ainda mais lindo, com um toque profissional, use os Furadores Mimo, são várias opções de modelos para você customizar as suas fotos, páginas do seu scrapbooking e muito mais.

 

Furadores Mimo Para ScrapBook - um dos acessórios Essenciais para Scrapbooking

Conheça Mais Sobre o Scrapbooking

Em homenagem ao Dia dos Avós, a Fernanda Estevão, do nosso Time dos Sonhos, fez um álbum de scrapbook. Ela mostrou todo o passo a passo e ainda tem arquivo grátis para você também fazer o seu! Vem conferir esse conteúdo incrível:

 

Presente Dia dos Avós – Álbum de Scrapbook

 

Após todo esse conteúdo sobre scrapbook, você quer conhecer e adquirir materiais para começar no universo da papelaria criativa, acertamos né?

Então, não perca tempo e garanta o seu Mimo e vá muito além do papel. Aproveita para se surpreender com esse conteúdo sobre como comprar materiais de scrapbook na nossa Loja Online.

 

Material para Scrapbook Loja Online

 

E por último, mas não menos importante, que tal facilitar a sua vida com cortes mais precisos e sem dificuldade? As Plotters de Corte da Cricut, são perfeitas para esse trabalho!

Com esse conteúdo do Blog Mimo Crafts, você vai descobrir qual máquina de corte Cricut se encaixa perfeitamente com as necessidades do seu negócio.

 

Qual Máquina de Corte Comprar? Cricut Brasil

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

 

Mimo Crafts | Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários