Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas – Cricut

Pri Sathler

Publicado em maio 13, 2021

66

Oi, oi!! O assunto de hoje é sobre a Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas Cricut. Em outras palavras, vou mostrar todo o potencial delas que irão impulsionar o seu negócio ao máximo, fazendo você arrasar nas vendas desses produtos.

Saiba que, a lembrancinha personalizada ganhou seu próprio espaço há algum tempo. O crescimento desse mercado continuou sendo constante, mesmo com o isolamento social.

Propostas foram repensadas, projetos foram atualizados e todo mundo continua querendo uma lembrancinha para chamar de sua. E isso é ótimo! Pois, confirma que esse é um ótimo negócio para se investir.

Melhor Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas - Cricut

Lembrancinha Personalizada – O Que é ?

Então, se você não é desse mundo da papelaria para festa (ou melhor Scrapfesta), esse termo pode ser novo para você. Primeiramente, lembrancinha personalizada nada mais é do que pequenos presentes que foram personalizados com o tema do evento.

Ou seja, ele carrega as cores da festa; o nome do aniversariante, por exemplo; tudo que combinar com o tema da festa pode ser personalizado na lembrancinha. Isto é, oferecer uma lembrança que foi pensada com carinho é muito legal!

Personalizar embalagens e presentes que vão ser dados como lembrança, demostra para o seu cliente que aquele produto foi feito pensando, exclusivamente, nele e no evento realizado pelo mesmo.

O cliente verá o quanto você se empenhou em fazer a lembrancinha, tornando o seu trabalho ainda mais valorizado! Até mesmo os convidados irão ficar de queixo caído,  ao verem as diversas embalagens personalizadas de forma única.

Mas, quando falo de lembrancinhas personalizadas eu não penso apenas em papel. Obviamente, ele é o material mais usado. Pois, é fácil de trabalhar, é barato e de fácil acesso.

Contudo, os equipamentos da Cricut permitem que produza peças com outros materiais, indo muito além do tradicional.

 

Bolsinha personalizada com Cricut

 

Veja este post no Blog da Mimo, onde eu ensino a fazer um bolsinha personalizada, com tecidos e transfers cortados na Cricut Explore Air 2.

Posteriormente, eu usei uma máquina de costura para consegui fechar a bolsinha. Mas, todo o corte foi feito pelas máquinas Cricut. Além disso, ela é uma ótima opção para lembrancinha de festas.

 

Como Cortar Tecido na Cricut Explore Air 2

 

Conheça as 6 Plotters de Recorte Cricut

A Loja Mimo Crafts é parceira oficial da Cricut no Brasil! Por isso, ela vende todas as 6 plotters de corte da marca Cricut:

  1. Cricut Maker Champagne;
  2. Cricut Maker Rose;
  3. Cricut Maker 3;
  4. Cricut Explore Air 2;
  5. Cricut Explore 3;
  6. E Cricut Joy.

Todas elas são incríveis para fazer trabalhos de lembrancinha personalizada.

Sendo assim, irei contar o que cada uma tem de especial e em seguida, vou sugerir algumas ideias para você começar a produzir com a Cricut agora mesmo!

Entretanto, antes de falar das particularidades de cada uma, eu quero ressaltar as qualidades que elas têm em comum.

A marca Cricut desenvolve e produz todos os seu equipamentos (materiais e acessórios também) com muita excelência. Isto é, tudo é muito bem desenvolvido e com ótima qualidade, resultando em equipamentos fortes e eficientes.

4 Vantagens dos Equipamentos Cricut

Confira agora, 4 vantagens dos equipamentos Cricut que irão fazer à diferença nos seus projetos artesanais:

  1. Cortes precisos – você pode cortar desenhos muito pequenos ou bem grandes, quantas vezes quiser, que todos sairão perfeitos e sem pontas soltas.
  2. Versatilidade no corte de materiais – cada uma das plotters de recorte Cricut tem características específicas nesse ponto. Mas, de maneira geral , elas possuem uma grande variedade de materiais que podem ser cortados (ou desenhados). A Cricut Explore Air 2 corta mais de 100 materiais com até 1.7mm de espessura. Em contrapartida, a Cricut Maker corta mais de 300 materiais com até 2.4mm de espessura. Incrível não?
  3. Alta durabilidade – Todos os produtos Cricut são produzidos com uma super tecnologia e com alta qualidade de matéria prima. Com isso, as lâminas e bases de corte duram muito mais do que outros similares no mercado, que se desgastam mais rapidamente com o tempo.
  4. Beleza e Design – parece bobagem, mas não é. Tudo o que é mais bonito chama a atenção. A gente gosta de olhar e de ter coisas que achamos bonitas. E sim, tudo o que a Cricut faz é lindo! Nas formas e nas cores. E o melhor disso é que tudo é bonito e ótimo de ser usado. Só perfeição!

A Larissa Minassa tem um post aqui no Blog da Mimo, onde ela explica todas as diferenças entre a Cricut Maker e a Cricut Explore Air 2. Confira!

 

Cricut Maker ou Cricut Explore 2- Qual a Melhor Plotter de Recorte?

Como Fazer Lembrancinhas Personalizadas com Cricut Explore Air 2

A Cricut Explore Air 2 é uma máquina com ótimo custo benefício. Pois, ela corta uma grande variedade de materiais, incluindo papel e tecido. Isto é, ela permite produzir personalizados diversos e inovadores.

 

Conheça a Cricut Explore Air 2 - Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas

 

O papel adesivo é um ótimo coringa para lembrancinhas personalizadas. Pois, ele pode virar, por exemplo, etiqueta para fechar embalagens diversas, rótulos e apliques em vários tipos de produto. Portanto, com a técnica de print and cut (impressão e corte), você vai poder produzir muitos adesivos exclusivos.

 

 

Outro material ótimo de se trabalhar e produzir lembrancinhas personalizadas é o Vinil Adesivo. Em resumo, ele é um material fácil de cortar e barato.

Além disso ele dá um efeito incrível e você pode coloca-lo em, praticamente, qualquer superfície. Vale a pena experimentar!

Com a Cricut, existem muitos acabamentos e cores para você explorar.

Veja este vídeo no Canal do Youtube da Mimo, onde a Paty, outra integrante do Time dos Sonhos, conta um pouco sobre essas possibilidades que o Vinil Adesivo oferece! E, olha…. são muitas viu!

 

 

Plotter de Corte Cricut Explore 3

Além disso, na loja Mimo Crafts, você consegue a comprar a nova Cricut Explore 3 e receber no Brasil! Ela faz todos esses trabalhos que a Explore Air 2 faz, mas vai um pouco além.

Cricut Explore 3 corta sem base de corte

Diferentemente da Air 2, ela é capaz de cortar os Materiais Smart de até 3,6 m sem base de corte. A Explore 3 também é compatível com o suporte de rolo Cricut, que é vendido separadamente para encaixar rolos de materiais smart de até 22,8 m.

Essa plotter de corte é até 2 vezes mais rápida do que a Explore Air 2 (velocidade de corte apenas dos materiais smart).

Melhor Máquina de Cortar Tecido – Cricut Explore Air 2

Graças à Cricut Explore Air 2, certamente, você conseguirá cortar tecidos preparados com termocolante, assim como personalizá-lo também.

Uma maneira bem diferente de pensar na embalagem de um personalizado, ainda mais sabendo que a própria embalagem, por ser mais durável do que o papel, vira uma parte do presente também.

Caso você queira trabalhar com personalização de tecido, você pode usar o transfer termocolante para tecidos, estêncil ou sublimação.

 

Bolsinha personalizada com a Cricut Explore Air 2

 

Ainda falando de tecidos, você já pensou em transformar um item normalmente usado para decoração, em lembrancinha de evento?

Eu já fiz isso em festas infantis e foi um sucesso! Deixei a personalização das almofadas por conta das crianças e todas amaram. Isto é, começamos como uma atividade e logo após, virou uma lembrancinha.

Veja este outro post no Blog da Mimo, no qual eu ensino a personalizar uma almofada. E o melhor? Ela pode ser usada como decoração de evento e lembrancinha ao mesmo tempo!

Não se esqueça, repensar o uso das coisas pode ser uma boa sacada de negócio!

 

Almofadas personalizadas com a Cricut Explore Air 2

 

Além disso, você pode cortar diversos tipos de papel usando a Cricut Explore Air 2. Ou seja, ela corta com eficiência tanto os papeis finos quanto os papeis mais espessos.

Você pode fazer lembrancinhas personalizadas usando camadas de papel ou através da técnica de print and cut. Todas estes personalizados são super legais, bonitos e têm ótima aceitação dos clientes.

Mas, fique atenta, existe uma diferença entre o que você gosta de fazer, o que o cliente quer e qual resultado final você espera.

3 Projetos de Lembrancinhas Personalizadas com Molde Grátis

Para trabalhar com print and cut, sugiro que veja estes três posts no Blog da Mimo. Além disso, todos eles possuem molde grátis para você baixar, cortar na Cricut e vender muito!

  1. Caixa para Doces Dia da Mulher – Molde Grátis CricutCaixa para Doces Dia da Mulher – Molde Grátis Cricut
  2. Caixa Safari: Como Fazer Lembrancinha Personalizada – Arquivo GrátisCaixa Safari: Como Fazer Lembrancinha Personalizada – Arquivo Grátis
  3. Valentine’s Day: Como Fazer Caixa de Chocolate
    Valentine’s Day: Como Fazer Caixa de Chocolate

 

Como Fazer Lembrancinhas Personalizadas com Cricut Maker

Então, agora que você aprendeu à como usar a Cricut Explore Air 2 para fazer lembrancinhas personalizadas, vamos falar sobre a Cricut Maker.

 

Cricut Maker - Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas

 

A Maker é uma plotter de recorte inteligente e superforte capaz de cortar mais de 300 tipos diferentes de materiais. Com essa máquina, você corta todos os materiais que eu citei acima e muito outros.

 

Além disso, a Loja Mimo Crafts também é a primeira a vender a fofíssima plotter de corte Cricut Maker Rose no Brasil! Essa maravilhosa é produzida com detalhes na cor Rosa Creme. A tampa superior ainda recebe acabamento metálico!

 

Acessórios da plotter Cricut Maker Rose

 

Parte interna da Cricut Maker Rose também tem detalhes na cor rosa creme.

 

Cricut Maker Rose por dentro

Plotter de Corte Inteligente Cricut Maker 3

A Mimo Crafts também já vende no Brasil a nova Cricut Maker 3, que também faz todos os trabalhos que a Cricut Maker é capaz de fazer, mas vai além deles! Ela é produzida em um lindo tom de cor azul claro.

Cricut Maker 3 cortando sem base de corte

É que ela corta os materiais smart da Cricut de até de até 3,6 m sem base de corte. Além disso, a Maker 3 também é até 2 vezes mais rápida do que o modelo anterior (velocidade de corte apenas dos materiais smart).

 

Assim como a Explore 3, ela também é compatível com o suporte de rolo Cricut, que é vendido separadamente para encaixar rolos de materiais smart de até 22,8 m.

Melhor Máquina de Cortar Tecido – Cricut Maker

A Cricut Maker é uma máquina de cortar tecido perfeita porque ela foi planejada pensando nisso. Ela tem um sistema exclusivo, chamado tool system, este sistema, faz com que a base de corte e a lâmina trabalhem em conjunto. Isso faz com que o corte saia perfeito.

 

 

Além disso, a Cricut Maker tem uma lâmina rotativa exclusiva para cortar tecidos. Essa lâmina corta o tecido sem deixar fiapos, já que ela funciona como um cortador circular. Sendo assim, ela não arrasta o tecido deixando fibras.

E é por isso que para cortar tecidos na Maker não é necessário nenhum tipo de tratamento no material. Perfeito, né?

 

 

Veja este outro vídeo também feito pela Mih, também do Time dos Sonhos Mimo Crafts, onde ela ensina tudo sobre o corte em tecido feito com a Maker!

 

Cricut Maker Corta Feltro Sem Tratar

Um dos grandes diferenciais da Cricut Maker é que ela corta o feltro perfeitamente, sem necessidade de trata-lo antes (ou seja, sem termocolante).

A Maker também corta detalhes, peças delicadas e outros formatos maiores. O feltro é um dos materiais mais versáteis que já usei. Pois, com ele, você faz a lembrança e a embalagem.

 

Lembrancinha personalizada com feltro

 

Veja este outro vídeo também feito pela Mih, no qual, dessa vez, ela conta tudo sobre o corte de feltro com a Cricut Maker!

 

 

Cricut Maker Corta Materiais Espessos

Mesmo sendo uma máquina de recorte para ser usada em casa e em pequenos ateliês de artesanato, a plotter de recorte Cricut Maker é capaz de colar até 4 quilos de força no corte. É isso mesmo! É muita força.

Graças a Lâmina de Corte Extra profundo, vendida separadamente na Loja Online da Mimo Crafts, ela consegue cortar materiais mais espessos e grossos, sabe?! É por isso que ela é a máquina perfeita pra Cartonagem.

Por isso, ela corta com facilidade chipboard, madeira balsa, papelão, papel holler, Papelão Paraná e muitos outros materiais.

Sim, esses materiais não são comuns quando falamos de lembranças personalizadas. Mas, isso não te limita a criar projetos inovadores com eles. Esses materiais te permitem criar lembranças duráveis e elaboradas.

Claro, não é qualquer tipo de evento que fica bonito com este materiais. Mas, quando surgir a oportunidade, você vai poder oferecer algo bem diferenciado e único.

Já nesse outro vídeo, a Mih vai te explicar como cortar materiais espessos na plotter de corte inteligente Cricut Maker!

 

 

A lista de materiais que é possível cortar com as plotters de recorte Cricut é muito extensa sim! Mas, eu ainda quero ressaltar alguns muito bons para trabalhar lembranças personalizadas.

Confira a Lista Completa de Materiais que podem ser cortados na Explore e na Maker.

5 Vantagens de Trabalhar com Couro em Lembrancinhas

O Couro Legítimo e a  Mídia PU Sintética são muito interessantes de se trabalhar usando a máquina Cricut. Pois, ele possui as seguintes vantagens:

  1. Ele é muito fácil de cortar
  2. Não desfia facilmente
  3. Pode ser forrado com outro material
  4. E pode ser colado ou costurado, sem problemas
  5. E para personalizá-lo, você pode estampar com o transfer termocolante.

 

Lembrancinha personalizada com couro

Como Fazer Lembrancinhas Personalizadas com Cricut Joy

A Cricut Joy é a plotter de corte compacta, fofa, porém muito potente da Cricut! Em outro post daqui do blog, eu conto tudo sobre como ela é uma mão na roda para fazer lembrancinhas personalizadas para vender.

 

Cricut Joy – Tudo Sobre Esta Plotter de Corte

 

Ela é uma ótima opção de plotter de corte principalmente se você estiver começando e, por isso, não tiver muito espaço exclusivo para trabalhar e guardar seus equipamentos.

A Joy mede apenas 19 x 12 x 10 cm e pesa só 1,75 kg: muito levinha e pocket. Sendo assim, você pode levá-la para qualquer cômodo da sua casa ou para outro lugar com facilidade e ainda guardá-la onde quiser.

Sendo assim, com ela você consegue cortar mais de 50 materiais diferentes como: papelcardstockvinil adesivomídia sintética transfer para tecido e outros.

Além do mais, a Joy é a única da marca capaz de cortar materiais sem base de corte, os famosos Materiais Smart. Esse recurso possibilita que os projetos ganhem outra proporção e que o tempo seja otimizado por cortar mais material de uma única vez.

Na playlist abaixo, do Canal Mimo Crafts no Youtube, você confere vários tutoriais em vídeos que mostram como fazer artesanatos e presentes personalizados com a Cricut Joy:

 

 

3 Lembrancinhas Personalizadas para Produzir Agora

Neste outro post, eu ensino como fazer um presente de dia dos pais. Mas, na verdade, ele pode ser feito para qualquer ocasião, incluindo para as mães. Ou seja, você pode personaliza-lo a sua maneira!

Eu personalizei o feltro do forro aplicando uma estampa com sublimação. E o couro foi personalizado com transfer termocolante.

 

Lembrancinha personalizada com feltro e couro

 

E neste outro passo a passo, eu usei o mesmo couro pra fazer um marcador de livros. Também personalizei com o transfer para tecido.

 

Marcador de Livro personalizado com couro

 

Outro material que você pode usar é o EVA. Afinal, muitas coisas legais podem ser feitas com ele.

Veja este passo a passo, onde a Fernanda Estêvão, também do Time da Mimo, ensina como fazer um chaveiro e uma embalagem linda que combina com ele.

 

Lembrancinha personalizada com EVA

Lembrancinhas Personalizadas geram lucro

Enfim, trabalhar com lembrancinhas personalizada pode ser bastante rentável. Minha intensão aqui é te mostrar que é possível fazer o que muita gente já faz, mas inovando sempre.

Fazer diferente, repensar os materiais, as funções dos objetos e dar sua identidade para o projeto é essencial para estar num nicho como esse e se destacar.

 

Melhor Máquina de Fazer Lembrancinhas Personalizadas - Cricut

 

Use sua criatividade! Não deixe de explorar todas as possiblidades ao seu redor,  juntamente com a Cricut e a Mimo.  Estamos sempre trazendo equipamentos e materiais exclusivos para você arrasar nas criações.

Não se esqueça de seguir e marcar a @mimocrafts @prisathler quando fizer os seus personalizados no Instagram. Além disso, use também a hashtag #mimocrafts. Vamos amar acompanhar o seu trabalho bem de pertinho!

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Blog

 

Beijos e até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários