Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas?

Mimo Crafts

Publicado em agosto 28, 2019

60

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas

Você sabe Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas?  Se está pensando em investir nesse ramo este post é pra você. Vamos te contar tudo sobre esse nicho do mercado artesanal que não para de crescer.

Aqui, falaremos sobre as oportunidades que esse mercado oferece,  além de dar algumas ideias bem criativas de lembrancinhas e te apresentar os melhores equipamentos.

Com eles ficará bem mais fácil criar os melhores produtos de alta qualidade, não é?  Então, vamos lá! 

Investir em Lembrancinhas Personalizadas Vale a Pena? 

 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - vale a pena

As lembrancinhas personalizadas desempenham um papel muito importante nas festas, pois elas tornam aquele momento ainda mais especial. Além disso, as lembrancinhas são a parte da festa que os convidados vão levar para casa.

Em geral, não há uma regra que defina qual a lembrancinha certa para cada ocasião, mas as pessoas costumam escolher algo que tenha relação com o tema central da festa. 

Se você está pensando em investir nesse ramo de atividade, certamente já se perguntou se realmente vale à pena.  

Quando iniciamos um negócio, é necessário entender, de antemão, que qualquer ramo que escolhermos terá as suas dificuldades. O que não quer dizer que não valha a pena investir.

Um outro ponto muito importante é que para fazer a diferença e conquistar o cliente, você precisa trabalhar muito e apostar em equipamentos e insumos de qualidade. 

As Prensas Térmicas, as Plotters de Recorte: Cricut Maker ou Cricut Explore Air 2, a Mimo Stamping e  a Mimo Embossing são os equipamentos ideais para trabalhar com lembrancinhas. 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - como investir em lembrancinhas personalizadas

Esses equipamentos são indispensáveis para quem quer oferecer o máximo em qualidade para o seu cliente. Com elas, você consegue produzir os mais variados tipos de lembrancinhas para festas.

Além do acabamento impecável ao trabalhar com equipamentos de qualidade, você vai otimizar o tempo de trabalho e baixar o custo da produção.

Uma vez que ao utilizar materiais e equipamentos de qualidade, a perda de insumos é minimizada o que abaixa o custo e aumenta o lucro.

As plotters de recorte, Cricut Maker ou Cricut Explore Air 2, permitem que você faça trabalhos maravilhosos, pois elas são mais robustas que outras marcas encontradas no mercado. 

Sendo assim, com elas você vai ser capaz de fazer trabalhos incríveis ricos em detalhes e forma mais rápida e precisa. 

Quais São Os Tipos de Lembrancinhas

 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - como investir em lembrancinhas personalizadas

Podemos separar as lembrancinhas em tipos ou em nichos. Com isso, fica mais fácil de entender tanto o mercado em si, como as particularidades de cada.

Isso facilita na hora de escolher em qual investir. De início, iremos começar separando por tipo. Existem, basicamente, três tipos diferentes. São elas: 

1 – Lembrancinhas funcionais: como os sais de banho, chaveiros, sabonetes, loção, marcadores de páginas, agendas personalizados, aromatizadores de ambientes, cartão porta-batom, bonés, camisetas, chinelos e almofadas personalizados, e muito mais.

2 – Lembrancinhas comestíveis: pão de mel, bolo de pote, conservas, bombons, mini-bolos, geleias, brigadeiros e outros.

3 – Lembrancinhas decorativas: ímãs de geladeira, pequenos vasos com suculentas, flores de papel ou de tecido, porta-retrato de acrílico com gravação, quadrinhos, porta-joias personalizados e etc. 

Agora, vejamos como fica se separarmos por nicho, são vários, mas aqui vamos falar de três:

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - personalizados criativos

1 – Lembrancinhas para casamento:

 

Esse é um dos nichos mais lucrativos. Em geral, as pessoas são capazes de pagar até mais caro por uma lembrancinha de casamento perfeita. Ao longo do ano, acontecem inúmeros casamentos, o que representa muitas oportunidades de trabalho.  

Nesse caso, o profissional tem duas opções: oferecer para o cliente as lembrancinhas tradicionais e o que tem no mercado atualmente. Ou ainda oferecer um serviço exclusivo, no qual, o cliente é quem decidirá o que deseja.

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - personalizados para casamento

Isso pode ser feito com base em um catálogo que o profissional lhe apresenta, contendo os principais materiais e produtos com os quais trabalha. Assim, o próprio cliente pode montar as suas lembrancinhas da forma que achar melhor.  

É claro que o cliente sempre espera algo novo do fornecedor. E, se você quer surpreendê-lo ainda mais, lhe apresentamos a Mimo Stamping 3, da Mimo Crafts.

A Mimo Stamping oferece um acabamento que nenhuma outra máquina apresenta. Sendo assim, com ela, é possível realizar trabalhos simplesmente incríveis, como a aplicação de efeitos metalizados sensacionais nos projetos.

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - papelaria de casamento

Sabe aqueles convites lindos, com letras douradas? Pois então, com a Mimo Stamping você pode fazer. Para isso, é só aplicar o Foil em sua própria casa, sem precisar terceirizar esse serviço.

Por ser uma máquina compacta e de baixo custo, a Mimo Stamping é ideal para quem tem um pequeno ateliê ou para aqueles que trabalham de casa.

2 – Lembrancinhas para de chá de bebê e festa infantil

 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - festa infantil

Toda mamãe se derrete quando vê aquelas lembrancinhas fofas. Afinal, elas são um pedacinho da festa que os convidados vão levar para casa. Esse, sem dúvida, é um mercado com grande potencial. E o melhor, com baixo investimento você já começa a produzir as lembrancinhas. 

Esse é outro nicho que tem crescido e que permite uma infinidade de opções, já que os temas são variados, facilitando na hora de pensar em algo criativo.  

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - personalizados de festa

É possível personalizar quase tudo, por isso, esse mercado é tão promissor. Você pode escolher um nicho para começar a trabalhar, ou pode fornecer. Tudo depende da sua habilidade com o artesanato e disponibilidade para o trabalho. 

Escolher com qual se pretende trabalhar não é uma tarefa muito fácil. O ideal é buscar informações sobre cada nicho. Ao entender suas particularidades, você vai ser capaz de escolher em qual ramo focar. 

Personalizados de Luxo

 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - personalizados de luxo

Dentro de todos esses nichos de trabalho é possível produzir os personalizados de luxo, pois eles estão ganhando destaque dentro do mercado de festas e são um diferencial e tanto.

Porém,  produzir esse tipo de personalizado demanda mais tempo e alguns equipamentos específicos, que irão dar charme e facilitar o seu trabalho.

Os personalizados de luxo estão ganhando destaque principalmente nas festas infantis e eles vão muito além de peças personalizadas que tem nome ou o tema da festa. Já que são ricos em detalhes, tem muito brilho, sofisticação e apliques diferentes.

Então, se você quer se destacar no ramo de lembrancinhas personalizadas, investir em um bom curso de personalizados de luxo pode ser o caminho. Com certeza, ao produzir esse tipo de personalizado você vai sair na frente da concorrência.

Empreendedorismo e o  Mercado de Lembrancinhas Personalizadas

 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - empreendedorismo criativo

O investimento inicial para um negócio de lembrancinhas personalizadas pode variar muito. Mas, em geral, é possível começar as atividades com pouco investimento e trabalhando em sua própria casa.  

Muitas pessoas começam no mercado de lembrancinhas personalizadas como hobby ou enxergam nesse tipo de trabalho uma possibilidade de renda extra.

No entanto, muitas dessas pessoas deixam o seu emprego formal para se dedicar apenas a esse trabalho, quando percebem o potencial do mercado e a possibilidade de retorno financeiro.

São muitos os fatores que contribuem para isso, como o baixo investimento inicial, a facilidade para iniciar o negócio, as inúmeras possibilidades que a atividade oferece e muito mais!

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - lembrancinhas de festa

As lembrancinhas para festas atraem clientes de todas as classes sociais. Isso porque todo mundo sonha em ter uma festa personalizada. Por isso, o mercado e as possibilidades são enormes.  

Além de versátil, esse mercado também é bem dinâmico. Todos os dias surgem novas ideias e são elas que conquistam o público. Daí a necessidade da criatividade para trabalhar com esses produtos.

Entretanto, além da criatividade, você deve ficar sempre atento as novidades, como filmes, desenhos, séries e muito mais. Já que esses são os principais temas das festas.

Na Mimo Crafts, a sua loja de artesanato online, você encontra todos os equipamentos e suprimentos necessários para te ajudar a conquistar o seu espaço no mercado. Além claro, de várias dicas valiosas em nosso blog!

Como Começar um Negócio de Lembrancinhas de Festas

 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - papelaria criativa

Antes de mais nada, para começar é preciso ficar atendo à dois pontos muito importantes: 

1º Ponto: os clientes estão cada vez mais exigentes e com o poder de decisão nas mãos – Ou você cumpre com o que prometeu, ou eles simplesmente procuram outro fornecedor. E isso faz com que as empresas tenham que investir cada vez mais em qualidade e criatividade. Além da necessidade de cumprirem à risca os prazos acordados. 

2º Ponto: aumento constante da concorrência – na verdade, a concorrência é algo muito bom. Uma vez que ela obriga as empresas a procurem as mais variadas formas de agradar e fidelizar o seu cliente.

Sendo assim, o cliente tem mais opções de escolha, tanto de produtos quanto de qualidade. Se a empresa não tiver um diferencial, certamente o cliente irá procurar por alguém que tenha. A criatividade é essencial, pois o consumidor sempre espera algo novo. 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - convites

Dessa forma, você precisa de algumas coisas para se sobressair no mercado de lembrancinhas personalizadas. Levando em conta a exigência dos clientes e o aumento da concorrência. Separamos algumas dicas para você:

  • É necessário que você sempre inove, cuide bem do marketing – principalmente nas redes sociais – ter muita criatividade,  aperfeiçoar o tempo todo e jamais se descuidar da qualidade e dos prazos.
  • Para te ajudar em alguns desses pontos, invista sempre em equipamentos de qualidade. Todos os equipamentos e suprimentos da  Mimo Crafts foram pensados para ajudar você na produção de materiais de qualidade. 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - personalizados e lembrancinhas para festas

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas

 

Esse é o ponto chave, a pergunta de 1 milhão de dólares. A resposta para essa pergunta é difícil, mas é possível ganhar dinheiro com lembrancinhas personalizadas.

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - copo personalizado

Para isso, são necessários alguns passos importantes, assim como em qualquer outro empreendimento.

Não é porque o investimento é baixo e o trabalho é de casa que você não tomar alguns cuidados. Sendo assim, aqui vão algumas dicas:

  • Planejamento: Essa é a base para todos os passos seguintes. Essa etapa compreende tudo o que você precisará para começar a empresa. Estão inclusos todos os custos envolvidos, o espaço para a execução dos trabalhos, matéria-prima e fornecedores, divulgação e etc.
  • Equipamentos: existem vários equipamentos no mercado. Eles facilitam o trabalho e conseguem otimizar muito o seu tempo,  sem deixar a qualidade de lado. Invista sempre em materiais e equipamentos de qualidade, como os da Cricut, que são vendidos na Mimo Crafts.
  • Matéria-prima: vários materiais podem ser usados na fabricação de lembrancinhas. No entanto,  Papel e Vinil são os mais utilizados, pelas várias possibilidades que oferecem.  Você pode, por exemplo, recortar vinil na sua Cricut e personalizar copos de acrílico e vidro. Já com o papel, é possível produzir vários tipos de caixinhas, também utilizando sua Cricut e materiais Mimo.
  • Espaço para a produção: como dissemos, a grande maioria das pessoas que trabalha com lembrancinhas personalizadas começam em sua própria casa, economizando com aluguel.
  • Divulgação: as redes sociais serão o principal meio de divulgação, mas você também pode usar e abusar do WhatsApp, do e-mail, dos tradicionais cartões de visita, panfletos, site, contato telefônico. Uma boa divulgação é fundamental para o desempenho do seu negócio.

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - festa infantil

Como Precificar Meu Produto

 

Essa é a dica que merece muito destaque. Afinal, é a precificação do seu produto que vai definir o sucesso ou fracasso do seu empreendimento.  De nada adianta todo o planejamento, os melhores produtos e uma excelente divulgação se o preço do seu produto for baixo ou alto demais. 

Calcular o preço de um produto é o calcanhar de Aquiles de muitos empreendedores. Porque mesmo parecendo fácil, esse processo é mais difícil do que parece e merece muita atenção.

Então, para você aprender a precificar o seu produto, veja esse e-book, que a Larissa Minassa produziu.

Nele, ela conta os oito passos para você não errar mais na precificação do seu produto. Baixe o e-book no link.

Como Divulgar Lembrancinhas Personalizadas

 

Hoje em dia, a internet é uma das maiores aliadas dos empreendedores. Por isso, se você quer divulgar o seu trabalho de uma forma muito rápida, o caminho é a rede. Praticamente todo mundo está nas redes sociais hoje em dia e o empresário deve estar onde o público está. 

Para atrair mais visibilidade para o seu negócio, uma alternativa quem vem sendo amplamente usada é o Instagram.

Ele permite uma disseminação da informação de maneira extraordinária, pois é uma das maiores redes sociais da atualidade e uma ferramenta incrível para trabalhar o marketing da sua empresa. 

Como Ganhar Dinheiro com Lembrancinhas Personalizadas - divulgação instagram

Com um Instagram bem montado, certamente você vai ter além de um grande número de seguidores engajados, pessoas que querem comprar seus produtos.

Sendo assim, cuide com carinho da sua rede social, se possível estude sobre a rede ou pague alguém com conhecimento para te auxiliar. A rede social quando bem trabalhada pode garantir um bom retorno financeiro.

Bom, por hoje é isso pessoal. Eu espero que vocês tenham gostado do post. Deixe seu comentário aqui em baixo sobre quais conteúdos você quer ver por aqui.

Cupom de Desconto é no Blog da Mimo

 

É só clicar na imagem abaixo para ganhar um cupom de desconto e comprá-las agora na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Mimo Crafts

Comente o post aqui

Comentários