Como Usar Suporte de Rolo Cricut

Mih Pocket

Publicado em agosto 4, 2022

57

Heeeey, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, vou te ensinar como usar Suporte de Rolo Cricut para cortar sem base de corte na sua plotter Cricut Maker 3 ou Explore 3.

 

Como Usar Suporte de Rolo Cricut

 

Suporte de Rolo Cricut

O Suporte para Rolo apresenta um design exclusivo para proteger e guiar seu material em sua máquina de corte Cricut Maker 3 ou Cricut Explore 3, pois só elas são capazes de fazer cortes sem a base de corte Cricut.

Esse Acessório Cricut é perfeito para ajudar a manter o rolo de Vinil ou Transfer da linha Smart Cricut organizado e alinhado durante o trabalho em projetos grandes para obter cortes limpos e precisos.

O interessante desse suporte Cricut é que ele consegue armazenar rolos de materiais Smart de 3 a 22,8 m. Para usá-lo, é só conectá-lo a plotter de corte Cricut e em segundos você terá um aparador embutido, garantindo uma borda reta do início ao fim.

 

Suporte para Rolo Cricut na Explore 3

Como Cortar Sem Base de Corte Cricut

Primeiramente, vamos encaixar o Suporte de Rolo Cricut na plotter de corte. Aqui, eu vou usar a Cricut Explore 3. A máquina e o suporte já tem o espaço correto para que o encaixe desse acessório seja feito de forma perfeita.

 

Encaixando o suporte de rolo cricut na Explore 3

 

Para fazer esse tutorial, vou usar um Transfer Smart Cricut comum. Podemos aplicar ele em tecidos, papel e muito mais! Esse rolo de transfer mede 33 cm x 2,70 m, ou seja, ele é bem grande e esse suporte vai facilitar muito o corte.

 

Transfer smart Cricut comum

 

Se esse material fosse um vinil, nós íamos colocar o lado brilhante para cortar, mas como é um transfer vamos cortar o lado oposto, ou seja, a parte fosco fica para cima.

 

Posicione o transfer com o lado fosco para cima para cortar

 

Em seguida, vamos fazer a configuração do material que vamos cortar no programa Design Space. Neste caso, escolhi para corte a pré-configuração “Smart Iron-on“.

Além disso, se a sua arte tiver um lado certo, é preciso espelhar para cortar.

Lembrando que esse material é smart e, por isso, podemos cortar sem Base de Corte Cricut.

 

cortando transfer sem base de corte cricut

 

O legal de usar o Suporte de Rolo Cricut é que ele não é só para projetos grandes, ele também serve para facilitar o uso desses materiais com uma maior quantidade.

Além disso, esse acessório impede que o rolo de vinil ou transfer saia do lugar durante o corte e também evita desperdício de materiais.

Agora, vamos tirar o material cortado do suporte e da plotter de corte. Para isso, é só cortar o material com a própria lâmina do acessório.

 

Tirando o transfer da explore 3 e do Suporte de Rolo Cricut

 

Logo depois, vamos depilar o transfer com o Gancho Cricut. Isto é, vamos retirar a parte que não vamos transferir para a nossa superfície.

 

Depilando transfer com gancho cricut - Suporte de rolo cricut

 

Como Estampar com a Mini Easy Press Cricut

Pronto, já podemos estampar a sacolinha. Então, vou precisar da Base de Termo Transferência e a Mini Easy Press 2 Cricut.

Dessa forma, a Mini Easy Press já está na potência média, sendo a adequada para esse material.

 

Potência média na Mini Easy Press 2

 

Logo após o aquecimento da prensa térmica, já podemos começar a transferência do transfer.

 

Fazendo a transferência do transfer para a superfície

 

Depois que esfriar, você pode retirar o liner.

 

Retirando o liner com o transfer frio

 

Por fim, você vai aquecer a sua peça do lado oposto também. Pois, isso faz com que a cola seja mais ativada. Desse modo, a arte vai ficar ainda mais fixa na superfície.

 

Aquecendo o lado oposto da superfície

 

Portanto, se você gostou desse tutorial e quer ver tudo, na prática, confira o vídeo no Canal do YouTube da Mimo Crafts.

 

 

Cricut Explore 3

Com certeza, você ficou interessada em saber mais detalhes da Cricut Explore 3. Essa plotter de corte é até 2 vezes mais rápida do que a Explore Air 2 (velocidade de corte apenas dos materiais smart).

Então, veja o unboxing e os primeiros passos dela no vídeo que preparei para o Canal do YouTube da Mimo Crafts.

 

 

Cricut Maker 3 – Mais Tecnologia

O Suporte de Rolo Cricut também pode ser usado com a Cricut Maker 3. Essa máquina de corte tem tecnologia mais avançada e recursos exclusivos.

Se você quer saber mais sobre essa novidade, confira o conteúdo que a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos, preparou para o Blog Mimo Crafts contando tudo sobre a Maker 3!

 

Cricut Maker 3 – Mais Tecnologia

 

CUPOM  DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários