Como Usar Cricut Easy Press 2 para Estampar Diferentes Materiais

Mih Pocket

Publicado em março 10, 2022

57

Heeyyy, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, eu vou contar para você como usar a prensa térmica Cricut Easy Press 2 para estampar materiais diferentes.

Para mostrar essa técnica na prática eu vou usar o chipboard, a madeira balsa, a lã com transfer sportflex e muito mais! É uma quantidade grande de materiais e aplicações variadas.

 

Como Usar Cricut Easy Press 2 para Estampar Diferentes

 

Materiais Usados para fazer Estampas

Vou mostrar para você como é possível abrir o seu leque de possibilidades estampando diferentes materiais com a Cricut Easy Press 2.

Como Usar Cricut Easy Press 2

A Prensa térmica Cricut Easy Press 2 é perfeita para criar projetos exclusivos de estamparia e sublimação. Com aquecimento ajustável de até 205 ° C, ela é indispensável para diversos projetos em vários tipos de tecidos, madeiras, papéis e muito mais. Para fazer aplicações com a prensa térmica Cricut não é necessário o uso de teflon, já que a base da prensa é antiaderente.

Além de utilizá-la para projetos de estamparia com transfers, você também pode utilizar a Easy Press para projetos de sublimação! A temperatura que a prensa térmica atinge é ideal para trabalhos com tintas sublimáticas. Sendo assim, você pode utilizá-la para as mais diversas criações com essa técnica.

A base da Prensa térmica Cricut aquece de forma rápida e uniforme. Com a velocidade de uma prensa térmica e a praticidade do ferro de passar, a Cricut Easy Press oferece resultados rápidos, perfeitos e resistentes a lavagens. Essa Prensa térmica permite o ajustes de tempo e temperatura, por meio de painel eletrônico, para cada tipo projeto.

Para utilizar a prensa, é só colocar o objeto e aplicar uma leve pressão e, quando o bip tocar, o projeto vai estar pronto! Além de alta qualidade na produção de artigos artesanais, o equipamento contém itens de essenciais de segurança, como a base de descanso e o recurso de desligamento automático.

A Prensa térmica Cricut Easy Press 2 é leve, portátil, fácil de guardar e pode ser utilizada com vários tipos de transfers.

Como Fazer Estampas em Diferentes Materiais

Vou começar usando o Transfer para Tecidos Esportivos Branco. Então, primeiramente, vamos colocar a Cricut Maker para fazer o corte do projeto nesse material.

Uma dica importante é: tem que espelhar o projeto e o lado brilhoso tem que ficar para baixo na hora de cortar.

 

Cortando Transfer na Cricut Maker

 

Em seguida, vamos fazer a depilação, que é tirar todo o excesso do transfer que a gente não quer transferir para o material. Para fazer esse processo sempre uso o Gancho Cricut.

 

Usando gancho Cricut para depilar material

 

Depois, você vai posicionar o transfer sobre o material. Aqui, eu vou estampar uma touca, ou seja, o material é uma lã.

 

Posicionando o liner na touca de lã

 

Logo após, é hora de colocar a Cricut Easy Press 2 em ação. Dessa forma, programei ela para 150c° por 30 segundos, foi o suficiente para colar.

 

Usando a prensa térmica na touca de lã

 

Depois que esfriou bem, eu tirei o liner. Você pode ver que o transfer vai se adaptar muito bem ao material.

 

Resultado da aplicação do transfer

 

Agora, vamos aplicar o Transfer Preto da Cricut no chipboard. O primeiro passo é cortar na Cricut. Para fazer esse corte, o lado fosco fica para cima e o lado brilhoso para baixo.

Ah! Não se esqueça de espelhar. É preciso sempre espelhar o transfer.

 

Cricut Maker cortando Transfer Cricut

 

O processo seguinte é o mesmo, fazer a depilação e posicionar o transfer no material que deseja estampar.

 

Posicionando o transfer no chipboard

 

Depois coloca a Easy Press 2 para fazer o trabalho dela. Acho muito importante usar a Base de Termotransferência Cricut, pois ela ajuda a intensificar a aplicação.

Para estampar o chipboard, programei a prensa em 155c° por 30 segundos.

 

Cricut Easy Press estampando Chipboard

 

Então, é só esperar esfriar para tirar o resto do transfer. Eu amei esse porta copos!

 

Chipboard personalizado com a Easy Press 2

 

Como Fazer Estampas com Transfer Sublimático

Agora, vamos aplicar o Transfer Sublimático Infusible Ink na Folha de Alumínio Cricut. Para fazer esse corte, o lado brilhante tem que ficar para baixo e o colorido do papel para cima. Mas, não esqueça de espelhar a sua arte.

 

Cortando folha de transfer Infusible Ink na Maker

 

Em seguida, faça a depilação e posicione o transfer sublimático no material. Dessa vez, você terá que colocar essa folhinha que vem no kit infusible ink por cima do transfer.

 

Posicionando o transfer no alumínio

 

Para estampar o alumínio, programei a prensa em 195c° por 40 segundos.

 

Easy Press 2 estampando folha de alumínio

 

Depois que acabar o tempo, espera esfriar, tira o papel e veja a mágica!

 

Folha de alumínio estampada

 

E por último, vamos estampar madeira balsa com Transfer Metálico Rosa e Transfer Sublimático Infusible Ink. Para fazer o corte do transfer metálico, o lado rosa é colocado virado para baixo.

 

Cortando Transfer Metálico Cricut na Maker

 

Depois que você fizer a depilação, vamos começar a preparação para estampar.

Sempre que o material da sua sublimação for maior que a sua peça é bom proteger a superfície, porque a transferência vai ser feita como um todo.

 

Cobrindo a superfície para fazer a transferência

 

Aqui, eu usei uma Fita de Termotransferência para ajudar fixar o material e não sair do lugar. Essa fita é feita especialmente para aguentar o calor.

 

Use a fita de termotrasnferência

 

Primeiramente, vamos aplicar o transfer sublimático. Assim, para estampar a madeira balsa, programei a prensa em 195c° por 40 segundos.

 

Fazendo transferência com a Easy Press 2

 

Em seguida, vamos aplicar o transfer metálico por cima da infusible ink. A ordem precisa ser essa, sublimação e depois o transfer.

 

Fazendo transferência do transfer metálico

 

Como, anteriormente, eu já fiz uma transferência de 195c°, não quis usar novamente uma potência muito alta. Então, programei em 130c°com 20 segundos.

 

Fazendo aplicação do transfer metálico

 

Essas foram as peças estampadas para ensinar como usar a Cricut Easy Press 2.

 

Materiais diferentes estampados com a Easy Press 2

 

Com ela, a gente consegue fazer diversos trabalhos. E para vê esse conteúdo bem completinho e na prática, assista o vídeo no Canal do Youtube da Mimo Crafts.

 

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Para conhecer a prensa térmica Cricut Easy Press 2 e saber ainda mais das possibilidades que ela oferece,  veja o conteúdo abaixo.

 

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

 

CUPOM  DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários