Lembrancinha Dia do Abraço – Molde Grátis Cricut

Pri Sathler

Publicado em maio 4, 2021

66

Oi, oi!! Neste post, eu preparei um molde grátis de uma Lembrancinha Dia do Abraço super fofa e especial para vender muito! Perfeito para cortar na Cricut. Ao longo desse passo a passo, você vai ver como fazer cartão personalizado em camada de papel.

Sendo assim, vou ensinar como fazer ursinhos fofinhos feito apenas com papel Color Pop Mimo! Afinal, você sabe o que é abraço de urso, né?

É que, dentre todos os animais, o urso é um dos mais fortes. Consequentemente,  o “abraço” dele tem muita força também. Mas, vamos fingir que é um abraço e não um ato de caça, rs.

Enfim, essa expressão que eu citei, descreve aquele abraço caloroso, apertado, entre pessoas que se gostam muito e estavam com saudade.

Sem dúvida, quando toda essa loucura passar, vamos dar muitos abraços de urso presenciais uns nos outros, não é mesmo? Por isso, esta é uma ótima ideia de abraço a distância para você vender agora!

Lembrancinha Dia do Abraço - Arquivo Grátis

Abraço Faz Muita Falta

Acredito que o Dia do Abraço nunca teve uma importância tão grande quanto agora.

Uma vez que, mais de um ano depois, ainda não podemos reunir nossa família inteira; encontrar nossos amigos especiais com quem gostamos de dividir uma comida gostosa; viajar para visitar aqueles que moram longe e até mesmo, nos sentir confortáveis em sair para fazer amigos novos.

Enfim, todos nós estamos carentes de abraço, de contato físico e de afeto. Desde a criança que não tem mais os colegas de classe, até a vovó que está passando os dias sozinha em casa para ficar mais segura.

Sem dúvida, temos que cuidar da saúde física. Mas, também devemos preservar nossa saúde mental. Como resultado do isolamento social, o emocional foi o mais reprimido nesse último ano. 

Lembrancinha Dia do Abraço – Materiais e Molde

Por fim, é claro que um urso de papel não vai resolver essa carência da forma que realmente precisamos. Contudo, ele é um jeito de amenizar a falta desse contato físico e levar um pouquinho de esperança para nossos corações.

Tenho certeza que seus clientes vão amar comprar esse ursinho para dar de presente. Pois, a pessoa presenteada ficará feliz, irá sorrir e vai querer abraçar de volta, para agradecer essa lembrancinha especial feita só para ela.

Além disso, nos arquivos que você vai baixar clicando nesta imagem aqui embaixo, estão:

  1. O molde do bilhete em SVG para cortar, vincar e desenhar na Cricut; Lembrancinha Dia do Abraço,
  2. Urso Panda (Corpo e Rosto) em SVG;
  3. E Urso Polar (Corpo e Rosto) em SVG.

Mas, não se preocupe, pois eu vou te ensinar direitinho a trabalhar com cada parte do projeto e, acredite, é fácil! Por enquanto, já baixe os arquivos e reserve-os.

 

Molde Grátis para personalizar Lembrancinha Dia do Abraço na Cricut

Como Fazer Lembrancinha Dia do Abraço

A seguir, vamos ao passo a passo destes dois ursinhos carinhosos que é muito simples! Sendo assim, primeiro, você vai precisar reunir a lista de materiais que eu indico abaixo:

 

Lista de Materiais para Fazer Lembrancinha Dia do Abraço - Molde Grátis

 

Tutorial Como Fazer Lembrancinha Dia do Abraço

Primeiramente, baixe os arquivos grátis no seu dispositivo e faça o upload deles no Design Space. Selecione todo o projeto, para as peças serem inseridas juntas na tela.

 

Selecione e baixe todos os arquivos no seu dispositivo

 

No momento em que os desenhos abrirem, eles estarão pretos. Selecione-os e troque pela cor branca. Agora, comece a desagrupar todo o desenho (um por um, se necessário).

 

Desagrupe todas as peças do projeto

 

Em seguida, veja que todas as letras ficaram soltas. Pois elas foram exportadas como imagem. Isto faz a configuração de texto se perder. Comece agrupando as letras.

Logo após, mude o Estilo de linha delas para “Caneta” (ou Pen).  Escolha o tipo de cor e caneta Cricut que você irá utilizar. Repare que o Design Space mostra uma prévia de como esse texto vai ficar com a caneta escolhida.

 

Mude o estilo de linha das letras do bilhete para "Caneta" (ou Pen)

 

Ainda no bilhete, selecione as linhas entre os corações e mude o estilo de linha para “Vinco”. Em seguida, selecione todas as partes dessa peça (tira de coração + linhas de vinco + texto) e clique em Anexar.

Desse modo, iremos garantir que todas essas partes fiquem juntas na hora do corte. Lembre-se de repetir esse processo com cada parte do projeto.

 

Mude o estilo da linha entre os corações para "Vinco" e logo após, selecione todo o projeto e clique em “Anexar”

 

Posteriormente, repare no rosto dos bichinhos. Algumas formas também se repetem ao lado deles. Eu coloquei essas formas para serem vincadas e facilitar na hora da montagem.

Tendo isso em vista, basta encaixar as bochechas onde foram marcadas com vinco. Da mesma forma, repita com o focinho do polar e os olhos do panda.

Essa marcação ajuda muito! Pois, tudo ficará igual no rosto do bichinho. Para isso, basta selecionar essas partes e mudar o estilo de linha para Vinco.

Entretanto, caso essa etapa seja irrelevante para a sua versão do urso, basta selecionar essas peças e exclui-las.

Além disso, você deve selecionar as boquinhas e mudar a configuração da linha para “Caneta”.

 

Marcações de Vinco dos Ursos

 

Logo depois, é hora de colocar as cores nas peças. Isto fará com que as bases de corte fiquem organizadas.

Com o intuito de personalizar o bilhete, sugiro que use um papel mais fino (no meu caso, utilizei um sulfite 90g). Dessa maneira, ele irá entrar e sair facilmente da caixinha de coração.

Nessa hora, eu marquei a parte do bilhete com outra cor. Isto é, ele não ficou na mesma base de corte do urso polar.

Em seguida, selecione as partes com linhas internas e clique em “Anexar”.

 

Colorindo o projeto e "Anexando" as linhas internas

 

Com tudo organizado, clique em “Fazer”. Você irá perceber que as bases de corte serão separadas pela cor. Mas, nada lhe impede de arrastar as partes nas pranchas e obter um melhor aproveitamento da folha de papel.

 

Lembrancinha Dia do Abraço separada nas pranchas (Bases de Corte)

 

Como cortar Lembrancinha Dia do Abraço

Finalmente, é hora de cortar! Agora, você vai usar as seguintes ferramentas:

Entretanto, fique atenta às solicitações do Design Space e veja qual é a hora indicada para usar cada um desses itens!

 

Lâminas utilizadas para personalizar Lembrancinha Dia do Abraço (Lâmina de Vinco e Ponta Fina)

 

DICA: Tire os recortes da base e vá organizando as partes juntas. Pois, tudo é muito pequeno e se perde facilmente!

 

Organize as peças da Lembrancinha do Dia do Abraço

 

10 Dicas e Truques Sobre a Cricut Que Você tem que Saber

Veja este vídeo da Mih Pocket, outra integrante do Time dos sonhos, no Canal do Youtube da Mimo Crafts. Nele, ela irá te contar várias diquinhas e truques para você preservar e organizar as suas ferramentas Cricut e Mimo.

 

 

Com tudo cortado e organizado, é hora da montagem!

Aplicação de Relevo Lembrancinha Dia do Abraço

A princípio, comecei aplicando relevo no coração amarelo. Escolhi o molde de bolinhas e ficou bem fofinho!

 

Aplicando relevo de mini poa nos corações amarelos

 

Basta colocar o recorte dentro do molde com o desenho escolhido, fazer um “sanduiche” dela com as placas de acrílico, juntar a base branca e passar tudo dentro da Mimo Embossing. Simples assim! E dá um efeito muito mara!

 

Como fazer relevo com a Mimo Embossing ("Sanduíche)

 

Entretanto, caso você tenha dúvidas em como utilizar a Mimo Embossing. Assista este outro vídeo no Canal do Youtube da Mimo. Nele, ensinamos tudo que você precisa saber sobre essa fabulosa Máquina de Relevo.

 

 

Continuando na parte do bilhete! Marque as dobras com a Vincadeira Mimo. Isso é muito fácil e rápido de se fazer! O bilhete deve ser dobrado de maneira que você puxe ele de dentro da caixa, pela parte de cima do coração.

Em seguida, cole o coração baixo no fundo da caixa e feche-a com cola.

 

Cole o coração baixo no fundo da caixa e feche-a com cola

 

Cole o coração amarelo na frente e a caixinha estará pronta!

 

Cole o coração amarelo na frente e a caixinha estará pronta

 

Por fim, continue a montagem de cada bichinho. Eu usei a Pinça Cricut para me ajudar a colar as partes pequenas. Ela é muito útil nessa parte! 

 

Finalize a montagem das outras peças com o auxílio da pinça Cricut

 

Para dar um charme no urso Polar, eu fiz uns risquinhos simulando o pelo dele. Usei a Caneta de Gel Peacock Preta Cricut. A caneta demora para secar e a chance de borrar (infelizmente, eu cometi esse erro) é grande.

A vantagem dessa caneta é o traço não ser tão fino. Ou seja, ela preenche o espaço muito bem, sem necessidade de fazer milhões de tracinhos. 

Faça os riscos em toda a parte frontal do corpo e na parte traseira dos braços.

 

Risquinhos do Urso Polar feitos com a Caneta de Gel Preta Cricut

 

Agora, precisamos moldar os braços dos ursinhos para eles abraçarem o coração. Se você forçar o papel sem antes trabalhar a fibra dele, ele vai quebrar e ficará com marcas feias.

Com o intuito de evitar esse empecilho, vamos usar o Vincador Mimo. Essa ferramenta é o nosso coringa. Pois, graças a ela, podemos marcar a dobra, reforça uma parte que está sendo colada e também moldar o papel. Ela é a ferramenta básica para todo ateliê!

 

Quebre as fibras dos ursos de papel com o Vincador Mimo

 

Ferramentas Essenciais para Artesanato

Outra diquinha de amiga para sair deste post produzindo e faturando muito! Veja este vídeo feito pela Maíra Pereira, onde ela fala das melhores ferramentas da Mimo para Artesanato. Você não vai se arrepender!

 

 

Por último, é só colar o coração na barriga do urso e as mãos na frente do coração. Uma lembrança bonita, fácil e que vai ser um sucesso nas vendas!

 

 

Coloque o coração na barriga dos ursos e seu projeto estará finalizado

 

Esse projeto permite que você personalize o bilhete da sua maneira. Ou seja, não precisa necessariamente escrever o mesmo que eu. Para isso, basta colocar o seu texto para que a caneta escreva ou simplesmente, cortar esta parte do bilhete.

Por fim, eu espero ter te ajudado a espalhar amor e esperança para as pessoas nesse momento tão difícil. Leve para elas um pouco do calor do abraço, mesmo estando longe. 

Use sua criatividade! Não deixe de explorar todas as possiblidades ao seu redor,  juntamente com a Cricut e a Mimo.  Estamos sempre trazendo equipamentos e materiais exclusivos para você arrasar nas criações.

 

Lembrancinha Dia do Abraço finalizada com sucesso

 

Não se esqueça de seguir e marcar a @mimocrafts e @prisathler quando fizer os seus personalizados no Instagram. Além disso, use também a hashtag #mimocrafts. Vamos amar acompanhar o seu trabalho bem de pertinho!

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Blog

 

Beijos da Pri Sathler, do Time dos Sonhos Mimo Crafts!

Quer conhecer mais do meu trabalho? Me segue aqui, olha:

Instagram | Facebook

Mimo Crafts | Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários