Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Fernanda Estevão

Publicado em novembro 5, 2019

35

Chegou a hora de falar com a rapaziada! Por isso, no tutorial de hoje, te ensino a fazer uma Lembrancinha Novembro Azul. Vamos aprender a fazer uma Tag para Retrovisor com molde grátis para cortar na Cricut.

Então, a ideia é conscientizarmos sobre a importância do autocuidado masculino na prevenção do câncer.

 

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

 

Movimento November

Novembro Azul é um movimento mundial para reforçar a importância sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante o mês de novembro, várias ações são feitas para a conscientização da doença.

E aí, você entra com seu trabalho artesanal, pois muitas empresas e eventos encomendam vários tipos de lembrancinha novembro azul.

Esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros. Grande parte das vítimas têm a partir dos 50 anos de idade, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O preconceito e a falta de informação são os melhores aliados dessa doença. Isso porque, esta é uma doença silenciosa e pode não apresentar (ou apresentar poucos) sintomas na fase inicial.

Em alguns casos, os sinais são parecidos com os do crescimento benigno da próstata (dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite). Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários ou, nos casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.

O exame de PSA é solicitado anualmente para acompanhar as alterações específicas da próstata. O resultado, quando alterado, pode indicar situações como inflamações, infecções, hiperplasia (crescimento benigno) e também o surgimento do câncer de próstata.

O toque retal e a dosagem do PSA servem para indicar a necessidade da biópsia da próstata (retirada e análise de fragmentos da glândula e única forma de confirmar uma suspeita de câncer). 

Para reforçar essa campanha tão importante eu e a Mimo preparamos essa TAG para usar no retrovisor do carro, afinal, os carros são quase unanimidade quando se trata de universo masculino!

Faça uma dessa para o seu pai, sogro, esposo, namorado, professor e pra quem mais você quiser mandar esse recadinho: Se cuida, homem!

Como Fazer Tag para Retrovisor – Arquivo Grátis

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

As Tags são um sucesso!! Elas podem ser utilizadas em vários momentos, para várias ocasiões! No entanto, muitas pessoas ainda utilizam as tags apenas em presentes e convites. Porém, as tags tem 1001 utilidades!

Foi por isso que eu produzi essa Tag para retrovisor de carro. Ela é Simples e funcional e pode ser adaptada para diversas ocasiões. Além disso, para produzi-la você vai usar poucos materiais. Olha só o que você vai precisar:

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Para Baixar o Arquivo é só clicar na imagem abaixo:

Arquivos Grátis Mimo Crafts

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Abra o arquivo no programa Design Space da Cricut e ajuste no tamanho indicado 25x25cm (está sinalizado ali na parte superior da borda que envolve o arquivo).

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Em uma folha branca dá para fazer duas tags. Sendo assim, faça a impressão do arquivo!

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Com a folha impressa, vamos para a próxima etapa: o corte!

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Como Fazer Print And Cut

Agora vamos começar a cortar. Posicione a folha na sua Cricut e comece o Print and Cut. O Print and Cut é uma técnica de impressão e corte muito utilizada em papelaria personalizada. Veja no vídeo abaixo como fazer o Print And Cut perfeito:

 

 

Primeiro, coloque o papel na base de corte de fixação padrão Cricut.

 

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Em seguida, corte a base da Tag no papel Color Pop Azul Marinho. Sendo assim, essa base além de decorar, vai dar mais sustentação à tag.

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Agora você pode escolher prender com cola ou fita banana, por exemplo. Mas, eu prefiro a Fita Banana, porque ela dá volume ao objeto. Sendo assim, nossa tag vai ficar com camadinhas!

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Contudo, se optar por cola, passe em todo o verso da parte branca.

Porém, se quiser preservar um volume entre uma folha e outra use fita banana!

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

E é isso!! Nossa Tag para retrovisor já está pronta! Muito fácil, não é mesmo? Tão simples quanto as formas de prevenção! Agora é só espalhar esse recado por aí! Use o seu trabalho como ferramenta de conscientização! Você vai ver como isso é gratificante!

Tag para Retrovisor: Lembrancinha Novembro Azul

Por hoje é isso, pessoal! Eu espero mesmo que vocês tenham gostado de mais essa “Santa Ideia” da tag de retrovisor para lembrancinha novembro azul. Continuem nos acompanhando por aqui e por nossas redes sociais! Logo logo teremos mais novidades!

Ideias de Personalizados para Datas Comemorativas

Já que estamos falando de uma data sazonal que é o Novembro Azul, a Pri Sathler, que também é do  Time dos Sonhos Mimo Crafts, listou vários produtos personalizados para vender nas datas comemorativas aqui no Blog.

Dessa forma, ela reuniu coisas boas que vão ajudar você a vender mais no fim desse ano e no ano novo inteiro que está por vir. Então, eu tenho certeza que esse assunto te interessa! Afinal de contas, todos nós queremos ter cada vez mais resultados positivos. Confira já!

 

Produtos Personalizados para Vender nas Datas Comemorativas

 

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Blog

 

Até o próximo passo a passo!

Comente o post aqui

Comentários