Qual é a Melhor Pistola de Cola Quente?

Pri Sathler

Publicado em junho 2, 2022

66

Oi, oi, minha gente! Como vocês estão? Hoje, vou contar para você qual é a melhor pistola de cola quente. Esperamos muuuuito pela chegada dessa ferramenta na Mimo e ela veio cheia de recursos. Por isso, vou falar sobre todos os detalhes e vantagens dessa novidade!

 

Qual é a Melhor Pistola de Cola Quente?

 

A Mimo Crafts já chegou chegando com esse lançamento e logo já trouxe duas versões pra gente: Pistola de Cola Quente Profissional com Fio e a Pistola de Cola Quente Profissional Sem Fio. Elas são idênticas em quase tudo, exceto que uma é com fio e outra é sem fio.

 

Pistolas de Cola Quente Profissional Mimos

 

5 Vantagens em Comum das Pistolas de Cola Quente

Então, vou começar falando de tudo que elas têm de igual. 

  1. Beleza

     

    Esse item não está na lista de vantagens das pistolas, mas é um atributo e tanto! Além da cor ser linda (como tudo que a Mimo faz), o design é anatômico e a ferramenta é leve.


    Elas ficam lindas nas fotos e é aquela peça que dá gosto de usar! Acho que a maioria de nós (se não todas) gosta de trabalhar com equipamentos bonitos, não é? Afinal de contas se fazemos coisas bonitas é porque valorizamos a beleza.

  2. Tecnologia Hot Quickly


    A tecnologia Hot Quickly garante o aquecimento rápido do bastão de cola. Esse é um atributo muito importante, porque tem tudo a ver com a produtividade e eficiência do nosso trabalho.

    Assim, ferramentas que ajudam a gente nesse quesito devem ser muito consideradas. Eu, por exemplo, já perdi tempo esperando pelo aquecimento da cola, pois esqueci de ligar na tomada e aí tive que esperar.

    As pistolas de cola quente da Mimo aquecem a Cola da Mimo em até 2 minutos! Isso é super-rápido! Ou seja, a partir desse tempo a cola vai estar derretida no ponto certo para você usar.

     

    Pistola de Cola quente aquece em 2min

  3. Tecnologia Thermal Control


    O que garante que a cola vai ficar derretida por bastante tempo com a mesma consistência é exatamente essa tecnologia! O Thermal Control mantém a temperatura da Pistola estável durante todo o funcionamento dela.

    Além disso, essa tecnologia garante que a cola tenha a mesma densidade; protege a ferramenta de um superaquecimento minimizando o gotejamento, permitindo que a gente use a pistola de maneira confortável.

    Sabe quando a pistola está ligada a muito tempo e ela fica quente por fora também? Com a Pistola de Cola Quente Mimo isso não vai acontecer justamente por causa do Thermal Control.

  4. Sistema Antigotejamento

O Sistema Antigotejamento foi projetado para minimizar as gotas de cola enquanto a pistola está ligada na energia. O bico e o gatilho trabalham para que a pressão causada pelo derretimento da cola seja controlado de maneira a não gotejar.

Durante o uso dos três primeiros bastões de cola é possível que haja gotejamento, uma vez que ainda existe ar dentro do canal de derretimento. Logo após o uso dos três bastões, esse gotejamento deve ser reduzido, se não eliminado.

5. Proteção de Corrente Elétrica

As pistolas da Mimo além de serem bivolt, têm um fusível que as protegem da instabilidade da corrente elétrica. Ou seja, isso faz com que sejam mais resistentes às quedas de energia que temos quase diariamente em algumas regiões do nosso país.

Essa proteção aumenta a durabilidade da ferramenta e a torna mais segura para nosso trabalho.

Pistolas de cola quente Mimo

 

Bastão de Cola Quente Mimo

A Mimo lançou o Bastão de Cola Quente juntamente com as pistolas. Ela está disponível na Loja Online da Mimo em pacotes com 10 bastões 7,5 mm x 20 cm.

Dessa forma, todas essas tecnologias que citei, anteriormente, estão associadas a cola da Mimo.

Desse modo, ela foi desenvolvida para funcionar junto com as pistolas e sua composição ajuda no funcionamento do Sistema Antigotejamento, Thermo Control e o Hot Quickly.

Além dessa compatibilidade, ela tem outras qualidades, pois não é tóxica, tem alta durabilidade, é resistente e transparente. Isto é, ela é a combinação perfeita para Pistolas da Mimo.

 

Bastão de Cola Quente Mimo

 

Vantagens Importantes 

  1. Bico Fino

    O bico fino das pistolas ajuda muito numa aplicação mais controlada da cola. Contudo, claro que o funcionamento do gatilho tem tudo a ver com essa parte também. Mas, o fato do bico ser fino ajuda a alcançar pontos mais estreitos do projeto ou até mesmo a fazer trabalhos mais delicados e minuciosos.

    Nesse sentido, isso faz toda diferença para o acabamento dos projetos. Pois, você consegue realizar trabalhos sem sobra de cola aparecendo.

    Pistola de Cola quente de bico fino

     

    Outro detalhe importante dessa parte é o Protetor de Bico, um dos acessórios que está descrito na embalagem. O protetor é essa peça branca de silicone que está em volta do bico.

    Ele protege nosso dedo de ser queimado durante a aplicação da cola. Acredite em mim, isso faz toda a diferença! Quem já se queimou com essa parte sabe como arde.

  2. Leve e Compacta

    Apesar do tamanho, essa é uma ferramenta potente. Eu já mencionei o atributo da leveza quando falei da beleza. Mas, quero reforçar porque acho um detalhe bem importante.

    A leveza da Pistola faz muita diferença durante um trabalho longo e também quando fazemos um trabalho externo e carregamos nossos equipamentos.

  3. Controle de Saída de Cola

    Uma das coisas importantes num projeto artesanal é o acabamento. Os equipamentos e materiais que usamos, juntamente com a técnica que desenvolvemos, influenciam diretamente no acabamento e qualidade do nosso artesanato.

    Então. controlar a quantidade de cola que aplicamos faz toda a diferença quando trabalhamos com cola quente. A sobra de cola atrapalha e enfeia nosso projeto, mas com as Pistolas da Mimo você não vai ter esse problema.

    Quando usada com os bastões de cola da Mimo você tem sim um acabamento limpo e bonito.

    Controle de saída de cola

  4. Botão de Liga/Desliga

    Ter uma pistola de cola quente com botão de liga e desliga é muito bom pela praticidade e pela segurança. Poder deixar a pistola na tomada e ligar na hora de usar, é muito prático.

    É muito vantajoso não precisar ficar abaixando toda hora, não desperdiçar energia e, ainda, deixa a área de trabalho mais segura, já que não vai ter nada quente sem uso sobre a mesa.

    Além disso, as duas pistolas têm luz para indicar o funcionamento.

Botão liga e desliga

 

Diferenciais Exclusivos das Pistolas Mimo

  1. Acessórios

    Junto com a Pistola de Cola Quente você vai receber:

    *Tapete de silicone: para apoiar a pistola e receber algum pingo de cola.

    *Três protetores de silicone para os dedos: protegem os dedos do excesso de cola que pode ser colocado na peça, e também auxiliam na limpeza de excessos de cola.

    *Protetor de bico: ele já vem fixo na pistola e protege os seus dedos do bico aplicador que fica bem quente quando é aquecido.

    acessórios da Pistola Mimo

  2. Pé para Apoio

    Esse pezinho é perfeito para deixar a pistola em pé durante o uso. Ademais, é fácil de movimentar e permite que seja recolhido durante a aplicação da cola.

    Pé para Apoio da Pistola Mimo

  3. Pistola com Fio

    A Pistola com Fio vem com um cabo de 2 metros de comprimento. Esse tamanho é perfeito para qualquer trabalho. Pois, você não precisa ficar procurando uma tomada perto e nem fazer uso de extensão.

    Pistola com Fio Mimo

  4. Pistola sem Fio


    A
    Pistola com bateria é perfeita para trabalhos que exigem acesso mais difícil. Se você tem que colar algo que está no alto ou atrás de outra coisa, essa pistola é perfeita.

    Ela tem bateria de lítio que promete duração de até 1:30h de trabalho e tem cabo USB para carregamento. Além disso, pode ser carregada em dispositivos com essa entrada ou na tomada, usando uma tomada de celular, por exemplo.

    Pistola de Cola sem Fio Mimo

 

Portanto, pistola de cola quente é uma ferramenta bem básica, que toda artesã precisa. Independente do material ou do tipo de produto feito, essa é uma cola coringa, que gruda em quase toda superfície de maneira rápida e eficiente.

Dessa forma, ter uma pistola + cola que funcionam super bem, que não dão fios excessivos, que não pinga e que oferece qualidade e segurança durante o trabalho é muito importante.

Afinal de contas estamos sempre procurando produzir mais e melhor. Pois, queremos oferecer o melhor produto para o nosso cliente e desejamos trabalhar com mais conforto e eficiência.

O mais legal é que Mimo se importa com nossas demandas e procura trazer ferramentas e equipamentos que vão nos ajudar a alcançar nossos objetivos.

 

Pistolas de cola quente Mimo

 

Então, se você gostou das pistolas de cola quente Mimo e quer ver elas funcionando na prática, te convido a ver a live de lançamento do produto, no instagram da Mimo Crafts. Tenho certeza que você vai gostar!

Aproveite para saber todas as informações dessa ferramenta Mimo com a Paty Moura, também do Time dos Sonhos, no canal do YouTube Mimo Crafts.

 

 

Ferramentas para Scrap Mimo e Cricut – Melhor Acabamento

Uma outra dica que vou te dar nesse conteúdo e conhecer as melhores ferramentas para scrap Mimo e Cricut. Na Mimo e na Cricut existem variadas ferramentas para scrap, algumas individuais e outras em kits. Todas elas têm excelente qualidade e cada uma tem uma finalidade especial.

Esse post é para te contar para que elas servem e como usá-las. Vem comigo, porque eu sei que tem sempre uma informação nova!

 

Ferramentas para scrap Mimo e Cricut

 

CUPOM  DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Te espero no meu próximo post aqui no blog!

Um beijo

Comente o post aqui

Comentários