Empreendedorismo Feminino – Mulheres Empreendedoras

Maira Pereira

Publicado em outubro 30, 2019

2

Empreendedorismo Feminino - Mulheres Empreendedoras

Olá gente linda tudo bom?! Que alegria estar aqui junto com vocês esse primeiro conteúdo, fazendo parte do Time dos Sonhos Mimo! Hoje vamos falar sobre Empreendedorismo Feminino e sobre a importância de se ter mulheres empreendedoras.

Eu sou a Maira Pereira, fundadora da Pra ti. Bem Feito!

E neste mês especial, mês do Outubro rosa, quero compartilhar com você dicas e exemplos de como é possível trabalhar com o que se ama e ao lado de quem você ama.

São três tópicos, em que falaremos de assuntos essenciais para o empreendedorismo. Eu Fiz um vídeo bem didático para você entender melhor cada um dos tópicos.

Aproveitando que estamos falando sobre empreendedorismo, veja este conteúdo bem legal que a Mimo preparou para quem quer trabalhar com artesanato.

Renda extra: como ganhar dinheiro com artesanato

Empreendedorismo: A importância de se começar!

Sei que tem muita gente aí que já começou, mas eu sei que tem muita gente que está pensando em começar.

E é natural do ser humano, querer sempre esperar por aquele momento mágico, aquele momento específico…perfeito! Mas uma ideia, um desejo, é só uma ideia ou só um desejo, se você não coloca as mãos, de verdade, para fazer acontecer!

O momento perfeito, talvez aos seus olhos, nunca cheguei e aí por conta disso você vai deixar de realizar?!

Mulheres Empreendedoras devem  PERSISTIR!


Dificuldades, problemas e percalços no caminho, todos nós vamos passar. Isso acontece tanto na nossa vida pessoal e também na empreendedora e tudo que a gente foca expande.
Se eu focar só no problema e não começar a procurar solução e focar nessa solução, o meu problema vai cada vez fica maior. Então, se você vai começar a empreender já saiba que alguns problemas você vai encontrar no caminho.

 PROSSEGUIR; Nunca desista do seu negócio

Prosseguir é diferente de persistir. Aqui, essa palavra significa crescimento. Devemos pensar sempre: “tá beleza, o problema veio e consegui me manter firme. Sendo assim, eu até posso  dar uma balançadinha, ter pensado algumas coisas de desistência, mas eu respirei fundo, foquei na solução e passei.”

Depois que a gente passa por uma tempestade ou turbulência, pode vir aquele momento de de abundância, de calmaria. É nessa hora que às vezes nos colocamos dentro de uma “garrafa”.

E quando a gente está dentro da garrafa, não conseguimos enxergar o rótulo. Lá de dentro não vemos o que está do lado de fora. Dessa forma, quando a gente entra dentro da garrafa e olhamos só para a nossa empresa vamos ter problemas.

Isso porque, ficamos olhando só para aquele pontinho, para aquele nosso mundinho, nos acomodamos naquela posição, porque é confortável, e corremos um sério risco de ser deixados para trás.

Eu falei tudo sobre cada um desses tópicos no vídeo abaixo, sobre empreendedorismo feminino que eu fiz para o canal da Mimo Crafts:

Por hoje é isso pessoal, lembre-se que você não está sozinho. No blog e no Youtube da Mimo Crafts vamos falar muito sobre empreendedorismo e muitos outros assuntos.

Compartilha esse conteúdo com quem você conhece que empreende, que precisa de uma força, de um ânimo ou precisa de uma direção ou mesmo aquele empurrãozinho.

Bjoks com muito carinho. Até a próxima!

Maira Pereira

Instagram | Facebook

Mimo Crafts

Instagram | Youtube | Pinterest | Facebook

Comente o post aqui