Empreendedorismo Feminino – 3 Dicas de como começar

Maira Pereira

Publicado em outubro 30, 2019

5

Olá gente linda tudo bom?! Estou muito alegre de estar aqui junto com vocês nesse primeiro conteúdo fazendo parte do Time dos Sonhos Mimo! Hoje, vamos falar sobre Empreendedorismo Feminino – 3 Dicas de como começar e da importância de se ter mulheres empreendedoras.

Empreendedorismo Feminino - Mulheres Empreendedoras

E neste mês especial do Outubro rosa, vou compartilhar com você dicas e exemplos de como é possível trabalhar com o que se ama e ao lado de quem você ama.

São três tópicos, em que falaremos de assuntos essenciais para o empreendedorismo. São eles:

  1. Empreendedorismo Feminino: A importância de se começar;
  2. Dificuldade de Empreender;
  3. Não desista do seu negócio.

Aproveitando que estamos falando sobre empreendedorismo, veja este conteúdo bem legal em nosso Blog para quem quer trabalhar com artesanato.

 

Renda extra: como ganhar dinheiro com artesanato

Empreendedorismo Feminino: A importância de se começar!

 

Sei que tem muita gente que já deu início e está empreendendo, mas por outro lado, ainda tem muitas pessoas que está pensando em começar, no entanto, não sabem o momento para começar.

Nesse contexto, é natural do ser humano querer esperar por um momento mágico e perfeito, para colocar os seus planos em prática.

No entanto, uma ideia e um desejo, são só pensamentos, então se você não coloca os seus projeto em prática, como irão acontecer? O momento perfeito talvez nunca chegue, mas você não precisa de ficar esperando. Faça acontecer!

Mulheres Empreendedoras

Dificuldade de Empreender

 

Alguns percalços aparecerão no caminho e todos nós passamos e passaremos por isso,  tanto na nossa vida pessoal como na profissional.

Dificuldades para Empreender

E se você focar no problema e não começar uma procurar solução, a situação tende a piorar. Portanto, se você vai começar a empreender saiba que encontrará alguns percalços no caminho.

E anote aí para não se esquecer: mulheres empreendedoras devem PERSISTIR!

Não desista do seu negócio!

 

Não Desista do Seu Negócio!

 

É importante fazermos uma parêntese e entender que PROSSEGUIR é diferente de persistir. A primeira palavra remete a crescimento. Então, pensamos: “tá beleza”, o problema veio e consegui me manter firme.

Sendo assim, você até posso dar uma balançada, ter pensado em abrir mão do seu sonho, mas respirou fundo, focou na solução e resolveu.

Zona de conforto

 

Depois que a gente passa por uma tempestade ou turbulência, pode vir aquele momento de de abundância e de calmaria.

Mas fique atento, pois são nessas horas que às vezes nos colocamos dentro de uma “garrafa”. E quando a gente está dentro da garrafa, não conseguimos enxergar o rótulo. Lá de dentro não vemos o que está por fora.

Dessa forma, quando a gente entra na garrafa e olhamos só para a nossa empresa, podemos ter problemas.

Isso porque ficamos olhando para um ponto e nos acomodamos naquela posição, porque é confortável. E, por isso, corremos um sério risco de perdemos o time do nosso negócio.

Nesse sentido, temos o avanço do mercado, novas tecnologias surgindo, novas redes sociais e formas diferentes de conversar com o cliente

Sendo assim, sempre precisamos sair da nossa “garrafa”, ou seja,  da nossa ZONA DE CONFORTO.

Siga em Frente!

Portanto, procure sempre se atualizar. Cuide de suas redes sociais, por exemplo, e estejam atentos as novidades e formas novas de divulgar o seu conteúdo e as tendências do mercado.

Então, é isso pessoal!

Quer apreender mais um pouco? No vídeo abaixo, eu falei em detalhes sobre cada um desses tópicos. Assista agora:

 

Por hoje é isso, gente! Lembre-se que você não está sozinho. No Blog e no Youtube da Mimo Crafts vamos falar  mais sobre empreendedorismo e muitos outros assuntos. Fiquem ligados!

Cupom de Desconto é na Loja Mimo Crafts
Além disso, realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 , ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping.
É só clicar na imagem abaixo para ganhar um cupom de desconto e comprá-las agora na Loja online Mimo Crafts!
Clique e Ganhe um Cupom de Desconto Mimo Crafts

Ah, não esqueça de compartilhar esse conteúdo com quem você conhece que empreende, e precisa de uma força, um ânimo, uma direção ou mesmo daquele empurrãozinho.

Bjokas com muito carinho e até a próxima!

@Maira Pereira 

Mimo Crafts| Muito além do Papel

Comente o post aqui

Comentários