Caneca Personalizada Com Vinil Adesivo Permanente

Maira Pereira

Publicado em janeiro 6, 2020

5

Olá gente linda!  Aqui é a Maira Pereira, da Time dos Sonhos Mimo Crafts! Hoje trago coisas lindas! Vamos aprender a fazer Caneca Personalizada com Vinil Adesivo. Vamos personalizar utilizando o Premium Vinil Permanente Glossy da Cricut e a Máscara de Transferência Cricut! Bora colocar a mão na massa?!

 

 

Para começar, veja abaixo a lista de materiais para você criar além de canecas personalizadas pratos, taças, bandejas e muito mais.

DIY: Como Fazer Canecas Personalizadas

Agora que sabemos o que vamos usar, é só abrir uma parte do Vinil Adesivo sobre a Base de corte Regenerativa Mimo. Primeiramente, não se esqueça de medir a quantidade que vai precisar. Em seguida, utilizando o Cortador Circular da Cricut, corto retinho o pedaço desejado.

Vamos fixar nosso vinil em nossa base de corte, aqui estou usando a de Fixação Leve, mas pode usar a de Fixação Padrão também. Como meus anéis podem riscar o vinil, para ajudar nessa fixação, utilizo este rolinho da Cricut, que você adquire no Kit Aplicador e Removedor de Tecidos.

Para efetuar o corte “maravilindo”, vamos utilizar nossa Cricut Explore Air 2, com a lâmina ponta fina, que já acompanha a máquina. Neste corte, no botão de seleção, escolho a opção “Vinyl”. Agora é ligar e carregar a base de corte.

Em Seguida, com o corte já feito, com a ajuda do gancho e da pinça de precisão Cricut, retiro o excesso de vinil que não vou utilizar. Este processo, chamamos de depilar o vinil, pois retiramos as partes que não queremos do nosso projeto.

Caneca Personalizada Passo a Passo

Vamos aplicar nosso vinil em uma caneca. Para isso, passo primeiro um pano seco para retirar a poeira, depois umedeço com álcool, para retirar qualquer resquício de gordura.

Para me ajudar no posicionamento da caneca, faço um tipo de cama para ela, com uma toalha de rosto dobrada. Agora é posicionar o vinil e como a máscara de transferência é transparente, facilita muito para saber o posicionamento correto.

Para você aprender a criar uma caneca personalizada com vinil, eu fiz um vídeo completinho! Veja abaixo:

 

Viu como é simples fazer uma caneca personalizada?! O melhor é que elas tem o custo muito baixo, você pode utilizar o vinil para personalizar diversos objetos, como o prato, canecas, bols e o que mais a sua imaginação permitir!

Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de se inscrever no canal, dar aquele joinha e deixar seu comentário!

Bjokss, até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários