Marcador de Livro Personalizado – Como Fazer na Cricut

Pri Sathler

Publicado em janeiro 28, 2021

66

Oi, oi! Hoje, vou te ensinar um passo a passo de como fazer marcador de livro personalizado com a Cricut. Para isso, preparei um molde grátis muito fácil de usar e bem bonito para você vender bastante!

Além disso, ele é bem barato de fazer, ou seja, é um ótimo produto para dar de lembrança em datas comemorativas ou para completar um projeto maior.

Mas, não é porque é algo simples, que a gente não pode inovar e incrementar o trabalho! E por isso eu trouxe uma proposta com materiais diferentes!

Esse é um projeto muito coringa. Então, além de fazer com outros materiais, você também pode personalizar com outra frase. E, dependendo do material que escolher trabalhar, também pode usar outro produto para personalizar.

 

Marcador de Livro Personalizado - Como Fazer na Cricut

 

Dá para acrescentar mais uma camada, de acetato, por exemplo, e fazer um marcador com mais movimento. Ou ainda trocar o tassel de corino sintético por um de seda; por um pompom; ou por um recorte em outro formato do corino mesmo.

Enfim, acho que você já entendeu que você pode fazer o que quiser com esse projeto, certo? Use sua criatividade e faça do seu jeito! Vamos lá?

Marcador de Livro Personalizado

Para fazer esse projeto que eu vu te ensinar agora, você vai precisar dos materiais desta lista a seguir:

 

Lista de Materiais para fazer o Marcador de Livro Personalizado

 

Além disso, é claro que você já encontra estes e muitos outros materiais na Loja Mimo Crafts: loja.mimocrafts.com.br.

Depois de reunir os materiais, você vai precisar do arquivo grátis do marcador de livro deste passo a passo. Portanto, baixe-o clicando nesta imagem aqui embaixo!

 

Clique Aqui para Baixar o Molde Grátis do Marcador de Livro Personalizado

 

Logo após baixar a abrir o seu arquivo, faça o ajuste de tamanho que você preferir. Contudo, só não se esqueça de ter todas as partes do projeto selecionadas ao aumentar o tamanho.

 

Faça o ajuste de tamanho que você preferir

 

Eu, por exemplo, fiz o meu com 12×2 cm. Isto é, o tamanho que o arquivo vai abrir para você é bem parecido com essa medida. Todavia, não recomendo fazer menor do que isso por causa do texto.

Em seguida, o próximo passo é desagrupar tudo, depois, selecionar apenas o texto e, por fim, clicar em “Anexar”. Pois, isso vai garantir que todas as letras vão ser cortadas juntas, no mesmo lugar.

E, além disso, se preferir, coloque uma cor diferente no texto, porque assim ele não vai para a mesma base de corte do corino.

Como Cortar o Marcador de Livro

Com tudo ajustado, clique em Fazer. Na hora de cortar escolha os materiais para cada base de corte. Na base você colocar o corino, escolha essa configuração já pronta no Design Space!

 

Escolha os materiais para cada base de corte no Design Space

 

Dica: você pode usar a base azul pra cortar o seu corino sintético, é só você colocar ele do avesso. E se for usar a base verde você pode colocar o corino pra cima mesmo.

 

Para cortar o couro na base azul, basta colocá-lo pelo avesso

 

 

O corte fica perfeito, veja!

 

O corte fica perfeito

Vantagens do Corino Sintético da Cricut

Eu não sei se você já usou esse material da Cricut ou outro corino sintético. Mas, se ainda não experimentou, eu te recomendo muito que você faça um projeto com ele.

Pois, esse é um material muito versátil e fácil de trabalhar. Além disso, outra vantagem dele é que pode ser cortado com a Lâmina de Ponta Fina, isto é, aquela que já vem na sua máquina.

Porém, vale lembrar que essa lâmina corta materiais de até 1.1mm de espessura. Sendo assim, se você usar outro corino sintético, tenha certeza de que a espessura dele é compatível com ela.

Além disso, outro detalhe é que ele pode ser facilmente combinado com outros materiais. Por exemplo, ele vai bem com tecido, feltro , papéis, chipboard, madeira balsa, vinil adesivo, transfer e por aí vai.

Ele pode ser costurado, colado, forrado e aguenta calor. São muitos atributos positivos reunidos em um único material.

Personalizando o Marcador de Livro com Transfer

Agora, depile o Transfer com bastante cuidado por causa dos assentos e pingos nos i’s! E use o Gancho Cricut para te ajudar na depilação.

 

Depile o transfer com bastante cuidado por causa dos assentos

 

Após isso, já programe a sua Prensa Easy Press. Eu usei 150˚ por 10 segundos. A tabela indica 15 segundos, mas como as letras eram muito finas, eu preferi diminuir o tempo para não derreter muito a cola.

 

Aplique o transfer com a Easy Press

 

Sendo assim, para acessar a tabela interativa da Easy Press, clique aqui. Depois de frio, é só tirar o liner do transfer. Tire com cuidado, se algo não tiver sido colado, volte a aplicar calor.

 

Depois de frio, tire o liner do transfer

 

Montagem do Marcador

Passe a cola para tecido em uma das partes e junte na outra. É importante ter cola nas beiradas, para o marcador não ficar abrindo.

 

Passe a cola para tecido em uma das partes

 

Mas, não passe muito para não vazar nada. Se precisar, coloque sob algo pesado para tudo colar certinho.

Em seguida, faça uma marcação para centralizar o ilhós e, com o furador, faça o furo.

 

Fure o marcador

 

Depois, aplique o ilhós.

 

Aplique o Ilhós

 

Agora, passe a tirinha de corino pelo ilhós e aplique cola. Mas, voltamos na mesma história da outra parte. Ou seja, passe o suficiente pra colar bem, mas sem deixar nada vazar.

 

Passe a tirinha pelo ilhós e aplique cola

 

Coloque um pingo de cola quente e cole a tirinha na ponta peça do tassel.

 

Cole a tirinha na ponta da peça do tassel com a cola quente

 

Passe cola no restante e enrole até o final. Nessa parte, você pode usar a cola para tecido ou a cola quente. Porém, a diferença é a cola quente cola mais rápido.

 

Marcador de livro personalizado com transfer e tassel de couro pronto

 

E está pronto o seu marcador de livro personalizado com transfer e tassel de corino! AH, e eu esqueci de falar, mas claro que você pode escrever o que você quiser. Essa frase é só uma sugestão.

 

Agora, você e seus clientes já podem marcar as pausas nas leituras com muito estilo

 

E olha como fica bonitinho com o livro fechado também.

 

O marcador de livro personalizado também fica muito bonitinho com o livro fechado

 

Espero que você tenha curtido esse projeto de marcador de livro personalizado. Você pode variar materiais, cores e frases. Dá para adaptar esse projeto para várias ocasiões. Então, saia da caixa!

Siga a gente no @mimocrafts, poste as fotos do seu trabalho feito com nossos produtos e marque com nossa #mimocrafts.

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Nos vemos em breve!

Pri, do Time dos Sonhos!

Quer conhecer mais do meu trabalho? Me segue aqui, olha: Instagram

Mimo Crafts | Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários