Cricut Joy – Tudo Sobre Esta Plotter de Corte

Pri Sathler

Publicado em junho 10, 2021

66

Oi oi! Como vocês estão? Hoje, o assunto é entender tudo sobre a plotter de corte Cricut Joy. O equipamento compacto mais potente da Cricut Brasil já está à venda na Loja Mimo Crafts!

Cricut Joy Tudo Sobre Esta Plotter de Corte

Nesse post, eu vou te contar sobre todos os recursos que ela tem. Vou te mostrar como ela é capaz de te ajudar a fazer grandes feitos neste nosso mercado de lembrancinhas personalizadas.

Além disso, vou te explicar ainda os formatos de arquivos compatíveis e tamanhos que corta. Mas, o grande diferencial dela é a compatibilidade com os exclusivos Cricut Smart Materials.

Você vai conferir ainda as ferramentas lançadas para uso com a Cricut Joy. Também vou te mostrar projetos incríveis que poderá criar. Então, se você quer uma dica esperta, só segue comigo!

O Que É Cricut Joy?

A Cricut Joy é a máquina de corte extremamente compacta da Cricut. Por isso, ela mede 19 x 12 x 10 cm e pesa só 1,75 kg. Porém, não se engane, pois  essa pequena plotter de recorte é bem poderosa, prática e portátil.

Sendo assim, você pode levá-la para qualquer cômodo da sua casa ou para outro lugar com facilidade e ainda guardá-la onde quiser.  Mas, ela é tão linda que merece ficar exposta, não é?

Plotter de Corte Cricut Joy é Compacta

Quais Materiais a Cricut Joy Corta?

Assim como os outros equipamento da marca, a Cricut Joy executa várias funções.

Sendo assim, com ela você consegue cortar mais de 50 materiais diferentes como: papel, cardstock, vinil adesivo, mídia sintética,  transfer para tecido e outros.

Além do mais, a Joy é a única da marca capaz de cortar materiais sem base de corte. Esse recurso possibilita que os projetos ganhem outra proporção e que o tempo seja otimizado por cortar mais material de uma única vez.

Particularmente, prefiro trabalhar alguns materiais sem a base de corte, pois  diminui o desperdício e o tempo do corte. 

O Que São os Cricut Smart Materials?

Para esse recurso, a Cricut Brasil lançou junto com a Joy, os Smart Materials, ou seja, os Materiais Inteligentes compatíveis com a Joy.

O diferencial desses materiais é que eles têm um liner mais espesso que o de costume e isso permite que ele sirva de suporte durante o corte.

Por isso, a qualidade desses materiais nos dão facilidade na hora de tirar o excesso do corte e na hora de aplicar. 

Todo material que tem Smart no nome é para ser cortado sem base de corte na Joy. Os materiais para serem usados dessa forma podem vir em folhas ou em rolo.

Qual a Área de Corte da Cricut Joy?

Além do corte sem base, a Joy tem o comprimento de corte até 1,2m e pode repetir o processo até completar 6m. Gente, o que é isso? Quero colar vinil na casa toda!

Esse é o maior comprimento de corte no mercado. Você pode usar desse recurso em materiais que vêm em rolo como o vinil adesivo, transfer para tecido ou vinil para etiquetas.

Bases e Materiais da Cricut Joy

A área de corte da Cricut Joy é de 11,5cm de largura com comprimentos variáveis, e sem a base de corte você já sabe que pode ser até 6m.

Já com a base que vem na caixa você poderá cortar até 16,5cm de comprimento e com a base extensa, que pode ser adquirida a parte, você tem a mesma largura, mas com os 30,5cm de comprimento habituais.

Lembrando que existe uma margem de segurança no corte e você perderá alguns milímetros de cada lado, ok?

Como Usar Canetas na Cricut Joy?

Bom, além do corte você também pode usar a Joy para desenhar e escrever, mas ela realizada cada ação por vez.

Junto com a Joy também foram lançadas canetas que se encaixam perfeitamente no seu carrinho. São canetas em gel, com glitter, metálicas e também as canetas Infusible Ink, para sublimação.

Cricut Joy

Como Usar o Bluetooth da Cricut Joy?

A Joy já vem com o Bluetooth incorporado a ela e se conecta facilmente ao seu computador, tablet ou celular. Sendo assim, você pode usar o Design Space para desktop ou o App para iOS ou Android.

Qual Programa a Cricut Joy Usa

Que tal estar por dentro de todos os segredos por de trás do programa Design Space? Confira no post abaixo tudo sobre esse software que a Cricut Joy usa!

Tudo Sobre o Design Space

Em primeiro lugar, com o melhor softwares de todos! O Design Space é tão incrível que merece um espaço só dele dentro de uma série de vídeos do nosso canal Mimo Crafts, no Youtube!

Por isso, assista abaixo à playlist “Cricut Design Space: Tudo Sobre Este Programa” e aprenda a usar as ferramentas deste software agora mesmo!

Como Usar a Base de Corte para Cartão da Cricut Joy

A Cricut Joy traz mais uma grande novidade que é o CardMat, isto é, a Base para Cartão.

Essa base foi desenvolvida para você cortar cartões já dobrados de maneira muito rápida e prática. A base vem com um plástico protetor que é fixo.

Primeiramente, você insere o cartão já dobrado, colocando a parte interna por baixo desse plástico, e deixando por cima a frente do cartão. Em seguida, escolhe o desenho que a Cricut Joy vai cortar ou desenhar, ou fazer os dois, porém um por vez .

Pronto! Em segundos a Joy entregará o seu cartão finalizado. 

Para Criar Cartões e Bombar as Vendas 

Plotter Cricut Joy Não Tem Botões

Você vai perceber que a Joy não tem botões. Ou seja, essa plotter de recorte da Cricut não tem liga/desliga, botão de carregar base, de começar o corte ou pausar.

Sendo assim, basta você conectar a máquina de recorte Joy na fonte de energia elétrica que ela ligará! Após isso,  é só você conectá-la ao dispositivo por meio do qual você escolher operacionalizá-la: computador, tablet ou smartphone.

Além do mais, a Cricut Joy também possui um sensor que permite que ela puxe o material assim que você começar a inserir na máquina.

Contudo, cuidado! Lembre-se que esse sensor vai verificar o comprimento do seu material antes de começar a cortá-lo baseado nas informações que você passou para ela no DS.

https://www.youtube.com/watch?v=vVxePCBEN20

Isso é uma super garantia, não é? Além do quê, seria bem complicado medir 6 metros de vinil em rolo antes de colocar na máquina de corte.

O Que Vem na Caixa da Cricut Joy

O Que Vem Na Caixa da Cricut Joy

Quando você comprar a sua Joy da Cricut Brasil na Loja Mimo Crafts, também receberá junto com ela na caixa:

  1. Lâmina de Corte de Ponta Fina;
  2. Caneta Preta 0.4;
  3. Base de Corte de Fixação Padrão para Cricut Joy – 11,4 x 16,5 cm;
  4. Cabo de Alimentação de Energia Elétrica Cricut;
  5. 30 dias de acesso grátis ao Cricut Acess – a biblioteca da Cricut;
  6. 50 moldes grátis de projetos prontos para fazer;
  7. Kit inicial para o seu primeiro corte.

 

6 Materiais para Comprar Junto com a Joy

Muitos itens foram lançados junto com a Joy pela Cricut! Por isso, eu fiz esta lista 6 materiais que indico para você comprar junto com a sua Joy e, assim, ampliar muito mais o leque de DIY que você poderá fazer com ela.

Mas, lembre-se de que estes 6 produtos serão vendidos separadamente em breve na Loja da Mimo, ou seja, eles não vão na caixa da Joy!

  1. Base para Cartão Cricut Joy;
  2. Kit de Cartões com os Insertes e Envelopes;
  3. Adesivo Smart Vinil Permanente – Cricut Joy;
  4. Vinil para Etiquetas ou Papel para Etiqueta;
  5. Smart Transfer Glitter – Cricut Joy;
  6. Kit de Ferramentas Essenciais Cricut Joy.

 

Quer saber por que você precisa de um Equipamento de Recorte Cricut Joy? Assista ao vídeo  abaixo e veja toda a praticidade que você ganhará com essa mini plotter de recorte.

O vídeo traz como exemplo, o Card Mat, isto é, os papéis para Cartão. Eles são exclusivos para corte na Joy e na sua Base de Corte especial para cartões.

A Base para Cartão Cricut Joy é projetada com um separador feito de acetato, para proteger o verso do Cartão de Inserção dobrado, durante o corte de um design na parte frontal.

8 Perguntas Frequentes  Sobre a Cricut Joy

A gente sabe que toda plotter de corte gera muitas dúvidas nos usuários finais, principalmente quando se trata de iniciantes no mercado de artesanato personalizado.

Por isso, reunimos abaixo 8 perguntas frequentes sobre a Cricut Joy, que vão te ajudar a arrasar nos projetos DIY com essa máquina compacta e poderosa da Cricut Brasil.

1. Eu preciso de um software para usar a Cricut Joy?

Sim. A Cricut Joy é utilizada com o software gratuito Design Space para Android e iOS. Ou você pode ainda usá-la com o aplicativo beta da Cricut Joy para iOS ou Android beta. 

Além disso, ela também funcionará via Bluetooth com o  Design Space para Desktop, em computadores de sistema operacional Windows ou Mac. O Design Space ou aplicativo Cricut Joy é instalado em seu dispositivo móvel ou computador quando você configura sua nova máquina.

2. Qual é a diferença entre Design Space e Cricut Access?

O Design Space é um aplicativo de software gratuito que pode ser utilizado com a Cricut Joy para criar projetos e enviá-los para sua máquina.

Sendo assim, por meio do Design Space é possível comprar imagens, fontes e projetos da biblioteca da Cricut, se necessário. Você pode também carregar suas próprias imagens, pois o DS permite o uso gratuito das fontes instaladas no seu dispositivo.

A Cricut Access é a assinatura automaticamente renovável da biblioteca Cricut de imagens, fontes e projetos prontos para execução.

Com o Cricut Access, você poderá usar todo o conteúdo Cricut marcado com o símbolo Cricut Access enquanto durar a sua assinatura. Assinantes também desfrutam de outros benefícios, como coleções ilimitadas no Design Space.

3. O que são Smart Materials?

Os Smarts Materials são os materiais inteligentes da Cricut para artesanato. Eles funcionam sem uma base de corte, e por isso, você pode carregar o material diretamente na sua máquina Cricut Joy e começar a criar.

Os Smart Materials são fornecidos em diversos tipos como: Smart Vinyl, Smart Iron-On, papel para escrita Smart Label e vinil Smart Label.

4. Por que a Cricut Joy deixa espaço na parte superior e inferior dos meus Smart Materials?

As máquinas Cricut precisam de cerca de 2,5 cm de espaço para que os rolos agarrem, carreguem o material e os sensores percebam que o material está carregado.

Nesse sentido, o espaço na extremidade do corte permite que a máquina alimente o material para trás e para frente sem ejetar o material da máquina.

5. Por que a Cricut Joy faz um corte pequeno nos Smart Materials?

A Cricut Joy faz um pequeno corte para alinhar a lâmina.  Mas não se preocupe, pois a máquina nunca fará esse corte pequeno sobre seu design.

6. O que torna as ferramentas e acessórios da Cricut Joy diferentes dos utilizados com outras máquinas Cricut?

A Joy é compacta, portátil, e as suas ferramentas e acessórios são projetados para adequar-se a essa escala menor. A não ser pelo tamanho, não há nenhuma diferença.

7. Como sei se estou usando os projetos certos com a máquina correta?

Ao iniciar o Design Space, você deverá selecionar a sua máquina. Selecione a Cricut Joy para iniciar o seu trabalho.

8. Como Instalar Canetas e Marcadores na sua máquina Cricut Joy?

  • Primeiramente, abra o suporte;
  •  Em seguida, remova o Suporte para lâmina e coloque à parte em lugar seguro;
  • Depois remova a tampa da caneta ou marcador Cricut Joy;
  • Na sequência, insira a caneta no suporte e permita que ela se encaixe no lugar. Não é necessário pressionar ou clicar;
  • Agora é só fechar travar e a Joy estará pronta para desenhar.

 

Então, essa é a maravilhosa Cricut Joy, perfeita para qualquer projeto DIY prático e rápido! Todo mundo precisa de uma Joy! Você vai amar tê-la como a sua mais nova companheira de artesanato personalizado.

Cupom de Desconto Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

Cupom de Desconto Blog

É a Mimo te levando para mais longe no seu negócio craft, com dicas de uso de equipamentos, ferramentas Cricut e Mimo, passo a passo com arquivos grátis, divulgação dos produtos novos e muito mais!

@Pri Sathler | Time dos Sonhos

Mimo Crafts: Muito Além do Papel!

Comente o post aqui

Comentários