Como Fazer Saquinho Personalizado de Lembrancinha – Mimo Sealing

Elaine Caroline

Publicado em outubro 26, 2023

5

Oi, tudo bem com você? Vou mostrar como fazer saquinho personalizado de lembrancinha com a Mimo Sealing, essa ferramenta veio para te ajudar a selar as suas embalagens de forma profissional.

Como falei, anteriormente, a estrela do nosso conteúdo de hoje será o Selador de Embalagens Mimo Sealing, por isso, quis mostrar como fazer saquinho personalizado de lembrancinha usando essa ferramenta.

Vou mostrar também como criar um porta-lápis, que serve como uma linda lembrancinha do ABC, daquelas criativas e bem trabalhadas, finalizadas com um saquinho selado com a nossa estrela de hoje.

 

Como fazer saquinho personalizado-de-lembrancinha mimo sealing

Materiais Para Fazer Lembrancinha Personalizada

Para fazer essa lembrancinha do ABC, vamos precisar dos seguintes materiais:

 

Materiais para fazer saquinho personalizado para lembrancinha

 

Como Fazer Lembrancinha Personalizada Para o ABC?

Primeiramente, eu vou abrir o meu arquivo completo que importei para o Design Space, que é o software de edição da Cricut. Com ele, é possível editar e se inspirar em vários projetos que vão transformar o seu negócio criativo.

Separei os arquivos por cores, para facilitar a nossa visualização. Dessa forma, o verde é o Papel Perolado Color Pop Luminous Jade Mimo, que será a nossa caixa.

A nossa tag que será feita com o Papel Kraft Mimo, coloquei em amarelo e os adesivos que irei utilizar na caixa e no lápis posicionei ao lado direito.

 

Arquivos no Design Space

 

Para personalizar o lápis, eu utilizei o Papel Fotográfico Adesivo Brilho Mimo e recortei no tamanho de 3 cm X 16 cm. Fiz a arte em tons de azul para combinar com a nossa caixa.

Na hora de fazer o recorte separei os elementos com os respectivos materiais também. Sendo assim, não ficaremos perdidos nesse momento importante.

 

Arquivo para corte no design space

 

Escolhi o Papel Perolado Color Pop Luminous Jade Mimo porque daria um ar de sofisticação ao nosso porta-lápis. Pausa para a lindeza que é esse papel!

 

Papel Color Pop Luminous Jade

 

Em seguida, separei também as peças que vou cortar no Papel Kraft Mimo para fazer a tag da nossa lembrancinha personalizada para ABC.

 

Arquivo para corte no design space

 

Inclusive, as tags feitas no Papel Kraft Mimo irão dar aquele destaque para a tag central, contrastando com o fundo do nosso modelo.

 

Papel Kraft Mimo

 

 

Por fim, separei os recortes que vou fazer no Papel Fotográfico Adesivo Brilho Mimo para personalizar o lápis.

 

Arquivo para corte no design space

 

Logo após recortar tudo na Cricut Explore 3, separei as partes do modelo na minha bancada.

 

Lembrancinha personalizada cortada na Cricut Explore 3

 

Como Personalizar Lápis?

O lápis que usei nesta lembrancinha, foi um lápis comum, mas ficaria incrível com canetinha colorida também. As possibilidades de lembranças podem variar conforme a ocasião e idade.

 

Arte impressa no papel fotográfico brilho Mimo

 

Em seguida, fiz o recorte do papel adesivo e basta envolver o lápis com a arte feita para termos um lápis personalizado para a nossa lembrancinha.

 

Lápis personalizado para lembrancinha personalizada

 

Como Usar a Mimo Embossing?

Após recortar todas as partes, vamos usar a Mimo Embossing Máquina de Relevo para fazer um relevo emboss e deixar a nossa lembrancinha personalizada ainda mais exclusiva.

Vou usar a placa de Molde para Embossing Poá Variado – Mimo para fazer a textura. Desse modo, vou posicionar as partes que irei aplicar a textura na placa e em seguida irei passar na Mimo Embossing Máquina de Relevo.

 

Aplicando textura embossing em lembrancinha

 

O retângulo maior passei separadamente, por ser grande demais para a plaquinha de relevo. Por isso, eu passei duas vezes, uma vez para cada metade, assim é possível trabalhar com peças maiores.

 

Aplicando textura embossing em lembrancinha

 

A Mimo Embossing Máquina de Relevo é ideal para você acrescentar texturas que vão valorizar os seus projetos, além de diferenciar o seu trabalho.

Quer conhecer mais sobre a Mimo Embossing? Neste vídeo, a Gaby Mallab, do Time dos Sonhos Mimo Crafts, mostra como usar esse equipamento e as possibilidades de criações com ele e suas facas de corte, além dos moldes para relevo.

 

Montando Lembrancinha Personalizada

Ufa! Agora está quase tudo pronto! Vou mostrar para você como todos os elementos devem ficar na nossa lembrancinha personalizada!

As tags foram fixadas com Fita Banana Adesiva Dupla Face Mimo com muito cuidado.

Contei também com a ajuda extra da Tesoura Profissional Mimo, pois com o revestimento de teflon é possível cortar tiras bem finas e sem na tesoura.

Logo após colar a tag, a nossa caixa ficará dessa forma:

 

Lembrancinha montada

 

Dentro encaixei o lápis e fixei o adesivo que tinha feito anteriormente.

 

Parte interna do porta-lápis

 

Como Selar Saquinho Personalizado de Lembrancinha?

Com a lembrancinha pronta, irei fazer uma embalagem personalizada. Portanto, posiciono bem o porta-lápis no meu saquinho plástico, assim faço com que a embalagem permaneça firme e bonita na hora de selar!

 

Posicionando lembrancinha no saquinho para selar

 

Logo depois, coloco a lembrancinha na Base de Silicone Mimo e posiciono a régua sob o local exato onde quero fazer o fechamento da embalagem.

Em seguida, vou pressionar para baixo a seladora de embalagens Mimo Sealing, e ela irá aquecer de forma instântanea e fazer a selagem.

Após pressionar para baixo, vou passando a Mimo Sealing delicadamente sobre o plástico, pressionando-a para baixo.

Comecei a nossa selagem na vertical. Mas, você pode começar tanto por uma lateral quanto pela outra.

 

Selando o saquinho personalizado com a Mimo Sealing

 

É muito fácil selar com o selador de plásticos e embalagens Mimo Sealing, afinal essa ferramenta é muito segura e com uma passada apenas o acabamento fica perfeito.

 

Selando o saquinho personalizado com a Mimo Sealing

 

A selagem feita com a Mimo Sealing fica perfeita e o acabamento é profissional.

Outra vantagem dessa ferramenta é que ela é bivolt, então você pode usar onde quiser, basta ter uma fonte de energia com entrada do Tipo C e de 10W para usar a sua seladora onde quiser.

 

Selando saquinho personalizado com a Mimo Sealing

 

Espero que você tenha gostado do meu projeto personalizado para ABC!

Agora, com a Mimo Sealing meu porta-lápis irá para um patamar diferente e sei que todo mundo vai amar, mal posso esperar para começar as produções e quero ver você fazendo também, hein!?

 

Saquinho personalizado com a Mimo Sealing

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de desconto Loja Mimo Crafts

 

Um beijo, até o próximo post!

Comente o post aqui

Comentários