Melhor Plotter de Recorte Para Papelaria Personalizada

Mih Pocket

Publicado em junho 26, 2023

57

Heeeey, pessoal do Blog da Mimo! Neste post, você vai conhecer a melhor plotter de recorte para papelaria personalizada.

Dessa forma, você vai saber mais sobre as plotters de corte da Cricut, se você ainda não conhece a marca, não pode mais perder tempo. Afinal, ela é a marca mais vendida nos Estados Unidos.

Os produtos da Cricut, incluindo máquinas e outros materiais como, por exemplo, lâminas de corte, ferramentas, papéis, chipboards e muitos outros itens para papelaria personalizada você encontra na Loja Online Mimo Crafts.

 

Melhor plotter de recorte para papelaria perosnalizada

 

Continue a leitura para conhecer a melhor plotter de recorte para papelaria personalizada e descubra qual é a ideal para o seu negócio, além de aprender as diversas possibilidades que elas podem lhe oferecer.

Plotter de Recorte para Papelaria

A Cricut é uma marca dos Estados Unidos que cria equipamentos e ferramentas para empreendedores do artesanato.

As plotters de recorte são equipamentos projetados para cortar materiais de forma precisa e personalizada, por isso elas são ideias para o seu negócio de papelaria personalizada. Pois, com elas, você pode criar adesivos, convites, lembrancinhas, topo de bolo e muito mais!

Agora que você já entendeu o que é uma máquina de corte, vou te contar os detalhes das plotters de recorte para papelaria personalizada. Vem comigo!

 

Descubra a Melhor Plotter de Recorte para Papelaria Personalizada

Primeiramente, é importante entender o tipo de material que você mais trabalha no seu negócio. Dessa forma, será possível escolher qual plotter de recorte irá se adequar melhor as suas necessidades.

Isto é, leve em consideração os tipos de materiais que você mais usa, se são mais espessos, mais finos ou até mesmo se você deseja futuramente se aventurar trabalhar com outros materiais e como eles são.

Confira, abaixo, os detalhes das plotters de recorte Cricut que considero ideais para o mercado da papelaria personalizada: Explore Air 2 e Explore 3.

Cricut Explore Air 2

A Cricut Explore Air 2 é perfeita para trabalhar com papelaria personalizada, pois ela é ideal para cortes de materiais mais finos. Isto é, papéis, adesivo vinil, transfers, EVA e outra infinidade de materiais.

Esse equipamento é capaz de cortar mais de 100 tipos de materiais diferentes com muita agilidade e precisão. Para cortar EVA, manta magnética e entre outros, você pode utilizar o Kit Suporte e Lâmina de Corte Profundo que corta materiais de até 1.7mm.

O grande diferencial dessa plotter de corte para papelaria personalizada, é que ela possui o botão Smart Set Dial, ou seja, nesse botão já possui algumas programações pré-definidas para os principais tipos de materiais, basta você selecionar e ela já está pronta para o corte.

Se interessou e quer conhecer mais sobre essa plotter de recorte para papelaria personalizada? Veja esse conteúdo que está aqui no Blog da Mimo Crafts, com 5 coisas que você precisa saber sobre a Explore Air 2.

 

Cricut Explore Air 2: 5 Coisas Que Você Precisa Saber

Cricut Explore 3

A Cricut Explore 3 é uma atualização da versão anterior. Sendo assim, ela é 2x mais rápida e possui 400gf de força, muita rapidez e potência em uma máquina só.

Outro diferencial desse plotter de recorte para papelaria personalizada, é que ela corta os materiais smart da Cricut de até 3,6 m sem base de corte. Ela também é compatível com o Suporte para Rolo Cricut, que é vendido separadamente para encaixar rolos de materiais smart de até 22,8 m.

Esta plotter de recorte também é capaz de cortar mais de 100 tipos de materiais de até 1,7 mm de espessura, como diversos papéisvinis adesivostransfers para tecidosacetato e muito mais.

Além disso, a Explore 3 possui a tecnologia Cut Smart, ou seja, que ajusta automaticamente o corte dos materiais. Dessa forma, informe somente qual material será recortado que todas as informações serão ajustadas automaticamente.

Saiba tudo sobre a Cricut Explore 3 em um unboxing especial que fiz para o Canal da Mimo no YouTube.

 

 

Cricut Maker

Por outro lado, você deve está se perguntando pela Cricut Maker, acertei?

Então, essa plotter de recorte é mais completa, por isso ela vai servir para trabalhar com papelaria personalizada e com outros nichos do mercado artesanal.

Com ela, você pode cortar mais 300 tipos de materiais de até 2.4mm, como papéis, papel paraná ou papelão cinza, acetato, chipboardtecidos e feltros.

Portanto, se você gosta de trabalhar com materiais além do papel, ou até mesmo pensa em expandir o seu negócio, essa plotter de corte é perfeita. Pois, além de possuir muita potência ela é muito rápida.

O grande diferencial é que com esse equipamento você pode usar os Kits de Lâminas QuickSwap. Essas lâminas possuem uma tecnologia que permitem uma troca rápida, na qual você precisa trocar somente a ponta da lâmina mantendo um único corpo.

Quer conhecer mais sobre essa plotter de corte Cricut? Veja esse vídeo que fiz para o Canal da Mimo no YouTube e saiba tudo sobre a Cricut Maker.

 

Cricut Maker 3

A Cricut também criou uma atualização para Maker, que é a Cricut Maker 3. Sendo assim, ela é até 2 vezes mais rápida do que o modelo anterior (velocidade de corte apenas dos materiais smart).

A Cricut Maker 3 também corta mais de 300 tipos de materiais de até 2.4mm, incluindo materiais smart. Esses materiais já possuem uma película que funciona como uma base de corte, dessa forma é só colocar na sua Maker 3 e fazer o seu corte.

Esse equipamento corta os materiais smarts da Cricut de até 3,6 m de comprimento sem base de corte. Além disso, ela também é compatível com o Suporte para Rolo Cricut.

Conheça mais sobre essa plotter de corte tecnológica em outro post. A Pri Satlher, do Time dos Sonhos Mimo Crafts, mostra tudo sobre ela em um unboxing completinho aqui no Blog da Mimo.

 

Cricut Maker 3 – Mais Tecnologia

Programa para Plotter de Recorte – Design Space

Se você ficou com dúvida de como vai conseguir produzir os seus projetos na plotter de recorte para papelaria personalizada, te apresento o programa Cricut Design Space.

É por ele que você vai conseguir tirar todas as suas ideias do papel e colocar a sua Cricut para trabalhar. Saiba mais sobre esse software em um tutorial para iniciantes aqui no Blog da Mimo:

 

Design Space: Tutorial Para Iniciantes
CUPOM DE DESCONTO LOJA MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de desconto Loja Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários