Conheça a Mimo Crafts, Loja Oficial Cricut

Mimo Crafts

Publicado em julho 11, 2019

60

Conheça a  Mimo Crafts, loja oficial Cricut no Brasil! A Mimo é uma marca especializada em desenvolver produtos e suprimentos para artesanato. Nossa missão é criar produtos indispensáveis para os artesãos.

Atualmente, produzimos e vendemos equipamentos e suprimentos que certamente vão elevar a sua criatividade a outro patamar.

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut -

 

Além de produzir equipamentos e vários materiais próprios, nós temos orgulho de representar a Cricut no Brasil. A Cricut produz plotters de recorte premium, ferramentas, materiais de papelaria e muito mais para quem quer ir muito além do papel.

Para quem não conhece, a Cricut é uma marca especializada em produzir materiais, suprimentos e equipamentos para artesanato. Atualmente, a Cricut domina o mercado americano de plotters de recorte caseiras.

A Cricut está em franca expansão pelo mundo, já que existem representantes na América Central, Europa e em países da América do Sul, como o Brasil, no qual a Mimo Crafts, vai ser a loja oficial da marca americana.

Conheça a Mimo Crafts, nova Loja de Artesanato Online

Cricut: Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut no Brasil - nova loja online de artesanato

A Mimo Crafts é a mais nova loja de artesanato online do mercado brasileiro. Por aqui, você vai encontrar vários produtos para o seu negócio.

Se você trabalha com home decor, estamparia, costura, papelaria criativa, entre outros, com toda certeza, em nossa loja, você vai encontrar todos os produtos necessários para o seu negócio.

A princípio, a Mimo produz papéis, vinis, foils, bases, tesouras, réguas e muito mais. Estes produtos são de alta qualidade, além de serem essenciais para os ateliês de artesanato independentemente da área de atuação.

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - produtos mimo

Enquanto isso, a Cricut produz materiais, ferramentas, suprimentos e equipamentos que possibilitam a criação de vários tipos de projetos. Os materiais Mimo e Cricut são capazes de tornar os projetos “faça você mesmo” mais bonitos, divertidos e fáceis.

Abaixo, vamos apresentar a vocês algumas máquinas e suprimentos que vocês vão encontrar na loja Mimo Crafts.

Mimo Crafts: apresentamos a Mimo Stamping, Mimo Embossing e o Soprador de Ar Quente Mimo

 

Conheça a Mimo Crafts, revenda oficial Cricut - Conheça a Mimo Stamping, Mimo Embossing e Soprador de Ar Quente Mimo

Como dissemos acima, a Mimo Crafts já produz e vende alguns equipamentos, materiais e suprimentos, por exemplo:

  1. Laminadora, Plastificadora e Máquina de Fazer Hot Stamping Mimo Stamping;
  2. Máquina de Relevo e Corte Mimo Embossing;
  3. Soprador de ar quente.

Além disso, na Mimo, temos também uma linha completa de:

  1. Papel Colorido Color Pop Mimo;
  2. Papel Perolado Color Pop Luminous;
  3. Papel Kraft;
  4. Papel Vegetal;
  5.  Papéis Fotográficos Premium,
  6. Vinis Adesivos;
  7. Transfers para Tecidos;
  8. BOPPs para Laminação a Quente;
  9. Polaseals para Plastificação;
  10. Outras Mídias;
  11. e Ferramentas para Scrap.

Todos os nossos materiais são de alta qualidade e, por isso, são conhecidos em todo o Brasil.

No entanto, para quem ainda não conhece os nossos equipamentos, a gente vai falar um pouco sobre elas abaixo. Ahh…e para facilitar ainda mais tem vídeo explicativo, tá?!

Mimo Stamping

 

Conheça a Mimo Crafts, revenda oficial Cricut - Conheça a Mimo Stamping

Certamente você já ouviu falar da Mimo Stamping 3, pra ficar mais fácil o entendimento, primeiramente vamos conhecer algumas funções dela: com ela é possível plastificar, laminar e aplicar efeitos metalizados incríveis em seus projetos. Certamente, ela vai deixa os seus projetos com o acabamento impecável.

Você pode utilizá-la para produzir planners, convites, agendas e muito mais. A nova Mimo Stamping 3 é para quem é apaixonado por efeitos metalizados, assim como por acabamentos minimalistas.

Primeiramente, para aplicar efeito metalizado, também conhecido como hot stamping, com a Mimo Stamping, é necessário utilizar foil. O Foil é uma película bem fina, com aspecto metálico e muito brilho.

Sabe aquela capa de livro com detalhes metálicos, ou aquele convite de casamento lindo com letras douradas? Então, aquilo é o Foil.  Aliás, para conseguir este tipo de efeito antes da Mimo Stamping era necessário ir em uma gráfica, mas agora é possível fazer isso em casa ou no seu pequeno ateliê.

Para que o resultado da aplicação fique ainda melhor, utilize os foils originais da marca Mimo. Outro ponto importante para a aplicação de foil é que só é possível aplicar este efeito em materiais impressos em impressoras a laser.

Isso porque, a impressão a laser é feita de uma forma diferente. Os impressos a laser não são feitos de tinta, mas sim com um tipo de pó fino, composto de carbono e polímero.  Quando este pó esquenta na Mimo Stamping, ele derrete o foil, que gruda na parte impressa a laser.

Nós preparamos um vídeo incrível para você aprender a utilizar a Mimo Stamping. Com certeza, os seus personalizados não vão ser mais os mesmo após você conhecê-la.

Mimo Embossing

 

Conheça a Mimo Crafts, revenda oficial Cricut - Conheça a Mimo Embossing

A nova Mimo Embossing é uma máquina fantástica para criar relevos em diversos tipos de materiais. Certamente, você já viu vários trabalhos feitos com ela e viu como os acabamentos dos seus personalizados ficam perfeitos.

Por exemplo, com ela você pode aplicar alto relevo em planners, convites, cartões e muitos mais. O relevo, não só, vai agregar valor aos seus personalizados, mas também vai deixá-los com o acabamento sofisticado e diferenciado.

A Mimo Embossing é manual, muito fácil de usar e não precisa de eletricidade. Para fazer relevo nessa máquina de emboss, os materiais podem ter até 15cm de largura. A Mimo Embossing já acompanha uma placa de acrílico para você fazer os primeiros trabalhos.

Veja no vídeo abaixo como utilizar a Mimo Embosssing

Soprador de Ar Quente

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - soprador de embossing

O Soprador de ar quente para Embossing Mimo, sem dúvida é a maneira perfeita de fazer o artesanato se destacar! Ele é essencial para projetos em alto relevo com o pó de embossing Mimo.

Além de fazer peças artesanais com o pó de relevo, você pode utilizá-lo para secagem rápida da tintas, colas, bem como para criar texturas brilhantes, transparentes.

O material para Embossing da Mimo transforma um simples desenho, em uma imagem com relevo, brilho e com o acabamento perfeito.

Só para ilustrar, sabe quando você pega em um cartão, tag ou qualquer outra coisa que tenha relevo e brilho e fica virando o papel para ver o brilho? Com certeza, esse o acabamento foi feito com utilizando o material para embossing Mimo.

Entretanto, esse emboss, feito com soprador, é diferente daqueles feitos com máquinas de relevo, como a Mimo Embossing, por exemplo. Porque esse tipo de emboss não é feito com pressão no papel, mas sim, com uma camada de pó aplicada e derretida.

Loja Oficial Cricut: conheça as Cricut Maker e Cricut Explore Air 2 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - Conheça a Cricut Maker, Cricut Explore Air 2 e Easy Press 2

Primeiramente, se você ainda é uma “tesourete” você precisa conhecer as plotters Cricut Maker e Cricut Explore 2. Porque elas são plotters de recorte inteligentes, portanto são capazes de recortar centenas de materiais.

Se o seu ateliê for de costura, home decor, estamparia, papelaria e etc, com certeza uma delas vai ser ideal para você.

Abaixo, a gente conta um pouquinho sobre as funções de cada uma delas. Assim, você pode conhecê-las e definir qual é a melhor para o seu tipo de trabalho.

Em nosso canal no Youtube, disponibilizamos vídeos para você ver como cada uma funciona. Abaixo,  eu conto para vocês os principais pontos sobre a Cricut Maker e Cricut Explore Air 2 .

Conheça a Cricut Maker

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - Cricut Maker

Ela vai levar o seu ateliê para outro patamar, com muita elegância, agilidade e qualidade. A Cricut Maker  é capaz de recortar mais de 100 tipos de materiais, como papel vegetal, couro, jeans e até mesmo madeira balsa.

Além disso, essa plotter de recorte foi produzida com tecnologia de ponta, o que torna a Cricut Maker duas vezes mais rápida do que outros modelos.

A Cricut Maker conta com lâminas exclusivas que vão otimizar o seu trabalho. São lâminas para vinco, corte profundo e de tecido sem mídia de precisão.

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - lâminas de corte

Com a lâmina de vinco é possível criar dois tipos de vinco em diversos materiais.  Ela é ideal para vincos mais marcados em materiais mais espessos. A Scoring Weel conta com duas ‘vincadeiras’ uma para vinco simples e outra para vinco duplo, que deixa o material mais firme.

Por outro lado,  a lâmina de faca, é ideal para o corte de materiais de até 2,4 mm de espessura. Como madeira balsa, couro, feltro, eva, chipboard e muito outros materiais.

Por fim, a Lâmina rotativa é ideal para tecidos. Ela é perfeita para o corte de tecidos sem a utilização de mídia de precisão.

Outro ponto importante, é que a Cricut Maker funciona por meio de um software próprio, o Design Space. Com ele, é possível criar formas e abrir arquivos em diversos formatos.

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - máquina de cortar feltro

 

Veja no vídeo abaixo como funciona a Cricut Maker:

Conheça Cricut Explore Air 2

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - Cricut Explore 2

Com a Cricut Explore Air 2 você pode recortar os seus próprios projetos, criados no computador, tablet ou smartphone e ainda escolher algum dos 60 mil projetos prontos disponíveis na biblioteca Cricut.

Primeiramente, ela corta mais de 100 tipos de materiais de até 1,5 mm de espessura. Você pode criar projetos para papelaria personalizada, home decor, estamparia e muito mais.

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - plotter de recorte caseira

Com essa máquina incrível você pode recortar materiais de até 30×60 cm.  Só para exemplificar, ela recorta tecidos, papéis, feltro, eva e muito mais. A Cricut Explore Air 2 conta com uma alavanca externa, na qual é possível selecionar, de forma rápida e prática,  qual o tipo de material que você está utilizando.

A Cricut Explore Air 2 também funciona por meio de um software próprio, o Design Space. Veja no vídeo abaixo como ela funciona.

Como estampar materiais em casa com a Cricut Easy Press

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - Cricut Easy Press 2

Aprender como estampar materiais em casa pode ser uma boa alternativa para o seu negócio, já que o mercado de estamparia está crescendo no Brasil e pode ser uma boa oportunidade de investimento.

Na Loja Mimo Crafts a Easy Press 2 vai estar disponível em três tamanhos diferentes, para que você compre a ideal para o seu negócio.

Todos os modelos da prensa térmica Cricut Easy tem aquecimento ajustável de até 205 ° C e são indispensáveis para diversos projetos. Cada tamanho de prensa é ideal para um tipo de trabalho, pelo tamanho e versatilidade. 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - como estampar tecidos em casa

 

A base da Prensa térmica Cricut aquece uniformemente e, em até 60 segundos, após o aquecimento o seu projeto vai estar pronto.

Com a velocidade de uma prensa térmica e a praticidade do ferro de passar, a Cricut Easy Press oferece resultados rápidos, perfeitos e resistentes a lavagens.

A Prensa térmica Cricut Easy Press 2 permite o ajustes de tempo e temperatura, por meio de painel eletrônico, para cada tipo projeto. Sendo assim, para utilizar a prensa, é só colocar o objeto e aplicar uma leve pressão e, quando o bip tocar, o projeto vai estar pronto!

Além de alta qualidade na produção de artigos artesanais, o equipamento tem itens de essenciais para a segurança, como a base de descanso e o recurso de desligamento automático.

A Prensa térmica Cricut Easy Press 2 é leve, portátil, fácil de guardar e pode ser utilizada com vários tipos de materiais termocolantes. Este equipamento é um complemento perfeito para o seu ateliê e para sua plotter de Recorte Cricut.

Conheça a Easy press em nosso canal no Youtube.

Por que unir Mimo e Cricut?

Acreditamos que a junção de duas entusiastas de artesanato – como a  Mimo e a Cricut -, vai transformar os seus projetos e levá-los a outro patamar, isso porque, nós nunca vamos parar de inovar!!

Portanto, estamos sempre atentos às necessidades do mercado, para criar máquinas, novos materiais, novas ferramentas e novas formas de facilitar o seu processo criativo.

Time dos Sonhos Mimo Crafts

 

Conheça a Mimo Crafts, loja oficial Cricut - time de designers mimo

 

A gente montou um Time dos Sonhos Mimo Crafts. Primeiramente, o nosso time é formado por quatro mulheres incríveis, super criativas e inspiradoras.

Elas vão criar coisas incríveis para vocês!! Vai ter muito passo a passo, muito vídeo sensacional, muuuuito arquivo grátis e muitas coisas boas.

Nosso time é formado pela ilustradora Pri Sathler, que é especialista em montar coisas diferentonas e que também é instrutora dos nossos cursos de Cricut. Também faz parte desse time incrível, a expert em papelaria criativa e DIY,  Fernanda Estevão, que é designer e fundadora da @santaideiaoficial.

Quem também integra esse timão é a Paty Moura, uma youtuber especialista na criação de vídeos de passo a passos criativos e faça você mesmo. E para fechar com chave de ouro, a Mih Pocket, youtuber desse nosso mercado de scrap e também instrutora de cursos sobre Cricut.

Então, esse é o time Mimo Crafts, time que vai levar muita coisa linda para vocês. Continuem ligadinhos aqui com a gente!!

Por hoje é isso pessoal, nosso primeiro conteúdo era só para apresentar a vocês a Mimo e mostrá-los quem somos. Vem muita novidade por aí, então continue nos acompanhando, tá? Siga a gente no Instagram e curta nossa página no Facebook.

Cupom de Desconto para Comprar Equipamentos

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma Prensa Térmica Cricut ou uma Mimo Embossing, ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Conheça a Mimo Crafts, Loja Oficial Cricut

 

Comente o post aqui

Comentários