Como Fazer Vinco em Papel – Vincadeira Mimo

Paty Moura

Publicado em outubro 21, 2021

38

Oi, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? No post de hoje, eu vou mostrar como fazer vinco em papel na Vincadeira Profissional Mimo. Você vai se impressionar como ela é muito simples, fácil e prática de usar.

A Base de Vinco com Trimmer Integrado Mimo é ideal para fazer vinco e cortes precisos. Ela é perfeita para artesanatos de papel.

Então, vou te mostrar tudo isso que falei na prática. Pois, preparei o tutorial de uma caixinha feita com o Papel Color Pop Luminous. Além disso, fiz uma Roseta para decorar usando o Papel Glitter da Cricut.

Como Usar a Base de Vinco Mimo para Fazer Vinco em Papel

Então, vou te ensinar como fazer vinco e corte em papel com a Base de Vinco Multifuncional Mimo. No vídeo abaixo, mostro todos os detalhes e um tutorial bem completo. Confira!

 

Então, essa ferramenta é super necessária para quem trabalha com personalizados de papel.

Dessa forma, vamos começar pelo corte da caixinha. Coloquei o Papel Color Pop Luminous na Base de Vinco, encaixando por debaixo da régua, na qual tem a área de corte para a lâmina deslizar.

Antes de tudo, eu fiz o desenho de uma caixa no papel e, por isso, já sei onde vou precisar cortar e vincar.

 

Encaixe o papel na área de corte

 

Veja como o corte ficou perfeito!

 

Resultado do corte feito na vincadora

 

Em seguida, resolvi retirar as pontas da caixinha na Tesoura Profissional Mimo.

 

Fazendo cortes com a tesoura profissional Mimo

 

Logo depois, vamos passar o vincador da Base de Vinco em cada lado da caixinha que será dobrado posteriormente.

 

Fazendo vinco com a vincadeira Mimo

 

Como pode ver, a marcação ficou perfeita!

 

Vinco perfeito no Papel Color Pop Mimo

 

Depois de fazer o vinco no papel, vamos fazer as dobras para reforçar.

 

Faça o reforço das dobras

 

Então, depois que fizer todas as dobras, vamos passar a cola e colar os lados da caixinha. Espalhe a cola para tudo ficar bem fixado.

 

Cole as pontas da caixinha color pop Mimo

 

Pronto, agora você já sabe como fazer vinco em papel e nossa caixinha está montada!

 

Caixinha feita com a Base de Vinco Multifuncional Mimo

 

Roseta de Papel

Agora, vamos dar inicio a roseta para decorar a caixa. Assim, usei o Papel Glitter da Cricut e, da mesma forma, fiz o corte na Base de Vinco com Trimmer da Mimo. Então, cortei um pedaço de mais ou menos 2,5 cm.

 

Cortando Papel na Base de Vinco Mimo

 

Em seguida, usei a vincadeira da ferramenta para vincar o papel de 0,5 cm em 0,5 cm. Como você pode ver na imagem.

 

Ensinando como fazer vinco em papel Glitter da Cricut

 

Depois que todas as marquinhas do vinco estiverem feitas, vamos fazer as dobras em zig e zag (uma parte para dentro e a outra para fora) até o final da tirinha de papel.

 

Faça dobras de zig zag

 

Enfim, você terá uma sanfoninha. Agora, é só colar as pontas para dar o formato para a nossa roseta.

 

Forma de sanfoninha para fazer a roseta decorativa

 

Depois que as pontas da roseta estiverem coladas, vou colocar um coração para segurá-la fechada.

 

Cole um coração para segurar o formato de roseta

 

Logo depois, vou colar a roseta decorativa na tampa da caixinha. O resultado é lindo! Portanto, temos uma caixinha personalizada com tudo feito na Base de Vinco com Trimmer Integrado Mimo.

 

Caixinha personalizada feita com a Base de Vinco com Trimmer Integrado Mimo

 

Essa ferramenta é muito simples, prática e fácil de usar! Além disso, podemos carregar para onde a gente quiser. Espero que você tenha gostado desse tutorial!

Base de Corte e Vinco com Trimmer Mimo

A Base de Vinco com Trimmer Integrado – Mimo – 31 x 31 cm é multifuncional, ou seja, é a ferramenta perfeita para vincar e cortar com facilidade, precisão e perfeição qualquer personalizado feito de papel.

Ela ainda tem uma régua com marcações de 31 centímetros, para facilitar a medição e a precisão de seus trabalhos. Então, os cortes feitos na base ficam incríveis, você só precisa utilizar o trimmer com lâminas de titânio que já vem acoplada a ela.

Surpreendentemente, você pode vincar qualquer material com o vincador de forma simples e fácil. Sendo assim, a Base de vinco e corte 31×31 cm Mimo vem com guias de direcionamento do vinco, para maior precisão no resultado.

Além disso, ela também é dobrável, o que facilita o armazenamento dela em qualquer cantinho. Dessa maneira, com essa ferramenta de corte e vinco perfeita, você pode criar lindos projetos artesanatos personalizados, como caixas, envelopes, e cartões exclusivos e personalizados.

Portanto, a Vincadeira Profissional Mimo é perfeita para trabalhar com scrapfesta, scrapbooking, home decor, papelaria personalizada, encadernação, low poly e muito mais.

10 DICAS SOBRE PAPEL COLORIDO

Portanto, se você gostou desse conteúdo, mas ainda tem dúvidas ou curiosidades sobre esse tipo de material, aqui, no Blog Mimo Crafts, temos outras 10 dicas sobre papel colorido para te ajudar! Confira na lista abaixo e arrase no artesanato!

  1. Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

    Já nesse outro material riquíssimo, ela te explica todas as características que fazem do Color Pop o papel colorido nº1 quando o assunto é artesanato de qualidade! Ou seja, você não vai perder!

    Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

  2. Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

    E como imprimir em papel colorido, você sabe? A Pri Sathler te mostra a melhor forma de fazer isso. Ela usa o Color Pop Mimo nesse tutorial mais perfeito!

    Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

  3. Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

    Seu negócio é desenhar muito? E você gosta de ir além nos seus designs? Então, você precisa conhecer qual é o melhor papel colorido para desenho. Saiba agora mesmo!

    Qual o Melhor Papel Colorido para Desenho?

  4. Papel Colorido Pequeno – Vantagens

    Mas, quais são as vantagens de usar um papel colorido pequeno na sua produção artesanal? Você sabe? Conheça agora mesmo nesse material bem prático e resumidinho!

    Papel Colorido Pequeno – Vantagens

  5. Melhor Papel Colorido para Decoração

    Esse é o tipo do material que serve como um guia prático sobre papéis mais recomendados para fazer artigos e adornos para decorar casas, ambientes, festas e muito mais. Se essa é sua praia, a gente te ajuda a surfar nessa onda papeleira, confira!

    Melhor Papel Colorido para Decoração

  6. Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

    Já ouviu falar que existem vários tipos de papel para artesanato? Esse post te leva a descobrir um pouco mais sobre os principais deles!

    Tipos de Papel para Artesanato – Descubra Agora

  7. Papel para Decoupage – Como Escolher?

    Nesse primeiro, a gente já te mostra como escolher papel para decoupage sem erros!

    Papel para Decoupage – Como Escolher?

  8. Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

    Contudo, reflita um pouquinho aí: do que adianta ter um papel de altíssima qualidade, se suas ferramentas de trabalho não acompanham esse alto nível? É por isso que a Pri também tratou de criar um tutorial mara explicando qual é a melhor máquina de cortar papel da Cricut para cada tipo de negócio criativo. Então, dê uma olhadinha, pois tá valendo muito a pena!

    Qual a Melhor Máquina de Cortar Papel? Cricut!

  9. Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

    Nada do que sugerimos nessa lista te ajudou ainda? Afinal, você quer mesmo é saber como escolher o melhor papel A4 colorido para arrasar nas suas criações? Então, seus problemas acabaram, pois esse conteúdo te mostra exatamente isso!

    Qual o Melhor Papel A4 Colorido – Como Escolher?

  10. Melhor Papel para Scrapbooking

    Por último, mas não menos importante, a Pri te conta qual é o melhor papel para você brilhar muito na arte de fazer scrapbooking, olha só!

    Melhor Papel para Scrapbooking

Cupom de Desconto é na Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

E continue de olho lá, no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois sempre tem vídeo novo às 20h das quartas-feiras. Isto é, tudo para te levar mais longe no seu negócio craft: muito além do papel, como a gente ama!

Lá você confere dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passos a passos com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos imperdíveis e muito mais.

Um beijo e até o próximo conteúdo!

Comente o post aqui

Comentários