Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Bia Moraes

Publicado em maio 28, 2020

7

Olá queridos, como vocês estão? Bem,  hoje nós viemos trazer muitas informações sobre uma ferramenta simples, prática porém inovadora. Assim, com a Prensa Térmica Cricut Easy Press, você poderá criar vários projetos incríveis. 

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Saiba que, essa ferramente é ideal para transferências de calor rápidas, consistentes e profissionais que MUITO tempo. E isso, com seu calor  uniforme de ponta a ponta, controles simples e recursos de segurança inteligentes, a família Cricut Easy Press facilita a execução de qualquer projeto de transferência de calor que surgir no seu caminho. 

Venha conosco conhecer um pouco mais sobre a prensa térmica Easy Press

CONHEÇA A PRENSA TÉRMICA EASY PRESS

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Para  você que quer personalizar camiseta, roupas, acessórios e outros itens ela é a ferramenta ideal. Com ela, você poderá trabalhar com personalização de uma forma incrível, como você nunca viu antes. 

Inicialmente, a Easy Press é uma prensa térmica, no entanto, ela possui um grande diferencial em relação aos prensas comuns.  O seu tamanho é razoavelmente menor, e não é necessário que você tenha um espaço grande para armazenar. Logo, pela portabilidade, você consegue manusear e trabalhar com ela de forma tranquila, podendo guardar em qualquer lugar.

 Seu painel é composto por botões de tempo e temperatura para acertarmos a configuração necessária para o filme de recorte correto para o seu material.

E também, temos a base de termo transferência para ser usada em conjunto com a Prensa Térmica Easy Press.  Essa ferramenta é composta de 5 camadas de tecido, para que você tenha o efeito perfeito para sua camiseta ou a sua customização.

VANTAGENS DE UTILIZAR A PRENSA TÉRMICA EASY PRESS


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

A Easy Press possui uma vantagem incrível em relação ao ferro de passar e a prensas térmicas comuns. Ela oferece um aquecimento uniforme em um aparelho extremamente portátil. Tanto o ferro de passar, quanto as prensas térmicas comuns não dissipam o calor uniformemente, já a Cricut Easy Press sim.

E assim foi criada, com tecnologia que faz com que o calor espalhe por toda a máquina e mantém a temperatura constante em todo o equipamento, com a finalidade de você tenha o melhor resultado possível.

E um dos pontos positivos de se utilizar a Easy Press, é que não é necessário utilizar a força, basta você definir o cronômetro e posicionar sobre o material que em poucos segundos o seu projeto estará finalizado.

Logo, esse é outro ótimo recurso; você não precisa pressionar com mais força, como faria com um ferro de passar. Basta aplicar, segurar e aguardar esfriar e retirar o vinil, simples assim.

Pode-se dizer além disso, que é uma ótima opção para se ter em casas, tendo em vista sua segurança, em comparação à prensa térmica industrial, por exemplo. Pois quem tem criança em casa, torna-se bastante perigoso devido às máquinas colocarem seus materiais entre duas placas de aquecimento.

Já a Prensa Térmica Easy Press, possui uma superfície plana com uma alça na parte superior. ela também tem um desligamento de segurança após 10 minutos, e isso é perfeito caso você a esqueça ligada algum momento do dia.

PRENSA TÉRMICA: DURABILIDADE DA APLICAÇÃO

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Algumas das vantagem da prensa térmica sobre o ferro é que os resultados geralmente são melhores em permanecer intactos por meio de várias lavagens.

A Easy Press pode resistir a este teste? A resposta é sim! Obviamente, os resultados dependem de quais produtos você usa, como aplica e como lava a roupa, mas em nossos testes, o transfer Cricut permanece por mais de 50 lavagens e contagens. 

Isso porque, com o aquecimento uniforme o transfer vai aderir melhor a peça e não vai soltar com facilidade

Se você tem um negócio de artesanato, imagine ter uma Easy Press em sua próxima feira de artesanato, permitindo que você crie para seus clientes naquele momento.

Ou seja, mostre para seus próprios clientes o poder de uma Prensa Térmica. Você poder fazer camisas personalizadas com times de esportes favoritos, frases, imagens… São tantas as possibilidades.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A PRENSA TÉRMICA


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Conheça um pouco mais sobre as informações técnicas da ferramenta Cricut Easy Press, e saiba se ela é ideal para você:

  • Ela possui elementos de aquecimento duplos e uma placa revestida de cerâmica fornecem calor seco e uniforme – até a borda. Assim, você obtém excelentes resultados consistentemente.
  • Além disso, disponibiliza um projeto avançado de placa de aquecimento. A superfície revestida de cerâmica e dois elementos de aquecimento exclusivos criam calor de ponta a ponta para  transferências de nível profissional. Ou seja, esse é o motivo da distribuição de calor uniforme e complet .
  • Têm recursos de segurança atenciosos. Base de segurança isolada protege sua superfície de trabalho, além de não ter contato com a parte de prensa, protegendo então você e sua família. Como já abordamos acima, ela possui um recurso de desligamento automático o desliga após 10 minutos de inatividade.
  • E também Funciona perfeitamente em conjunto com as máquinas de corte inteligentes Cricut. Crie e corte sua própria imagem, depois transfira-a com facilidade.

Tamanho e portabilidade:

  • Easy Press 2 12 “x10”: (30 cm x 25 cm), 8,6 libras. (3,9 kg) (maior)

  • Easy Press 2 9 “x9”: (22,5 cm x 22,5 cm), 5,73 libras (2,6 kg) (média)

  • Easy Press 2 6 “x7”: (15 cm x 17,5 cm), 3,3 libras (1,5 kg)

  • Controle de temperatura digital, extremamente preciso, e um timer programável.
  •  A base foi otimizada para deixar a máquina armazenada na sua área de trabalho sem que se corra o risco de se queimar.  
  • Temperatura máxima de 205° C.Basta digitar as configurações de tempo e temperatura recomendadas para o seu projeto 
  • A ferramenta Cricut atinge o calor que você precisa para personalização em até 60 segundos

Prensa Térmica Cricut Easy Press Mini


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

A princípio, separamos um espaço só para falar da Prensa Térmica  Easy Press Mini. Além de ser muito linda, ela é muito versátil e o complemento perfeito para a Cricut Easy Press.

Com seu tamanho compacto e aderência para as mãos, a Cricut Easy Press Mini assume facilmente superfícies curvas, bem como pontos de difícil acesso entre costuras e botões. Então, com o seu modelo Mini, é fácil personalizar chapéus, personalizar sapatos ou adicionar estilo aos bichos de pelúcia.

Ou seja, ela é é uma prensa térmica de bolso ! Mas não se deixe enganar por seu tamanho. A Cricut Easy Press Mini fornece energia em todos os lugares certos – mesmo para os objetos e projetos mais incomuns. Vamos ver um pouco das suas informações técnicas para você entender do que estamos falando.

  • Ela possui  apenas 1,92 de largura e 3,25 de altura, fornece controle ideal de ponta e borda para que você possa colocar o calor exatamente onde precisa.
  • Placa de aquecimento avançada. Com uma camada extra de proteção em sua placa de aquecimento, a Cricut Easy Press Mini desliza sem esforço sobre as bases para aderir ao seu design.
  • Três configurações fáceis de aquecimento. É tudo o que você precisa para aderir seu trabalho artístico a praticamente qualquer material base.
  • Recursos de segurança atenciosos. Base de segurança isolada protege sua superfície de trabalho; O recurso de desligamento automático o desliga após 13 minutos de inatividade.

INSTRUÇÕES PARA TRABALHAR COM A EASYPRESS

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Primeiramente, antes de começar, é importante que você entre no guia de calor para visualizar as instruções recomendadas para cada material que você irá utilizar e personalizar. As instruções que daremos a seguir são objetivas, e serve para você ter consciência antes da utilização do equipamento. 

Porém, não deixe de acessar o guia e seguir todas as recomendações de uso e temperatura que estão sendo indicados. É a melhor opção para ter um trabalho profissional e utilizar bem sua ferramenta sem ter problemas.

Como informações gerais e objetivas, você precisa saber que é importante que antes de utilizar a Cricut Easy Press, você verifique o tecido e os materiais que servem de base, observe a umidade, eles devem estar extremamente secos para evitar problemas e perda de materiais.

COMO TRABALHAR COM A EASY PRESS


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Para fazer o trabalho de prensa, procura sempre utiliza superfícies firmes, que sejam planas, com boa resistência ao calor, e que fique na altura da cintura, evitando assim problemas e acidentes, e utilize tábuas de passar instáveis. 

Em relação às cores no painel, é importante que você saiba o significado de cada uma delas: a luz laranja significa que está aquecendo. A luz verde significa que a temperatura foi alcançada. Além disso, um bipe é emitido quando está pronto. 

Sempre Pré-aqueça o material de base. Coloque a Cricut Easy Press sobre o tecido pelo tempo recomendado.Sendo assim, tenha bastante cuidado ao utilizar a ferramenta, esteja em um local tranquilo e longe do alcance de crianças. A máquina funciona em altas temperaturas, o que pode causar queimaduras. 

IMPORTANTE SABER 


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Se você nunca utilizou o equipamento, você deverá colocar a Cricut Easy Press sobre o design escolhido e, em seguida, pressionar o botão Cricut para iniciar o temporizador. Segure a Prensa Térmica Cricut Easy Press e aplique a pressão recomendada até que emita um bife.

Vire o material de base e aqueça o lado avesso do design durante o tempo recomendado. Em caso de camisetas, e produtos lisos (bolsas e panos), você pode passar na parte de trás para melhor aderência do produto, basta programar metade do tempo.

E por fim, depois de concluir seu projeto, e no momento de remover o forro, consulte o guia de filme de recorte, que já foi indicada acima, para determinar a temperatura de descolamento — se esta deve ser quente ou fria. 

DICAS QUE DEVEM SER CONSIDERADAS:


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Use a base para Cricut Easy Press, em vez de uma toalha dobrada. As toalhas retém muita umidade e causam efeitos indesejados na transferência. 

Para configurações precisas de tempo e temperatura, e para a pressão recomendada para o seu projeto, consulte o Guia de filme de recorte. 

Evite costuras, botões e zíperes ao posicionar a Cricut Easy Press no material de base. Se a placa térmica cruzar esses itens, o design não receberá calor uniforme, resultando em efeitos indesejados. Ao aplicar designs a objetos incomuns, ao redor de costuras ou em locais difíceis de se atingir, use a Cricut Easy Press Mini.

Não deslize a Cricut Easy Press ou mova as mãos sobre a prensa durante a transferência. Mantenha a pilha o mais imóvel possível.Use com extremo cuidado. A máquina funciona em altas temperaturas, o que pode causar queimaduras.

De modo semelhante, os materiais de base ficarão quentes após o pré-aquecimento e a transferência. E então, deixe-os esfriar antes de manusear.

COMECE SEU PRÓPRIO NEGÓCIO SEM SAIR DE CASA


Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Vamos juntos criar um projeto utilizando a Easy Press pela primeira vez? Nós iremos ajudar nesse tutorial simples mas que vai te dar um norte bem legal do que você pode fazer. 

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Inicialmente, vamos trabalhar personalizando camisetas. Você está livre para escolher QUALQUER modelo e arte na Design Space para poder utilizar, mas pela facilidade, optamos por um modelo e tipografia simples. 

COMO PERSONALIZAR CAMISA PASSO A PASSO

  1. Em seguida, coloque a camiseta sob uma base (já falamos sobre as bases ideais)
  2.  E então, Pré-aqueça por 15 segundos  o tecido para retirar a umidade e alguma possível dobra. Deixe a superfície de aplicação reta.

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

  1. Separe seu arquivo recortado (você pode utilizar qualquer material que está sendo indicado no Guia) Utilize sempre as configurações sugeridas

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

  1. Logo, posicione o arquivo no local desejado e faça pressão com a Easy Press sob o arquivo na camiseta. Aguarde o tempo indicado no painel. Caso o arquivo seja grande, faça o procedimento em duas etapas.

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

  1. Vire a camiseta ao contrário, ajuste corretamente à base, e pressione a Easy Press por 15 segundos na parte de trás.

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

  1. Logo depois, aguarde pelo menos 30 segundos antes de remover o lacre protetor. Devagar, com calma e com cuidado retire o lacre. Caso não tenha sido aplicado de forma correta e falte uma parte, você ainda poderá posicionar o lacre novamente e refazer o processo.

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

  1. E por fim, está pronta sua camiseta personalizada. Viu como não é difícil?

SE INSPIRE

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Bom, você pode agora começar a criar seus próprios projetos, no Design Space você pode observar vários projetos já prontos e incríveis para você se inspirar. Se você tem alguma dúvida sobre como criar seu projeto, nós temos tutoriais de como utilizar a Cricut Maker e Cricut Explore.

Entretanto, nós da mimo separamos alguns projetos incríveis que a EasyPress com auxílio das ferramentas Cricut são capazes de fazer. Você pode começar a trabalhar com projetos extremamente profissionais e super acessíveis, sem precisar ter em casa equipamentos industriais ou inacessíveis financeiramente.

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Prensa Térmica: Conheça a Cricut Easy Press

Gostaram das dicas? Nós da Mimo separamos com muito carinho todas as informações neste artigo. Esperamos que nossas informações e dicas possam te ajuda a ter muita criatividade e auxiliem positivamente nos seus trabalhos.

Aproveite o cupom de desconto abaixo e adquira o seu equipamento Cricut ou Mimo.

cupom mimo blog

Mimo Crafts

Instagram | Youtube | Pinterest | Facebook

Comente o post aqui

Comentários