Design Space: Tutorial Para Iniciantes

Mimo Crafts

Publicado em abril 6, 2023

60

Olá, tudo bem? Se você acabou de comprar a sua tão sonhada máquina de corte Cricut e ainda não tem experiência com o software Cricut, esse tutorial para iniciantes no Design Space vai te ajudar a começar a dominar o programa para criar projetos incríveis.

 

Design Space: Tutorial Para Iniciantes

 

Para criar com as plotters de recorte Cricut  é preciso usar o programa Design Space, nele é possível despertar o seu lado mais criativo.

Além de disponibilizar um banco de imagens e projetos de inspirações, você pode enviar o que deseja para trabalhar na Cricut. Ou seja, é muito fácil ter projetos criativos para lucrar muito com o seu negócio.

Neste tutorial para iniciantes no Design Space, vamos te mostrar por onde você pode começar a desbravar esse programa que vai trazer muitas inspirações para a sua criatividade.

Além disso,  ele vai facilitar a sua vida na hora de fazer aquele Print and Cut perfeito nos equipamentos de recorte Cricut. Vem com a gente!

Conhecendo o Programa Design Space

A plataforma do Design Space é bem completa, ela possui a versão gratuita que já disponibiliza para você muitos projetos para reproduzir, além de te permitir criar o seu próprio. 

Mas, além dessa possibilidade, você também pode ter uma assinatura do Cricut Access.

O Cricut Access é uma assinatura que dá acesso a todos arquivos de projetos que estão no banco do Design Space, por um preço que cabe no seu bolso. São várias criações para você se inspirar e conquistar muitos clientes.

Saiba mais com a Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos Mimo , ela te conta tudo nesse vídeo:

 

 

Apesar do software Cricut ser uma plataforma muito intuitiva, no início você vai achar um pouco difícil de compreender algumas ferramentas.

Mas, com esse tutorial para iniciantes no Design Space, você irá aprender alguns truques para começar a dominar esse programa. 

Aproveite para conferir o post tudo sobre o Design Space, nele você irá conhecer mais sobre esse programa Cricut que possui lindas inspirações para os seus projetos. 

 

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

 

Design Space: Editando Imagens Prontas 

Primeiramente, abra o programa Design Space e selecione a opção “Imagens” como mostra a seguir.

 

Inicie um novo projeto no Design Space

 

Nesta opção, têm vários arquivos prontos para serem cortados na sua plotter de recorte Cricut. Para você ter uma ideia, são mais de 300 mil imagens para escolher e criar diferentes projetos que vão conquistar os seus clientes.

Então, para escolher aquela que se encaixa melhor no que você deseja criar,  é só selecionar a imagem que você irá usar.

Porém, se for precisar de mais de uma imagem de uma só vez, basta segurar a tecla “CTRL” do seu computador e selecionar as que deseja usar. 

 

Selecionando duas imagens

 

Se decidir não usar uma das imagens escolhidas, clique nos ícones das imagens que aparecem no canto inferior direito, como mostra a imagem.

 

Como excluir imagens selecionadas

 

Como Alterar os Componentes de Cada Imagem?

Logo após escolher as imagens que você irá usar, podemos trabalhá-las. Perceba que posteriormente aparecerá a aba “Camadas” no canto esquerdo da tela. 

 

Aba Camadas no Design Space

 

Nesta parte, você irá encontrar diversos segmentos que fazem parte da composição geral de cada uma das imagens. É importante prestar atenção em cada uma das camadas, pois é por meio delas que você irá fazer a edição das formas, cores e tamanhos da imagem. 

 

Editando as cores das camadas no Design Space

 

Novas Formas de Desenho

Depois que aprendemos a selecionar as imagens, vamos ver como definir novas formas para o seu desenho, como trocar as cores, recortar, soldar as imagens e muito mais!

Para trocar as cores da sua imagem, o primeiro passo é selecionar a imagem que deseja personalizar e clique para desagrupar  na opção que está no canto superior à direita da tela.

 

Opções de corte no Design Space

 

Em seguida, selecione na opção “Camadas” que está do lado direito da tela e a parte da imagem que você deseja trocar de cor. Logo após, clique no quadrado que está na parte superior da tela e escolha a cor desejada.

 

Trocando as cores da imagem

 

Veja como usar as outras ferramentas do Design Space para criar novos desenhos incríveis, utilizando formas geométricas e outros objetos.

A Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos Mimo, preparou um vídeo para o nosso Canal do Youtube, ensinando como usar as ferramentas para você que é iniciante. 

 

 

No Design Space você também pode trabalhar com as ferramentas de texto para criar projetos únicos. A Mih Pocket também te ensina como usar textos e formas para a criação dos seus projetos em vídeo do nosso Canal do Youtube

 

 

Como Trabalhar Com Print and Cut em Desenhos

No Design Space você pode escolher se quer somente o contorno ou sem o contorno, além de poder pedir para imprimir e cortar, o famoso Print and Cut.

Então, para fazer isso, vá em “Operação” no canto superior e escolha como deseja que a sua imagem fique.

 

Opções de corte no Design Space

 

Uma dica para você que não quer separar as camadas da sua imagem durante o processo de criação, é usar a opção “Anexar”. Ela está no canto inferior direito da tela, como exemplifica a imagem. 

 

Selecione a opção Anexar para deixar todas as camadas juntas

 

Dessa forma, as camadas da sua imagem ficam agrupadas. Contudo, recomendamos essa ação principalmente para quem vai trabalhar com print and cut, ou seja, impressão seguida de corte.

Como Anexar Imagens no Design Space?  

Neste tutorial para iniciantes no Design Space, você também vai aprender como importar uma imagem do seu computador para o software. No início pode parecer um pouco complexo, depois você verá que não tem segredo para usar essa opção para criar projetos autorais. 

Antes de mais nada, na tela inicial do Design Space clique na opção “Novo Projeto” que está no canto superior direito. 

 

Inicie um novo projeto no Design Space

 

Logo em seguida, irá abrir uma nova tela para que você comece a fazer o seu projeto. Então, vá até a opção “Carregar” que está localizada no canto esquerdo inferior. 

 

Clique na opção carregar, para fazer upload de uma nova imagem

 

É possível escolher imagens básicas ou vetoriais nos formatos suportados pelo software, conforme a imagem abaixo. Faça o upload da sua imagem escolhida clicando na opção “Carregar Imagem”. 

 

Carregue uma imagem para o Design Space

 

Logo após selecionar a imagem, você terá as opções relacionadas a complexidade da sua imagem que será trabalhada. Sendo assim, quanto mais detalhes, cores e camadas, mais complexa essa imagem se torna.

Desse modo, selecione a opção que você julga se encaixar melhor para o seu tipo de projeto.

 

Escolha qual opção de complexidade da sua imagem

 

Editando Suas Imagens no Design Space

Nesse tutorial para iniciantes no Design Space você também vai aprender a editar as suas imagens, caso pense que precisa de ajustes. Uma das opções é retirar o fundo da sua imagem, logo após carregá-la no programa, de uma forma simples e rápida.

Pois, é só selecionar as áreas que você deseja remover o fundo e sua imagem já estará pronta. 

 

Retirando o fundo da imagem no software

 

Com a sua imagem editada, você será redirecionado a página em que vai definir a finalidade do seu projeto. Ou seja, na primeira imagem do lado esquerdo que está com a opção de “Cortar Imagem” será possível salvar a imagem para imprimir e recortar. Entretanto, alguns detalhes do fundo podem ainda estar visíveis. 

Portanto, na segunda opção de impressão e corte, é possível editar os componentes finais durante a edição da imagem. Para continuar esse tutorial para iniciantes, vamos utilizar essa opção.

 

Opções de corte e Print and Cut para sua imagem

 

Logo depois, a sua imagem ficará salva, juntamente com os seus outros projetos que já foram carregados. 

 

Imagem salva no Design Space

 

Nesta tela, como vimos, anteriormente, você pode editar a cor, o tamanho e formato da sua imagem, além de anexar outras imagens para fazer o seu projeto. 

 

Editando imagem no Design Space

 

A Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos Mimo, preparou um vídeo sobre como remover fundos e restaurar imagens no Design Space para o nosso Canal do Youtube.

Você pode acompanhar o passo a passo, neste vídeo, e aprender muito mais sobre edições no programa.

 

 

Outra opção para carregar imagens no Design Space, é o Padrão de Preenchimento. Neste vídeo, do nosso Canal do Youtube, a Mih Pocket mostra o passo a passo de como usar essa opção do Design Space.

 

 

Print and Cut: o passo a passo

Para iniciar o processo de Print and Cut no Design Space, vamos carregar uma nova imagem, com o mesmo processo que já mostramos anteriormente.

É importante testar as três opções para saber a que será mais adequada para o seu arquivo. Neste caso, vamos escolher a opção “Complexo”, eventualmente pela quantidade de cores e detalhes que possuem na imagem. 

 

Selecione o nível de complexidade da sua imagem

 

Na página de edição, retire o fundo da imagem  e deixe somente a imagem que será trabalhada. Em seguida, escolha a segunda opção para impressão e corte, como mostramos já mostramos também.

 

Retire o fundo da imagem e escolha a opção de impressão e corte

 

O Design Space permite que você veja como ficará o projeto enquanto configura a sua plotter de corte  Cricut.

 

Imagem pronta para fazer print and cut

 

É importante se atentar para usar o papel adequado se você estiver pensando em fazer adesivos, por exemplo. Afinal, a qualidade da sua impressão e corte também está relacionada com o papel adesivo que você irá usar.

Com os papéis adesivos Mimo, a sua impressão e corte terá um acabamento incrível além da absorção e secagem da tinta serem instantâneas.

Por fim, para fazer o último passo do Print and Cut é só configurar a sua plotter na opção de recorte e esperar uns minutinhos para ter a sua arte pronta.

O corte feito nas máquinas de corte Cricut são perfeitos, até aqueles mais complexos, o acabamento vai te surpreender. Dessa forma, você pode criar diversos tipos de projetos, além de conseguir trabalhar com uma infinidade de materiais diferentes e de várias gramaturas.

Quer saber mais sobre como fazer print and cut em outros tamanhos, como por exemplo, no tamanho ofício? Veja esse vídeo que a Mih Pocket preparou para o nosso Canal do Youtube.

 

 

Dicas Para Fazer o Print and Cut Perfeito

Neste vídeo, a Mih Pocket mostra, em nosso Canal do Youtube, como fazer Print And Cut A4 na sua plotter de corte Cricut.

 

 

Então, quer saber mais sobre como fazer Print and Cut com arquivos externos? A Larissa Minassa preparou um post com várias dicas para você fazer lindos projetos no seu Design Space.

 

Cricut Design Space – Print And Cut com Arquivos Externos

 

O print and cut também pode ser feito em vários tipos de papel, neste vídeo do nosso Canal do Youtube, a Paty Moura ensina como fazer print and cut no Papel Kraft Adesivo Imprimível Mimo.

 

O papel escolhido para o seu projeto é algo que irá influenciar muito no resultado do print and cut perfeito. Dessa forma, é imprescindível usar um papel de qualidade.

Sendo assim, neste post, a Fernanda Estevão te conta porque o Color Pop Mimo é o melhor papel para fazer print and cut.

 

Papel para Print and Cut – Color Pop Mimo é o Melhor!

 

Com o papel colorido Color Pop Mimo não existe segredo para fazer print and cut e a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos Mimo,  te mostra como imprimir em papéis coloridos para fazer projetos diferenciados e aumentar as suas vendas.

 

Como Imprimir em Papel Colorido – Color Pop Mimo

 

Outro fator importante para garantir a qualidade do seu projeto são as máquinas de corte. A Cricut possui vários modelos com especificações para cada nicho do mercado craft.

Neste post, do nosso Blog Mimo Crafts, ajudamos você a saber qual máquina de corte comprar para o seu negócio.

 

Qual Máquina de Corte Comprar?

 

Cupom  de Desconto Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários

    • Ei, Fernanda! Tudo bem? Ficamos super felizes em saber que você gostou deste projeto! 💜💜 Conte sempre com a Mimo para ir muito além do papel. ❤️🧡💛💚💙💜🤍

  • O projeto é lindo mas estou com uma duvida! Quando é utilizado o adesivo de vinil, e depois colocado no adesivo de transferência, é necessário que seja um adesivo de vinil especifico ou pode ser um comum? porque na lista de compras temos adesivo de vinil removível e normal.

    • Ei, Luana! Tudo bem? Você pode fazer com os dois tipos de adesivo vinil. O vinil adesivo é muito resistente à água, porém ele deve ser lavado com delicadeza, tome cuidado e use apenas a parte macia da bucha de lavar louças, ou seja, não use aquela parte áspera. Conte sempre com a gente. 🥰😍

    • Fiquei com uma dúvida, a maker consegue cortar tecido de algodão, tipo tricoline, preparado com termocolante? E qual a capacidade de detalhes desse corte?

      • Ei, Flávia! Tudo bem? A Cricut Maker consegue cortar poliester, feltro, algodão, tecidos mistos, seda, jeans (fino), tecido impermebilizado e muito mais, sem tratamento prévio. Tudo isso graças a Lâmina Rotativa, que acompanha esta plotter de fábrica. 😁

        Veja o corte dela em tecido neste vídeo no nosso Canal do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rRS1smuHTOk&t=19s ❤️

  • Pode colocar o vinil direto no vidro da vela? Tem problema de esquentar o vidro e estragar o vinil?
    Ficaram lindas!

    • Ei, Loraine! Tudo bem? Pode sim! O Adesivo Vinil Mimo também suporta até 40 lavagens em lava-louças, baseado em testes feitos em louça lisa em lava louça com água em temperatura de até 50º C. Outro destaque é que ele foi desenvolvido com cola de excelente qualidade, ou seja, isso garante excelente aderência para sua película adesiva. A Gaby Mallab do Time dos Sonhos Mimo Crafts, personalizou velas nesse vídeo do nosso canal do Youtube: https://youtu.be/8NFbEasnqs8?si=9mgOM9BA9O_hgY1Z 💖

  • Boa noite, muito bom os conteúdos. Tem ajudado e facilitado muito. Não possuo iOS, sabe se o snsp mat será disponibilizado para Android?