Presente Dia dos Pais Simples – Como Fazer

Gaby Mallab

Publicado em julho 28, 2023

13

Ei, pessoal do Blog da Mimo! Tudo bem com vocês? Nesse post, vou te mostrar um passo a passo de como fazer um presente Dia dos Pais simples.

Então, vou te ensinar a personalizar um kit de churrasco para presentear o seu pai, ou até mesmo oferecer como opção para os seus clientes presentearem os seus heróis.

 

como fazer Presente dia dos pais simples

 

Gente, não sei vocês, mas acho um desafio presentear homens, é sempre muito complicado achar um presente, pois muitos deles têm gostos e interesses variados.

Dessa forma, encontrar o presente perfeito exige compreender suas preferências individuais, sejam elas relacionadas a passatempos, tecnologia, esportes ou até mesmo estilo pessoal.

Afinal, é importante considerar que alguns homens podem ser mais reservados quanto a expressar suas preferências, o que torna ainda mais difícil acertar em cheio.

Sendo assim, pensei em um kit de churrasco personalizado para o Dia dos Pais. Essa ideia junta presente com utilidade, proporcionando momentos juntos em família. Convenhamos, né?! E quem não gosta de um churrasco do papai.

Agora, vamos parar de enrolação e começar?!

Materiais Para Fazer Presente Dia dos Pais

Para personalizar um kit churrasco, como presente Dia dos Pais simples, vamos precisar dos seguintes materiais:


Materiais para fazer presente dia dos pais

Como Personalizar Presente Dia dos Pais

O primeiro passo é acessar o Design Space, nesse software de edição Cricut você encontra uma infinidade de artes já prontas para criar diversos tipos de projetos.

No meu caso, como gostaria de algo bem específico, acabei criando uma arte a partir de outras já disponíveis no Design Space.

Assim, peguei a fonte, a faca e o garfo de diferentes projetos até chegar no resultado que mais me encantou.

Se você quiser replicar essa mesma arte que fiz, deixei ela disponível no meu perfil do Design Space.

Agora, vamos abrir o arquivo no programa Design Space e ajustar o tamanho para o que precisamos. Desse modo, eu usei o tamanho de 2,6 cm x 2,8 cm para o garfo, faca e pinça.

Já para o abridor de garrafas, usei a medida de 4,0 cm x 4,4 cm. Porém, você pode ajustar os tamanhos conforme as peças que irá personalizar.

 

Arquivo aberto no design space - presente dia dos pais simples

 

Se você ainda não conhece todas as funções do programa Cricut, veja o tutorial para iniciantes no Design Space que preparamos. Nele, você irá aprender como mexer em ferramentas básicas e como começar a criar no programa.

 

Design Space: Tutorial Para Iniciantes

Corte de Vinil na Máquina Cricut

Depois que ajustar o tamanho do arquivo no Design Space, é o momento de preparar o Adesivo Vinil Mimo na Base de Corte Cricut.

Esse Vinil Mimo é ideal para esse tipo de projeto, pois ele é resistente à água e com isso não terá problemas quando for lavar suas peças.

Além disso, a Mimo tem uma variedade de cores de vinis, assim, você pode escolher se adequando ao gosto do papai.

Para fazer o corte desse material, vou usar a Cricut Maker Champagne. Essa plotter de corte Cricut corta mais de 300 tipos de materiais diferentes e é ideal para se aventurar em diversos nichos do artesanato.

 

Logo após, fiz as configurações no Design Space, depois enviei o arquivo para ser cortado na Cricut Maker

 

Cricut Maker cortando vinil adesivo Mimo

 

Como Colocar Vinil Adesivo

Em seguida, com o Kit Pinças de Precisão Mimo, retirei todo excesso de vinil, deixando somente a arte que cortei na Cricut Maker

 

Vinil Adesivo cortado e depilado

 

Para fazer a aplicação da arte nos cabos das peças, utilizei a Máscara de Transferência Baixa Fixação – Mimo. Afinal, ela ajuda e muito a fazer a aplicação direto na superfície que desejamos, pois é própria para fazer esse tipo de trabalho.

Dessa forma, ela nos ajuda aplicar arte completa na superfície escolhida com muito mais facilidade, imagina ter que colocar letra por letra, item por item. Já pensou?

Além disso, para fazer a aplicação da arte nas peças do kit para churrasco eu conto com a ajuda da Espátula Mimo 50mm.

Assim, consigo aplicar a máscara de transferência com a arte e o vinil adesivo diretamente nos cabos das peças sem formação de bolhas.

 

Aplicando vinil adesivo mimo no kit churrasco

 

Por fim, a aplicação do Adesivo Vinil Mimo nas peças do nosso Kit Churrasco, ficará desta forma. O nosso presente dia dos pais está tomando forma e ficando lindo!

 

Vinil Adesivo Mimo aplicado nas peças do kit churrasco

 

Se você quer aprender um pouco mais como trabalhar com vinil adesivo mimo, confira esse vídeo que a Mih Pocket preparou para o canal da Mimo no Youtube:

 

 

Como Fazer Estojo Para Kit Churrasco?

Para fazer o estojo, onde serão armazenadas as peças do kit churrasco, utilizei dois tecidos, um para parte externa do estojo e o outro para o acabamento interno.

Então, optei por usar duas cores de tecido, para dar um contraste legal. Portanto, na parte externa do nosso estojo de presente dia dos pais simples, usei o tecido de lona de algodão claro e na parte interna o mais escuro.

Então, com o auxílio do Conjunto de Canetas Pretas Multi Cricut e da Régua para Corte Mimo desenhei no tecido um retângulo de 46,0 cm x 40,0 cm e, em seguida, recortei os dois tecidos com a Tesoura Profissional Mimo

 

Desenhando no tecido com caneta cricut

 

Com a máquina de costura, passei uma costura unindo os dois tecidos, costurando 3 lados e deixando um dos lados aberto para poder virar e deixar as costuras para dentro.

 

Tecido costurado para o presente dia dos pais

 

Em seguida, o lado que ficou aberto, fiz uma leve dobra para dentro e costurei fechando a parte aberta.

Logo depois, dobrei 1/3 do tecido e costurei as laterais, fazendo como se fosse uma bolsinha para armazenar as peças do nosso presente dia dos pais simples. 

 

Abertura no estojo para colocar as peças do kit churrasco

 

Agora, peguei duas tiras de fita de algodão de 40 cm cada e na ponta de cada uma delas costurei duas argolas.  Depois, prendi essas tiras na parte traseira do estojo para kit churrasco.

Ademais, para dar um charminho na peça, usei o Alicate Aplicador de Ilhós Mimo Creating para aplicar o Ilhós Mimo Creating – Redondo – Dourado, no canto da lapela do estojo. 

 

Ilhós Mimo aplicado na lapela

 

Tag Para Kit Churrasco

Calma que já estamos quase acabando… Mas, antes, não poderia deixar de fazer essa tag.

Como falei, anteriormente, você tem acesso a várias artes disponíveis no programa e com a assinatura do Cricut Access, você pode ter mais de 1.000 arquivos para fazer diversas criações.

Então, para finalizar, peguei uma arte bacana que encontrei no Design Space e usei o Papel Fotográfico Fosco Mimo para fazer uma tag que você pode escrever um recadinho especial para seu papai.

 

Corte da tag sendo feita na Cricut Maker

 

Em seguida, coloquei o Ilhós Redondo – Dourado também na tag, dando um charminho especial para o kit do seu papai.

 

Aplicação de ilhós Mimo na tag

 

Por fim, o seu kit churrasco personalizado está pronto! Uma ótima opção para agradar os papais neste dia tão especial, com uma ideia simples e prática.

 

Kit churrasco pronto para o dia dos pais

 

Agora, é só colocar as peças dentro do estojo e partir para o churrasco de comemoração com o seu herói.

 

Kit para churrasco fechado

 

Para combinar com o nosso kit churrasco, veja como personalizar avental com a Pri Sathler e deixe o seu presente dia dos pais simples ainda mais completo.

 

Lembrancinha Dia dos Pais – Arquivo Grátis Cricut

 

Espero que tenham gostado desta opção para presentear no dia dos pais!! 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de desconto Loja Mimo Crafts

 

Até o próximo post!

Comente o post aqui

Comentários