Suporte de Rolo Cricut – Para que Serve

Pri Sathler

Publicado em março 2, 2023

66

Oi, oi, minha gente! Como vocês estão? O conteúdo de hoje é sobre o Suporte de Rolo Cricut, vou te ensinar como usar e mostrar para que serve esse acessório Cricut!

Esse acessório foi desenvolvido para ser usado especialmente com as novas máquinas Cricut Maker 3 e Cricut Explore 3. Esses equipamentos da Cricut inegavelmente têm um excelente recurso de cortar alguns materiais sem a Base de Corte.

Nesse passo a passo, eu vou te mostrar todos os detalhes e vantagens de usar o Suporte de Rolo Cricut fazendo um projeto simples, mas muito bonito! Vamos lá?

 

Suporte de Rolo Cricut Para Que-Serve

 

O Que São Smart Materials?

A Cricut tem disponível uma linha incrível de materiais smarts. Isto é, esses materiais possuem uma folha de suporte, que seria o liner mais grosso e funcionam sem uma base de corte, isso te permite carregar o material diretamente na sua máquina de corte e em seguida, enviar para cortar.

 

Transfer Smart e Suporte de Rolo Cricut

Para que Serve o Suporte de Rolo Cricut

O Suporte para Rolo Cricut Roll Holder é perfeito para trabalhar com rolos de Smart Vinil Adesivo ou Smart Transfer da Cricut de forma alinhada, obtendo cortes limpos e precisos na Maker 3 ou na Explore 3.

Esse acessório Cricut serve para apoiar o material enrolado enquanto é cortado, evitando que ele fique todo espalhado na sua bancada de trabalho.

 

Suporte de Rolo Cricut

 

Quando as máquinas trabalham com os materiais smarts, a primeira coisa que elas fazem é conferir o tamanho do material. Dessa forma, caso ele seja menor que a área necessária para o projeto, ela recusa o corte.

É nesse momento que o Suporte de Rolo Cricut facilita muito a nossa vida, pois ele mantém tudo juntinho e enrolado.

 

Trimmer Para o Corte do Suporte de Rolo

 

E tem também um detalhe de design na máquina que trabalha junto com o  Suporte para Rolo Cricut Roll Holder, que são esses ganchos nas laterais que abraçam o material para mantê-lo no lugar!

 

Ganchos que seguram o material no suporte de rolo cricut

 

E o que permite que os materiais rolem dentro do suporte é exatamente essas rodinhas que estão em cada canto! Sendo assim, são 4 rodinhas que ajudam o material a desenrolar e enrolar de volta com perfeição!

Desse modo, o material smart é colocado enrolado dentro desse berço e apoiado sobre as rodinhas que fazem esse trabalho de facilitar o movimento de vai e vem do material enquanto é cortado pela máquina de corte.

 

Ganchos do Suporte de Rolo Cricut

 

Como Usar o Trimmer no Suporte de Rolo

Uma ferramenta muito útil, incorporada ao Suporte para Rolo Cricut, é o trimmer. Esse botãozinho que corre de um lado para o outro serve para cortar com precisão e retidão o restante do material, após o corte!

Dessa forma, ele é extremamente prático de ser usado e ainda garante que o material restante fique retinho e perfeito para o próximo uso. Ele corta em qualquer sentido e desliza que é uma beleza!

 

Trimmer do Suporte de Rolo Cricut

 

Logo após que o material é acomodado dentro do berço do suporte, ele passa por esse vão fininho para sair do suporte e entrar na máquina. E é nesse vão que corre a lâmina do trimmer.

 

Vão que corre a lâmina do trimmer do Suporte de Rolo Cricut

Como Instalar o Suporte de Rolo Cricut

Na parte de baixo do Suporte para Rolo Cricut, você vai ver que ele tem 4 pés antiderrapantes que são responsáveis pela estabilidade durante o corte, e também possui duas canaletas, uma em cada lado das pontas.

Assim, é nessa canaleta que é encaixada o friso que tem na tampa da plotter de corte Cricut, ou seja, é assim que se dá a instalação desse acessório.

 

Parte debaixo do Suporte de Rolo Cricut

 

Dessa maneira, é superfácil de fazer o encaixe na sua plotter. Existem duas linhas de marcação da posição dessas canaletas na parte superior do suporte.

Então, basta alinhar essa linha com o friso na tampa da máquina de corte Cricut, que tudo vai dar certo.

 

Canaleta para instalação e desinstalação do suporte de rolo

 

E além de ser fácil de encaixar, ele é firme. Te garante com segurança que ele vai fixar e vai manter o material no lugar durante o corte!

 

Encaixe do suporte de rolo na plotter de corte

 

Como tudo na Cricut, esse simples acessório tem design com funcionalidade. Todas as partes e detalhes foram bem pensados e servem pra alguma coisa.

Além disso, o material é de alta qualidade (padrão Cricut®) e bonito. Combina perfeitamente com as máquinas e cumpre com excelência a sua função!

 

Plotter de Corte com o Suporte de Rolo

 

3 Motivos Para Trabalhar Com o Suporte de Rolo Cricut

  1. O Suporte de Rolo Cricut dispensa o uso da base de corte que é um dos insumos que mais desgasta e precisa ser reposto;
  2.  Possibilita a realização de projetos grandes, pois, a área de corte vai pra 33,02 cm de largura e até 22,86 m de comprimento;
  3. É possível fazer cortes únicos com até 3,66 m de comprimento.

Materiais Para Personalizar Capa de Almofada

Agora, vou demonstrar o uso do Suporte para Rolo Cricut Roll Holder fazendo um projeto. Nada melhor do que aprender na prática, certo? Então, confira os materiais que usei para personalizar uma capa de almofada com o smart transfer Cricut:

Dica de onde encontrar esse projeto: pesquise o código Ampersand #M4526DACB na Biblioteca do Cricut Access.

Como Estampar Almofadas

Antes de mais nada, preciso dizer que para esse projeto, vou precisar fazer uma aplicação maior, com um tamanho de corte que não seria possível ser feito com uma base de corte, por isso, o uso do Suporte de Rolo Cricut é ideal.

 

Smart Transfer Preto Cricut

 

Primeiramente, com o Suporte Cricut já encaixado na máquina, apoie o material smart enrolado no berço do suporte. Em seguida, passe a ponta inicial dele pelo vão de saída do acessório para que seja encaixado na plotter de corte.

Logo depois, passe o material por dentro das abinhas da máquina e empurre o material até chegar nos roletes.

 

Encaixando o Smart Transfer no Suporte de Rolo Cricut

 

Depois que encaixar o Smart Transfer Preto – Cricut no Suporte de Rolo, ele ficará da seguinte forma na sua plotter de corte:

 

Suporte de Rolo Cricut Encaixado na Plotter de Corte Com o Smart Transfer

 

Logo em seguida, mande cortar o seu material. Nesse momento, escolha a opção de cortar sem a base de corte no programa Design Space, a sua tela vai estar assim.

Em seguida, não esqueça de marcar a opção de espelhar o seu material (caso esteja usando transfer como eu).

 

 

Depois, defina a configuração de corte e mande cortar.

 

Plotter de Corte Cortando o Smart Transfer

 

Se prepare para ver um dos cortes mais rápidos que você já viu! E observe como o material fica bem acomodado dentro do Suporte de Rolo Cricut!

 

Maker 3 Cortando Smart Transfer com Suporte de Rolo Cricut

 

Logo após terminar o corte, arraste o trimmer para o outro lado para cortar o material.

 

Cortando Smart Transfer com o Trimmer do Suporte de Rolo

 

Em seguida, aperte o botão para descarregar o material e está tudo pronto pra sua aplicação!

 

Retirando o rolo de Transfer Smart do Suporte para Rolo Cricut

 

O próximo passo é a depilação do material que foi cortado, e vamos fazer isso com a ajuda do Gancho Cricut – Rosa.

 

Material Depilado com Gancho Cricut - Rosa

 

Em seguida, corte o tecido que você vai usar na aplicação.

 

Materiais de Corte e Costura Para Realizar o Projeto

 

Como Fazer a Aplicação do Smart Transfer Com a Easy Press 2

Chegou a hora de fazer a aplicação do Transfer Smart com a Prensa Térmica Easy Press 2, seguindo as orientações do Guia Interativo de Temperatura.

 

Estampa sendo aplicada com a Prensa Térmica Easy Press

 

Depois que a transferência foi feita, espere o material esfriar e retire o liner.

 

Retirando o liner

 

Contudo, eu ainda vou costurar e transformar essa peça em uma almofada grande, com um pouco mais de 40 cm de diâmetro! Mas, o corte grande que você fez está pronto e aplicado!

 

Resultado Após Aplicação Com a Easy Press

 

Olha a perfeição desse corte e dessa aplicação! Sempre me encanto como se estivesse fazendo tudo pela primeira vez… Mais importante do que o projeto em si, é você conhecer esse acessório que pode ser muito útil pra você!

 

Resultado da Almofada Pronta

 

Espero ter te mostrado todos as vantagens do Suporte de Rolo Cricut. Esse acessório é, sim, um excelente investimento. Facilita os cortes sem a base de corte e garante qualidade no processo.

Se você tem uma das novas máquinas, ou pensa em investir em uma delas, já coloca na lista esse Suporte para Rolo Cricut Roll Holder!

Conheça Mais Sobre as Máquinas Cricut

Se interessou pelas máquinas Cricut e já está pensando em adquirir a sua? Confira o post do nosso blog sobre Qual Máquina Cricut Comprar e faça a sua escolha.

 

Qual Máquina Cricut Comprar?

 

Então, você gostou de conhecer essa ferramenta que vai facilitar o seu dia a dia no ateliê e quer saber mais sobre como usar o Suporte para Rolo Cricut?

Veja esse vídeo que está no nosso Canal do Youtube, que a Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos, te conta tudo em detalhes sobre esse acessório incrível!

 

Com a Prensa Térmica Easy Press 2 você consegue fazer estampas em diversos tamanhos. Neste post, a Pri Sathler, do nosso Time dos Sonhos, mostra também como fazer estampas grandes com a Easy Press 2.

 

Prensas Térmicas Maiores – Como Fazer Estampas Grandes na Easy Press 2

 

Aproveite também para conhecer mais sobre os transfers Mimo e Cricut e todas as possibilidades que eles oferecem para transformar os seus projetos.

Nesse vídeo, que está no nosso Canal do Youtube, a Mih Pocket mostra tudo sobre esse tipo de material.

 

Além disso, tem interesse em conhecer mais sobre o processo de sublimação?

Então, você precisa ver esse vídeo que está no nosso Canal do Youtube, que a Mih Pocket explica tudo sobre o processo de sublimação, quais materiais você pode estampar e quais ferramentas são necessárias para você começar nesse universo.

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Te espero no meu próximo post aqui no blog!

Um beijo Pri!

Comente o post aqui

Comentários