Como Fazer Planner Slim – Molde Grátis Cricut

Mih Pocket

Publicado em novembro 4, 2021

57

Heeyyy, pessoal do Blog da Mimo! Preparei um passo a passo de como fazer Planner Slim Semanal de uma maneira super fácil. Tem Molde Grátis para você baixar e produzir muito!

Então, preparei um passo a passo bem detalhado para você fazer esse personalizado e ajudar seus clientes a conseguirem se organizar e planejar o dia a dia deles.

O Planner é uma ótima ferramenta para mudar os hábitos e tornar o trabalho e a vida ainda mais produtivos. Confira todos os detalhes desse personalizado no vídeo abaixo:

 

Materiais para Fazer Planner Slim

Veja abaixo os materiais que você vai precisar para produzir esse planner:

Depois de separar os materiais, baixe o molde grátis abaixo  para cortar o planner slim na Cricut.

Como Fazer Planner Slim - Molde Grátis Cricut

Para que Serve um Planner?

O Planner serve como um planejador de tarefas, nele é possível colocar todas informações que achar interessante para a organização da rotina pessoal ou profissional. Ele é uma ótima ferramenta para ajudar no planejamento de metas.

Dessa forma, fica mais fácil para visualizar todos os passos que precisarão ser dados para alcançar os objetivos almejados. Além disso, o uso do planner ajuda muito na produtividade e na realização das tarefas cotidianas.

Portanto, é o personalizado perfeito para você oferecer aos seus clientes e ajudá-los a mudar os hábitos para uma rotina mais organizada, prática e produtiva.

Passo a Passo de Como Fazer Planner Slim Semanal

Confira cada passo desse tutorial e veja como é fácil e prático fazer um planner slim. Além disso, aproveite para colocar esse personalizado incrível em suas vendas de fim de ano.

Primeiramente, eu faço a impressão de todas as páginas, inclusive as capas. Como o ano tem aproximadamente 52 duas semanas, eu gosto de colocar 55 semanas, pois eu posso perder alguma. Dessa forma, foram 14 impressões de páginas internas em uma A4 (frente e verso).

 

Fazendo impressão das páginas em uma impressora a laiser

 

Depois, eu fiz os cortes das páginas com a Base de Vinco com Trimmer Mimo. Mas, se achar melhor, você pode usar a Guilhotina 2 em 1 Mimo. É fácil de fazer usando essas ferramentas, pois as folhas já tem as bordas certinhas e o corte fica perfeito.

 

Faça os cortes das páginas com a Base de Vinco com Trimmer Mimo

 

Logo após preparar as páginas internas, vamos fazer as capas. Iniciei a nossa produção com a Mimo Stamping Mini, plastifiquei com o BOPP Fosco. A plastificação nos dá uma proteção contra as sujeiras com o tempo de uso.

Lembrando que a base da Mimo Stamping Mini é pequena, então precisei complementar com uma folha A4 mesmo. Se você tiver a Mimo Stamping, melhor ainda.

 

Plastificando as capas do Planner Slim com a Mini Mimo Stamping

 

Como Aplicar Foil

Em seguida, vou fazer a aplicação do Foil. Eu usei o Kit de Ferramenta de Foil da Cricut, inclusive ele é maravilhoso. Pois, ele não usa laser, não é quente e a ferramenta faz uma pressão no material, que adere na peça perfeitamente, ficando um baixo relevo metalizado.

 

Usando o Kit de Ferramenta de Foil para a aplicação nas capas

 

Agora, vamos fazer a configuração no programa Cricut Design Space. Para a aplicação do Foil, você vai escolher a opção de ponteamento,  pois nessa opção a Cricut vai só vincar.

 

Escolha a opção ponteamento no Design Space

 

Depois de programar a ferramenta de foil, você vai anexar, posicionar certinho na sua base de corte dentro do programa Cricut e enviar para o corte.

 

Posicione as capas na base de corte dentro do Design Space

 

Uma dica importante, quando você marca ponteamento significa para a Cricut que você vai vincar. Ela vinca primeiro o material e depois ela faz a aplicação do Foil.

Então, na hora de colocar a opção vincar no Design Space, você vai marcar a opção caneta de vincar como mostro na imagem abaixo.

 

Marque a opção caneta de vincar dentro do Design Space

 

Porém, você não vai colocar a caneta na haste, mas sim a ponteira de transferência de foil. Ou seja, ela vai achar que está fazendo o vinco, mas na verdade não vai. Assim, a aplicação do Foil será feita.

 

Não coloque a caneta na ast da plotter de corte

 

Veja como a aplicação ficou perfeita!

 

Aplicação do foil na capa do Planner Slim ficou perfeita

 

Em seguida, colei as capas no papel paraná para elas ficarem mais durinhas, mas se você não quiser, não precisa.

 

Colei as capas no papel panama

 

Depois, é só preparar todo o material e encadernar!

 

Prepare todo o material e encaderne o planner slim

 

O resultado é esse! Simplesmente lindo. Eu amei!

 

Resultado do Planner Slim Semanal

 

Espero que tenha gostado de aprender como fazer planner slim semanal. É um personalizado muito procurado no fim de ano, aproveite para alavancar as suas vendas.  Faça as suas produções e marque no Instagram @MimoCrafts e @MihPocket, pois amamos ver os seus trabalhos.

Como Fazer Um Planner Permanente – Moldes Grátis Cricut

Neste post, vou te ensinar Como Fazer um Planner Permanente. Ele é um planner não datado, ou seja, dá para você conseguir aproveitar em todos os anos.

A fim de facilitar a sua vida, esse DIY é bem prático de fazer com a sua Plotter de Corte da Cricut! E eu disponibilizei moldes grátis da capa, contracapa, miolo e das divisórias para você cortar na sua Cricut.

E é claro que eu não ia deixar de te explicar tudinho de forma bem simples e fácil em um tutorial para lá de especial, né? Sendo assim, confira o passo a passo de todas as etapas no vídeo abaixo que eu postei no Canal Mimo Crafts no Youtube:

 

 

Cupom  de Desconto Loja Mimo Crafts

Realize o seu sonho de ter uma Plotter de Recorte ou uma Prensa Térmica Cricut. Ou garanta uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping para você! Consiga um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts.

 

Cupom de Desconto Loja Online Mimo Crafts

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois toda quartas, às 20h, sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

Um  beijãooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários