Maker x Explore Air 2 – Qual Cricut Devo Comprar?

Mih Pocket

Publicado em setembro 8, 2021

57

Heeyyyy, pessoal do Blog da Mimo. Hoje eu vim falar sobre tudo que você precisa saber sobre as plotters de recorte da Cricut – Maker x Explore Air – e qual é a melhor para o seu negócio!

Muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher a melhor máquina de recorte.

Porém, para investir na melhor opção, é preciso analisar as principais funcionalidades do equipamento, seu custo-benefício e a qualidade do trabalho de cada uma.

Além, claro, de analisar qual vai encaixar-se melhor no seu tipo de trabalho. Ao utilizar Cricut Maker ou a Cricut Explore Air 2, você pode cortar vários materiais em formatos bem diferentes de forma simples e eficaz.

Confira a lista completa de materiais que as duas plotters cortam.

Mas, afinal, o que é Cricut?

A Cricut é uma marca americana de máquinas de corte voltada para empreendedores que trabalham em casa ou em um pequeno ateliê.

Ela é líder de venda de plotters de recorte nos Estados Unidos e já está conquistando as artesãs brasileiros. Isso porque, as máquinas possuem funcionalidades incríveis.

A marca se colocou no mercado com o lançamento do primeiro modelo que foi a Original Cricut e, desde então, vem lançando máquinas que superam nossas expectativas.

A Original Cricut marcou o início de uma era de transformação no DIY(faça você mesmo). Com isso, a Cricut percebeu como essa inovação era importante para essa comunidade de artesãos e designers.

A partir disso, todas as máquinas, ferramentas e materiais são desenvolvidos para que essa comunidade possa se expressar por meio de suas habilidades.

 

O Que é Cricut? Tudo O que você precisa Saber

 

O que são plotters de recorte? – Maker x Explore Air

 

Bom, as Plotters são máquinas de corte que permitem recortar e criar belíssimos artesanatos com ilimitados materiais, como: papéis, cartolinas, EVA, tecido, feltro e por aí vai.

As possibilidades de criação são ilimitadas, com as máquinas de corte você poderá colocar as suas ideias em prática.

Já que seus benefícios, assim como, as suas funcionalidades são enormes e as oportunidades de negócios se tornam muito grandes.

E agora vem a melhor parte: você não precisa ter uma máquina industrial para poder começar sua criação ou a sua empresa. Você pode fazer tudo dentro da sua própria casa!

Nesse sentido, existem no mercado equipamentos adequados a sua realidade. As Máquinas de recorte caseiras, por exemplo, são uma excelente opção  estrategicamente aperfeiçoadas para a sua realidade.

 

O que são Máquinas de Recorte? Conheça a Cricut!

O que são Lâminas de Corte – Maker x Explore Air

 

Primeiramente, as lâminas são uma parte muito importante do nosso trabalho com as máquinas de corte.

Assim como o equipamento, que deve ser bom e estar em ótimo funcionamento,  da mesma forma acontece com as lâminas, que devem sempre ser bem conservadas.

Em primeiro lugar, lâminas novas são perfeitas e fazem cortes incríveis! Contudo, muitas pessoas não sabem como conservar as lâminas por mais tempo. É por isso, que também abordar este tempo por aqui.

Conheça todas as Lâminas de Corte da Cricut clicando na imagem abaixo.

 

Lâminas de Corte - Maker x Explore

 

Conheça o Software Cricut Design Space

 

No entanto, é completamente possível que os cortes fiquem perfeitos por muito tempo!

Contudo, você sabia que o uso correto da aba de configuração de material e corte tem uma grande parcela na maior durabilidade da lâmina?!

Já que, quando definimos qual material será cortado e colocamos essa especificação no Design Space, o próprio software te avisa qual lâmina deve ser usada.

Por isso, eu sempre digo, que o Design Space é um software muito inteligente e que nos auxilia neste e em alguns outros pontos. Ou seja, ele é muito intuitivo mesmo!

Dessa forma, ele te avisar qual lâmina deve utilizar, e também vai avisar se você especificar um material que precisa de uma lâmina que sua máquina não aceita.

Saiba mais sobre o software clicando na imagem abaixo.

 

Programa Cricut: Saiba tudo Sobre o Design Space

 

Viu só como o software é esperto e nos ajuda nessa parte?!

Conheça a Cricut Explore Air 2

 

Agora, vamos conhecer cada uma das plotters de recorte da Cricut que você encontra lá na Loja Online da Mimo Crafts.

Primeiramente, vamos falar da Cricut Explore Air 2. Ela é capaz de cortar mais de 100 tipos de materiais de até 1,7mm de espessura, como diversos papéisvinis adesivostransfers para tecidos, EVA, material sintéticoacetato e muito mais.

Além disso, ela é até duas vezes mais rápida do que outros modelos de plotters de recorte.

 

Ela possui a tecnologia Smart Set Dial. Ou seja, um dos botões na parte superior direita permite que você escolha entre opções de materiais com funções já pré-programadas, isso tudo antes de iniciar o recorte.

No entanto, se o material a ser recortado não estiver nas opções é só selecionar a opção ‘custom’ e escolher o material a ser recortado no Design Space.

Além da tecnologia Smart Set Dial, a Cricut Explore Air 2 tem a tecnologia Cut Smart, que ajusta automaticamente o corte dos materiais.

Sendo assim, você só precisa informar qual material vai ser recortado que automaticamente todas as informações vão ser ajustadas.

O Modo Rápido está disponível nas configurações de discagem do Smart Set de Vinyl para Cardstock +.

Sendo assim, para ativar ou desativar o Modo Rápido após iniciar um corte, simplesmente pause o corte pressionando o botão Pausa na máquina.

O Modo Rápido pode então ser ligado ou desligado (dependendo das configurações de discagem).

 

 

A Plotter de recorte Explore Air 2 é ideal não apenas para o recorte de papéis, mas também de materiais mais densos, já que com ela é possível recortar mídias de até 1.7mm de espessura, como EVA, CouroFolha de Alumínio e muito mais.

 

Conheça a Cricut Maker

 

Ademais, agora que você sabe um pouco mais sobre a Cricut Explore, vamos falar sobre a Cricut Maker.

Ela corta mais de 300 tipos de materiais de até 2.4 mm de espessura, tais como tecidos e feltros sem tratamento, couro, chipboard, papel paraná ou papelão cinza, madeira balsa, acetato e muito mais!

Produzida com tecnologia de ponta, a Cricut Maket é silenciosa e duas vezes mais rápida do que outros modelos de máquina de corte.

Com a Cricut Maker, você pode produzir artesanatos de diversos segmentos do mercado, como EstampariaHome Decor, Papelaria Personalizada, Jóias, projetos em 3D e muito mais.

 

Conheça o Sistema Adaptativo de Ferramentas

 

Além disso, esta máquina de corte Cricut conta com o exclusivo sistema de ajuste automático de todas as lâminas de corte.

Sendo assim, você só precisa informar ao programa Design Space qual é o material você irá cortar, para que o próprio programa ajusta a velocidade, força e a quantidade de passadas para a obtenção do corte perfeito.

O grande diferencial da Cricut Maker é a tecnologia do Sistema Adaptativo de Ferramentas (Cricut Adaptative Tool System), que possibilita o trabalho em conjunto da base de corte e do sistema que controla a lâmina, caneta ou a ferramenta de vinco.

As lâminas que fazem parte deste sistema exclusivo da Cricut Maker, trabalham girando e passando em todos os sentidos, isso permite o corte de materiais espessos, como madeira balsa e chipboard.

Além de tecido e feltro (sem tratamento com adesivo de precisão de corte).

Além de cortar materiais, a Cricut Maker tem as ferramentas QuickSwap (vendidas separadamente) que permitem que você faça gravação, relevo, vinco simples e vinco duplo, picote do tipo destaca fácil, corte ondulado e muito mais.

Outro diferencial da plotter Cricut é que ela permite que você troque apenas a ponta da lâmina, mantendo o corpo. Isso faz com que a reposição dos suprimentos seja mais barata.

 

Tudo sobre as Lâminas QuickSwap da Cricut Maker

 

Diferenças entre a Cricut Maker x Explore Air 2

 

Por fim, agora que você conheceu mais sobre a Cricut (marca, plotters, lâminas, software, etc) é hora de escolher qual é a melhor para o seu negócio. Para isso, é só conferir os conteúdos abaixo!

 

  1. Cricut Maker x Explore Air 2- Qual a Melhor Plotter de Recorte?Cricut Maker x Explore Air 2- Qual a Melhor Plotter de Recorte?
  2. Cricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu NegócioCricut: Saiba Como Escolher a Melhor Para o Seu Negócio
  3. Cricut Maker x Cricut Explore Air 2 – Qual Cricut Devo Comprar?

Cupom de Desconto é na Loja da Mimo – Maker x Explore Air

 

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto é na Loja da Mimo

 

E continue de olho no Canal Mimo Crafts no Youtube, pois sempre tem vídeo novo para te levar mais longe no seu negócio craft!

São dicas de uso de equipamentos e ferramentas Cricut e Mimo, passo a passo com arquivos gratuitos, divulgação dos lançamentos de produtos imperdíveis e muito mais para você!

Um super beijoooo e até mais!

Comente o post aqui

Comentários