Aprenda Como Fazer Scrapbook: Quais Materiais Usar?

Mih Pocket

Publicado em junho 2, 2021

57

Heyyyy, pessoal do Blog da Mimo! No post de hoje, Aprenda Como Fazer Scrapbook de uma uma maneira muito prática e didática, você vai aprender comigo como fazer, quais materiais usar e como se deu sua origem. Então, vamos lá?

Logo mais, eu vou mostrar para vocês como é possível fazer lindas decorações em livros, cadernos, além de criar o seu próprio Scrapbook.

Esse livro poderá ser usado tanto para home decor pessoal ou comercialização e tudo isso com ajuda da Mimo e da Cricut.

Aprenda Como Fazer Scrapbook: Conheça os Materiais

A seguir, irei contar um pouco mais sobre quais são as melhores ferramentas e materiais para aprenda como fazer scrapbook . Vem comigo!

Equipamento de Recorte de Papéis Cricut Maker, Explore Air 2 ou Cricut Joy

Primeiramente, as Plotters de Corte da Cricut permitem cortar e criar belíssimos artesanatos com ilimitados materiais, como: Papel, Transfer, Adesivo Vinil, EVA, tecido, feltro e por aí vai.

Em outras palavras, as possibilidades de criação são ilimitadas. Por isso, com essas máquinas de corte Cricut você poderá colocar as suas ideias em prática, pois seus benefícios e funcionalidades são enormes.

Além disso, as oportunidades de negócios se tornam muito grandes.

E a melhor parte é que você não precisa ter uma máquina industrial para começar sua criação empresa, pois com essas Plotters da Cricut você consegue fazer tudo em sua casa!

Nesse sentido, existem no mercado equipamentos adequados a sua realidade.E, por isso, as Máquinas de Corte Caseiras da Cricut são uma excelente opção estrategicamente aperfeiçoadas para a sua realidade.

Na Loja da Mimo: você encontra três plotters de recorte:

  1. Cricut Joy;
  2. Cricut Explore Air 2;
  3. Cricut Maker.

Conheça um pouco mais sobre cada uma delas neste post do Blog da Mimo.

https://blog.mimocrafts.com.br/o-que-sao-maquinas-de-recorte-conheca-a-cricut/

Papel Colorido Color Pop Mimo

Acima de tudo, os Papéis Coloridos Color Pop da Mimo são excelentes para criar diversas lembrancinhas personalizadas e projetos de artesanato com acabamento de alta qualidade. São 22 cores de papéis no Tamanho A4 e 30,5×30,5 para colorir seus projetos de maneira fantástica.

Isso, porque ele possui a massa colorida, ou seja, a cor é perfeita, uniforme e está presente em toda a sua composição, da superfície até o meio ou miolo dele.

Sendo assim, isso resulta em cortes limpos, ou seja, sem as bordas brancas que a grande maioria dos papéis comuns apresentam.

Outra vantagem desta massa colorida é que os vincos também ficam da mesma cor do papel, isto é, sem aquele aspecto esbranquiçado que desvaloriza o artesanato personalizado.

Além disso, o papel colorido da linha Color Pop Mimo possui composição livre de ácidos, ou seja, não mancha quando entra em contato com a cola e a umidade, nem com o decorrer do tempo.

Sendo assim, ele gera resultados incrivelmente superiores e os melhores acabamentos. Aprenda como fazer scrapbook com muito cor!

Surpreendentemente, esse Papel Colorido da Mimo também tem fibras mais firmes e curtas, o que diminui o desgaste da lâmina de corte e ainda garante que a superfície dele seja mais lisa.

Dessa forma, essa lisura o torna ideal para receber diversos tipos de impressões. Ou seja, ele é perfeito para fazer print and cut nas principais máquinas de cortar papéis do mercado craft.

Então, ele é compatível com impressão a laser, a jato de tinta, offset, silk screen e hot stamping, por exemplo.

Sendo assim, o Papel Color Pop Mimo é ideal para a produção de personalizados de scrapfesta, scrapbook, papercraft low poly, encadernação, convites, home decor, cartões de visitas, papelaria empresarial, tags e muito mais!

Papel Fotográfico Mimo – Aprenda como fazer scrapbook

 

Mas, afinal de contas, o que exatamente é um papel fotográfico

Esse tipo de papel possui um revestimento especial que, por sua alta tecnologia na absorção da tinta, entrega uma qualidade de impressão e definição das imagens impressas muito superior à impressão feita em um papel comum.

Além da qualidade de impressão altíssima, os papéis fotográficos da Mimo também têm secagem instantânea e são perfeitos para impressão a jato de tinta.

Ou seja, com um Papel Fotográfico Mimo você consegue uma impressão excelente mesmo usando uma impressora caseira.

Além disso, outra característica importantíssima dos Papéis Fotográficos Mimo é: a impressão feita neste papel se torna resistente à água!

A princípio, normalmente impressoras “a jato” (inkjet) utilizam um tipo de tinta chamada corante, que não é resistente à água.

Isto é, se você molhar uma impressão feita com tinta corante em um papel comum, provavelmente a impressão irá manchar e se desfazer (como na imagem acima).Com os Papéis Fotográficos Mimo isso não acontece.

E mesmo que a impressão seja feita com tinta corante, o Papel Mimo tem uma tecnologia capaz de absorver a tinta e protegê-la de umidade e líquidos, tornando a impressão totalmente resistente à água.

Saiba que, os Papéis Fotográficos da Mimo são divididos entre: papéis com e sem adesivo; com brilho, semi brilho e fosco, texturizado, liso e com efeito holográfico.

Tudo isso com gramaturas que vão de 115g a 250g, tamanhos A4 e 30x30cm, e ainda podem ser cortados perfeitamente na sua Cricut.  Com certeza algum vai encaixar perfeitamente no seu projeto!

Plastificadora, Laminadora e Aplicadora de Efeitos Metalizados – Mimo Stamping

A princípio, a Mimo Stamping foi desenvolvida para dar maior estabilidade no momento da aplicação de Foil, Hotstamping, BOPP ,Laminação, Polaseal, Plastificação e materiais termocolantes.
Por isso, com ela você é capaz de criar vários projetos nos diferentes ramos do artesanato como etiquetas, tags, scrapbooks, marcadores e muito mais. Isto é, tudo com os melhores resultados de aplicação.

Além disso, você encontra ela tanto no tamanho convencional (14,6 x 49,5 x 6,4 cm) de 110v. Quanto de 220v.

Ainda tem a versão Mini que é uma gracinhaaaaaa! Ela faz as mesmas funções da Mimo Stamping Convencional. A única diferença entre elas é a área de trabalho.

A área de trabalho da Mimo Stamping Mini é para papéis e materiais de até 15.8 X 15,8 cm de tamanho. Enquanto a Mimo Stamping convencional é de até 33,02 x 33,02 cm.

Máquina de Corte e Relevo – Mimo Embossing

A Mimo Embossing é uma máquina fantástica para criar relevos e cortes personalizados em diversos tipos de materiais.

Fácil e prática de usar, ela é ideal para acrescentar acabamentos especiais em seus personalizados.

Então, aplique alto relevo em papéis, cartolinas, EVA, Papel Metalizado, Papel Vegetal, Chipboard, cartões e muitos outros materiais.

Além disso, usando Lâminas de Corte, você consegue fazer cortes personalizados em diversos materiais, uma folha por vez.

Como, por exemplo, podemos citar: papéis variados, cartolina, EVA, cortiça, manta magnética, feltro, tecidos finos, papéis laminados com BOPP, mídia PU sintética, lonita, etc.

Ou seja, as Facas de Corte transformam a Mimo Embossing em uma máquina de corte precisa e muito prática.

As Lâminas de Corte são ideais para cortar peças para personalizar cartões, embalagens de papel, caixas, scrapbooking, encadernação e outros artesanatos.

Enfim, a qualidade vai te surpreender! Com o relevo da Mimo Embossing, além de agregar valor aos seus personalizados, eles vão ficar também com o acabamento sofisticado e diferenciado.

A Mimo Embossing é manual é muito fácil de usar, não precisa de eletricidade e de baterias.

 

Kit de Aerógrafo Elétrico USB Mimo

O Kit de Aerógrafo Elétrico USB Mimo é perfeito para personalizar diversos tipos artesanato personalizado com pinturas feitas com as Canetas Hidrográficas Coloridas.

Elétrico e de alimentação via cabo USB, que já acompanha o produto de fábrica, o Aerógrafo Artesanal Mimo é portátil e perfeito para você levar em viagem para onde precisar!

Além do equipamento Aerógrafo Elétrico USB e do Cabo USB, esse kit ainda contém 12 Canetas Hidrográficas das seguintes cores: Roxo, Azul Escuro, Verde Escuro, Azul Claro, Verde Claro, Amarelo, Laranja, Rosa Claro, Vermelho, Rosa Escuro, Marrom e Preto.

Por isso, com o Aerógrafo Elétrico para artesanato, é possível transformar as canetas hidrográficas coloridas em um spray de tinta.

Sendo ideal para criar lindos projetos artesanais exclusivos com efeitos degradê, sombreado e muito mais .

Definitivamente, o Aerógrafo USB da Mimo é perfeito para aprenda como fazer scrapbooking, cartões personalizados, convites e muito mais!

 

Soprador de Ar Quente e Pós de Embossing Mimo

O Soprador de Ar Quente para Embossing Mimo é a maneira perfeita de fazer o artesanato se destacar. Ele é essencial para projetos em alto relevo com o Pó de Embossing Mimo.

Além de fazer peças artesanais com o pó de relevo, você pode usar o Soprador de ar quente para Embossing Mimo para secagem rápida da tintas, colas, bem como para criar texturas brilhantes, transparentes.

O Soprador de Ar Quente Mimo também é ideal para fazer embossing com pó e caneta de embossing; aplicar glitter; moldar EVA e Vinil Adesivo; personalizar velas com folha de seda e muito mais!

Esse equipamento Mimo pode ser usado em papel, madeira, tecido e muito mais! O Soprador de ar quente para Embossing Mimo tem baixo ruído e possui um interruptor on / off para facilitar a aplicação.

Dessa forma, ele ajudará você a aplicar calor de secagem ainda focado para qualquer propósito de artesanato que você usar.

 

Furadores e Guilhotina Mimo – Aprenda Como Fazer Scrapbook

Os Furadores de Canto de Papel da Mimo são ideais para personalizar cantos de fotos, papéis, cartões, convites, scrapfesta.  Com ele, você pode fazer projetos de scrapbook, encadernação e muito mais!

5 Ferramentas Essenciais para Scrapbooking

Por fim, mas não menos importante, tem algumas ferramentas básicas que eu recomendo para quem está iniciando agora no scrapbooking.

  1. Estilete Profissional Mimo;
  2. Régua Profissional Mimo;
  3. Tesoura Profissional Mimo;
  4. Base de Corte Regenerativa Mimo;
  5. Fita Banana Mimo.

Dicas Finais para Scrapbooking

Lembrando que você não precisa ter todos estes materiais para realizar um projeto como esse do vídeo. Mas quanto maior a diversidade dos seus materiais, mais possibilidades de criação irão surgir.

Caso tenha alguma dúvida, temos mais post em nosso Blog para ajudá-la, segue lista:

1.O que é Scrapbook

Você  sabe O Que é Scrapbook? Então, mesmo se você não souber o que é, mas for uma pessoa que ama guardar suas recordações de forma criativa, esse conteúdo é perfeito para você.

O que é scrapbook?

2. Aprenda Como Fazer Scrapbook: Dicas, Equipamentos e Ferramentas

Quer conhecer um pouco da gama de possibilidades criativas que você pode fazer com essa técnica? Leia esse post!

Como Fazer Scrapbook: Dicas, Equipamentos e Ferramentas

Por fim,  terminamos as dicas deste post! Deixe aqui nos comentários o que você achou e das possibilidades de uso de criação do Scrapbooking!

Use sua criatividade! Não deixe de explorar todas as possiblidades ao seu redor,  juntamente com a Cricut e a Mimo.  Estamos sempre trazendo equipamentos e materiais exclusivos para você arrasar nas criações.

Lembre-se de marcar a @mimocrafts e @mihpocket quando fizer os seus personalizados no Instagram. Além disso, use também a hashtag #mimocrafts e #scrapbooking. Vamos amar acompanhar o seu trabalho bem de pertinho!

Cupom de Desconto é no Blog da Mimo

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja Online Mimo Crafts!

Cupom de Desconto Loja Mimo Crafts

Um grande beijoooo e até a próxima!

Comente o post aqui

Comentários