Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

Fernanda Estevão

Publicado em maio 26, 2020

35

Ei meninas, hoje o nosso PAP está em clima de romance. Eu vou ensinar a vocês a Como Fazer Uma Caixa para Doces para o Dia dos Namorados.

O dia dos namorados é uma data muito especial, porque é nele que celebramos o amor, companheirismo e união.  Foi pensando em deixar a vida do lovinho mais gostosa, que eu criei essa caixa para doces.

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

No entanto, se você está pensando em vender a Caixa para Doces, essa pode ser uma ótima oportunidade. Já que o Arquivo é Grátis! Além disso, na atual situação de isolamento, este mimos vão fazer total diferença, uma vez que ninguém vai sair para jantar fora e etc.

No resto do mundo, o dia dos namorados é celebrado em 14 de fevereiro, que celebrado o Dia de São Valentim, ou Valentaine’s Day.

Para essa data, eu fiz uma caixa quebra cabeça linda. E você também pode aproveitar o arquivo grátis dela e baixar no passo a passo da imagem abaixo.

 

Valentine's Day: Como Fazer Caixa de Chocolate

 

No entanto, aqui no Brasil, o dia dos namorados é celebrado sempre em 12 de junho. Isso porque, no dia 13 de Junho é dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro.  A data foi Criada em 1949, na cidade de São Paulo.

Como Fazer Caixa para Doces com Tampa de Correr

Primeiramente, você vai ver que fazer essa caixa para doces é fácil. Todos os materiais que eu usei para fazer essa caixinha eu encontrei no site da Mimo Crafts.

Eu tenho certeza que com essa Caixinha para Doces você vai arrancar suspiro do mozão e dos clientes. Bom, agora vamos aos materiais necessários para fazer essa caixa.

Você vai precisar de:

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

Baixe o arquivo grátis clicando na imagem abaixo:

Arquivos Grátis Mimo Crafts

Como Preparar Arquivos para Corte na Cricut

Primeiramente, imprima 2 folhas do papel Color Pop Rosa Chiclete  com o papel digital de corações que acompanha o arquivo. 

Após isso, abra o arquivo da caixa (A EXTENSÃO É SVG) no programa Design Space da Cricut. Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

Em seguida,  ajuste no tamanho indicado 80x50m (está sinalizado ali na parte superior da borda que envolve o arquivo pela setinha do cupido)

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

  • Agora mude as linhas internas para o modo PONTEAMENTO. Desta forma, elas serão vincadas e não cortadas. 

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

  • Após isso, é hora da Cricut entrar em ação! Corte todas as peças. Usei papel 180g e o modo CARDSTOCK já pré programado na máquina.

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

  • Só eu amo ver todas as pecinhas assim cortadinhas, me conta aqui nos comentários? Agora todas as peças estão cortadas, sendo assim,  mãos à obra!

    Como Fazer Caixinha para Doces:  Lembrancinha de Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

  • Comece pelo berço. A parte menor fica com a dobra para fora e a parte maior fica com as dobras para dentro. Como mostra a foto abaixo!Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Após isso, cole o berço na base externa.Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Logo depois, prenda o fundo do caixaDia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Em seguida, vamos colar a parte do envelope onde o nosso cartão vai correr.Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • O envelope deve ser colado sobre a caixa, já que ele funcionará como tampa!Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Tome cuidado para não deixar o caminho obstruído entre as duas camadas do envelope. Isso porque, a gente vai precisar que o papel vegetal corra com facilidade.Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Agora é hora de cortar o adesivo que iremos colar no papel vegetal.Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

Mimo Dica:

Como esse adesivo é armazenado enrolado, vale colocar um pedacinho de fita crepe em volta para que ele fique plano sobre a base de corte. Sobre a configuração para o corte do vinil é só ler na embalagem e procurar exatamente o mesmo nome no Design Space.

  • Sendo assim,  estamos usando a configuração HOLOGRAPHIC SPARKLE VINYLDia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Para depilar o vinil usei a Mesa de Luz da Cricut + gancho

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

  • O resultado da depilação já é encantadorDia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Agora recorte um pedacinho de máscara de transferência no tamanho que dê para cobrir os pássaros.Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Em seguida, faça a transferência com o auxílio de uma espátula

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

  • Pode suspirar, esse vinil holográfico é realmente lindo!Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Logo em seguida, Faça a transferência com o auxilio da espátula para o papel vegetal!Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces
  • Agora é só encaixar!

Dia dos Namorados: Como Fazer Caixa para Doces

Espero que essa dique te inspire e que a caixinha seja sucesso por aí! Continue se cuidando! Por isso, fique em casa com muito amor! 

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut Easy Press 2 ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping! É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na loja online Mimo Crafts!

cupom mimo blog

Até a próximaaaa!

Comente o post aqui

Comentários