Furador de Papel Mimo – Diferentes Modelos e Possibilidades

Pri Sathler

Publicado em março 23, 2023

66

Oi, oi, minha gente! Tudo bem por aí? Esse post é pra falar, especialmente, do Furador de Papel Mimo, são diferentes modelos e possibilidades para trabalhar com os papéis.

Afinal de contas, esse é o nosso material base, certo? E nada combina mais com papel do que furador de papel. E a Mimo tem uma linha linda, incrível e imensa de furadores que trazem muitas possibilidades de criações.

 

Furador de Papel Mimo - Diferentes Modelos e Possibilidades

 

Sem dúvida, a maioria das pessoas que se interessa pelo mundo da papelaria, começa comprando um furador. Porque eles são básicos, acessíveis, e práticos de serem usados.

Pois, antes de pensar em máquinas de corte, em como fazer vinco e acabamentos especiais, a gente olha para os furadores de papel Mimo, eles possuem diferentes modelos e possibilidades para os seus personalizados. E  são fantásticos mesmo!

 

Furadores Mimo de Papel Mimo - Diferentes Modelos e Possibilidades

 

Os furadores de papel são ferramentas muito versáteis e básicas. De fato, existem muitos tipos no mercado e dá pra fazer uma infinidade de projetos só com eles!

Conheça as Vantagens dos Furadores Mimo

  • Os furadores de papel Mimo são pequenos e fáceis de guardar, sabemos que espaço é uma questão séria hoje em dia, né? Nesse sentido, eu sempre penso onde e como vou guardar algo, e com os furadores é muito fácil. Afinal, pode ser em uma gaveta, em caixas, em prateleiras e vários outros espacinhos.
  • Portanto, dá pra levar pra vários lugares: porque são pequenos, leves e portáteis. Ou seja,  é muito legal pois, te permite trabalhar em qualquer lugar.
  • Investimento moderado: já que além de serem mais baratos, você vai comprando aos poucos os furadores de papel Mimo.
  • Utilidade a longo prazo: mesmo que você aumente seu acervo de ferramentas ou compre uma plotter de corte Cricut, por exemplo, as ferramentas continuarão sendo úteis.

 

Furadores Mimo de Papel Mimo - Diferentes Modelos e Possibilidades

 

Por Que os Furadores de Papel Mimo São os Melhores?

O furador de papel Mimo é excelente para papéis com gramatura entre 125gm e 250gm, como por exemplo, os Papéis Color Pop Mimo.

Dessa forma, um papel mais fino que isso não é ideal, porque ele não tem massa suficiente pra ser trabalhado, por isso o furador acaba mascando o papel.

Afinal,  os papéis de 250g são ótimos para os furadores que têm a função de relevo também! Sim, têm furadores que fazem esse trabalho e eu vou mostrar pra você!

Além disso, a base de todos eles é antiderrapante, ou seja, você terá mais estabilidade na hora do uso. E sem falar que eles são lindos, você não acha?!

 

Parte de baixo Furador de Cantos 4 em 1

 

Aproveitando, que citei o Papel Color Pop Mimo, conheça mais sobre eles, neste post, que conto tudo sobre o melhor papel para artesanato.

 

Papel para Artesanato Color Pop – Mimo

Tipos de Furadores Mimo

Na Loja Online da Mimo tem diversas opções de furador de papel com modelos diferentes e diversas possibilidades para você criar. São 34 até hoje, e tem novidades vindo por aí!

Dessa forma, cada furador tem 1 ou mais desenhos. Ao todo são 65 desenhos diferentes que os furadores da Mimo fazem. Surreal, né não?

 

Furadores de Papel Mimo

 

Portanto, para organizar melhor tudo o que eu quero falar com você, eu vou dividir os furadores em grupos. Ou seja, os grupos têm a ver com a função, a maneira como eles funcionam.

Por isso, irei dividir da seguinte forma:

 

Furadores Mimo

Furador Básico – Que Todo Mundo Deve Ter

Primeiramente, quero ressaltar que eu estou chamando esse grupo de Básico. Esse furadores de papel não estão agrupados dessa maneira na loja da Mimo, mas achei importante juntá-los em grupo para explicar melhor.

Sendo assim, eu acho os formatos deles essenciais. Pois, esses são os “must have” dos furadores, ou seja, aquele que vai ser indispensável para os seus projetos!

Nesse tópico temos os furadores:

Além desses, tem também o Furador de Cantos Arabesco Mimo. Esse é aquele furador pra dar um toque de classe no seu projeto.

 

Furador de Banner Tag e Furador Arredondador de Cantos 3 em 1

 

DICA: uma das coisas que mais faço é aproveitar os retalhos dos papéis e transformar todos em tags e banners.

Logo após de cortar várias coisas, eu junto os melhores retalhos (principalmente dos papéis que imprimi alguma estampa), refilo tudo em uma das  Guilhotinas Mimo, e faço várias tags e banners com larguras diferentes.

Em seguida, guardo tudo numa caixa e uso para embrulhar presentes, fazer projetos de scrap ou bible journaling. É superprático e você não desperdiça seu material!

 

Resulta de projetos feitos com o Furador de Cantos Arabesco Mimo e Furador de Tag Banner 3 em 1

Furador Mágico 360˚ –  Que Contorna Um Papel Com um Padrão

Os furadores 360º Mimo são muito legais de serem usados! E realmente parece mágica! Portanto, são duas opções de desenho, um pra fazer o recorte redondo e outro pra fazer um quadrado, as instruções estão na embalagem.

A princípio, parece um pouco complicado, mas não é. Na segunda ou terceira vez fazendo, você vai ter pegado o jeito. A minha dica de ouro aqui é medir bem o papel que você vai usar no furador.

Aliás, na frente dele vem a medida de 6 polegadas e todas as Guilhotinas Mimo têm medidas em polegadas. Sendo assim, use isso pra você fazer o corte certinho.

Dessa forma, siga essa medida e o seu círculo ou quadrado feitos com o Furador Mágico 360º Mimo vão ficar perfeitos!

 

Papéis sendo ganhando forma nos Furadores Mágicos 360º Mimo

Furador de Bordas Contínuas Mimo

Já começo pensando o quanto eu amo esses furadores de bordas contínuas! Eles cortam o mesmo padrão em qualquer tamanho de papel e são 4 tipos de desenhos diferentes. Não só os padrões de desenhos deles, assim como a função que eles fazem.

 

Furadores de Bordas Contínuas Mimo

 

Dessa maneira, eles transformam qualquer papel de borda reta em um papel com um acabamento diferenciado e encantador. Só isso tudo!

É muito fácil de usar: comesse um furo em qualquer ponto do papel,  em seguida arraste o papel até que a parte furada encaixe no gabarito e continue a furar até acabar o papel.

 

Encaixe o último furo no gabarito para continuar fazendo a borda do papel

 

Por fim, faça isso em todos os lados que quiser furar. As instruções também estão na embalagem do furador de bordas contínuas.

Além disso, esse furador de papel Mimo contém um coletor de resíduos. Isto é, excelente pra conter a bagunça no seu espaço de trabalho.

 

Coletor de resíduos do Furador Bordas Contínuas Mimo

 

Furador de Cantos 4 em 1 Mimo

Esse grupo de furadores é o maior responsável pela quantidade de padrões diferentes de furação.

Pois, são 9 furadores e cada um tem 4 desenhos diferentes. Isto é, todos eles recebem as quinas dos papéis e aplicam neles furos, corte e/ou relevos. São vários tipos para embelezar os seus personalizados!

 

Furadores de Canto 4 em 1 Mimo

 

Desse modo, têm os furos que decoram as pontas, que fazem quinas pra receber fotos ou retalhos de papel, os de tags e os que fazem relevo.

 

Papéis demostrando as possibilidades dos furadores de canto 4 em 1 Mimo

 

Os Furadores de Cantos 4 em 1 são superfirmes e estáveis para trabalhar.T Pois, possuem base antiderrapante e o uso deles é superintuitivo.

Entretanto, diferentemente dos outros furadores Mimo, os papéis não precisam de medidas específicas, apenas de quinas retas com 90˚.

Apenas atente para o detalhe de que você deve pressionar sempre o meio do furador e não a quina do desenho que você quer aplicar. Portanto, aperte com a palma da mão e o seu papel vai ficar lindo.

 

Furando papel com o furador de cantos 4 em 1 Mimo

 

Dica: use papéis mais grossos, como o Color Pop Mimo de 250g para o relevo. Pois, quanto mais massa de papel pra trabalhar, mais bonito são os relevos.

Kit de Furadores Para Papéis Mimo

Nesse grupo, nós temos vários subgrupos. Na Loja Online da Mimo tem vários kits de Furadores menores, que furam um formato específico.

 

Furadores de Papel Mimo de vários formatos

 

Confira quais são os kits de Furadores da Mimo:

Os Kits do Furador de Papel Mimo são excelentes também para as crianças. Resolvo vários trabalhos de escola, cartões de aniversário, e por aí vai. A furação deles é superleve, dá pra fazer usando apenas o dedo. E eles também têm coletor para o recorte.

 

Coletor de Resíduos do Furador Mimo

 

Ideias de Projetos Feitos Com os Furadores de Papel

Uma ideia pra você fazer aí, é usar os furadores junto com outras ferramentas da Mimo e criar embalagens! Olha essa ideia de sacola pra Páscoa, que legal!

 

Caixa de Páscoa feita com ferramentas Mimo

 

Essa sacolinha pode ser adaptada para outras datas e você pode fazer outros tipos de embalagens a partir dela!

Se você quiser ver o passo a passo de como fazer esse projeto, confira o passo a passo de  como fazer caixa de Páscoa com Ferramentas Mimo, aqui no Blog da Mimo!

 

Caixa de Páscoa personalizada com ferramentas Mimo

 

Veja também essa marmita de alumínio toda bonita! Uma embalagem superlinda e diferente pra enviar aquela sobra da festa.

 

Ideia de Marmita personalizada com Furadores Mimo

 

Outra ideia superlegal de fazer é um álbum de fotos. Dá pra fazer coisas lindas apenas com os furadores e outras ferramentas.

 

Álbum de fotos feito com os furadores de borda contínua Mimo

 

Esse outro projeto, foi um álbum para o dia dos pais e você pode ver o passo a passo nesse vídeo que está no Canal da Mimo no YouTube! É prático, rápido, fica lindo e afinal, é um presente mega especial para você adaptar em outras ocasiões!

 

 

Agora, veja outra maneira de usar os furadores, com a finalidade de fazer os trabalhos escolares! As crianças amam e os furadores são realmente úteis!

Por exemplo, neste projeto eu usei  o Kit de Furadores de Círculos – Mimo para fazer as escamas do  dragão. Também usei o Kit de Aerógrafo Elétrico USB Mimo, Régua com Cortador 3 em 1, Bailarina para Papel, e várias outras ferramentas Mimo.

 

Projeto feito com ferramentas e furadores Mimo

 

Para esse projeto, abaixo, usei o Kit de Furadores Flores Variadas para fazer os detalhes com as flores menores, ficou um charme!

 

Projeto feito com o furador de papel Mimo

 

Minha gente, esse é o conteúdo de hoje! Especialmente para você conhecer mais sobre o furador de papel Mimo, são diferentes modelos e possibilidades para trabalhar com os personalizados e algumas ideias do que fazer com eles.

Então, te convido a dar uma volta pelo Blog Mimo Crafts, porque, com certeza, você vai achar outros conteúdos sobre os furadores Mimo, colocando eles em ação, em outros projetos, além dos que mencionei aqui.

Como eu disse, eles combinam muito com as outras ferramentas Mimo, como por exemplo, a Mimo Embossing Máquina de Relevo, que faz relevos e pode se transformar em uma máquina de corte com as Facas de Corte Mimo Embossing.

Afinal, é possível aliar os recursos de diversas ferramentas com os furadores de papel Mimo e ter resultados superinteressantes!

Saiba Mais Sobre Como Usar os Furadores Mimo

Quer saber mais sobre os Kits de Furadores Mimo? Então, veja esse vídeo que a Mih Pocket, do nosso Time dos Sonhos, fez para o nosso Canal do Youtube.

Ela conta tudo sobre o Kit de Furadores Mimo e como você pode usá-los nos seus projetos.

Conheça mais sobre os Furadores de Cantos da Mimo e se apaixone pelas possibilidades que essas ferramentas entregam para a sua criação. Veja esse vídeo que a Paty Moura, fez para o nosso Canal do Youtube.

 

Aproveite também, para ver na prática, o Furador Mágico 360º Mimo! Confira todas as dicas que a Paty Moura falou nesse vídeo do nosso Canal do Youtube.

 

 

Inclusive, se você está começando no universo papeleiro e adora fazer um scrapbooking, os Furadores Mimo são ideais para personalizar as suas páginas e deixar tudo ainda mais lindo!

Os furadores Mimo são materiais essenciais para o seu scrapbooking. Confira esse conteúdo que mostramos qual os materiais principais para scrapbooking.

 

4 Acessórios Essenciais para Você Usar no Scrapbooking

 

Os Furadores Mimo vão dar um toque especial aos seus projetos, confira o passo a passo que a Fernanda Estevão preparou sobre como fazer uma caixa convite para padrinhos de casamento utilizando os furadores Mimo.

 

Caixa Convite para Padrinhos de Casamento: Como Fazer

 

CUPOM DE DESCONTO MIMO CRAFTS

Realize o seu sonho de ter uma plotter de recorte ou uma prensa térmica Cricut ou uma Mimo Embossing ou Mimo Stamping!

É só clicar nesta imagem aqui embaixo para ganhar um cupom de desconto para comprá-las agora mesmo na Loja online Mimo Crafts!

 

Cupom de Desconto para Loja Mimo Crafts

 

Te espero no meu próximo post aqui no blog!

Um beijo

Comente o post aqui

Comentários